CICA-PENHASCO-AMOR-A-VIDA

Novidade em “Êta Mundo Bom”: Anastácia consegue se casar de primeira

Se tem uma coisa que a novela das seis “Êta Mundo Bom” realmente curte, essa coisa é, além de jogar gente no chiqueiro, fazer casamentos que acabam não dando certo. Em uma matéria passada nesse mesmo site que vocês amam ler (sim, estou autoelogiando nosso próprio site), chegamos até a contabilizar o número de casamentos frustrados que a novela de Walcyr Carrasco trouxe pra gente.

Mas não é que depois de tanta festa desperdiçada e de tanta guerra de bolo a trama finalmente resolveu fazer algo diferente?? E se você está pensando que acabaram as guerras de comida pra sempre, você está redondamente enganado. A questão é que nos próximos capítulos de “Êta Mundo Bom”, só pra variar, vai rolar um casamento que REALMENTE acontece.

sandra-celso-guerra-bolo

Ok, nós sabemos que Pandolfo (Marco Nanini) e Eponina (Rosi Campos) também casaram sem maiores problemas, a não ser com a trama posterior que mostrou a incrível saga do cegonho que não subia, mas que depois subiu; mas acontece que esse é o segundo casamento da coitada. Vale lembrar que ela teve uma tentativa frustrada de casamento com Inácio (Mauro Mendonça), já que bem na hora do casório todos descobrimos que o homem na verdade já tinha uma esposa e essa novela não é “O Clone” pro homem ficar colecionando segundas e terceiras esposas.

A mesma coisa porém não vai acontecer com Anastácia (Eliane Giardini). É que a ex-ricaça da novela vai oficializar sua união com Pancrácio (Marco Nanini) e para a nossa surpresa NA-DA vai acontecer para impedir. Pancrácio não vai desmaiar no meio da cerimônia, Araújo (Flávio Tolezani) não vai aparecer com um baú de dinheiro devolvendo toda a fortuna de Anastácia na hora do “sim” e nem vai aparecer uma ex-esposa misteriosa de Pancrácio que ficou perdida pela zona rural da novela.

anastacia-pancracio

Ao contrário de 99% dos casamentos da trama das seis, Anastácia e Pancrácio se casam de primeira e são felizes sem qualquer indício de guerra de bolo. Rola inclusive um momento fofo em que Anastácia desiste de jogar o buquê pro alto e o dá diretamente para Maria (Bianca Bin) dizendo que ela faz muito gosto que ela se case com seu sobrinho Celso (Rainer Cadete) e por isso resolveu entregar o buquê em mãos.

Confessamos que estamos felizes com um casamento que dá certo nessa novela só pra variar um pouco, porque noiva abandonada no altar já deu, mas depois de escrever essa matéria nos veio um vazio… será que vamos mesmo sobreviver a um casamento em “Êta Mundo Bom” sem uma guerrinha de comida sequer? Estamos com medo sincero do que pode acontecer depois dessa sequência. Casamento na novela das seis que acontece de verdade e que não tem guerra de bolo? Temos medo disso alterar completamente a lógica do universo e no momento que acordarmos…sei lá, elogiando uma novela de Daniel Ortiz. Se fôssemos o Walcyr, colocávamos ao menos uma guerra de docinhos para garantir o equilíbrio natural das coisas. Só pra garantir.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. Fernando disse:

    Volta Além do Tempo… Walcyr derrapou nessa novela em minha opinião, Cade aquele humor clichê e risível que ela tinha em chocolate com pimenta e O cravo e a rosa? Novelas maravilhosas com
    Boas atuações sem ser caricata ou Trash como Eta.

  2. Di disse:

    Fábio e Larissa esquecem o CoisasCast em churrasco.

  3. Beatrice disse:

    Acho que faz mais sentido Mafalda ficar com Romeu, mas não por ser mais bonito ou por ter mais gente shippando (acho péssimo quando essas coisas se resolvem pelo tamanho da torcida). É pela história mesmo que se encaminhava mais para o Romeu. Até a curiosidade pelo cegonho surgiu através do Romeu. E mesmo depois de ele já tê-la enganado. Acho que essa aproximação é mais para deixar a dúvida até porque ele já adiantou que só se resolverá no final.

    • José disse:

      To achando que a Mafalda vai tentar ficar com o Romeu por decepção ao Zé dos Porcos depois da armação, aí no final ela descobre tudo e casa com o Zé mesmo. Nos próximos capítulos ela vai ficar irritada porque o Romeu vai omitir que tomaram o carro dele por falta de pagamento. O Walcyr não tem mais por onde forçar a barra, a Mafalda faz cara de nojo cada vez que falam do casamento dela com o Romeu e até a Filomena tá intervindo pra tentar juntar a irmã com o Zé dos Porcos. Decepção total…

  4. nandoclemente disse:

    Que bom voltar a ler um texto da Larissa Martins! Tô achando exagerado essa forçação de barra pra Mafalda ficar com Zé do Porcos como bem disse o José,Camilla Queiroz e Anderson di Rizzi em nada combinam (além do Zé dos Porcos com aquela cara suja fica ainda + feio do que já é) ainda faltam 2 meses pra novela acabar e Filó e Candinho não vão se separar +? Não pode ser,Walcyr crie + alguma reviravolta pro que além de uma novela não pode juntar o casal protagonista tão cedo(I Love Paraisópolis) e o casal Gerusa e Osório nunca teve um complicador seja masculino ou feminino na relação apenas a doença dela pra atrapalha-lós nenhum outro ator ou atriz foi colocado pra atrapalhar esse casal

  5. Como aparentemente já estão descansados, já tiraram umas férias, e o site está voltando ao ritmo normal, o Coisascast já vai voltar deppis de amanhã?

  6. YuriNeves disse:

    a Larissa voltou!!!!!!!!!!!!!!!

  7. José disse:

    O Quincas e a Dita se casaram de primeira também, sem guerra de bolo que eu me lembre (a noiva só jogou a Cunegundes no chiqueiro um pouco antes do casório). Os casais dessa novela estão dando muito certo… com exceção do Candinho e da Filomena – que praticamente passaram os 100 primeiros capítulos da história sem pertencerem ao mesmo núcleo – todos os outros casais enfrentam pouco ou nenhum impedimento. Maria e Celso já resolveram o único conflito que poderia separá-los; nem um câncer abala o amor do Osório pela Gerusa; Dita e Quincas bem como Pandolfo e Eponina e brevemente Pancrácio e Anastácia todos casados e felizes; e até mesmo Candinho e Filó já estão juntos com chances nulas de se separarem, já que o Walcyr já reciclou todos os artifícios possíveis para separar esse casal de mocinhos (até o recurso do quadro da protagonista nua, que ele tirou do éter na última semana de Chocolate com Pimenta só pra criar um draminha final no romance da Ana Francisca com o Danilo já foi utilizado em Eta Mundo Bom). E olha que falta ainda uns bons dois meses e alguma coisa pra novela acabar. Será que os únicos conflitos da reta final serão a punição da Sandra e a escolha do cegonho que vai bicar a Mafalda?

    PS: Larissa, não sei se você concorda, mas desde o início foi criado o casal Mafalda e Romeu de uma maneira muito bonitinha, só que nas últimas semanas, estão forçando a barra de uma maneira que poucas vezes vi na minha vida pra Mafalda ficar com o Zé dos Porcos. Ela rejeita o Romeu sem dó por motivos irrisórios e fica toda caidinha pelo Zé dos Porcos que não combina em absolutamente NADA com ela (ela é toda delicada e bonita, ele é um chucro BEM mais velho e feio de doer). A cereja do bolo vem sendo a vilanização do Romeu que vai se unir à Boca de Fogo pra armar pra separar a Mafalda do Zé dos Porcos. E no site da novela tem uma enquete em que mais de 70% do público prefere a Mafalda com o Romeu. O bom senso passou bem longe do Walcyr nesse núcleo, já que o Anderson di Rizzi aparentemente é o novo Rodrigo Phavanello dele (ator limitado do teste do sofá).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *