"Totalmente Demais" teve a operação policial com os profissionais mais incompetentes da área

A deusa Glorinha Perez já nos ensinou que em novela devemos voar ou seremos eternamente membros do bonde do recalque, mas confesso que às vezes ficamos absurdados com o nível de burrice dos personagens nas tramas. Em “Totalmente Demais”, por exemplo, os policiais envolvidos no plano de captura do Dino (Paulo Rocha) tiveram seus neurônios trocados com os de uma azeitona, só isso explica a fuga do meliante (ok, na verdade sabemos que ele fugiu porque a novela tem que render até segunda-feira). Acompanhe a situação.

Na expectativa de capturarem o bandidão de leve sotaque português, a polícia usou o velho truque de “vamos usar a Leona Cavalli como isca” e fez com que ela levasse o dinheiro pedido por Dino até o local combinado pelos dois.

totalmente-fuga-dino-01

O plano da polícia era colocar um rastreador dentro da bolsa e, assim, irem até o esconderijo do bandido, certo? CLARO QUE NÃO, isso é tecnológico demais, estamos falando de “Totalmente Demais” e não de um episódio de “Agents of SHIELD”. A ideia era botar o policial coadjuvante espiando Dino para seguí-lo mesmo.

O maquiavélico entra no carro, entrega para Peçanha e começam a dar gostosas gargalhadas em voz alta porque, afinal, eles estão mais ricos que Carolina Ferraz no final de “Beleza Pura”. Só que eles não contavam que apareceriam carros de polícia em todos os cantos da rua, cercando-os. Reparem que eles realmente não têm escapatória:

totalmente-fuga-dino-02

Uzômi aparece tudo armado e mandam os dois saírem do carro. O parceiro de Dino, então, avisa ao policial com toda a calma do mundo que ia apenas pegar o documento dentro do veículo. Enquanto pegava o tal documento, ele aproveitou pra ter uma treta, com direito a gritos com Dino, e a polícia fez o quê ao ver aquele claro sinal de descontrole emocional de um procurado?

totalmente-fuga-dino-03

Eis que o homem saca uma pistola, ameaça um grupo inteiro de policiais e ainda dá tiros a queima roupa num policial às oito da noite, rendendo uma morte e uma futura notificação do Ministério da Justiça (aquele que permite assassinato ao vivo no “Cidade Alerta” mas que não pode ver um revolver numa novela que já sai reclamando).

“E o Dino?” pergunta o leitor que estava curioso com o destino do perseguidor de Eliza (Marina Ruy Barbosa). A resposta, meus amigos, vai surpreender até você que não entende até hoje Morena saindo viva de um túnel repleto de traficantes atirando nela:

totalmente-fuga-dino-04

Parabéns, polícia do Rio de Janeiro, por permitir que um homem perigosíssimo que estava cercado conseguisse fugir de uma forma tão requintada. Achei ousado. Achei inteligente. Achei Seu Madruga escapando do pagamento do aluguel.

gif-seu-madruga-fugindo

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. Rafael T. disse:

    Concordo que a novela acabou na semana do sequestro da Eliza pelo Jacaré/Volta da Sofia, tem muita coisa tirada do éter mesmo…mas foi de dar dó a protagonista entre dois amores como conflito principal dessa derradeira reta final – culpa da Globo que quer puxar o máximo do sucesso alargando até onde a trama consegue dar. Por fim, parabéns aos autores, desde Sangue Bom não via uma novela tão bem escrita sem apelar pro maniqueísmo ou o humorrrrrzzzzzzz pastelão que o horário das 7h ta enfiada há muito tempo!

  2. José disse:

    Nossa Globo, precisava esticar em um mês essa novela? Tava na cara que tudo que rolou pós-armação das fotos falsas da Eliza com o Rafael foi tirado do éter porque a história original terminaria com a trama com cara de reta final da Sofia psicopata. A vilã fez o clássico sequestro da mocinha, morreu e o que aconteceu? Isso mesmo: a novela virou Malhação, com armação manjada de falso flagrante de traição e mocinha dividida entre dois amores com fortes torcidas antagônicas até os 45 do segundo tempo. A novela tá bem chata, enche-linguiça e só vale a pena pelo elenco, a essa altura completada afinado, com destaque pra Juliana Paes, Glória Menezes, Reginaldo Faria e a boa (mas desnecessária) participação da Dani Winits.

    • dvip disse:

      Olha discordo de vc, a novela tem seus defeitos mas continua muito boa, eu acho que as pessoas criam muitas espectativas, esperando que a história seja perfeita do início ao fim. Por exemplo a famosa barriga é algo característico das novelas, não tem jeito todas tem, em menor ou maior quantidade e outra desde quando mocinha dividida entre dois amores é coisa só de malhação, hoje em dia isso é super comum em várias novelas, aliás alguns autores tem isso como característica, goste vc ou não. E lembrando vc que esses autores tiveram muito sucesso escrevendo boas histórias de Malhação, não há nenhum demérito nisso, digo isso porque detesto quando falam que determinada novela se parece com Malhação como se isso fosse sempre algo ruim.

      • José disse:

        É um demérito se parecer com Malhação quando se é uma novela voltada a outro público. Novelas das 19h têm o poder de serem mais fortes que Malhação e as das 18h, e você vai me desculpar, mas colocar uma protagonista dividida entre dois galãs de maneira arrastada como fizeram como o conflito principal da última semana de uma novela de sucesso é um tiro no pé. É claro que as pessoas esperam que as novelas boas sejam boas do início ao fim, muita novela consegue ser boa do início ao fim. Totalmente Demais derrapou na reta final sim, goste você ou não. O capítulo de ontem teve duas cenas fofas (Arthur e Carolina, Leila e Rafael) com diálogos bem escritos porque Rosane e Paulo são ótimos roteiristas, mas olha aquela enrolação da panela do Florisval pegando fogo, aquela ladainha da lua-de-mel, o beijo da Cassandra no cantor gay na boate, a Stelinha sendo vendida pelo próprio marido, etc etc… a única cena relevante do capítulo foi a vingança do Dino contra a Eliza, que foi a última cena. Dirigida com muita competência e os três atores muito bem no momento, não nego, mas vamos combinar que os autores não sabem mais o que inventar pra colocar água nesse feijão que era pra ter terminado no começo de maio. A trama da volta da Sofia era soturna o suficiente pra dar clima de reta final pra novela, e no entanto, depois da morte precoce da vilã, tiraram um monte de coisa do éter e deu no que deu. A Rosane e o Paulo têm histórico de enrolação non-sense (lembra da Morena bandida na Malhação Sonhos?). A culpa nem é deles, é da Globo mesmo.

  3. Ally Stoll disse:

    Fábio assiste Agents of SHIELD 😮

  4. Realmente foi muito tosco Brasil! kkkkkkkkkkkk…
    Um exército cercou o carro e nem um mísero policial ficou a cargo de Dino, deixou ele lá de boa, puxadooooooo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *