resumao-novo-mundo-final-capa

Resumão do último capítulo de “Novo Mundo”

O capítulo começou em uma negociação de muita tensão, em que o maléfico Thomas colocou o mocinho Joaquim num difícil dilema:

resumao-novo-mundo-final-01

Oh meu Deus, Joaquim, quem será que você vai escolher salvar nessa escolha digna de vilão perturbado? Por sorte ele não precisou pensar muito, porque Anna estava de brimks e conseguiu render o vilão ela mesma:

resumao-novo-mundo-final-02

Mas aí ela se lembrou que era uma mocinha de novela da Globo e liberou o Thomas:

resumao-novo-mundo-final-03

No núcleo indígena, Piatã teve mais uma visão da Raven com spoilers horríveis sobre o futuro:

resumao-novo-mundo-final-04

Resolvido todos os problemas, os personagens secundários também ganharam seus finais felizes, sempre mandando aquela cutucada para o Brasil de 2017:

resumao-novo-mundo-final-05

Sebastião foi punido severamente, levando um banho de fezes no meio da rua enquanto declarava seu apoio a Bolsonaro:

resumao-novo-mundo-final-06

Leopoldina e Dom Pedro tiveram finalmente seu final feliz (ao contrário do que rolou nos livros de História):

resumao-novo-mundo-final-07

Assim como Anna e Joaquim que terminaram juntinhos do jeito que as fãs shippadoras torceram durante toda a novela:

resumao-novo-mundo-final-08

Na cena final da novela, todos os personagens estão reunidos assistindo a uma peça de teatro e uma aparição fantasma da Anna passa por todos, tocando aqueles que vão morrer em breve (adoraria que isso fosse uma piada MAS ACONTECEU DE VERDADE).

resumao-novo-mundo-final-09

 

Fábio Garcia

Nunca tive a chance de falar "como vai, Galisteu?".

Você pode gostar...

Comenta Aí!

18 Resultados

  1. Chris Freires disse:

    Eu tive o gosto meio contrário da galera dos comentários aqui. Novo Mundo não me chamou muito a atenção nos teasers,achei que viria bomba,uma história meio difícil de manter o ritmo,o gênero aventura não é dos que mais me agradam também (ainda mais pra uma novela das seis). Porém,quando chegou na metade fui cativada pela história sabe-se lá porque. Apesar de ser bastante criticado por suas atuações Caio Castro não fez feio como Dom Pedro (pelo menos não achei). Isabelle Drummond é ótima,mas vamos combinar que ela interpretou a ancestral da Júlia de Sete Vidas. O personagem do Chay era o super homem da antiguidade mas não me incomodava tanto. Enfim,a novela foi da Letícia Colin com sua Leopoldina,não tenho dúvidas,acho que a novela deixou um pouco em aberto que o final da Leopoldina não seria dos mais felizes,eles só não mostraram porque a personagem se tornou a queridinha do público,fiquei com a impressão de que a novela acabou antes de acontecer o trágico fim dela. Esse foi um sucesso que acabei entendendo no decorrer da trama,ao contrário de Êta Mundo Bom.

  2. Julia disse:

    faz um CoisasCast aí owl!!! Nem precisa ter tema …só pra por os assuntos televisivos em dia! Saí falando o que der vontade sem muito compromisso, é o que gostamos e já está fazendo falta! Coisas Cast já! PFV

  3. Douglas disse:

    O capítulo foi ótimo, só não entendi porque cortaram a cena da volta da Márcia Cabrita. Germana foi a melhor coisa da novela, já entrou pra história. Melhor papel da Vivi desde Uga Uga. Merecia aparecer mais no último capítulo. E eu não entendo esse amor todo pela Leopoldina. A Letícia Colin foi brilhante no papel, mas a personagem em si não era grande coisa, mesmo sendo uma figura histórica.

    Novo Mundo foi uma boa novela, mesmo não prendendo muito. Eu gosto desse tipo do mocinho herói que salva todo mundo, e o tom de aventura da novela pedia um personagem desse tipo. Elvira foi um personagem incrível pois, além da importância na trama principal e no núcleo cômico, trouxe o lance do teatro que foi bem simbólico. E a Heloísa Perisse entrando no final reeditando Piti e Belinha foi maravilhoso.

    A reta final foi meio repetitiva, todo mundo reencontrando os pais foi bem méh. Mas o Thomas voltando pela enésima vez e esse gancho do penúltimo capítulo compensaram. O núcleo dos índios até foi relevante no começo, era legal esse negócio do irmão da Anna largar a vida na cidade e virar índio por amor, mas foi só isso. Mas a mensagem no final foi bonita. Os outros núcleo foram totalmente esquecíveis, e felizmente tinham pouco tempo em cena.

  4. Rafa disse:

    O núcleo da Germana foi o melhor da trama, Colin e a Pasmanter dando um show de interpretação mostrando a várias que vivem no automático como a Gio Antonelli, Nathalia Saturada Dill, Malu Mader (que está prestes a perder vínculo com a Globo por estar velha) enfim… melhor novela desde Escrito nas Estrelas.
    E essa novela, “Tempo de Dormir” passarei bem longe dessa bomba anunciada que vai derrubar os índices conquistados , mais uma vez.

  5. Leopoldina rainha da novela, Ana chatinha como sempre…

  6. Novo Mundo não me chamou a atenção. A Anna foi uma mocinha insuportável,não sou fã do Joaquim “super herói imperial”que salvava todos, sobre os núcleo indigna, penso que era desnecessário, nem precisa existir que existir. O Caio representou bem Dom Pedro, e a Leopoldina(Letícia Collen) foi a melhor da novela, o carisma que o publico teve com ela foi tão grande que nem abordaram a morte da imperatriz na vida real.Embora não representou bem Domitila (destorcendo os fatos reais.).e a mistura de Ficção com realidade , não me agradou muito mas, ta OK pra uma novela das seis. Ela cumpriu seu papel que foi trazer ibope para o horário.

    • Biel disse:

      Já eu acho que a Domitila nunca tinha sido bem representada como foi agora em Novo Mundo. Astuta, ambiciosa e manipuladora, características de ambas as Domitilas (a real e a representada pela Agatha Moreira), mas claro que os autores aumentaram o tom da mulher para fazer dela a vilã da história. Em outras obras, a Domitila é sempre representada como vítima e é vista como uma heroína mesmo por muitos, mas como eu não convivi com a moça, não posso dizer como era o seu caráter. Vamos pensar bem então. O D. Pedro se casou com duas mulheres maravilhosas, que fizeram muito pelo país. A Domitila esteve presente nesses dois casamentos, era claramente descarada (os próprios livros de história insinuam isso) e ela parecia não se importar com o sofrimento de suas rivais. Sem querer defender o D. Pedro e jogar a culpa toda na Domitila, os dois foram canalhas, principalmente o D. Pedro, mas a Domitila não devia ter sido nenhuma flor também. Ok, ela fez várias obras de caridade pelo Brasil e hoje é lembrada por isso, mas de boas intenções o inferno está cheio.

      Eu não curti Novo Mundo, mas eu achei a Domitila muito bem representada justamente porque a verdadeira já tinha uma nuances de vilania, e numa novela não faria sentido ela ser uma mocinha. Eu só conheço as Domitilas de O Quinto dos Infernos e da minissérie Marquesa de Santos, não sei se existem outras, mas o que eu sempre notei é que as esposas do D. Pedro eram deixadas para escanteio, enquanto a relação do D. Pedro com a amante era super romantizada, como se eles fossem um lindo casal que mereciam ficar juntos

      • Pensando por este lado, sua teoria sobre a representação da Domitila está certa.Embora eu acho que a “Marquesa de Santos” foi mais uma “piriguete interesseira” do que uma vila .Mocinha ela nunca foi, penso eu que a intenção dela era mais “dinheiro” e o luxo que era ser amante do imperador do que esse “amor ardente” super “romantizado” que ela sentia pelo D.Pedro,mas, como não convive nesta época com ela, fica difícil de avaliar.

  7. French disse:

    Novo Mundo para mim prometeu muito e não cumpriu, me lembro muito bem da foto de divulgação com a Ana segurando uma espada fazendo alusão de que era ” a mocinha moderna e imponderada” bom quando enfim conhecemos a dita cuja, ela era uma mocinha até que legal, mas nao tinha anda de imponderada e era beemm sonsa, as vezes até irritante, sem dúvida de que a mocinha moral dessa novela foi a maravilhosa Leopoldina.

  8. Lucca Silva disse:

    Segunda melhor novela do ano<3 Trama redondinha, núcleos interligados, e personagens carismáticos. Vou ficar com saudades da Leopoldina<3 Primeira vez que ela foi valorizada de verdade<3

  9. Um noveleiro disse:

    Apesar de eu achar certas coisas em Novo Mundo, um verdadeiro porre, a novela não foi de todo ruim. Na verdade é uma obra que eu não sei como classificar kkk… Tava vendo o horário das seis? Tava passando Novo Mundo com o Ciúme Doentio de Thomas Johnson? Tava passando Júlia Lemmertz platinada matando o mordomo com um puxão de tapete? Tava passando Ingrid Guimarães e seu sotaque português? Tava passando Vivianne Pasmanter e sua dentadura? Tava passando. Então as vezes parava e olhava, já que algumas tramas paralelas eram até legais. Novo Mundo foi pra cumprir a cota mesmo e trazer altos índices de audiência (A minha mãe fez parte desse IBOPE, diga-se de passagem).

    Agora medo mesmo, eu estou da próxima , “Tempo de AmaZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz”. Achei as chamada e os personagens tão….sei lá. Aguardemos…

  10. French disse:

    #Boldonaro2018?

  11. Biel disse:

    O final até que foi bonitinho, mas eu senti que algumas coisas ficaram em aberto. Domitila deixou claro que voltaria a ser amante de D. Pedro e que sempre seria a outra (biscate conformada). Então, como o final da Leopoldina pôde realmente ter sido feliz? Ela estava feliz naquele momento em que a novelaacabou, mas sabemos que daqui há uma semana o Pedro e a Domitila voltariam a fazer a imperatriz sofrer. E o filho da Benedita com o Pedro que ninguém nen tocou no assunto?

    Tenho que falar uma coisa que me incomodou e MUITO durante a novela. Qual a necessidade do Joaquim ficar mostrando aquele peito cabeludo dele em todos 160 capítulos da novela? Ele estava com a camisa desabotoada até no casamento da mãe. Fora ele desfilando sempre daquele jeito na presença da família imperial, principalmente ao lado da princesa Leopoldina. Isso é uma puta falta de respeito, eu duvido que isso poderia ter acontecido na realidade. Ah, mas novela é obra de ficção. Realmente, é obra de ficção, e algumas são bem sem noção, como essa.

    Novo Mundo não é uma novela que vá deixar saudade, não em mim. Pra mim, os autores e atores prometeram demais e cumpriram de menos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *