13-bake-off-brasil-capa

“Bake Off Brasil” S02E13: Não desista, JigglyPaula!

Era uma vez uma belíssima Pokémon chamada JigglyPaula. Seu sonho era entrar num reality show culinário com sua mãe, WigglyJuliana, e provar que ela era melhor que sua progenitora. O programa foi difícil, mas as duas conseguiram chegar intactas às quartas-de-final.

13-bake-off-brasil-01

Elas só não contavam que a disputa seria acirrada, pois haviam 3 competidores muito habilidosos: Marcoswak, Camilander e Noemytales:

13-bake-off-brasil-02

Naquele dia, JigglyPaula viu que o desafio seria bem difícil, pois os treiandores Pokémon Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano estavam famintos pela falta do buffet de café da manhã do SBT e inventaram de última hora que a prova seria de fazer um pão salgado trançado.

13-bake-off-brasil-03

Naquela altura do campeonato, tudo o que faziam era maravilhoso. Noemytales fez um pão trançado de mortadela incrível, Marcoswak arrasou num pão com pesto, Camilander se deu bem mesmo sem poder usar pasta americana e JigglyPaula pecou um pouco porque botou informação demais. Já na hora de analisar o pão de WigglyJuliana, vimos o seu ego que vinha sendo alimentado nas últimas semanas rachar com uma crítica construtiva que ela levou super bem:

13-bake-off-brasil-04

Como todo mundo foi muito bem na prova criativa, os jurados praticamente falaram que não valeu nada e agora eles serão avaliados apenas pelo desafio técnico, que é uma torta de mousse de chocolate com várias texturas diferentes. Enquanto a treinadora Carol explicava todos os detalhes daquela quimera, a reação dos Pokémon da tenda foi tipo a do Marcoswak, que discretamente deixou vazar seu desespero numa sobrancelha delicadamente arqueada:

Mas havia um convidado no desafio técnico, e ele era Ale Costa, o presidente da Cacau Show. Tici começou abrindo com um Arquivo Confidencial mostrando a história de superação do empreendedor, e logo fomos surpreendidos com um depoimento inesperado de Marcoswak:

13-bake-off-brasil-05

Tudo bem que Marcoswak deve ser como a gente que cresceu vendo os programas culinários da Record e da Gazeta e aprendeu que sucesso na vida é apresentar vários merchans, mas calma lá né? Se bem que ele só deve ter falado isso da boca pra fora mesmo, não é como se fosse levar às últimas consequências e, por exemplo, botasse um puta merchan da Cacau Show na sua tort…

13-bake-off-brasil-06

AI MINHA PALMIRINHA, ELE COLOCOU UM MERCHAN NA TORTA!!!!

Aliás, a torta foi extremamente complicada. Havia um passo em especial que se não fosse feito direito iria causar o vazamento de um pedaço. E foi justamente isso que ocorreu com JigglyPaula. Tudo começou quando Tici decidiu trollar um pouco a cantora, e a sempre espirituosa JigglyPaula estava com cara de poucos amigos.

13-bake-off-brasil-07

Faltando pouco para entregar sua torta e vendo que o sonho de publicar um livro e derrotar o ego de sua mãe estavam vazando pela forma, nossa graciosa Pokémon rosa tomou a atitude que todos faríamos: pensou em largar tudo e viver vendendo sua arte na praia:

13-bake-off-brasil-08

Tici convenceu JigglyPaula a voltar e terminar sua prova, e assim ela o fez. Surpreendentemente, mesmo a torta dela ficou boa, segundo os jurados. No entanto, como uma das camadas acabou vazando, ela não conseguiu se manter no programa e foi eliminada. Nós do Coisas de TV lamentamos muito, porque a JigglyPaula foi uma das participantes que fomos aprendendo a gostar aos poucos, e sabemos que sua cantoria desenfreada e suas respostas atravessadas à WigglyJuliana farão muita falta.

Bem, sábado que vem é a semifinal e veremos se os participantes conseguirão entregar deliciosos macarons. Achas que tens o que é preciso para ser o maior confeiteiro amador do Brasil?

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

2 Resultados

  1. Day disse:

    Essa matéria misturando Bake off e Pokémon Go foi uma das melhores coisas que já vi na Internet, obrigada Fábio.

  2. Daniel Gonçalves de Amorim disse:

    Os haters de Paula devem ter feito um bacanal de três dias em homenagem a este momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *