programas-que-nao-cumpriram

5 estreias de 2016 que prometiam mas não cumpriram

2016 foi um ano horrível pra muitos, maravilhoso pra outros e um grande desastre econômico para o Brasil. Quando o ano vai chegando ao fim é normal que a gente faça um balanço de tudo que aconteceu. Também é normal que todos os sites comecem com seus prêmios, listas de melhores e piores do ano e retrospectivas de tudo o que rolou. A gente aqui no Coisas de TV até tenta sair do lugar comum, mas a verdade é que a gente também ama um balanço e uma boa lista. Mas se tem algo que a gente gosta mais do que de balanços e listas essa coisa é: gongar atrações de TV. Então por que não juntar listas e gongações em uma coisa só? Corre com a gente ver os programas que a gente até achou que ia amar, mas acabaram não nos agradando:

“X Factor”:

x-factor-brasil

A premissa era até boa: trazer pro Brasil um formato de reality musical que fez bastante sucesso no exterior. O resultado, entretanto, não foi dos melhores. O X Factor começou com uma seleção pouco organizada, depois mostrou candidatos nem-tão-legais-assim e trouxe um time de jurados pouco carismático. O resultado foi dos menos expressivos. Se a Band queria um novo fenômeno de audiência estilo “MasterChef” acabou ganhando um reality com bem menos repercussão que o “The Voice” e que ninguém fez questão de saber quem ganhou. “Quem sabe quem é o vencedor do X Factor aíiiiii?”, perguntaria a Fernanda Paes Leme para uma platéia completamente calada.

“Adnight”:

adnight

Todo mundo que já viu Marcelo Adnet nos finados programas da finada MTV tinha esperanças com o “Adnight”. Pra muita gente era a chance que Adnet precisava pra mostrar que é ótimo na improvisação, na criação de personagens e, porque não, na tarefa de fazer com que o elenco da Globo participasse das mais loucas brincadeiras enquanto rolava uma entrevista. O resultado, no fim, não foi dos melhores. Com episódios imensamente constrangedores, “Adnight” mirou no comédia MTV e acertou no Galvão Bueno andando de motobicho (uma ideia que é muito mais engraçada na teoria do que na prática). Fora um ou dois programas realmente engraçados, os outros tinham mais aquele jeitão de festa da firma em que a galera fica bêbada e desanda a fazer brincadeira sem graça com gente que não conhece bem. O programa vai ter segunda temporada e a gente espera de verdade que melhore, embora a gente não tenha entendido muito bem o conceito até agora.

“SuperMax”:

supermax

Se fazer um programa pensando apenas na TV parece ser uma perda de tempo em tempos de Netflix, a Globo resolveu que ia investir em uma atração que tivesse menos cara da sua tia que fica com a TV ligada enquanto faz artesanato e mais a cara daquele seu primo que faz maratona de toda série nova que aparece no Netflix. O resultado foi “SuperMax“, série que mistura suspense e terror e que teve quase todos os episódios disponibilizados primeiro na GloboPlay. A ideia era boa, a estreia na internet até que causou um certo burburinho, mas no fim, flopou. Ninguém fala da série, a audiência segue caindo vertiginosamente, o lance do terror parece não ter sido bem entendido nem pela tia do crochê e nem pelo primo que faz maratona de série e o resultado agradou tão pouco a Globo que não vai ter segunda temporada da série. Nem na TV, nem na internet e nem em lugar nenhum.

“Nada Será Como Antes”:

murilo-debora

A tal da série que ia mostrar a história do nascimento da TV parecia uma proposta meio maravilhosa. Fotografia ótima, elenco bom, polêmica com Bruna Marquezine beijando outra mulher: estava tudo ali. Estava tudo ali, mas não funcionou. Além do horário e do dia que a série vai ao ar não ser dos melhores (é bem fácil de você esquecer que “Nada Será Como Antes” sequer existe), a história parece não empolgar muito e tudo aquilo que parecia ter tudo pra ser uma série que uniria todas as tribos como foi Jostiça, acabou se tornando um daqueles programas que ninguém fala sobre.

“A Lei do Amor”:

leticia-chata

Depois que “Velho Chico” não emplacou entre o público, “A Lei do Amor” surgiu como uma possível salvadora da pária. Era uma novela de Maria Adelaide Amaral, trataria sobre temas políticos complicados e, pra completar a festa, começou com uma primeira fase que pode não ter sido das melhores, mas fez o público se afeiçoar um pouco à novela que finalmente tinha cara de novela clássica. O que veio depois, entretanto, parece maldição. A novela desandou, os personagens ficaram completamente sem carisma e lá vem mais um combão de mudanças de rumo da novela que parecem que vão mais atrapalhar do que ajudar. A essa altura a gente tem dificuldades de assistir a um capítulo inteiro da trama sem mudar de canal e só sente um alívio quando Luciane (Grazi Massafera) aparece na tela. Volta, novela das nove boa!

 

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

38 Resultados

  1. Jessica Oliveira disse:

    Hahaha minha mãe fala que a Luciane é a melhor personagem daquela novela, a lei do amor hahaha vou confessar q concordo, as vezes haha mas se passar
    mais umas duas novelas e não der aldiência podem: 1, reprizar Avenida no horário das 21 horas ou 2, passar umas novelas antigas da década de 80/90
    /2000 que fizeram sucesso, foram boas etc… hahaha
    Não tenho menor ideia de quem seja o ganhador do x factor, nem quero saber, do jeito que falam que o programa era ruim, vai que quem ganhou é uma
    pessoa toda desafinada que não canta nada com nada kkkkkk the voice é mil vezes melhor!

  2. Ceci disse:

    Nada Será como antes não foi uma série sobre o início da TV. Foi um romance água com açúcar erótico que teve como pano de fundo o início da TV.
    Era só tirar a marquezine peladona que virava novela das 18h.
    Sem contar que tinhar que ter sido diária, nada a ver uma série dessa passar uma vez por semana, isso não fideliza o telespectador!

  3. tulla luana disse:

    Vou dar minha pequena contribuição nesse post lindo:
    X Factor: Dias horrorosos, aquela quarta feira num momento decisivo dos campeonatos de futebol. Jurados totalmente apaticos, sem graça e uma Fernanda Paes Leme que não convenceu em momento nenhum. As audições beiravam a vontade de querer esconder a cabeça num buraco. Bem feito.
    Adnight: Adnet desde que entrou na globo as melhores coisas que produziu foi o Tá no Ar e a participação na vinheta de fim de ano na firma. Piadas prontas num modelo que parecia um comédia MTV requentado depois de 3 dias na geladeira. Não dava. Os convidados claramente desconfortáveis não ajudava também (aquela coisa to aqui pelo contrato) e tendo um Porchat fazendo um programa parecido e mil vezes melhor ficou dificil.
    Supermax: Não achei uma série ruim, mas também nada surpreendente. Mirou bastante em twin peaks, X files e etc do genero e isso talvez não tenha agradado tanto (ate porque não cumpriu tudo que prometeu). Não era uma trama pra todos os publicos como foi o norvana mas … pra mim o problema da globo foi ter jogado tudo de uma vez estilo netflix (muita gente critica isso no stream) e deixar o final pra passar na Tv. Muita gente viu, não ligou a Tv pra ver e agora se esqueceu e não vai ver o final. Pra mim o maior pecado.
    Nada será como antes: Teve uma premissa legal, ambientação boa mas desandou depois da gravidez da veronica. Parecia ?????? enquanto as histórias que estavam amarradas nela se soltaram. Ponto positivo foi Cássia, Osmar e incrivelmente a Marquezine esbanjando química com todo mundo. Leticia foi ótima tambem. Uma coisa que me irritou foi ver o jesuita de novo, descansem esse menino pelo amor de deus. O problema do dia foi claramente jogarem ali pra preencher espaço sem pensar e ainda pegar uma ALDA em queda vertiginosa.
    A Lei do Amor: Sinceramente acho que parte da decepção foi as grandes expectativas quando não foi prometido tanta coisa assim. Estávamos órfãos de uma novela com cara de novela e aceitamos a primeira coisa que veio (somos o silvio de abreu sem poderes de decisão). A primeira fase teve erros horriveis, foi feita nas coxas mas está se saindo melhor que a segunda, então deve ser um motivo de preocupação. O par de protagonistas insossos, personagens sem função, tentativas forçadas de reviravoltas e muitos mistérios que se acumulam e acabam por confundir mais pro mal sentido do que somar na trama são os piores fatores da trama. Acho que nem milagre levanta essa novela.

  4. osnar disse:

    A globo está apavorada pq muitos jovens nao assistem mais ela. por isso estão investindo pesado em séries. mas as séries erradas, supermax, que merda é essa, meu deus.
    nada será como antes deveria ser diária. seria um pequeno sucesso. as duas séries não tem nada a ver, pq colocaram uma depois da outra? socorro.
    Sobre a lei do amor, realmente foi meio decepcionante. mas é bem assistível ao contrário de babilonia,a regra, etc… a própria globo não ajuda colocando a novela das 21h cada dia em um horário.
    uma decente solução seria fazer novelas ainda menores (cerca de 100 cap.) para os autores não precisarem ficar enrolando ou enchendo a trama de personagens.

    • Rafael T. disse:

      Isso dos jovens não assistirem é fato consumado, explica em partes (pq sempre terá o público cativo de sempre) a queda ano após ano na audiência, além da má fama que a emissora criou durante os anos (e ainda cria) de Golpista, elitista etc…

  5. José disse:

    X-Factor: caguei forte, mas fico com dó da Band que provavelmente vai aproveitar esse fracasso pra terminar de sugar a última gota do sucesso que resta ainda ao MasterChef.

    AdNight: não perco mais meu tempo com humorístico da Globo versão anos 2010 (olhem pra mim, eu sou moderninha gnt, juro) desde que assassinaram A grande família. Passo.

    Supermax: me animei com a ideia inicialmente, mas na prática achei que apenas não faz meu gênero e deveria quem sabe ter sido lançada só na internet. E não gostei de ter um elenco com 99% de anônimos.

    Nada Será blablabla: parece novela das 18h… é só cortar as cenas da Marquezine, porque a história tonta, clichê, água com açúcar e melosa se perpetua. Depois de uma puta inovação dramatúrgica que foi Justiça, a gente esperava mais (e talvez tivesse ajudado se a série não fosse semanal, e sim diária).

    A Lei do Amor: um verdadeiro SHOW DE HORRORES. E eu achava que seria a novela que devolveria a dignidade pro já comprovadamente AMALDIÇOADO horário das 21h. Ledo engano, agora não me empolgo com mais NADA antes da estreia desse horário.

    PS: como o povo desse site tem mania de rotular tudo que faz sucesso como “mimimimi tá ficando superestimado que nem Avenida Brasil”. Gente, se toquem, Justiça, TD+ e Eta Mundo Bom estão colhendo os louros de terem sido obras boas, bem-sucedidas ainda no ano em que foram exibidas, parem de ser chatos e exagerados, falta muito feijão com arroz, muita puxação de saco da imprensa (inclusive um beijo Fábio e Larissa) e muitos anos de superestimação e saudosismo doentios pra qualquer obra televisiva chegar no dedão do pé do horror que é essa obsessão dos brasileiros pela novela da Carminha.

  6. Tai disse:

    Xfactor: Não assisti nem sabia q tinha Isso
    Adnight: funcionaria melhor ao vivo, sem roteiros, mas não consigo engolir o Adnet muito forçado.
    Supermax: Gosto da serie, só que passa muito tarde, funcionaria melhor as sextas feiras eu acho. Mas tem capítulos em q não acontece absolutamente nada, e a historia eh meio confusa.
    Nada sera: Historia chata, Marquezine chata tudo chato, nao gosto.
    Alda: Decepção total, tomara q acabe logo.

  7. Chris Freires disse:

    Vou comentar item por item porque ADORO

    X-Factor: Quando ouvi burburinhos entre os migos de que iria ter uma versão br e que seria na Bandeirantes (acho que única emissora grande que não tinha tentado um reality musical) fiquei animada porque vi a temporada da Britney na versão americana e achei um máximo,mas como naquelas brincadeirinhas de expectativa vs. realidade,a nossa realidade foi bem triste,no lugar da Britney e suas caretas icônicas tinha Aline Rosa não da né Brasil … e pra compor elenco Dih do Nx0 e Rick Bonadio que tem menos carisma ainda que os outros citados,não tem como defender! Não assisti um episódio sequer porque só a escalação de jurados já me desanimou.

    Adnight: Nunca prometeu coisa nenhuma pra mim! Era muito fã do Adnet na MTV,quem assistia sabe que ele era genial,se não me engano era ele que escrevia o roteiro do Comédia MTV que era uma espécie de versão do Porta dos Fundos e era engraçadíssimo (aliás … saudades!) Adnet também arrasava nos musicais tanto do programa quanto no VMB,só que quando ele foi pra Globo percebi que ele não se encaixa no formato de uma grande emissora,ele precisa de mais liberdade pra ser engraçado,não acho ele tão a vontade com o pessoal da Globo como ficava com aquele pequeno grupo de pessoas na MTV que deviam ser amigos dele no minimo. Enfim,Adnet não funciona na Globo desde que entrou lá e Adnight não seria diferente. É claro que ele quer fazer ali o que fazia na finada emissora,tanto que já fez inúmeras referencias mas não vai dar certo,porque de Globo pra MTV tem um abismo enorme,até mesmo de público,muuuuita gente que assistia MTV é metido a underground e detesta a Rede Globo,é isso!

    SuperMax: A ideia é muito boa,mas não mostrou a que veio! Sério … não da pra entender a proposta direito e olha que sou grande fã de séries americanas,parece que eles deram uma pesquisada em filmes de terror e socaram tudo em uma trama sem roteiro! E é uma coisa muito parada,já assisti alguns episódios e fica blocos inteiros sem acontecer absolutamente nadazzZZ a ideia foi boa,mas pecou demais na execução.

    Nada Será Como Antes: Me surpreendeu o fracasso já que a Marquezine que ficou meio sumidinha e voltou a tona com esse retorno com o Neymar está fazendo uma personagem bem polêmica e sensual e pra lacrar de vez trouxe de volta Nina e Tufão como um casal,se olharmos só isso tinha tudo pra dar certo ,mas a história é meio chatinha (lembrou até a Danny Bond e seu popozão que tinha tudo pra ser a melhor série,mas a história era ruinzinha) . Deu uma boa melhorada agora no final,mas no começo depois de Justiça,óbvio que o público estava mais exigente e não agradou. Mas sem dúvidas uma série infinitamente melhor que SuperMax.

    A Lei do Amor: Já nos teasers da novela eu já comentava aqui que tava achando que seria ruim porque tava clichê demais pro meu gosto e não é clichê no bom sentido infelizmente,minhas expectativas não eram boas e infelizmente acertei,já sabia de cara que ia odiar. A novela começou mexicana demais e apesar de amar os folhetins do meu querido México cada um no seu quadrado né manas? Agora ta um pouco mais br porém,to achando a barriga grande demais pra pouco tempo,ninguém aguenta mais Letícia e o foco na Isabela (mais do que na própria Helô) e todo o elenco jovem me irrita. #FORAISABELA

  8. Biel disse:

    Nada Será Como Antes é uma boa série, muito melhor que Supermax

  9. Robert disse:

    Que bom que Velho Chico não tá na lista….

  10. Rafael T. disse:

    X Factor: Não vi um ep sequer é achei de longe um erro tremendo, a Band deveria investir mais no segmento culinário assim como vai investir em 2017 com o programa do Jacquin, ainda bem que se tocaram a tempo.

    ADNIGHT: Até concordo com a Larissa, Adnet funciona melhor com o Tá no Ar mesmo ou no próprio Zorra.

    Supermax: não gostar de terror tudo bem mas querer rotuar Supermax como flop é meio sem nexo porque apesar do fraco desempenho na audiência (por culpa da própria Globo em querer botar a série pra quase meia noite e estipular meta de novela das 18h de 20 pontos no lugar de 15 pontos, meta de qualquer programa na linha de shows) a série faz muito sucesso no Twitter e na internet/GloboPlay que foi principalmente o foco principal da emissora em querer acertar e acertou, repercussão esse que se não fosse a concorrência direta com Masterchef a audiência iria subir (o dia certo seria as sextas apos o Globo Repórter mas enfim)…. Bem imagina se acontecesse essa repercussão que essa série da meia noite teve em uma temporada qualquer de Malhação ou com uma novela das 9 ou com uma certa recente novela das onze que ninguém falava nada a Globo iria soltar fogos (Na atual conjuntura)..

    Nada será como Antes: O mesmo problema que Supermax (que eu disse acima) a proposta era até boa mas a execução foi péssima. Escolheram o dia e o horário ruim, mas diferente de Supermax, ninguém fala dessa série

    ALDA: Acho que foi a pior decepção pra mim atual, eu até sinto saudades da vibe Meu Pedacinho de Chão de Velho Chico, uma pena que vão Babilonizar a trama, justo agora que a MAD iria andar a trama.

    MENÇÃO HONROSA PARA: Haja Coração, uma novela péssima que não merecia sequer encostar na meta, com o adendo de ter o pior desfecho de novela das sete (A única coisa boa era Shrilipe mesmo e NUNCA que a feirante iria terminar com Malvino Salvador, o Ortiz perdeu uma péssima ideia de trabalhar o perdão e a opção de dar uma segunda chance as pessoas botando o Beto no lugar e preferiu ouvir a porcaria do Grupo de Discussão que não sabe definir nada) só espero que a grandiosa RockStory não termine como a TD+/Haja Coração terminou: Com quem a protagonista irá ficar? Já tá cansando isso bem com essa idolatria sem causa de Justiça, a nova Avenida Brasil do povo pelo que tenho visto

  11. Verônica Dias disse:

    X-factor: Não gosto de reality shows, portanto não posso dar minha opinião. Mas o que esperar de Rick Bonadio, que não emplacou nenhum reality dos quais participou, Fernanda Paes Leme, que não deu certo como atriz e resolveu virar apresentadora e não tem um pingo de carisma, Di Ferrero e Aline Rosa que há tempo que não fazem um secesso, e esse Paulo Miklos (tive que pesquisar na internet para saber quem era), convenhamos que Titãs fez sucesso no século passado. A geração de agora que mais acompanha os realitys nem sabem quem ele é.
    Velho Chico não é tão ruim, para mim, o que estragou a novela foi a imagem amarelada e os figurinos esquisitos. Meu Pedacinho de Chão, que era novela das seis, flopou com esse tipo de figurino. Eles acharam mesmo que iria dar certo em uma novela das nove? Ah, e ainda tem aquelas imagens insuportáveis de paisagem com música.

    Adnight: Adnet é ótimo no improviso. E aí resolvem dar a ele um programa todo roteirizado? Gente, se a ideia era esperar o inesperado, deveria ser ao vivo. Fora que apenas poderiam ser convidados famosos que tem senso de humor, que aguentam a brincadeira. Os melhores episódios foram com Dani Calabresa e Tatá Werneck, que são humoristas e conseguem improvisar. Talvez fosse melhor só convidar humoristas, não ficaria uma coisa tão forçada. Parece que os atores estão lendo o roteiro de uma novela, e não funciona nem no núcleo de humor. Gente, se o convidado não for no mínimo +/-, não tem apresentador que dê jeito.

    Supermax: Tentaram fazer uma série tipo gringa, mas com um toque brasileiro para dar uma originalidade, mas não colou. Repetiu muitos clichês de filmes de terror. Fora que a história é mega confusa. Assisti todos os episódios e ainda não consegui entender a história.

    Nada será como antes: A ideia era contar a história da TV, e também mostrar como é a realidade por trás das câmeras. Mas nessa reta final, fugiu do propósito. Estão focando muito mais no triângulo amoroso e nas brigas de Saulo e Verônica, uma pena. Por mais que não goste da atuação da Marquesine, até que ela se saiu bem.

    A lei do amor: Por mim, essa primeira fase não existiria. Muitos personagens perderam a função depois dela (como Hércules). A Mag prometeu ser uma mega vilã, mas não foi, só é apenas mais uma moralista hipócrita. Tião é nojento, não tem motivo para tratar todo mundo do jeito que trata, e com a canastrice do José Mayer fica pior. Fora as coisas sem noção (tipo a Analu ter um mega cuidado com aquela câmera – que é um trambolho, hoje em dia é muito mais fácil usar uma GoPro – e do nada largar ela em qualquer lugar só para o Ciro ver, o cômodo secreto do Fausto que não é uma porta inteira – já imaginou o Tarcísio em seus 80 anos pulando aquilo?, o Pedro dizer “imersão no meu francês). Se virar aquela colcha de retalhos que foi Babilônia, largo de vez!

  12. Um Noveleiro disse:

    A Lei do amor me decepcionou muito…Não é ruim, mas tá longe de ser boa. Se as histórias fosse mais centradas sem um milhão de personagens pra atrapalhar, quem sabe o conceito não subia um pouco… As minhas esperanças agora tão nos voos da Glória Perez, pq se a GLÓRIA PEREZ não levantar esse IBOP, eu vou começar a ficar extremamente preocupado…

  13. Lucas disse:

    Adorando o fracasso de A lei do amor! Falavam tanto de Velho Chico e venho uma novela que consegue dar menos audiência que ela! Velho pode não ter feito sucesso mas quase sempre ficava nos 30! Já a chatice do amor………………….

    • Jéssica disse:

      as duas novelas são ruins, flore

      • Robert disse:

        ****apenas A Lei do Amor é ruim

        • Jéssica disse:

          *****Direção cult não maquia enredo pobre e ruim, obrigada

          • Roberto disse:

            Velho Chico foi uma novela pra poucos.A novela só tinha um ritmo maçante e pecou em alguns aspectos,mas dizer que era ruim só porque a novela não gerava bordões e não fazia o twitter ir a loucura?Não vamos forçar né?

          • Jéssica disse:

            Era ruim pq tinha roteiro fraquíssimo msm flore. Casal que tem um filho no passado e que é guardado à sete chaves que depois ele se apaixona pela a “filha” do seu pai, mas olha só… ELA NÃO É FILHA DELE.
            Isso é mais velho que andar pra frente. Não é porque a trama é meio vintage que obrigatoriamente se torna bom, precisa do conjunto completo, more.
            A Lei do Amor dá memes minguados no twitter todos os dias com a Luciane e outras personagens que esqueci o nome. Repercussão não altera qualidade de novela, tem novela ruim que não bomba (Velho Chico) e também tem novela feita pra bombar mas que não é sequer boa (A Lei do Horror), então são diretamente proporcionais. O fato de Velho Chico ser ignorada pela a massa não a torna uma novela boa. Isso é papo de Zé Indie.

        • Roberto disse:

          Concordo,a Lei do amor está anos atrás de Velho Chico no quesito qualidade.Pior é ver um monte de gente não querendo dar o braço a torcer e dizendo logo que a novela é podre,em vez dizem que não é ruim ,mas também não é boa.

      • Luquete disse:

        Flore para q tá feio,se não concorda com as opiniões alheias as suas.Não tenta convencer os outros do contrário.Pois cada um tem a sua.Obrigado,passar bem.

  14. Sandra disse:

    Ia reclamar da ausência das péssimas Haja Coração e Sol Nascente mas esqueci que elas nunca prometeram nada além da ruindade que foram.

  15. Sandy disse:

    Larissa tá escrito “Jostiça” conserta please.

    X-factor: não vi muita coisa mais pelo pouco que vi valeu a pena pelo humor involuntário trash, teve dancinha do robozinho, balet fazendo coreografia nada a ver com a musica, gente forçando a voz. maquiagem exagerada etc.

    Adnight; “Vamos pegar um monte de piada pronta e fingir que é improviso”.

    SuperMax: “Vamos pegar todos os clichês de série de terror e ver o que vai dar”.

    Nada será como antes: olha apesar da história meio sem sal, a minissérie rendeu bons momentos, muito mais por causa dos atores (até a Marquesine se saiu bem) Cássia kiss com um papel minúsculo e novamente se destacou, Letícia Colin teve destaque, Débora e Murilo arrasaram, principalmente na trama mega batida em que ele toma a guarda do filho dela. No final acabou sendo uma boa msm.

    A lei do amor: Melhorou bastante com o tempo ganhou mais ritmo, mas falta tesão na novela, é tudo tão pagado. Personagens de mais, ninguém que agente goste fora lady Lu, texto cafona. Essa sem dúvida é a maior decepção do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *