filo-vs-serena

Duelo de songamongas: Serena vs. Filomena, qual a mais insuportável?

É só acompanhar a gente por um pouquinho de tempo que você percebe que nós aqui do site temos duas implicâncias grandes: uma é com a peruca acaju do coronel Saruê e a outra é com mocinhas de novela em geral. Verdade seja dita: quando a mocinha não é completamente songamonga, até damos uma colher de chá. É o caso de Elisa (Marina Ruy Barbosa), que é o tipo de protagonista que não conseguimos detestar porque está longe do estereótipo de personagem songamonguinha de novela; Elisa corre atrás do que quer, dá de dedo na cara de quem precisa e não passa a trama toda fazendo a gente pensar “quando essa menina vai cansar de ser feita de trouxa”?

Inclusive, Elisa consegue um feito muito interessante que é: nesse caso conseguimos torcer pra mocinha e detestar a vilã, coisa que é beeeeem difícil de rolar na maioria das novelas, já que a personagem da vilã é sempre mais carismática.

Isso é algo que não rola em “Êta Mundo Bom”. Ok que não amamos Sandra (Flávia Alessandra) justamente por ela ser um reboot de Cristina de “Alma Gêmea” menos maluca, mas conseguimos ainda menos gostar de Filomena (Débora Nascimento) a triste mocinha que veio nesse mundo apenas pra sofrer e ser passada pra trás. Filomena é tão tão chata que esses dias aqui na redação nos veio a dúvida: seria Filó mais chata do que Serena (Priscila Fantin), a rainha das songamongas de Walcyr? Pra resolver esse impasse, resolvemos colocar as duas frente a frente em um duelo: qual é a songamonga mais insuportável? Vamos conferir?

Coeficiente de ingenuidade

filo-fazenda

Achamos super ok uma personagem ser ingênua, mas as songamongas são conhecidas por ultrapassar o limite do aceitável da ingenuidade e ser passada pra trás por todo o elenco da novela e mais um continente a sua escolha sem nunca perceberem. Nesse quesito, de um lado temos Filó que foi engabelada por Ernesto (Eriberto Leão) e foi parar em um dancing sendo explorada e temos Serena que veio atrás de uma rosa branca com a qual sonhava desde criança porque essa era uma novela de reencarnação que, por algum milagre, não foi escrita pela Elizabeth Jhin. Serena foi bastante passada pra trás enquanto falava em terceira pessoa, sendo engambelada por Sandra e separada de seu grande amor Rafael depois de um plano maligno da vilã. Filó também foi passada pra trás por quase todo mundo incluindo sua própria família de forma que Filó ganha um ponto mas Serena também ganha porque só a cara dela já dava vontade da gente mesmo ir ali passar ela pra trás.

Filomena 1 x 1 Serena

Par amoroso chato

rafael-e-serena

Filomena se apaixonou por Candinho (Sérgio Guizé) ainda jovem e fez com que ele fosse expulso da fazenda depois de ser flagrado dando um beijo nela. Já Serena tinha um lance de outras vidas com Rafael e foi para a cidade encontrá-lo porque era a reencarnação de sua mulher que morreu, Luna. Candinho e Filó são um casal meio chato, ainda mais por conta das idas e vindas dos dois e da incapacidade de um de conversar com o outro o que faz com que sempre sejam enganados pelos vilões da trama, mas Serena e Rafael são um casal chato imbatível. Não tem como gostar de um casal em que um dos integrantes fala de si mesma em terceira pessoa e que a música-tema é do Ivo Pessoa. Ponto para Serena nessa.

Filomena 1 x 2 Serena

Songamolice

serena-alma-gemea

Serena era songamonga por ser bicho do mato total e chegar na cidade falando que “Serena não entende” “Serena não sabe” “Serena ama muito”. Já Filó é songamonga porque acredita demais nas pessoas e se deixa ser enganada com mais frequência do que o necessário. Nos próximos capítulos a coitada vai acabar levando invertida até da própria família. Apesar de acharmos que Filó podia ser um pouco mais acordada na vida, não tem como bater Serena no quesito songamolice. O problema de Serena não era só ser ingênua, era tudo. Não tem como defender

Filomena 1 x 3 Serena

Sotaque:

filo-repaginada

Filó começou com o sotaque clássico de caipira e no meio de um capítulo deixou de ser caipira, o que consideramos grave defeito, mas ok. Já Serena era índia e FALAVA EM TERCEIRA PESSOA. Não dá. Serena fica triste, mas não dá.

Filomena 1 x 4 Serena

Música Tema:

A música tema de Filó é do Gusttavo Lima e não é das melhores, mas a de Serena é essa aqui:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HwbJmUun2x0]

Não sei vocês mas pra mim era só ouvir VIAJAAAA PRA LONGEEEE que eu já ficava tensa.

Filomena 1 x 5 Serena

A conclusão final é que Filó é meio chata, mas pra ser nível Serena de insuportável tem que comer muito feijão com arroz.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

10 Resultados

  1. Gabriel disse:

    Kkkkkkkk muita é por que vocês não reconheceram o ensinamento que a Serena passava na época da novela tinha coisas chatas até tudo bem mas se Alma gêmea fosse tão ruim assim não faria o sucesso que fez e quanto ao Ivo Pessoa melhor do que os cantores atuais desse país pois na música tema de Rafaela e Serena tinha uma boa letra, defende Elisa de império mas a Serena fez muito mais sucesso doque a protagonista de Império já que a novela passava em horário nobre enquanto a Era mundo bom outro sucesso feito também e se criticam tanto assim , façam uma novela das 6 e quebrem o Recorde que Alma Gêmea conquistou

  2. Netto disse:

    Conclusão a Larissa odeia a Serena kkk

  3. josyvais disse:

    E pensar que eu escutava essa música do Ivo Pessoa ‘-‘

  4. José disse:

    É com dor no meu coração de quem tem que suportar essa imbecil dessa Filomena querendo ser moça batalhadeira cheia de dignidade todo santo dia que eu tenho que concordar com a batalha: Serena é quase imbatível. Ela era pedante, amava se meter na vida de todo mundo, o texto didático do Walcyr ficava ainda mais piegas na voz dela, a cada “evidência” de que ela era a Luna ela já colocava a mão no peito simulando infarto, tentava resolver o problema de todo mundo da pensão, ficava citando versículo da bíblia parecendo uma versão índia do Eduardo Cunha, adorava falar dos ensinamentos do povo da tribo dela (do Illigiene, do Criador, do cacique), apanhava calada da Cristina quase sempre (“ai eu te perdoo”), fora aquele amor in-su-por-tá-vel com o Rafael. Que casal pavoroso!

  5. José disse:

    Larissa, a vilã que armou planos malignos contra a Serena era a Cristina, não a Sandra haha

    • Larissa Martins disse:

      é que são a mesma pessoa, eu confundo!

      • Gabriel disse:

        Uma mulher que se confundi para dissertar uma personagem da outra acho que não tem tanta condição para falar de personagens que fizeram sucesso principalmente a Serena que passou um grande ensinamento mas você não é capaz de compreender se fossem tão ruim assim não teriam feito esse sucesso que fez, é como eu disse faça uma novela das 6 Larissa e supere a audiência de Alma Gêmea e Eta mundo bom aí sim terá moral para criticar mas acho que você não consegue, não consegue nem compreender o que o personagem está nos ensinando.

  6. lsureke disse:

    Eita que deu bug aqui! Não há vencedora nessa batalha, ambas estão numa categoria especial de songamongas (tipo Susana Vieira na categoria atrizes: nem boa, nem ruim, simplesmente Susana), diria até que essas duas são as patronas das mocinhas batalhadoras e de bão coração!

  7. Larissa medeiros disse:

    Sobrou pro Ivo Pessoa kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *