emmy-verdades-secretas

“Verdades Secretas” ganha Emmy Internacional e JEC é o nosso DiCaprio

A noite do dia 21 de novembro foi muito especial para a caravana bancada pela Globo lá no hotel Hilton em Nova York, porque novamente uma novela brasileira ganhou o prêmio Emmy Internacional na categoria. Este ano concorriam tanto “Verdades Secretas” quanto “A Regra do Jogo”, mas quem levou a melhor foi a trama de Walcyr Carrasco. As duas estavam competindo com a novela canadense “30 viés”, cujo trailer mostrou que era basicamente um “Glee” com merchandising social descarado, e com a trama filipina “Bridges of Love”, novela cafoníssima de dois irmãos que são criados separados e depois se apaixonam pela mesma mulher.

Com a vitória de “Verdades Secretas”, podemos dizer que João Emanuel Carneiro é oficialmente o nosso DiCaprio nas premiações internacionais, mesmo com nossa forte campanha defendendo sua novela. Em 2013, por exemplo, “Avenida Brasil” esteve concorrendo com “Lado a Lado” e levou a pior mesmo sendo a novela que uniu todas as tribos que nem o Norvana. Aliás, podemos até lembrar que “A Regra do Jogo” não tá tendo muita sorte no mercado internacional, afinal a Argentina até CANCELOU a exibição da novela. Mas as JECquianes podem ficar tranquilas, porque se até novelas como “Joia Rara” e “Império” conseguiram ganhar em anos anteriores, alguma coisa do autor pode vir a levar uma estatueta no futuro.

No entanto, é importante lembrarmos algumas informações sobre o Emmy antes que vocês saiam falando que a Globo ~LACROOOOOOU~. O Emmy Internacional não é como se fosse uma premiação mundial, e sim é como se fosse o Oscar de melhor Filme Estrangeiro. E apenas a Globo concorre com suas novelas porque, olha só que coincidência, ela faz parte do grupo organizador do evento (podem ver que nas fotos do Red Carpet tem o logo da Globo no fundo). Ou seja, é um prêmio importante, mas não tanto, tá?

E embora “Verdades Secretas” tenha levado o troféu, os outros concorrentes brasileiros não conseguiram. Grazi Massafera que concorria pela cracuda da mesma trama não ganhou, assim como Alexandre Nero por seu insuportável Romero Rômulo. O “Zorra” não levou como melhor humorístico e nem “Os Experientes” como melhor minissérie. O reality da MTV “Adotada” também não teve tanta sorte.

Ah, agora é aquele parágrafo que eu relembro todas as novelas brasileiras que ganharam o Emmy, né? Tudo começou com “Caminho das Índias”, aí tivemos “O Astro”, “Lado a Lado”, “Joia Rara”, “Império” e agora “Verdades Secretas”. Pronto, já podem comemorar o hexa.

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

16 Resultados

  1. Andries Viljoen disse:

    Juridicamente, o maior erro foi a morte do Alex, assassinado pela Angel. Ela o matou, jogou seu corpo no mar, limpou tudo e ficou por isso mesmo. Pergunta: o corpo dele nunca mais apareceu? E se apareceu, como explicaram as marcas dos tiros que ele levou? A não ser que ele tenha sido inteiramente devorado pelos predadores do mar, caso contrário, ele apareceria boiando em alguma praia. A polícia nunca desconfiou dela, já que estavam sozinhos os dois? Muitas coisas ficaram pendentes, mas esse furo em relação à morte do Alex foi demais

    * Por Sempre Acho um Porém da Silva

    Por Mala de Plantão
    Guilherme com cara de planta no casamento foi de morte. Quem, em sã consciência, casaria feliz com uma assassina? Sim, porque se existe uma pessoa além da Fanny, Giovanna e Anthony em Verdades Secretas que sabe que Angel fez o serviço sujo, esse alguém era o agroboy. Sabia do caso da namorada, foi para ele que ela disse que ainda tinha algo mal resolvido para por fim e, claro, era para ele que ela teria que se explicar sobre o passeio em alto mar com o padrasto morto. Não colou. Nota: casou e é bem capaz de levar uma rasteira da “psicopata” logo ali na esquina. A cara dela dentro do helicóptero foi triste. Mas, sim, uso um ditado como defesa para o desfecho: o amor, assim como a Justiça, é cego, lembram?

    sangue

    É força de sangue, como diriam na minha terra
    Pensem na morte de um grande empresário. Rico, conhecido, badalado… Respondam vocês, meninas, que trabalham em um meio de comunicação: passaria desapercebido? Sem investigação, como se fosse a coisa mais simples do mundo cair no mar depois de bater a cabeça? Não, né? Bastariam algumas gotas de luminol para a polícia descobrir que ele no mínimo teria que ter sido degolado para deixar tanto sangue espalhado no iate. Ninguém desconfiou. Os filhos não se manifestaram. Assim, nem na ficção.
    Nota: daí eu pergunto, senhor Silva, um homem daqueles existe aqui fora onde a gente nasce, cresce, se reproduz e morre? Não, aquele homem era todo “fricção”. Que descanse em paz.

    Fanny: Serve?

    * Por Pé no Saco
    E a Lyris morreu para quê, se não foi para que Fanny fosse denunciada pelo book rosa? Que o tal Edgar era um zero à esquerda do logo da novela, certo. Agora, foi lá, tentou acertar Alex, quase matou um homem, foi preso e saiu a passear, esquecido no mapa. Depois, para não desperdiçarem o cachê do moço, eis que com uma facada mata a modelinho mais fraquinha da trama, ele assina atestado de louco e Fanny segue feliz da vida, escrevendo mais uma página em seu book azul. Pastelão.
    Nota: sim, concordo! Um belo pastel de carne – de gato, no caso – que sobrou para a Fanny, não? Mas com essa versão eu tenho que concordar. Seria muito mais coerente darem sentido para o assassinato, né? Muito sangue para pouca história.

    Hilda: Vai ver até é outra arma…

    * Por Mala sem Alça
    Para não falarem que eu me arrasto por ai, fui atrás de um especialista policial em coberturas de mortes e assassinatos e a resposta foi curta e grossa: não, não existe a possibilidade de a arma com a qual Carolina se suicidou estar nas mãos da Hilda dias depois do acontecido. Furo (de bala) na história.
    Nota: olha, não gosto de falar de quem já morreu. Dona Hilda, nessa altura do campeonato, deve estar lá no céu acompanhando a repercussão do caso e puta da cara, já que pediu para a Letinha “colocar a arma dentro do caixão” quando a vó morresse e a neta entendeu “colocar uma bala dentro do bonitão” (sim, maldito corretor que anda instalado dentro do cérebro desta juventude computadorizada!).

    Hilda ficou com a arma por motivos de ter se provado suicídio. A mesma arma do crime da mãe que não foi apreendida pela polícia. Só em novela mesmo.

    Lancha de Alex
    A lancha onde ocorreu o assassinato de Alex levava o nome de Gênesis, primeiro livro da bíblia e que em grego significa “nascimento”. Pode ser apenas coincidência, mas o nome pode ter sido escolhido propositalmente por Walcyr Carrasco para deixar a entender que Angel teria uma ‘vida nova’ após a morte do amante… A Letinha renasceu para uma vida tão fria e cínica quanto a expressão dela no casamento… porém Angel colocar, em seu discurso, toda culpa em Alex, achei incoerente, afinal ninguém fez nada sozinho, sem falar que ela traiu a própria mãe. Ela estava transferindo a culpa e a raiva que sentia de si mesma para ele. A fala dela não reflete a situação, mas a maneira como ela quer ver a situação.
    Mais um furo. A canga que a Angel seguro, solta aos ventos, fazendo charme pro RajGrey, quando muda a cena, ela senta na lancha e cadê a canga??? E o vento levou??…. heheh
    Outro… Ela secou o deck do barco com um pano e em seguida colocou fogo no pano molhado… Pode isso produção?! kkkkkkkkkkkkkk panos encharcados pegam fogo?

    Walcyr Carrasco tem taras por mortes. Muita gente vai dizer que teve novela com muito mais mortes, a diferença é que todas as mortes tiveram uma razão de existir, para além de um: “vou fazer algo chocante para ser elogiado”

    Verdades secretas: Um monte de incoerências, segundo site UOL
    1- Cadê as reações de Pia e principalmente de Giovanna, a responsável por ter criado a situação, em relação ao suicídio de Carolina? Poderia também ter tido a reação das duas sobre a morte de Alex, embora nesse caso fosse menos necessário.
    2- Quais as reações de Bruno, Pia e Alex sobre a viagem de Giovanna?
    3- Larissa reencontrou a mãe?
    4- Fanny sequer foi presa? Continua o book rosa? Isso de ela ficar com o Léo foi estranhíssimo. A relação de Lurdeca e Visky continua se limitando a álcool e em segredo? O que mudou?

    Quando a Arlete fala que a culpa era do Alex, mano, deu raiva da porra, como sempre tudo é culpa do homem

    Saiba por que é mais fácil culpar o outro

    “A culpa é minha e eu boto em quem quiser! ”. A frase é do personagem Homer Simpson, mas tem um fundo de verdade. Vira-e-mexe colocamos a culpa nos outros; aliás, isso é quase um vício que dá certo alívio. Mas por que se faz isso? Para mostrar o quanto cada um é “perfeito”? Ou por que é mais fácil ficar eternamente agarrado à “Terra do Nunca”?

    “A tendência do ser humano é não querer ver os seus defeitos, nem admitir os seus problemas. De uma forma projetiva jogamos nossos erros para o outro e evitamos olhar para nós mesmos. Quando a pessoa se sente culpada, se acha fraca e, quando faz o movimento de culpar o próximo, sente-se mais forte, mas na realidade está se defendendo”, diz a psicologia

  2. Sandy disse:

    Parabéns a Verdades secretas! Novela onde o senhor Walcyr saiu da sua zona de conforto e arrasou. Agora o ano que vem o negócio fica difícil… Um ano das superestimadas a nível Avenida Brasil Totalmente Demais & Eta Mundo bom e de coisas como liberdade liberdade…. Só no quarenta e cinco do segundo tempo a globo lança uma novela realmente boa: RockStory.

    • José disse:

      nossa, que blasfêmia comparar TD+ e EMB com a novelinha da vingança… no segundo capítulo de Haja Coração ninguém falava mais de TD+ e mesmo com Sol Nascente sendo um trem desgovernado, as pessoas não ficam choramingando que querem Eta Mundo Bom de volta… foram dois sucessos leves, gostosos e despretensios que as pessoas embarcaram do primeiro ao último capítulo… passou o último, todo mundo superou, ninguém fica falando que foram as melhores novelas de todos os tempos de cada horário rs

      • Sandy disse:

        Tem certeza? Na minha time line do twiter até hoje tem gente relembrando #Arliza, TD+ até aquele crítico o Sergio Santos (zamenza) do “De olho nos detalhes” não esquece da novela, “Um ano de TD+”, aquele fulano que que fez TD+” TUDO É TD+. Sem falar nas KIDS que comentam audiência, um porre. Pode até não ser na mesma escala Avenida Brasil, mas que são superestimadas isso sim.

  3. Lucas disse:

    Pfv só vc queria que Avenida Brasil ganhasse o Emmy. Uma trama que tinha vingança contra Lado a Lado uma trama que mostrava a cultura do nosso país. E a Globo realmente é merecedora. Olha a qualidade das novelas dela! Vc queria que os mandamentos ganhasse? Uma trama que se passava a 300 anos antes de Cristo e os atores falavam gírias. Isso que eu nem falei da produção, e figurinos de carnaval que aquela novela tinha! Será que tenho que lembrar do extintor de incêndio? Me poupe.

    • Zuleide disse:

      Quem falou em os dez mandamentos??????

      • José disse:

        Ninguém falou de Os Dez Mandamentos, mas acho que o Lucas quis dizer que a Globo é a única emissora brasileira que merece ganhar prêmios internacionais porque suas novelas são as únicas com produções artísticas irretocáveis… como exemplo, ele citou a novela de maior sucesso da Record, Os Dez Mandamentos, que todos sabemos que apesar do sucesso de público, tem uma qualidade duvidosíssima.

    • Leandro Peixoto de Melo disse:

      Só eu lembro que apareceu antena da Sky em Lado a Lado?

  4. osnar disse:

    “O Astro”, “Lado a Lado”, e “Verdades Secretas” foram as únicas que mereceram

  5. José disse:

    Fábio e Larissa, estão saindo todas as premiações possíveis dos Melhores de 2016 (Contigo, Extra, NaTelinha, Faustão)… que tal vocês comentarem os critérios sempre duvidosos da imprensa na hora de eleger os seus queridinhos? Ou então vocês próprios fazerem sua “premiação”?

  6. José disse:

    Novidade nenhuma, essa novela merece todos os prêmios e indicações possíveis. É uma obra de arte sem igual, em que mescla produção impecável com história boa sem ficar aquele ar de novela pretensiosa que só quer ganhar notinhas no Mauricio Stycer elogiando a fotografia, a trilha sonora, a direção etc (um beijo Velho Chico). Acredito que ano que vem, pelo poder da novela das 21h, Velho Chico deve ser a candidata (talvez com Liberdade, Liberdade). Sou team Totalmente Demais e Eta Mundo Bom, não vou negar, mas se a novela soturna das mangas envenenadas ganhar fica aí uma homenagem pro Montagner e uma vitória que Meu Pedacinho de Chão merecia e não ganhou.

    E que merda que a Grazi perdeu, essa mulher merecia um Oscar!

    • Sandy disse:

      Velho chico merece ganhar sim, como você disse. Liberdade liberdade talvez se o clipe derem uma leve maquiada. A principal diferença entre as duas é a seguinte: A direção de velhoc chico casou lindamente com o texto do Bene, e elevou a graus sua qualidade, com uma direção mais genérica (beijo papinha!) a novela ganharia audiência mais seria ainda pior do que foi, igualzinho a Paraíso com um capítulo de história e 200 de barriga. VC era uma novela do LFC. Enquanto que a direção de LL nada interferia na novela assim, uma perfeição estética que não agregava em nada a novela e nem casava com o texto, principalmente com as cenas de sexo horrendas.

    • SARA disse:

      vcs viram o clipe de vs pro emmy? CARA NÃO ENTENDI SEMPRE DISSERAM QUE INDICAM PELO CLIPE APRESENTADO MAS O CLIPE DE VS N TEM UMA CENA DA GRAZI , DAI N ENTENDI NADA

  7. Rafael T. disse:

    BERRO!. Vou enaltecer Verdades Secretas para toda a vida, NUNCA que ARDJ iria levar alguma coisa = Uma PORCARIA de novela depois da grandiosa Avenida, Espero que JEC se reinvente e volte em 2018 (Já li por ai que ele virá depois de Reicyr) com uma trama mais tradicional (como Da cor Do Pecado) sem querer ousar demais e subestimar os espectadores.e por favor SEM dona AMORA MAUTNER!

    Estou bem curioso se Jose Luiz Villamirim ou Mauro Mendonça Filho pegar esse projeto!

  8. Danilo disse:

    Caminho das índias também ganhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *