programa-fantasia-pode-voltar

Para a bola! Programa “Fantasia” pode voltar ao ar

Se você foi criança nos anos 90, você certamente já ouviu falar – e provavelmente assistiu – o programa “Fantasia”, exibido nas noites do SBT. Apresentado por várias moças bonitas, porém desconhecidas na época (como Carla Perez, Fernanda Vasconcellos, Ellen Roche, entre outras), o programa era uma espécie de gincana. O participante ligava pro programa, era escolhido para participar de uma brincadeira apresentada pelas meninas e, se acertasse, ganhava o prêmio.

Qualquer pessoa que acompanhava a TV nos anos 90 sabe que esse tipo de programa era beeeem comum nessa época. E o “Fantasia”, dentre os que existiam, é o que fez mais sucesso. Não é difícil você ver até hoje alguém fazendo o gesto do reloginho quando tem que esperar alguém, por exemplo.

Mas antes que você se pergunte porque raios viemos com essa sessão nostalgia pro “Coisas de TV”, a gente explica. É que o “Fantasia” pode voltar à programação do SBT. Pelo menos é o que lemos na coluna do Flávio Ricco ontem. É que segundo o colunista, tá rolando um burburinho dentro do salão do Jassa – aquele em que Silvio Santos vai religiosamente para cuidar de suas madeixas e aprender receitas de cappucino – que o dono do Baú está pensando em colocar o programa de volta na grade.

Nada é certo ainda, apenas conversas de bastidores. Até porque o programa já voltou uma vez lá nos idos de 2007 e acabou não dando tãaaao certo assim. Foi naquela época em que o “Charme” com Adriane Galisteu acabou indo para as madrugadas da emissora depois de uma treta da apresentadora com o Silvio Santos, lembram? Quanto à volta do programa, pode ser uma boa pelo apelo da nostalgia e se acabar sendo apresentado num formato que envolva de fato as pessoas mais de quinze anos depois da estreia.

Não é fácil. Lembram do fiasco que foi a volta da Banheira do Gugu tempos atrás? Existem coisas que ficam vivendo bem lindas na nossa memória, mas que quando são trazidas de volta parecem deslocadas no espaço-tempo. É tipo voltar com o ex. Em todo caso, se o “Fantasia” retornar mesmo, a gente vai ficar feliz se tiver uns momentos tipo esse daqui:

Aí já vai ter valido a volta.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

13 Resultados

  1. Chris Freires disse:

    Eu acho que em 2007 não deu certo porque trouxe exatamente a mesma proposta do programa dos anos 90 e ali os tempos já eram outros e o gosto dos telespectadores também,quanto mais agora né gente …. Só poderia funcionar se eles repaginassem o programa com coisas atuais,que fazem mais sentido nos dias de hoje sem deixar de lado aquela pequena nostalgia (na medida certa claro)

  2. Tai disse:

    Fracasso na certa, esse negócio de ficar ligando pra programa já deu né? Muito anos 90 isso. Fora q hj em dia ngm faz ligação pra ngm.

  3. Dan disse:

    Esse tipo de programa que marcou época deveria ficar descansando na memória afetiva das pessoas pra sempre ao invés de ficarem regatando e fazendo besteira. Já tentaram ressussitar o Fantasia 3 vezes (em 99, 2000 e 2008) e nenhuma das tentativas foi bem sucedida. O único Fantasia que realmente teve algum sucesso foi o primeiro, e mesmo assim nos primeiros meses, porque nas últimas semanas de existência o programa já era cachorro morto e chutado, não tinha mais o impacto nem o frescor de novidade de antes… … em 99, botaram Carla Perez pra apresentar o programa e descaracterizaram o programa todo: além de Carla ter feito manha e ter conseguido ficar como única apresentadora (enxotando Adriana e Débora já no segundo programa), ela começou a receber atrações musicais com convidados do nível Sampa Crew e Banana Split, o que nada tinha a ver com o Fantasia original… o de 2000, apesar de ter seguido um pouco mais a proposta original, conseguia ser ainda pior: o programa já estava totalmente desgastado, dava pena ver o mesmo cenário usado por apresentadores tão pouco carismáticos, já que contava com a “simpatia” de Márcia Goldsmith e Cristina Rocha atendendo ligações dos telespectadores e várias meninas desconhecidas,bem diferentes das de 97… o de 2008, apesar de tudo, foi a releitura que eu mais gostei, apesar da apresentação do chato Caco Rodrigues: renovaram bastante o programa, refazendo o cenário e os painéis das brincadeiras, as roupas das meninas, o problema maior aqui parece que foi mesmo o alto custo do programa em relação ao pouco que se faturava comas ligações, principalmente pelo alto salário das muitas dançarinas, já que dessa vez o programa não contava mais com adolescentes e sim com modelos alto padrão

  4. Rafael T. disse:

    Esse programa marcou época, devia voltar mesmo. Eu diria que se contratasse apresentadores baixo nível estilo Casos de Família iria virar um gerador de memes sem fim. Apioado

  5. José disse:

    Ano que vem vai ser o ano-nostalgia das emissoras, né? Vai ter remake de Os Trapalhões, Cassino do Chacrinha e Sítio do Picapau Amarelo (com exceção do Sítio, PRA QUE???? remake de um programa chato que era apresentado por um homem que já morreu e um humor datado e preconceituoso com quem ninguém além do Dotô Renato se importa mais, além de usar humoristas novos, é tipo fazer remake do Chaves). O Sítio tudo bem porque é uma atração que sempre se reinventa e eu acho que todas as gerações têm o direito de conhecer o mundo mágico do Monteiro Lobato, e os filhos das pessoas que assistiam a versão com a Isabelle Drummond já estão nascendo… e também tem a possibilidade da produção de uma nova temporada de Os Normais (AMO).

    PS: falando em falta de originalidade, vocês sabiam que o Flávio Ricco divulgou uma nota falando que a Band editou uma versão compacta de Mil e Uma Noites e está cogitando abrir uma faixa de reprises vespertina? Nessa faixa se incluiriam também novelas mais antigas e juvenis como Floribella e Dance Dance Dance.

    PS 2: morria e não sabia que a Ellen Rocche e a Fernanda Vasconcellos (!!!) apresentavam o Fantasia nos anos 1990. Quantos anos elas tinham na época? 14?

    • Sandy disse:

      Falando nisso eu não consigo ver a Fernanda Vasconcellos como adulta, só como teen. Até a Isabele Drummond já tá fazendo uns papeis mais maduros, tipo a Júlia de Sete Vidas, a Bruna foi o menos teen até agora. Sdds da primeira fase de AVDG com ela e o Rafael Cardoso de adolescentes

      • José disse:

        KKKKKKKKK ah, acho que a maior forçação de barra foi Sangue Bom mesmo… acho que a idade dos personagens dela foi assim:

        Betina – 16 (Malhação)
        Nanda – 18 (Páginas da Vida)
        Laura – 18 (Desejo Proibido)
        Nelinha – 21 (Tempos Modernos)
        Ana – 17 na primeira fase e 23 na segunda (A Vida da Gente)
        Malu – 22 (ela era da idade do Fabinho, que tinha exatamente 22) – Sangue Bom
        Bruna – 26 (Haja Coração)

        Os da Isabelle acho que são mais condizentes com a idade dela:

        Bianca – 15 (Caras & Bocas)
        Rosa – 18 (Cordel Encantado)
        Cida – 19 (Cheias de Charme)
        Giane – 21 ou 22 (Sangue Bom – todos os protagonistas tinham a mesma faixa etária)
        Megan – 20 (Geração Brasil)
        Júlia – 23 (Sete Vidas)
        Helô – 21 (A Lei do Amor)

      • Rafael T. disse:

        Vixe Deus me livre um remake de Os Trapalhões.. não vejo graça alguma e ainda mais hoje em dia em que tudo tem que ser politicamente correto. Olham o exemplo do Zorra, que teve que ser atualizado…

        • José disse:

          Mas o problema do Zorra não era isso, e sim humor sem graça mesmo… não acho engraçado humor com gay e travesti estereotipados e comparando negros com macacos.

          • Rafael T. disse:

            Verdade, aquelas piadas da faca, bichona, e mais recentemente da Doutora Lorca eram o fim da picada!. O pior que o povo comprou os bordões e repetem isso a torno a direito até hoje.
            Ainda bem que o humor do Zorra foi atualizado pra algo mais “refinado” como dizem por ai, porque olha só por Deus…

    • Dan disse:

      José, a Ellen Roche e a Fernanda Vascocellos não apresentaram o programa, elas eram dançarinas, apenas. A Fernanda tinha 13 anos, ela até falou isso no Programa Livre num programa onde estavam todas as dançarinas, e aí o Serginho perguntou quem era a mais nova… ela até era chamada de Fernandinha no programa.

  6. José disse:

    O Sílvio Santos tinha se acalmado por um bom tempo, estava parecendo até um dono de emissora normal, preocupado com o bom funcionamento das coisas no SBT, com deixar as coisas razoavelmente no lugar, acho que desde 2008 mais ou menos ele não aprontava tanto. Agora parece que o homem surtou… é reprise de uma novela que terminou ano passado pra substituir a própria substituta (!!!!), é um menino de 18 anos como âncora de telejornal, é um programa de fofocas com Leão Lobo, Mama Bruscheta, Mara Maravilha e Homem do Saco (quem que é pior??), é reprise de A Usurpadora 9 meses depois do sexto término dela e ainda no horário do almoço, é volta do Fantasia DE NOVO com todo mundo sabendo que não vai dar certo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *