Coisas de TV investiga: quantas quedas no chiqueiro tivemos em “Êta Mundo Bom”?

Quem acompanha novelas sabe que se tem uma coisa que Walcyr Carrasco curte essa coisa é: jogar gente em chiqueiro. Desde a sua primeira novela que teve núcleo de fazenda que o autor ama fazer esse humor pastelão que inclui muita torta na cara e muita gente caindo no lamaçal. Em “Êta Mundo Bom”, a atual novela das seis da Globo, a coisa não é diferente. Logo nos primeiros capítulos da trama a gente já viu a galera caindo de cara na lama. E o chiqueiro continua rendendo. Recentemente foi a hora de Pandolfo (Marco Nanini), o irmão gêmeo do professor Pancrácio ser jogado no chiqueiro. Com isso veio aquela dúvida: quantas vezes até agora será que as pessoas já foram jogadas no chiqueiro nessa novela? Fizemos nossa equipe investigativa de estagiários tentarem descobrir isso pra gente e descobrimos o resultado

1. Já no primeiro capítulo quando Candinho foi correr atrás dos porcos

Essa não foi uma queda no chiqueiro típica (ninguém jogou o Candinho lá), mas também foi queda no chiqueiro. Candinho (Sérgio Guizé) já no primeiro capítulo foi cuidar dos porcos e, ao sair correndo atrás dos bichinhos dentro do lamaçal a gente já podia prever o que ia acontecer: ela caiu de cara no chiqueiro e ficou bem lambuzado pra já entender logo nas primeiras cenas do que a novela se trata.

candinho-chiqueiro

2. Quando Cunegundes jogou Zé dos Porcos na lama pra ele calar a boca

Anastácia (Eliane Giardini) estava fazendo um tour pela fazenda quando encontra com Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e ele acaba soltando sem querer que Candinho morava no estábulo. Pra que ele não falasse mais, dona Boca de Fogo vai e joga o empregado na lama, fingindo que não foi proposital.

4764928_x720

3. Quando Cunegundes cai na lama pra evitar perder um porco

Zé dos Porcos estava prestes a dar um porquinho da fazenda de presente, mas Cunegundes não gostou nada da ideia porque, afinal, pra quem está na pindaíba um pouco a menos é muita coisa. Pra evitar a desgraça, ela puxa o porquinho da mão de Zé dos Porcos e acaba caindo aonde? Isso mesmo, no chiqueiro.

Cunegundes-Eta-Mundo-Bom

4. Quando Dita jogou Cunegundes no Chiqueiro

Cunegundes foi oferecer dinheiro pra Dita (Jeniffer Nascimento) dar aquela sumida da vida do filho, mas ela não foi boba nem nada: pegou o dinheiro e ainda jogou dona Boca de Fogo no chiqueiro. No fim, o dinheiro foi pra festa de casamento dos dois.

4913762_x216

5. Quando Romeu foi jogado no chiqueiro

Romeu (Klebber Toledo) enganou a coitada da Mafalda (Camila Queiroz) dando um golpe na menina. Bravos com a situação, Zé dos porcos e o irmão da moça trataram de jogar Romeu aonde? Isso, no chiqueiro.

fm-2016-02-15-0044

6. Pandolfo no chiqueiro

Nem o consagrado ator Marco Nanini se livrou do chiqueiro. Na pele de Pandolfo, em uma visita a fazenda, o senhor acabou sendo jogado sem dó nem piedade no meio da morada dos porcos.

pandolfo-marco-nanini

Isso significa que o quê? em cinco meses de novela tivemos SEIS quedas no chiqueiro. Um pouco mais de uma por mês. E parece que a coisa vai piorar. Quando Cunegundes voltar expulsa da mansão, parece que ela vai fazer o quê? Isso mesmo, limpar o chiqueiro. Ou seja, o leitor que acertar quantas quedas no chiqueiro ainda teremos até o fim da trama ganha um sincero parabéns de toda a equipe do Coisas de TV. Garantimos que ainda serão muitas confusões em clima de lama com uma galerinha da pesada.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. josyvais disse:

    Gente Walcyr precisa se reciclar!

  2. lsureke disse:

    Isso sem falar nas guerras de comida (que pelo visto também estarão em Haja Coração, só nas chamadas já contei duas pessoas com a cara na comida) e nos casamentos terminando em barraco (aliás, falando em casamento, já que Candinho vai casar com Sandra, suponho que ela deve morrer no final da novela, já que provavelmente ele terminará casado com a Filó e para que isso ocorra ele precisará ficar viúvo, já que na época a lei não permitia segunda união).

  1. maio 13, 2016

    […] núcleo da fazenda que fala em caipirês e não hesita em jogar ninguém no chiqueiro (até agora foram seis quedas, contabilizamos aqui), guerras de comida, carros desgovernados e índices altíssimos de audiência. Pois é, mesmo que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *