regina-volpato-vlog

Você está preparado para a fase vlogueira de Regina Volpato, ex-casos de família?

Se você era tipo a gente aqui do site e acompanhava bastante TV lá pros idos de 2005, quando ainda existia Orkut, msn e envio de sms entre as pessoas, você deve se lembrar que um programa em especial fez bastante sucesso no SBT: o “Casos de Família” com Regina Volpato.

O formato do programa era mais ou menos o mesmo que a gente conhece hoje: gente com problema vai até o programa de auditório e, com a ajuda da apresentadora, da platéia e dos psicólogos, tenta resolver o conflito que segue um tema pré-estabelecido. Quando eu digo que o formato era “mais ou menos” o mesmo é porque no “Casos de Família” com a Regina Volpato, as coisas eram um pouco diferentes. Se agora o programa é um festival de casos escabrosos e brigas no palco, na época de Regina a gente até via umas situações engraçadas, mas a apresentadora fazia de tudo pra ajudar às pessoas e tentar trazer o melhor desfecho pro caso.

regina-volpato-casos-de-familia

Regina ouvia pacientemente os convidados, dava conselhos e sempre terminava o programa com uma mensagem motivadora. O carisma de Regina era tanto que não era raro ver a apresentadora ir até ao palco e segurar na mão de um convidado que estava meio triste, ou ficar brava quando via uma situação em que a pessoa estava sofrendo demais na mão da outra. Regina não admitia barracos com pancadaria em seu programa, e boatos dizem que foi por conta disso que a apresentadora deixou a apresentação do “Casos de Família”: um programa apelativo não era o que a apresentadora queria.

Por um tempo Regina Volpato foi vista como uma pessoa tão compreensiva que criaram até uma comunidade no Orkut chamada “Regina Volpato me entenderia”. Tempos depois ela deixou o SBT e o comando do “Casos de Família” foi para as mãos de Christina Rocha. Enquanto isso, Regina foi pra RedeTV! apresentar o “Manhã Maior” ao lado de Daniela Albuquerque depois da saída climão de Keila Lima. Lá, Regina teve que usar toda a sua paciência pra se sair bem dos micassos que Dani Albuquerque se enfiava no meio do programa ao vivo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4dywo4H1DIw]

O tempo passou e eu sofri calado e Regina ficou sem programa por uns tempos e aí ela resolveu se virar com uma saída bem comum nos dias de hoje. Não, Regina não criou um snapchat (ou talvez até tenha criado, nós que não sabemos); a ex-apresentadora do “Casos de Família” fez o que toda pessoa que não tem um programa (tipo a gente aqui do Coisas de TV) faz: criou um vlog e resolveu virar vlogueira.

O bom do vlog, como todo mundo sabe, é que como a pessoa não é dependente de uma emissora de TV, ela tem liberdade pra fazer o que ela quiser, e então Regina resolveu criar um projeto chamado “Prazer, Eu Sou” em que ela entrevista pessoas que julga relevantes:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wFrRuTLkO6s]

No primeiro episódio ela entrevistou a Mc Soffia, uma menina fofíssima que canta e que morre de orgulho de seu cabelo black. Ao que parece, é o tipo de coisa que Regina pensava em fazer desde lá do “Casos de Família”: dar voz às pessoas para que elas falem sobre suas realidades.

Parece que vamos ter que nos preparar pra esse momento da vida em que nossos apresentadores queridos se tornam vlogueiros. Apesar dos tempos modernos certeza continua a mesma:

regina-volpato-me-entenderia

**Agradecimentos ao meu amigo Renan que postou sobre o canal da Regina no twitter e deu a inspiração pra matéria.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. Rafael T. disse:

    Adorava o Casos na era maravilhosa Regina, acho que o seu Silvio quis reinventar o programa ficando mais parecido com o antigo Márcia que passava nos 90 com um apelo mais popular e barraqueiro, o que achei uma cópia barata (E menos iconico) do q o antigo programa da Goldschmidt então eu parei de ver…

  2. Eliete Soares Damasceno Cavalcanti Leal disse:

    Gostei muito do que li aqui. E admiro o trabalho da Regina Volpato, desde Casos de Família. Que bom que ela está de volta.

  3. Eliane disse:

    Amei a matéria, principalmente por ser fã da Regina e também por acreditar no sucesso do “Prazer, eu sou”.
    Feliz demais da conta e parabéns a vocês pela iniciativa de escreverem uma matéria sobre a Regina.

  4. José disse:

    Desculpa gente, mas a substituição da Regina pela mais que maravilhosa Cristina Rocha foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na história do Casos de Família. O programa era uma chatice só, piegas e com cara de livro de auto-ajuda. Agora é divertido, Cristina Rocha tem a cara do SBT e o programa segue o estilo João Kleber no absurdo só que bem menos cansativo.

  5. Escroticeiloveyou disse:

    Amava essa mulher quando tinha 10 anos. Todo dia que faltava na escola eu ficava em êxtase pq poderia assistir Cavaleiros do Zodiaco E Casos de Familia.
    Quando posso ainda assisto. As vezes ainda tem gente chorando genuinamente no programa e uma conhecida aqui do bairro foi esse ano e achei bem emocionante a participação dela (ela é negra e gorda). Mas quando começa a ficar muito fua eu paro de ver.
    Voltando a Regina, estou feliz que ela virou vlogueira pois vai ter algo pra ver dela e ainda com a liberdade que ela tanto ansiava. Vou acompanhar pq hoje em dia eu curto 40tonas por causa dela @.@

  6. Marcio Alves disse:

    Caramba, eu sempre gostei de assistir ao casos de família com a Regina Volpato depois da aula. Quando a Christina Rocha assumiu o programa ficou uma droga, A Regina era a alma do “Casos de família”, sempre paciente e querida. A matéria fez justiça ao que eu sempre achei dela, bom saber que agora ela tem um canal no youtube. 🙂

  7. Amo Regina. Assistia Casos de Família todos os dias por causa dela. Excelente profissional. Conduzia o programa com maestria. Eu ficava esperando ansiosa pelo encerramento, para ouvir suas dicas e conselhos.

    Agora ela nos presenteou com este canal no youtube, fazendo uma das coisas que ela faz de melhor: entrevistar.

    Parabéns pela matéria.

  8. lsureke disse:

    -Dani a gente tem umas ligações agora, não é?
    -Exatamente, quem está falando? Bom dia!
    -Nós temos ligações da PM!
    hahaha, coitada da Regina, pagou todos os pecados nesse programa!
    Eu adorava ela apresentando o Casos de Família, e quanto à migração dos apresentadores da TV para a internet, pelo menos não temos que aguentar uma infinidade de merchans da Aracy da Top Therm e do Juarez da Tekpix!

  1. maio 12, 2016

    […] não tem esse quadro desde os anos 90). O que aconteceu foi um pouco melhor. Vocês lembram aquela matéria que fizemos aqui no site sobre a fase vlogueira da Regina Volpato? Então. Regina Volpato, a ex-apresentadora do Casos de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *