nazare-entender-cancelamento-jogo-da-memoria

Estamos meio confusos com o motivo do cancelamento de “Jogo da Memória”

A gente já falou aqui que a próxima novela de Lícia Manzo, programada para o horário das onze da Globo, foi cancelada. “Jogo da Memória” saiu da grade da programação e vai virar minissérie só em 2018. A notícia pegou todo mundo meio de surpresa, porque a trama já tinha até elenco definido. E, confessamos, estamos o tempo todo sendo abordados por leitores pesarosos pelo cancelamento daquele momentinho de DR que teríamos antes de dormir.

Se você leu o texto que escrevemos, sabe que um dos motivos apontados para o cancelamento da trama é o estado de saúde do diretor, José Luiz Villamarim. Segundo o Notícias da TV, ele teria que se afastar por motivos de saúde:

vilamarim-doente

Até aí tudo bem, mas hoje lemos essa notinha aqui na Kogut, que diz que Villamarim tirou férias e foi viajar (???):

villamarim-ferias

Longe da gente querer desconfiar dos reais motivos do cancelamento da novela de Lícia Manzo, mas no momento só estamos assim, meio Nazaré:

nazare

Querendo entender.

 

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

10 Resultados

  1. tulla luana disse:

    Mais uma vez os mandos e desmandos do Silvio atrapalhando a programação, duvido nada enfiar mais um embuste do Ortiz do nada. Eu sei que toda TV precisa de audiência pra se manter, mas a qualidade e o comprometimento do setor de dramaturgia da emissora parece que tá sumindo em busca dos números do ibope, o que leva até a própria audiência pra baixo como foi o caso de várias novelas (vemos aquela história da primeira fase de Lei do Amor, temos a loucura de não tentar intervir em nada de sonifero nascente….). Não aguentamos mais.

  2. Rafael T. disse:

    Eu li tambem que “por qiestoes esttategicas de programação” a novela foi remanejada, enfim o que resta agora é superar isso (Assim como estava bem ansioso pela novela da Duca/Thelma) e vida que segue..

  3. osnar disse:

    Silvio de abreu não gostou da história/desenvolvimento da trama, é isso. O mesmo aconteceu com a novela de Duca/Thelma

    • Rafael T. disse:

      Parece que sim…mas se isso iria acontecer por que não vetou a historia?

      • osnar disse:

        acho que ele até aprovou a sinopse, mas depois eles tem que entregar um bloco de capítulos. deve ter sido aí que ele viu que a história não renderia uma novela das 23h, e transformou em minisérie.

        • Rafael T. disse:

          Deve sim, a sinopse deve ser meio que o resumo do trabalho só autor com um esboço do descritivo dos personagens só, enquanto os capítulos com as escaletas (parte que tem os diálogos/cenas) só aparecem depois de aprovado.. Lembro que o Gilberto Braga havia dito alguma coisa assim quando aprovaram a sinopse de Babilônia, mesmo sabendo dos riscos que tinha a história pro horário das 21h, e foi na era pré Silvio de Abreu (Manoel Martins)

  4. Chris Freires disse:

    Tá bem claro que isso não tem nada a ver com diretor nenhum,eles vetaram a novela porque sim,estavam afim de barrar a rainha Manzo. É uma pena,acho que ela no horário das 23h iria ter uma proposta bem diferente do que a gente está acostumado.

  5. Yuri disse:

    será que rola um preconceito com a Lícia na emissora? 7vidas era pra onze e foi pra seis do nada. E agora essa é cancelada pra virar uma minissérie. estranho.
    Mas pra mim o pior erro é: “não tem história pra aguentar 88 capítulos” mas logo depois eles dizem “história complexa, três épocas e três elencos diferentes” como isso não dura 88 capítulos? Dá fazer essa história em 88 capítulos

  6. Sandy disse:

    Isso é desculpa, é o detrimento da audiência a qualidade. Uma hora isso vai se voltar contra o Sílvio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *