"Sol Nascente" não tem mais Daniele Suzuki mas tem um Luís Mello japonês

Se você nos acompanha desde o finado Coisas de Novela você sabe que se tem uma coisa que a gente a-ma é flopar novela antes mesmo da estreia dela. Às vezes dá certo e a gente acerta na mosca como é o caso da atual temporada de “Malhação”, mas às vezes nossa bola de cristal dá defeito e a gente aposta errado como é o caso de “Liberdade, Liberdade” que parecia que ia ser uma bomba, mas no fim foi boa.

Depois de gongarmos “haja Coração” e a novela ir bem de audiência, é hora de explorarmos um pouco mais essa nossa tendência de dar aquela gongadinha gostosa na novela antes do início e falar sobre ela: a novela sobre o japão da Globo que trará Giovanna Antonelli como protagonista (??).

Pra começar, se você não é como a gente que já acorda com uma xícara de café e o computador já ligado na coluna da Patrícia Kogut, pode ser que você não saiba que a novela que irá substituir “Êta Mundo Bom” no horário das seis é “Sol Nascente”, uma novela escrita por Walther Negrão e Suzana Pires que vai contar um pouco sobre a história da imigração japonesa do Brasil. Entretanto, se você achou que a Globo ia conseguir contratar todo o elenco japonês dos filmes de Tizuka Yamazaki pra essa novela, você errou feio. E pra piorar a situação hoje recebemos uma notícia que nos deixou um pouco confusos.

É que assim que pensamos em atrizes japonesas nesse Brasilzão quem primeiro nos vem a mente? Isso mesmo, ela: Daniele Suzuki, nossa eterna Myiuki.

miyky-malhacao

E aparentemente esse era o primeiro nome que vinha na cabeça dos autores, já que ela estava escalada pra novela. Só que segundo a coluna do Flávio Ricco de hoje, Daniele Suzuki está fora da novela. Isso mesmo, teremos uma novela sobre japoneses sem a Myiuki. Aí você pensa: ok, devem ter escalado outros atores japoneses vai ficar tudo bem.

Mas pode ser que não fique. Isso porque, o grande personagem japonês da trama, o Kazuko Tanaka, vai ser interpretado pelo Luís Mello. Aí você pensa: “opaaa, mas o Luís Mello é japonês?”. E nós respondemos: é lógico que não. Mesmo assim ele interpretará um imigrante japonês filho de uma americana com um japonês que será dono de uma empresa de pesca poderosíssima além de pai da Giovanna Antonelli que, vejam só! Também não é japonesa.

Sendo assim estamos presenciando uma das primeiras novelas que falam sobre a imigração japonesa só que sem japoneses no elenco. É mais ou menos como ir naqueles eventos de mangá que aconteciam muito na época que estávamos no colégio e nos depararmos apenas com brasileiros fazendo cosplay. No fim, pode até ser que seja divertido, mas levando fé nessa história, isso a gente não tá não.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. Ricardo Becker Maçaneiro disse:

    E pensar que a flopadíssima Metamorphoses foi bem melhor na escalação do elenco japonês…

  2. Rafael T. disse:

    Passarei longe dessa fracasso. E se não fosse o bastante, terá o mesmo diretor de Malhação seu Lugar no Flop, mais conhecido como pupilo do Jayme Monjardim, Leonardo Nogueira que alias é CASADO com a Antonelli

  3. Paula disse:

    Não gosto do Walther Negrão desde daquele equívoco dele de errar os casais na reta final de Araguaia. Essa novela me parece muito flor do caribe (chatazzz).

  4. José disse:

    É um pouquinho óbvio, evidente que essa novela vai ser um flop homérico. A Globo deve aprovar sinopses do Walther Negrão por respeito ao tempo de casa dele (desde a era de Janete Clair), porque não existe outra explicação pra gostarem de passar vergonha assim.

  5. Samuel disse:

    Depois de acompanhar duas produções seguidas no horário das 18h, “Além do tempo” e “Etâ mundo bom”,parece que finalmente vou me afastar dessa faixa por um tempo, pois não aguento novelas do Walter Negrão.Lembro que “Flor do Caribe” era um martírio de tão chata,mas eu me forçava a assistir só porque achava interessante a trama sobre o nazismo

    • José disse:

      Flor do Caribe foi o primeiro “acerto” dele em anos e ainda assim era um saco. A trama principal do triângulo Cassiano-Ester-Alberto teve um pouco de gás com o estilo “Conde de Monte-Cristo”, mas os conflitos se resolveram rapidamente, Ester e Cassiano perderam a função na história e a reta final se tornou um marasmo só. Lembro que o último mês da novela INTEIRO tinha cara de último capítulo, casais se amando, gente rindo, sério, era ridículo. De fato, a única coisa que se salvou foi o núcleo do nazismo, bastante interessante e com boas atuações do Juca de Oliveira e do Sérgio Mamberti.

  6. Lucas Matheus disse:

    “já acorda com uma xícara de café e o computador já ligado na coluna da Patrícia Kogut” hahahah EU

    Sinto cheiro de fracasso

  7. josyvais disse:

    Morri com a imagem de chamada da matéria hahahahahahaha
    Vcs são demais!

  1. julho 12, 2016

    […] começar, a famosa imagem de seu Tanaka, o personagem japonês que é interpretado por um ator caucasiano que esconde seus olhos não-puxados com um óculos muito […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *