Iolanda vai começar a ter um affair com pianista misterioso
Se você está acompanhando Velho Chico, você sabe que Iolanda (Christiane Torloni) tem um mistério que esconde de sua família e de seu grande amor, o Coronel Saruê (Antônio Fagundes). Ela sai misteriosamente durante as tardes pra um lugar que ninguém sabe qual é pra fazer algo que ninguém sabe o que é. Mas parece que esse mistério não vai durar muito e logo todo mundo vai saber qual é essa vida secreta de Iolanda.
Segundo informações do Notícias da TV, Iolanda sai escondida pra beijar na boca e fazer amor pra cantar em um lar de idosos junto com um pianista misterioso. Esse pianista misterioso é nada mais nada menos que um homem chamado Amadeu (Juan Alba), que no começo nem deveria ter entrado na história, mas a pedidos dos famosos grupos de discussão, acabou vindo pra criar um conflito na pasmaceira que estava sendo o romance (ou a falta de) entre Iolanda e Saruê.
O lance é que Saruê vai botar seu capanga Marcos Palmeira pra correr atrás da mulher e vai descobrir que ela, além de ajudar os idosos trazendo alegria e música para eles, tem uma estranha amizade com o pianista misterioso. Iolanda vai fazer de tudo pra despistar o capanga de Saruê, mas essa “vida dupla” vai começar a trazer vários conflitos pra cabeça da mulher.
A cantora vai começar a se questionar se essa vida de privações como mulher de um coronel autoritário é o que ela sempre sonhou e vai sentir saudades da época que era uma cantora livre. Junto com isso, ela vai aos poucos se encantando por Amadeu e se dando conta que o Afrânio que ela conheceu na juventude está enterrado embaixo de um senhor bonachão e de roupas coloridas que nada tem a ver com aquele moço que ela conheceu em uma festa de humanas tropicalista.
É nesse conflito entre o homem que ela sempre amou e o novo pianista que o público vai ter o que quer: vai ver Iolanda voltando a ser aquela mulher espevitada e livre que era na juventude. Tudo muito bom, tudo muito bem, Iolanda livre e espevitada também queremos, mas achamos que as razões para ela querer se envolver com outro homem é muito menos a pasmaceira em que a vida dela entrou e muito mais isso aqui:
Peruca acaju não dá.
Gente que bafo!
Já estou prevendo o público torcendo pro romance do pianista com a Iolanda…
Coitado do Fagundes!
Eu apoio a ideia da morte do saruê …O Fagundes ta parecendo um carro alegórico .
Velho Chico tem um enredo delicioso, as notícias e spoilers divulgados são boas jogadas dramatúrgicas do Benedito Ruy Barbosa, não parece que ele está tentando colocar um trem desgovernado nos trilhos com invenciones malucas tipo Babilônia. O que REALMENTE estraga a novela é a direção. Não dá pra levar a sério a composição de cenários e personagens criadas por Luiz Fernando Carvalho, sinceramente.
Podiam matar o Coronel Saruê e botar a Iolanda tendo um caso com um pianista bonitão interpretado pelo… Rodrigo Santoro. Já tem o Crô e a sanfoneira do The Voice pra atrapalhar o romance do casal principal e conflito dramatúrgico familiar suficiente usando como personagens a Encarnação, o Miguel e o Crô, ninguém, absolutamente ninguém precisa do Fagundão de peruca acaju nessa novela. Se ele fosse assassinado, sei lá, pelo Crô (armando pra culpa cair no Zelão ou no Santo), a novela ia ficar muito mais interessante.
Acho que outro diretor iria piorar tudo, o texto da novela é ridiculamente romantizado e o Luiz consegue amenizar muito bem, como pudemos ver na cena da Terê revoltada com as mangas envenenadas que prometia ser completamente horrível e foi até boa de se assistir. Melhor mantê-lo, na minha opinião.
Amei essa trama! Ciumento como é o Saruê, não duvido que terá uma síncope quando descobrir essa traição. Juntando isso com a chegada de Martin e o encontro entre Terê e Santo, acho que a novela vai dar uma melhorada nos próximos dias.