sol-nascente-turno-capa

Trama de “Sol Nascente” vence no primeiro turno em São Paulo

Enquanto o Brasil inteiro estava aproveitando a festa da democracia (uma festa insalubre que nem ao menos podemos beber), a Globo havia aberto as portas da democracia bem antes. Segundo a coluna do Flavio Ricco, fonte de 60% das notinhas dos sites televisivos, há alguns dias a Globo concluiu os grupos de discussões da novela “Sol Nascente”, que servem para avaliar o que deu de errado e o que deu certo na novela. Basicamente juntam um grupo de mulheres, colocam num cômodo e conversam sobre a trama, algo parecido com o que faço no inbox da Larissa, só que não somos espiados pelo autor da novela.

E se vocês acham que no grupo de discussão as mulheres falaram que a novela das seis é um sonífero, que não existe química entre Alice e Mário, que o Luis Mello oriental é ofensivo e que seria melhor uma reprise de “Tempos Modernos” por motivos de Grazi Lutadora, preciso contar que é melhor tirarem o cavalinho da chuva. A coluna do Flávio Ricco disse que a história está APROVADÍSSIMA pelos espectadores.

Sério, a trama NÃO ENCONTROU REJEIÇÃO.

dani-luis-japoneses

A TRAMA DO LUIS MELLO JAPONÊS NÃÃÃÃÃO ENCONTROU REJEIÇÃO.

Considerando que todas as novelas sempre têm um ou outro ponto que os espectadores do grupo de discussão sempre criticam, “Sol Nascente” sair ilesa é mais ou menos como imaginarmos um candidato que surgiu do nada ganhando em primeiro turno em uma eleição disputada, sem nem ir para o segundo turno.

Pode amarrar suas blusas de lã no ombro porque agora que “Sol Nascente” vai caminhar em sua trajetória repleta de ofensas a culturas e cotas de amores sem qualquer tempero. Afinal, isso se chama democracia e não há nada que possamos fazer, além de torcer para que a próxima novela seja melhor.

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

12 Resultados

  1. Mariah disse:

    Kkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkk rindo até 2050

  2. Fernando Clemente Guedes Barreto disse:

    Eu acho extremamente reprovável a Globo até hj fazer grupo de discussão com senhoras idosas,velhinhas que não saem de casa,donas de casas atarefadas que só ligam a TV enquanto fazem o almoço ou janta e nem prestam atenção na TV em vez de públicos de todas as idades como deveria ser,se a emissora acha difícil juntar tantos grupos distintos num mesmo horário durante a semana ou em horário comercial pq não faz junto com o autor e colaboradores uma vídeo conferencia ai sim os problemas de Sono Nascente seriam achados.
    São vários problemas que fazem a novela ser ZZZ sonífero: Giovanna e Bruno não tem química,não fazem um bom par, Giovanna como mocinha num dá ela não tem idade pra isso,o Mário diz amar a Alice mas fica com várias mulheres e depois se arrepende,o vilão é caricato demais a velhinha querendo dar o golpe é clichê.o Ralf impedindo a irmã adulta com quase 40 anos namorar o melhor amigo dele,o marido de uma daquelas irmãs pescadoras com a esposa grávida ficar desejando a japonesa……

    • osnar disse:

      O grande público da novela são senhoras idosas,velhinhas que não saem de casa,donas de casas atarefadas que só ligam a TV enquanto fazem o almoço ou janta e nem prestam atenção na TV migo. por isso a novela é um “sucesso”. elas querem uma trama bobinha pra fugir da realidade, sol nascente é bem isso

      • José disse:

        Trama bobinha pra fugir da realidade não precisa ser ruim. Tanto é que Eta Mundo Bom era só um melodrama clássico com humor pastelão e deu fuckings 27 pontos de média.

  3. José disse:

    Ué, a novela não tem UMA crítica negativa mas registra 21 pontos enquanto a antecessora tinha 35 pontos????????? Sério que o Walther Negrão vai achar que está tudo muito bem, tudo muito bom se iludindo porque meia dúzia de donas-de-casa não desgostam da Malhação para quarentonas que ele criou?

    Grupo de discussão é uma coisa que claramente não dá certo há tempos. Não dá pra considerar que público-médio é só shippadoras do twitter e donas-de-casa. Tem que fazer uma pesquisa maior, mais ampla, procurando diversos espectadores, de diversos tipos de perfil, idade, classe social. Não é POSSÍVEL que uma novela de audiência tão baixa e que tenha derrubado mais de 10 pontos seja amada pelo povão como se fosse a Susana Vieira.

  4. Chris Freires disse:

    Bom,depois que todo mundo amou tanto Êta Mundo Bom e eu fui uma das pessoas que não entenderam o sucesso,isso não me surpreende em nada. Não que eu esteja comparando as duas novelas,óbvio que apesar de eu ter achado bem mais ou menos, EMB era bem superior porque acontecia várias coisas ao contrário de Sol Nascente. Essa novelinha do LUIS MELLO JAPONÊS é do tipo que você fica uma semana sem assistir e quando volta a ver a novela está estacionada exatamente no mesmo lugar. Aquela atenção que eles dão pra namoricos,DR’S,é tão Malhação. Giovanna e Gagliasso tem uma química tão baixa que dos comerciais de apresentação da novela eu já vi que não ia dar certo. Pra completar o “amor” deles é baseado na obsessão infantil do Mário,aquelas cenas longuissimas e desnecessárias dele sofrendo pela a Alice (ele não tem vida),meio capitulo é ele andando de moto. Olha o tanto de erros e eu nem precisei citar o LUIS MELLO JAPONÊS,não entendo mais nada do gosto do povo brasileiro.

  5. Samuel disse:

    Não dá pra confiar nesses grupos de discussão,temos como exemplo o de Haja coração e agora esse de Sol nascente. Acho que a Globo viu que divulgar as opiniões reais doa grupos de Babilônia e A regra do jogo foi a maior burrada e as novelas não melhoraram na audiência aí resolveu mascarar as opiniões verdadeiras dos grupos.Não é possível que as pessoas achem o Apolo de haja coração um personagem legal e aprovem Sol dormente.

  6. Um Noveleiro disse:

    Juro que tentei assistir Sol Nascente, mas não dá! Tirando alguns personagens como a Lenita (Letícia Spiller) e Vittório (Marcelo Novaes), César (Rafael Cardoso) e a diva Laura Cardoso golpista, grande parte da novela é horrível, principalmente o núcleo japonês e o personagem do Henri Castelli, que é simplesmente intragável. A chamada do capitulo 28 por exemplo, dizia “Vittorio e Mário, pai e filho juntos! Na maior dor de cotovelo…”, sabe? É uma história que não empolga, sei lá…nem pra humor involutário…

  7. Rafael T. disse:

    Nunca vi um capítulo sequer desse projeto de novela, prefiro ver a reprise de Masterchef que passa na TLC no horário

  8. Eu_ disse:

    Depois da eleição, nenhuma fagulha de mal gosto vinda de São Paulo me surpreende.

  9. Natália disse:

    Estou ofendidíssima e eu nem sou descendente de orientais! Como assim Sono Nascente está aprovada?? Que tipo de gente colocam para comentar essa tranqueira?
    Olha, se podemos comparar essa novela com aquele candidato nadavê ganhando o primeiro turno, também podemos levantar a hipótese dos votos comprados, por que né? Estou indignada, na boa…

    O casal protagonista não tem química, o vilão maquiavélico e sua avó golpista é irreal demais até mesmo nessa novela onde Luís Mello é japonês! E o que é aquele Ralf com tatuagens inconstantes indo pra cima da Hiro porque cismou que quer a menina? GENTE, ELE TIRANDO A ROUPA NA FRENTE DELA NÃO DEVERIA SER ASSÉDIO? ALÔ, PRODUÇÃO??

    Ah, eu quero a morte. Um seppuku para essa história seria muito bem-vinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *