temporada-atual-afogamento

O primeiro miniepisódio de “Malhação” deixou a gente bem preocupado

Se você não é tipo eu e minha mãe, que apesar das Olimpíadas fazemos questão de não perder um episódio sequer da novela das seis “Êta Mundo Bom”, pode ser que você tenha perdido uma surpresinha que a Globo nos preparou logo que começou essa semana. É que no intervalo entre o fim da transmissão dos Jogos Olímpicos e o começo dos últimos episódios da novela das seis, uma coisa inesperada apareceu. Tratava-se de um teaser de “Malhação”, diferentes daqueles que passam no intervalo da programação, que a Globo apelidou de “miniepisódios”.

Esses “miniepisódios”, como o próprio nome sugere, são pequenos episódios que servem pra gente ir conhecendo os personagens e se integrando a história. Se vai adiantar ou não eu não posso te dizer, mas o que eu posso realmente te adiantar é que um desse miniepisódios nos deixou bastante preocupados.

“Mas por que um miniepisódio de Malhação os deixaria preocupados?” deve estar se perguntando o nobre leitor, e eu podia dizer que qualquer miniepisódio em que a Fatinha (Juliana Paiva) não esteja presente já me deixa instantaneamente preocupada, mas dessa vez nossos motivos foram outros. É que assim, nossa primeira impressão não foi exatamente boa.

Primeiro eu sugiro que vocês vejam o tal miniepisódio com seus próprios olhos, ele está disponível neste link.

Agora que vocês estão familiarizados eu acho que posso despejar todo meu descontentamento, certo? Vamos fazer em forma de lista pra facilitar:

1.Esse enorme diálogo sobre ABACAXI:

dialogo-abacaxi

2. A adição desnecessária de expressões nordestinas mal utilizadas pra gente saber que, opa, a história começa no nordeste:

nordestino-comida-light

3. ESSE diálogo:

comentar-conversas

quem-comenta-e-comentarista

4. A atuação, que lembra muito essa cena de um famoso filme de Carla Perez:

5. Essa frase que juntou várias expressões aleatórias pra nos lembrar de novo que trata-se do nordeste:

afogamento-malhacao

6. E, por fim, a justificativa para que a protagonista aceitasse o emprego no parque aquático:

peixe-parque-aquatico

Esse terrível miniepisódio que fizemos questão de resenhar momento a momento foi ao ar ontem, mas o que vai ao ar hoje também já está disponível na GloboPlay aqui. Já assistimos e, comparado a esse é até bastante ok. Primeiro porque: Louise Cardoso, segundo porque não tem muitos diálogos, então o único furo que conseguimos de fato perceber é que os meninos jogam vôlei de praia mas só sabem duas jogadas: cortar e manchete. Fora isso, só de não ter diálogos sobre abacaxi e expressões regionais mal encaixadas já estamos satisfeitos.

Estamos achando que essa temporada de “Malhação” vai ser uma outra bomba? Estamos achando. Mas não vamos comentar mais porque quem comenta é comentarista, nós só estamos avisando.

 

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

9 Resultados

  1. Beatrice disse:

    Essa frase do comentarista é épica! Tinha que encabeçar a seção de comentários kkkkkk

  2. José disse:

    Gente, quando a Globo vai superar o Emanuel Jacobina no comando da Malhação e parar de pedir pra ele escrever temporadas?

  3. Babilônico disse:

    Não vi o segundo teaser ainda, mas o primeiro não me agradou tanto assim. Apesar disso, eu achei essa expressão do comentarista absolutamente maravilhosa justamente por ser tão ridícula e peço que seja eternizada por vocês neste site. Vai estrear junto com a última semana de Êta Mundo Bom, então podemos prever que nenhuma semana superará a de estreia.

  4. Eu_ disse:

    Os textos e a direção são terrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrríveis.
    Cake by the Ocean só deixou tudo pior. Ninguém aguenta mais essa música!

    • Eu_ disse:

      Vi o teaser 2 agorinha e é igualmente ruim. Parece esquete de ‘Os caras de Pau’
      E o jogador camisa 2 é o protagonista? Ele parece o Bodão de umas temporadas atrás. Horrível

  5. Samuel Viana disse:

    Esse primeiro teaser foi um desastre, mas não devemos sair julgando logo assim de cara.Pode ser que melhore, a história tem.elementos que me agradam

  6. lsureke disse:

    Longe de mim querer comentar (até porque, quem comenta é comentarista) mas acho melhor cancelar esse negócio enquanto é tempo…

    As atuações estão dignas de um filme do João Amorim:
    https://www.youtube.com/watch?v=Ml5mftwfanY

  7. Leandro Peixoto de Melo disse:

    E a menina que se afogou enxotando o cara por não ter ido tentar salvá-la quando ele já falou que não nadava tão bem?

    É estranho que eu assisti o mini-episódio e não senti nada de errado, até curti mais que o segundo. Eu sou nordestino e não notei uma forçação de barra nas expressões regionais, talvez seja que os personagens ficaram falando oxe em metade das frases? Mal tenho propriedade pra julgar isso, eu mal uso as expressões regionais da minha terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *