"Êta Mundo Bom" vai emplacar o quarto casamento que não acontece

Se tem uma coisa que Walcyr Carrasco gosta, além de jogar gente no chiqueiro e terminar cenas de jantar com guerra de comida, essa coisa é montar casamentos que no fim não acontecem. Noivas abandonadas no altar por causa de um quiprocó qualquer são uma constante do autor. Tanto são, que só em “Êta Mundo Bom”, três casamentos foram desmanchados na igreja. Se você não se lembra, a gente refresca a sua memória.

Primeiro foi Mafalda (Camila Queiroz) que no começo da novela só pensava em casar e conseguiu o feito levando Romeu (Kleber Toledo) pro altar, mas foi impedida pela falta de vestido. Eponina (Rosi Campos) foi cortar uns fiozinhos aqui e acolá e o vestido acabou se desmancando no altar. O padre, muito correto disse que noiva pelada não casava. E assim foi-se um casamento.

Depois foi a vez de Sandra. Preparada para se casar com Ernesto (Eriberto Leão), o falso Candinho (Sérgio Guizé), Sandra estava prestes a conseguir o que queria quando Pancrácio apareceu em plena igreja e contou toda verdade: Ernesto não passava de um vigarista e, infelizmente, todo o dinheiro gasto no casamento teve que ser jogado no lixo (junto com o bolo, que foi parar na cara dos convidados).

sandra-celso-guerra-bolo

A mais recente quase-esposa foi Eponina. Prestes a se casar com Inácio (Mauro Mendonça), a festa foi interrompida por uma mulher que dizia ser esposa dele. Casamento não teve, mas guerra de bolo teve sim, porque não pode faltar. E se você achava que tava pouco de casamento terminando no altar, como diria Luciana Gimenez: enfia que cabe mais. Nos próximos capítulos da trama, segundo informa o Notícias da TV, Sandra vai ser abandonada no altar por Candinho, com a festa toda armada.

É que como já era de se esperar, o plano de Pancrácio (Marco Nanini) e Maria (Bianca Bin) de provar que o filho que Filomena (Débora Nascimento) espera é na verdade de Candinho, vai dar bem certo. Só que vai dar certo momentos antes do casório, fazendo com que Sandra fique pela segunda vez com cara de tacho sem noivo no altar.

sandra-ernesto-eta-mundo-bom

O que vai rolar é que Pancrácio e Maria vão armar para que Candinho ouça o advogado responsável pela divisão de bens do ex-marido de Filomena dizer que a moça admitiu na frente de todo mundo que o filho que ela esperava era na verdade de seu verdadeiro amor. Abalado com a revelação, Candinho decide que não pode casar com Sandra, e desfaz o casamento no altar, já com bolo pronto e vestido de noiva comprado. Sandra fica furiosa porque outro golpe dela subiu no telhado, mas Candinho sai correndo atrás de sua amada.

Só que como a novela só termina em agosto, o caipira chega na mansão e não encontra Filó. Segundo a dona da pensão, ela sumiu sem dizer pra onde. Ou seja, ainda não vai ser agora que Candinho vai ser feliz com sua querida Filomena.

Enquanto isso, na festa, podemos apostar todo o dinheiro que não temos mais o apartamento de Michelzinho que a festa termina com guerra de bolo entre os convidados. Já Sandra, se for abandonada uma terceira vez, já pode pedir música no Fantástico.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. José disse:

    Eu demorei mais que o normal pra entender que esse excesso de casamentos desfeitos na beira do altar era recurso manjado do Walcyr Carrasco. Sério, ele não cansa de se repetir exaustivamente? A novela até perde a graça, porque sempre que um casal planeja se casar, já fica evidente que não vai dar certo. Até agora, só deu certo o da Dita com o Quincas e provavelmente porque não tinha mais história pra inventar pros dois. Eu até cheguei a achar que a Sandra ia casar com o Candinho e só depois do casamento ele ia descobrir a cobra que ela é (estilo Alma Gêmea mesmo), mas depois vi que ia ser só mais uma oportunidade pra repetição. Aguardem Candinho e Filó e Maria e Celso noivos, e os dois casamentos se desfazendo na beira do altar (e na reta final um casamento atrás do outro, só que esses dão certo… Candinho e Filó, Maria e Celso, Eponina e Pandolfo, Pancrácio e Anastásia, Gerusa e Osório, Romeu e Mafalda etc). E a sutileza do texto do Walcyr é tanta que ele já contou o final da Sandra esses dias numa discussão da vilã com o Celso: ela terminará como taxigirl depois que for desmascarada e expulsa da mansão.

    • lsureke disse:

      Se pelo menos esse casamento desfeito servisse para alguma coisa, tipo uma virada na trama, mas é só encheção de linguiça, segundo o resumo, dois capítulos depois Sandra já tem um novo plano para ficar com a fortuna de Anastácia (aliás, essa história é muito mal contada… se a fabrica de sabonetes era da família do marido de Anastácia, e se o mesmo era irmão do pai de Sandra e Celso, por que diabos os dois não tem parte nos negócios? E mesmo que tudo tenha sido construído só pelo marido de Anastácia, os dois não tinham nenhuma herança dos pais? nada? Viviam de quê? Por que pelo que vi em uma cena outro dia, Sandra já teve dois noivos antes de ir morar com a tia, portanto não era nenhuma mocinha. Resumindo, é uma vilã sem causa!

      • José disse:

        Não explica o que os pais da Sandra faziam né, se eles eram a parte pobre da família do marido da Anastásia (e a fábrica não foi herança familiar), eles não têm direito mesmo. Mas a história é bem absurda mesmo, é evidente que a Anastásia deixaria pelo menos 50% da fortuna dela pra Sandra e pro Celso, essa história dela de querer tudo a qualquer preço é muito exagerada e mexicanizada. Sobre os próximos capítulos: meu senhor, como o Walcyr pretende que alguém nutra a MÍNIMA simpatia pela insuportável da Filomena? Olha o que essa mulher imbecil, cretina, vai aprontar. Ela é muito burra, dá muita raiva, sério. E outra que já acabou com a minha paciência é aquela velha desgraçada dona do dancing.

  1. julho 7, 2016

    […] nesse mesmo site que vocês amam ler (sim, estou autoelogiando nosso próprio site), chegamos até a contabilizar o número de casamentos frustrados que a novela de Walcyr Carrasco trouxe pra […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *