Analisamos os possíveis mandantes do atentado de “A Lei do Amor”
“A Lei do Amor” está aí chegando ao final de sua segunda semana de exibição e já bateu um recorde em comparação a outras novelas do gênero, afinal já enfiou um mandante misterioso de um atentado ao riquíssimo Fausto Leitão (Tarcísio Meira) para dar aqueeele clima de “quem tentou matar?”. E olha que não estamos falando do atentado à imagem do ator, que na primeira fase parecia estar com argamassa na cara, estamos falando do crime cruel que ele e a secretária Suzana (Regina Duarte) sofreram enquanto fugiam para Bragança Paulista (terra da linguiça… ok, informação desnecessária para o texto) escapando de um segredo misterioso que será revelado só lá pra frente da novela quando Fausto se recuperar.
Essa saída no roteiro teve como objetivo apenas fazer Tarcísio Meira atuar em cenas deitado afirmar bem quem são os malvadões dessa novela, e a lista de suspeitos do atentado inclui cinco nomes. Como você pode estar perdido nesse começo de novela, fizemos um serviço de curadoria de levantamento de personalidades e analisamos todas as cinco pessoas e suas possibilidades de fazerem essa atrocidade. Segure seu fiozinho vermelho e vamos lá!
Possível Culpado: Ciro Noronha (Thiago Lacerda)
Relação com o Fausto: Marido da filha espalhafatosa de Fausto
Motivos para ser Culpado: Tem um olhar sombrio em todas as cenas, fala maldades olhando para a câmera, fuma cigarro como vilão de filme, fala com uma voz introspectiva e… ah, isso já é vício de atuação do Lacerda…
O que estava fazendo de suspeito no capítulo do atentado? Ficou espiando sorrateiramente a conversa entre Fausto e Suzana, percebeu que estava sendo filmado pela documentarista que brota do éter e depois ficamos sabendo que ele tinha colocado escutas na sala do patrão.
Possível Culpado: 20% (Otávio Augusto)
Relação com o Fausto: Padrinho político
Motivos para ser Culpado: Porque ele aparece na lista do GShow e porque é 80% anjo perfeito mas aquele 20% é vagabundo
O que estava fazendo de suspeito no capítulo do atentado? Tava paquerando a Grazi, mas vai saber, né?
Possível Culpado: Prefeito Canastrão (Ricardo Tozzi)
Relação com o Fausto: Adversário político, arquirrival desde a época que era professor de humanas em um cursinho
Motivos para ser Culpado: Foi chamado de “Viado” pelo Fausto
O que estava fazendo de suspeito no capítulo do atentado? Deu piti na frente do público ofendidíssimo por ter sido chamado de viado. E até Fausto, que não é aqueeeele exemplo de personagem bacana, tava lá dizendo que era babaca ele se ofender com uma coisa assim. Se gay não é ofensa e é preciso ressignificar essas ~palavras ofensivas~.
Possível Culpado: Zé Mayer pegador infiel (José Mayer)
Relação com o Fausto: Tem uma relação misteriosíssima que só é revelada para seu motorista que é tipo muito brother dele, mas que trabalha como motorista
Motivos para ser Culpado: Dá risadinhas malignas, tem um ódio mortal da família Leitão, e é interpretado pelo José Mayer… não dá pra torcer.
O que estava fazendo de suspeito no capítulo do atentado? Recebendo um telefonema suspeitíssimo e falando “hahaha algo de muito bom vai acontecer hoje hahaha” para sua filha tapada que não percebeu o spoiler.
Possível Culpada: Dona Mag (Vera Holtz)
Relação com o Fausto: Esposa
Motivos para ser Culpado: Ela é a vilã da novela
O que estava fazendo de suspeito no capítulo do atentado? Já falei que ela é a vilã da novela?
Eu ja acho que nao eh nenhum desses apesar de todos eles terem motivos pra matar ele. Acho q pode ser aquela ex-mulher do Cucu, a Carmem nao acredito q ela morreu mesmo num acidente.
Acho que, se for a Magnólia ou um dos vilões do bonde dela, a culpa vai cair pra Helô como estratégia para limpar a candidatura dela ou o nome da familia tradicional brasileira de São Dimas. Isso devido ao ódio dela pela família Leitão (exceto o mozão dela) e por ela e o Pedro terem descoberto da armação.
Penso que ela vai se separar do Tião Gavião e ele, corno irredutível, vai dar um jeito disso acontecer cm ela, pra q ela se afaste dos Leitão e do Pedro e dependa dele pra se livrar das acusações da Mag.
Viajei muito na história mas seria um pouco interessante ver isso se n fosse tão clichê. Renderia boas cenas.
Se a novela é um resgate dos novelões clássicos os autores podiam começar colocando um mandante surpreendente que não fosse um dos suspeitos mais óbvios, pois em praticamente todas as novelas atuais o culpado do “quem matou” foi o vilão principal.
Ia achar bom se não fosse nenhum deles e os autores trolassem todos, mas o brasileiro não ia saber lidar com isso.
Um dos executores tem uma tatuagem que eu creio ser da personagem da Bianca Salgueiro. que morreu entre as fases. Se for ela mesmo, poderia muito bem ser alguém que ainda nem apareceu e quer vingar a morte dela.
“Já foi empalado por espeto de churrasco”…
Saudade, cozinheiro Felipe!
HAHAHAHA
Texto delicioso, Fábio.
Quem atentou contra a vida de Fausto eu não sei,maaas gostaria de fazer uma pequena observação: Uma garota mimada e chata que fala com vozinha miada,filha do Zé Mayer pegador e tem como objetivo acabar com a vida amorosa da mãe,qualquer semelhança com a Judas de Laços de Família é mera coincidência (?) HAHAHA
Gente,tem alguma noticia dessa nova novela das 19h? to sedenta pela sinopse
* e com câncer,esqueci de citar kkkkk
verdade.. e lembrando que tem o Gianecchini envolvido no bolo nas duas histórias
Essa novela é tããããão mexicana. Olha essas fotos de divulgação, o Ricardo Tozzzzzzzzzzz olhando pro horizonte com cara de mocinho sonhadorzzzzzzzzzzzzzzzz, a Vera e o Lacerda com essa cara de “AH, COMO EU SOU MAL”, o Zé Mayer “SOU MALVADÃO, MAS SOU CHARMOSO”.
O jeito é esperar e ver se a Mag vai virar vilã diva maravilhosa de vez ou a Maria Adelaide vai primar pela coerência e colocar o Ciro como culpado…
Aquele 20% é vagabundo .. quase me morri de rir disso kkkk
Thiago Lacerda tá interpretando o Marcos de Alto Astral de novo zzzzzzzzzzz
e a culpada pelo atentado foi a Mag, obviamente… acho que levaremos milênios até que os autores desistam de colocar os mandantes dos crimes como o vilão principal da novela zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Acho que eu ia comentar algo, mas depois que li “ja foi empalado por espeto de churrasco” esqueci tudo o que eu tinha na cabeça hahaha
Esse vilão wannabe do Thiago Lacerda tá um porre… aliás, o Thiago Lacerda ultimamente tá um porre. O texto não tá ajudando, muito menos aqueles olhares dele. Sobre o atentado, acredito que foi a Mag, pois durante a viagem de carro ela estava chorando no banheiro, como se tivesse feito algo ruim, porém necessário para seus interesses. Mas não duvido nada que os outros já estivessem planejando algo para ele, mas a Mag chegou antes, porque ela foi imediata, já depois dele sair da casa.
Tive que discordar quando o Fábio disse que “viado” não é ofensa. Já é um termo que carrega um sentido negativo vindo de gente preconceituosa, ainda vindo de um inimigo que tenta desestabilizar o outro de alguma forma, se não era ofensa, era elogio?