malhacao-proxima-temporada

Open de mocinhas: Próxima temporada de “Malhação” vai ter cinco protagonistas

Antes que vocês comecem com uma teoria da conspiração achando que nós largamos o site mais uma vez, explicamos: estamos bem, vivos e ainda acompanhamos novelas com certa frequência. O site, entretanto, segue sendo atualizado segundo nossa disponibilidade já que, por enquanto, a gente não ganha nada além de satisfação pessoal com esse espaço. Dito isso, voltei aqui pra falar sobre um assunto que vocês me ouvem falar desde os idos de 2014: “Malhação”.

Apesar do nosso esporte preferido desde o finado “Coisas de Novela” ser gongar temporadas ruins (ou nem tão ruins) de “Malhação”, dessa vez esse texto vai ser um pouco diferente porque, estranhamente, não vamos gongar nada. A temporada atual não é das melhores que já assistimos, mas também não é das piores, mas isso é assunto para um outro texto.

O que nos chamou atenção hoje é que, enquanto pegávamos nosso café quente de nossa cafeteira ainda sem cápsulas (dolce gusto, nespresso, podem doar!), e abrimos a internet para ler os colunistas de TV que mais amamos, demos de cara com uma notinha na coluna da Kogut que nos chamou bastante atenção: o fato de que a próxima temporada de “Malhação” vai contar não com uma e nem com duas, mas com CINCO protagonistas.

Caso você ainda não saiba detalhes sobre a próxima temporada da novelinha, a gente te explica. Como esse foi um ano atípico, com Olimpíadas no Brasil bem no meio do ano, a temporada passada de “Malhação” foi meio que desmembrada em duas. O Emanuel Jacobina escreveu uma temporada pra antes das Olimpíadas e outra pra depois. Sendo assim, um autor novo só vai entrar em 2017, e ele vai ser o Cao Hamburger, aquele que escreveu “Castelo Rá-Tim-Bum” e deixou nossa infância mais feliz.

A próxima temporada vai se passar em São Paulo e, embora a gente não saiba detalhes sobre a sinopse, ficamos sabendo que a trama vai contar com cinco protagonistas femininas. Isso mesmo, vai ter open de protagonista em “Malhação”. Achamos a notícia interessante, e estamos bastante esperançosos pois: Cao Hamburger, mas ao mesmo tempo mixed feelings porque a última temporada que teve mais de uma protagonista foi essa aqui, ó:

malhacao-thaila-ayla

Apesar disso, não vamos gongar antes de saber mais detalhes, afinal de contas, se for bem trabalhada a ideia pode ser bem boa. A temporada 2012 mesmo trouxe duas protagonistas: Lia (Alice Wegmann) e Ju (Ágatha Moreira) e deu super certo. Cinco protagonistas podem significar cinco realidades, cinco pontos de vista e diversidade é sempre ótimo em uma novela que é voltada para o público adolescente.

Agora é esperar 2017 e torcer pra uma mais uma boa temporada de “Malhação”.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

15 Resultados

  1. james disse:

    Flop Anunciado. Apesar que o problema de 2007 não foi só esse. Nenhum personagem novo era bom.

  2. Jéssica disse:

    Gente, só eu que acho o Cao a cara do Tio Sukita? (ops revelei minha idade…). Bj Tio Sukita! Quanto a malhação, seria bem legal acontecer na proposta do comentário do Rafael T.

  3. Rafael T. disse:

    Cinco protagonistas é um bom sinal. Agora acho melhor ser aplicado o esquema de Justiça (uma protagonista por dia), agora vimos que quando enfiam cinco de uma vez como amigas igual a temporada da Thayla Ayala é certeza que sairá uma bagunça, tanto que a Globo esconde e faz a egipcia que essa temporada existiu um dia.

    Uma protagonista por dia seria o mais ideal até mais pra mostrar mais das histórias, conflitos etc sem esquecer dos demais… enfim vamos esperar pra ver mais detalhes da sinopse

    • Rafael T. disse:

      Também precisamos verver quem será o diretor, tudo indica que será uma cara nova pra saber o tom que novela virá

    • José disse:

      KKKKK você acha que a Globo vai aplicar a ousadia estética de Justiça, que ela levou 51 anos para arriscar no horário das 23h numa minissérie de menos de um mês de duração, numa novela teen e tradicional que dura um ano?????? Tá precisando de despertador pra acordar pra realidade?

      • Rafael T. disse:

        Como você sabe que a era do Cao Hamburger vai durar um ano??, desde o fracasso da temporada da Thayla Ayala, a temporadas são encurtadas ou esticadas a conveniência da própria globo. Enfim, apesar dos pesares elencados ainda contínuo defendendo essa linguagem estética assim pra dar uma diferenciada das últimas temporadas. E outra, querer comparar a ousadia estetica de uma novela/serie das 23h com Malhação e meio sem nexo, ja que a novela teen sempre se reinventou em diferentes cenários, temas e as linhas dos autores principais flopando ou não na audiência nesses 21 anos de vida.

        • José disse:

          Porque faz 21 anos que cada temporada da Malhação dura 1 ano, salvo EXCEÇÕES. Até 2009 era de janeiro a janeiro (ignorando a Thaila Ayala que foi mais curta e da Sophie Charlotte que foi mais longa). Depois teve a ID que foi experimental e depois começou esse modelo novo de agosto a agosto. E já estamos na sexta temporada assim. Acorda, amore.

    • Leandro Peixoto de Melo disse:

      Errrr… Tá viajando. Era legal em Justiça porque deixava a história mais dinâmica, cada episódio tinha foco e unidade, e séries funcionam melhor assim. Mas novela não funciona assim, a novela é como se fosse um episódio gigante dividido em partes; além de não ter como “separar” as histórias dessa forma, isso não é necessário pra que elas sejam bem contadas.

      • Leandro Peixoto de Melo disse:

        Parece que Justiça é que se tornou a nova Avenida Brasil 😛

      • Rafael T. disse:

        Em 2011 trouxeram elementos de série para o núcleo principal de Malhação pra fugir do já batido ambiente escolar e flopou, mais por culpa da direção do que da autora, que se mostrou avançada pro horário. A audiência só aumentou quando apelou pra clichês dramatúrgicos como falsa gravidez… O mesmo digo pra temporada da Angelina, que inicialmente estava prevista para ser uma cópia de High School Musical, tema que foi abolido quando adentrou 2008. Enfim são reinvenções que a novelinha passou e querendo ou não ainda passa, ainda mais agora que virou uma das faixas para testar novos autores e/ou diretores, sem deixar de revelar talentos pro casting da Globo

        • José disse:

          Inovar na história, nos temas tratados é bem diferente de inovar no formato radicalmente fazendo de Malhação uma Justiça adolescente de 200 capítulos. Santa realidade paralela

          • Rafael T. disse:

            Ninguem reclamou assim quando mudaram o modelo de série (95-99), nas temporadas seguintes (Até 2007) para um formato mais de novela (2008) eu só disse uma opinião minha, vai que Cao resolve adotar kkkkk

  4. Sandy disse:

    Elas serão feministas, Adorei isso. Cinco meninas descoladas que lutam pelos seus direitos. Legal. Só espero que elas não sejam chatas (beijo Miss Gari), Ser feminista não significa organizar uma passeata na escola ou coisa do tipo. São pequenas atitudes. Existe até homem feminista.

  5. Zé Emerson disse:

    Eu sempre gosto de novelas com um numero maior de protagonistas. Corre o risco de perder o foco da história ? Corre. Corre o risco de alguém n ir bem e ser apagado pelos outros? Corre. Mas sei lá, quando funciona fica otimo. Vários atores tendo espaço de denjoati. Pra ser protagonistas as varias tramas tem que serem boas e a novela fica menos enjoativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *