licia-jesuita-irandhir

Dona Lícia pode muito e vai trazer Jesuíta Barbosa e Irandhir Santos numa mesma novela

Como vocês já devem saber, Lícia Manzo está com um projeto de novela nova das onze que estreia ano que vem. A trama se chamará “Jogo da Memória” e a verdade é que ninguém sabe muito bem do que vai se tratar, fora um tiquinho de sinopse que a gente pega aqui e ali. Do pouco que se sabe, é que Pâmela Tomé e Adriana Esteves farão o papel da protagonista em diferentes fases e que, essa protagonista, vai vir a se envolver (e engravidar) de um moço que ela acha que é seu meio-irmão, mas depois acaba descobrindo que não é.

Esse lance do incesto que-não-é-incesto já gerou uma ou outra matéria de título sensacionalista imprensa televisiva afora, e uma gigante discussão nesse site sobre Lícia estar ou não se repetindo nas historinhas já que, bem, em “Sete Vidas” rolou Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo) se envolvendo depois descobrindo que eram irmãos, mas que não eram irmãos; e Ana (Fernanda Vasconscellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) se envolvendo mesmo depois de terem sido criado juntos como irmãos em “A Vida da Gente”.

nova-novela-licia-manzo

Polemiquinhas à parte (deixemos isso pra quem segue discutindo se o Bob Dylan merecia ou não ganhar o Nobel de Literatura), fato é que temos mais novidades sobre a próxima novela da Lícia. É que tem mais gente confirmada no elenco, e os dois são pessoas muito queridas por minisséries da Globo, público feminino e masculino em geral e por José Luiz Villamarim. Trata-se de Irandhir Santos (nosso eterno e amado Zelão) e Jesuíta Barbosa (nosso eterno e amado crush). Saiu na coluna da Patrícia Kogut, que Jesuíta Barbosa fará nas primeiras fases o papel que posteriormente será do Irandhir.

Não sei vocês, mas a notícia nos deixou com mixed feelings. É que por um lado, ver dois atores tão legais quanto o Irandhir e o Jesuíta interpretando o mesmo personagem parece um bom presságio pra essa novela que mal estreou e já consideramos pakas. Vale lembrar que a novela da Lícia vai ter três fases: uma em 1940, outra em 1960 e outra nos tempos atuais. Por isso que toda a escalação do elenco está sendo feita em duas fases, meio que nem “A Lei do Amor”, mas com mais calma, sem o Thiago Martins interpretando o papel que ia ser do Zé Mayer.

Por outro lado, repetição gigantesca do elenco até quando, Globo? Só o Jesuíta já esteve em duas produções seguidas: “Justiça” e “Nada Será Como Antes” e o Irandhir tava até ontem fazendo “Velho Chico”. A Adriana Esteves esteve em “Justiça” junto com o Jesuíta e ok, entendemos que ator bom a gente tem fazer trabalhar meeeeeeemo, mas chega uma hora que dá uma cansada ver sempre a mesma galera fazendo os trabalhos. Vale lembrar que a novela da Lícia também tem direção do José Luiz Villamarim que, opsss, dirigiu “Justiça” e “Nada Será Como Antes”. Ou seja, só cotada gente boa ganhando.

Implicâncias de lado, por mais que essa galera trabalhe bastante, a gente sabe que são gente que faz trabalha bem. Por isso, a novela das onze tem tudo pra ser mais um bom trabalho de Lícia. E também pra ser um desastre, todo mundo odiar, a audiência cair. Não sabemos por que, afinal de contas, não temos bola de cristal. Por enquanto só temos certeza que: Jesuíta, pode mandar mais, pode mandar bastante e pode trazer inclusive aqui na redação que a gente jura que não vai reclamar.

jesuitabarbosa

E vocês, animados com a próxima novela da Lícia?

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

17 Resultados

  1. Iara disse:

    O Jesuíta tem dificuldades na hora de esconder o sotaque, e perde muito em atuação, mas gosto como ele tem muita expressividade corporal e uma beleza muito charmosa.
    Já Irandhir pode vir que nunca é demais. Heheh. Mas sério, essa novela ainda vai demorar. Vai dar pra descansar a imagem e ainda matar a saudade: dos dois e de uma trama da Lícia.
    E não vai ter dobradinha Lícia/Jayme (detalhe: gosto muito). Espero que, pelo menos, algumas pessoas parem de reclamar dizendo que a autora não é para o horário.

  2. Ceci disse:

    Ah, infelizmente a TV sempre foi repetitiva. Nos anos 70 tenho a impressão de que Tarcisio Meira e Francisco Cuoco se revezavam nas novelas, eles estavam em TODAS.
    E os autores/diretores têm sim sua panelinha. É chato mesmo, pq tem muito artista bom que espera uma oportunidade pra aparecer mas privilegiam sempre os mesmos.

  3. Biel disse:

    É uma carma desse Jesuíta Barbosa esse horário. Parece que ele nunca vai fazer uma novela normal

  4. Cassia disse:

    Jesuíta Barbosa aparecendo no horário das onze tá ficando mais frequente que o William Bonner às oito e quinze.
    Não acho ele TUDO ISSO que falam nem de atuação nem de beleza, mas também não está nem perto de ser canastrão ou feio, então pode vir que não me incomoda.

  5. Chris Freires disse:

    Amo … dois excelentíssimos atores! Tem que aproveitar eles ao máximo,nisso concordo,mas quem aguenta essa repetição de elenco que a Globo tem feito ultimamente? Até hoje acho um absurdo Mariana Ximenes e Cléo Pires em Haja Coração e Super Max ao mesmo tempo,como se a emissora tivesse menos atores contratados que o SBT e sabemos muito bem que tem muita gente muito boa também na geladeira. Mas enfim,o que me preocupa um pouco nessa pouca sinopse que temos da novela são essas 3 fases,são fases demais né? Velho Chico também teve 3 fases e acho que a novela foi perdendo a qualidade no decorrer delas,em especial na última,espero que não aconteça o mesmo com essa. Por outro lado é Licia né? essa mulher soube muito bem conquistar meu coraçãozinho no horário das 18h,to esperando coisa boa <3

  6. Sandy disse:

    Nem acho o Jesuíta Barboza essas coisas todas, acho ele até meio limitado. A maioria dos papeis que ele fez foi “de garoto revoltado” ai foi fazer um papelzinho diferente em “ligações perigosas” e deu no que deu… Mas tenho que levar em conta que a Saraceni (diretora de Ligações) não é lá essas coisas principalmente em relação a direção de atores. Mas vamos aguardar.

  7. osnar disse:

    Panelinha do villamarin.. como eu amo jesuita nao reclamo nao

  8. Babilônico disse:

    IRANDHIR!!! Gosto muito dele como ator e fico feliz de vê-lo voltando logo. E gente, se essa novela seguir o padrão dos anos anteriores, só deve estrear no segundo semestre de 2017. É quase um ano para esses atores. Num mundo onde o comendador morre e retorna como criminoso arregão em cinco meses, está de bom tamanho.

  9. José disse:

    Larissa, o mocinho do Cardoso em A Vida da Gente chamava Rodrigo haha
    e outra: na última parte do texto tem duas palavras riscadas que acho que foi um problema de edição e tal

    • William Bandeira Pedroso disse:

      Sobre as palavras riscadas, é de propósito. Desde os outros sites que eu acompanho o Fábio e a Larissa eles fazem isso. É como se as palavras riscadas fossem o que eles realmente querem dizer, mas disfarçam falando algo mais “bonitinho”. Entenda como se eles eles estivessem falando assim:

      “a gente sabe que são gente que faz… ééé digo, quer dizer, que trabalha bem”

      • Leandro Peixoto de Melo disse:

        Conheço bem o meme das frases riscadas, é um dos meus favoritos; mas qual é graça em “são gente que faz”? Faz o quê? É uma piada de teste do sofá? ‘-‘

        • William Bandeira Pedroso disse:

          Eu entendi que faz “aquilo” bem, porque na faixa das 23h o que mais tem é cena quente nas novelas haha

          • André disse:

            “Gente que Faz” é uma referência a um programete que passava na Globo nos anos 1990, aos sábados, no intervalo do “Jornal Nacional”, que falava sobre empreendedorismo. Se chamava “Gente que Faz”. Na época, era comum a galera usar esta expressão em piadinhas diversas. Até o “Casseta e Planeta” fez uma paródia mostrando uma família com muitos filhos, e chamava de “Gente que Faz… Gente”. 🙂

      • Iara disse:

        Às vezes, é aquilo que realmente pensam, às vezes é uma referência que vem imediatamente a mente quando se fala a frase, como bem mostrou o André.
        A gente se acostuma com o jeitinho “sorrateiro”da Larissa e do Fábio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *