casais-perturbadores-novela

Além de Ciro e Mag: Os casais mais perturbadores das novelas

Você já leu aqui no Coisas de TV que todo telespectador de “A Lei do Amor” está prestes a descobrir uma coisa meio chocante. É que nos próximos capítulos virá à tona o fato de que Ciro (Thiago Lacerda) e Mag (Vera Holtz) são amantes de longa data. Mais especificamente os dois são amantes desde a época que o Ciro ainda era o Maurício Destri e a Mag já era a Vera Holtz, só que de peruca.

A informação, como não podia deixar de ser, deixou bastante gente chocada. Afinal de contas, mais do que tentar entender qual será a relevância disso pra trama, ficou bem difícil conseguir lidar com esse casal Ciro e Mag que é… digamos assim, um pouco perturbador. Pensando nisso, nós aqui do site que não gostamos muito de casais perturbadores, mas que gostamos muito de listas resolvemos relembrar todos os casais de novela que nos causaram certa estranheza. Bora com a gente conferir?

Maria Ísis e Comendador – “Império”

maria-isis-comendador

Sei que tem gente que achava o romance deles o máximo, mas estava meio longe de ser o máximo. Aqui na redação a gente ficava beeem perturbado em ter que noticiar esse casal porque, além da diferença de idade meio bastante grande, ainda tinha aquele lance do Comendador (Alexandre Nero) viver chamando a Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) de Sweet Child – que aqui na redação virou “switchál”. “Sweet Child”, além de uma música do Guns And Roses, também quer dizer “doce criança” e, gente, sério, qual a necessidade? Aliás, todo o relacionamento deles era bastante esquisito e, bem, se vocês não ficaram minimamente perturbados, a gente confessa que ficou.

Alex e Angel – “Verdades Secretas”

angel-alex

O fato desse casal ter shippadoras nos enche de calafrios até hoje e a verdade é que, olha, difícil pensar num casal mais perturbador do que Alex (Rodrigo Lombardi) e Angel (Camila Queiroz). Já era ruim quando a menina era menor de idade e ele um empresário famoso, mas fica muito pior quando Alex resolve casar com a MÃE da menina pra ficar mais próximo dela. Imagina só, você casa com um cara e descobre que ele casou com você porque na verdade queria mesmo a sua filha??? Todo o romance foi se formando de forma bem perturbadora, primeiro porque Alex era 100% obcecado pela Angel, segundo porque a própria Angel era bem sádica em relação ao Alex e às outras relações que ela mantinha, então a verdade é que Ciro e Mág não são ninguém na fila da perturbação se comparados à Alex e Angel.

Cristal e Tony – “Estrela Guia”

cristal-tony

Bom, “Estrela Guia”, além de ser lembrada por ter sido uma novela estrelada pela SANDY, também é lembrada por ter sido a novela em que a Sandy fez par com Guilherme Fontes. Isso pode ser um pouco esquisito por si só, mas dentro da história a coisa é ainda pior. É que a Cristal (Sandy) é criada em uma comunidade alternativa e canta muito aquela música do pela-verdade-e-pelo-seu-poder-paz-amor-e-harmonia junto com seus pais. Acontece que em uma dada hora seus pais morrem em um acidente e Tony (Guilherme Fontes) seu padrinho, é chamado para tomar conta da menina. Ele não só toma conta como se apaixona por ela e os dois viram um casal. Gente, sério, o cara resolve pegar a própria afilhada!!!! Em que mundo isso não nos perturbaria?

Jocasta e Édipo – “Mandala”

jocasta-edipo

Bom, “Mandala” foi uma novela escrita por Dias Gomes lá nos anos 80 e que era baseada na peça “Édipo Rei”. Assim como na peça, o pai de Édipo ouve de uma vidente que seu próprio filho iria lhe matar e depois transar com sua esposa. Com medo da profecia acontecer de fato, o cara se livra do filho sem nem desconfiar que ele voltaria tempos depois para cumprir aquilo que, Maktub, estava escrito. Édipo volta de verdade e se apaixona pela própria mãe. Felizmente, apesar do casal ser perturbador apenas por existir, tudo que rola entre os dois é um beijo e não tem cena de transa entre a mãe e o filho porque senão a família brasileira e todos nós nunca teríamos saído ilesos da perturbação.

Tieta e Ricardo – “Tieta”

tieta-ricardo

Tieta (Betty Faria) é uma mulher à frente de seu tempo que vive na provinciana cidade de Santana do Agreste, mas sai de lá meio expulsa porque a galera não entende sua maravilhosidade. Um belo dia ela volta e promete jogar na cara da cidade que lhe expulsou toda essa maravilhosidade que não era entendida. De quebra, ela resolve se vingar de uma galera que fez mal pra ela e essa galera incluía sua própria irmã, Perpétua (Joana Fomm). O que rola é que Perpétua tem um filho chamado Ricardo (Cássio Gabus Mendes) que é seminarista, ou seja, tá se preparando pra ser padre. Tieta não pensa duas vezes em afrontar a sua irmã conquistando seu próprio sobrinho (???!!!!) e tentando tirar ele da vida religiosa. Tá bom de perturbação pra vocês?

Edu e Camila – “Laços de Família”

camila-edu

O casal em si não era perturbador, mas vamos combinar que a situação foi sim. É que Helena (Vera Fischer) conhece Edu (Reynaldo Gianecchini) em um acidente de carro e os dois começam a namorar. A diferença de idade choca a sociedade do Leblon, mas fora isso, vida que segue. Quer dizer, segue até a filha chatonilda da Helena, a Camila (Carolina Dieckmann) voltar do Japão e perceber que o namorado da mãe era jovem, gato, Reynaldo Gianecchini e ainda tinha idade parecida com a dela. Como a imagem de Reynaldo apenas de toalha em sua casa não deixa ninguém em paz, Camila se apaixona pelo namorado da mãe, e como a mãe de Camila é uma Helena de Maneco, ela abre mão de tudo em razão da felicidade da filha. Depois fica tudo de boíssima, com direito a Edu indo jantar na casa da sogra como se eles nunca tivessem transado um dia.

Sargento Xavier e Elaine – “Morde & Assopra”

elaine-xavier

Era pra ser humor, mas Walcyr Carrasco: qual a necessidade de ter botado o Anderson Di Rizzi pra namorar o Otaviano Costa vestido de mulher??????????

Nunca superaremos.

E vocês, que casal perturbador vem à cabeça quando falamos em novela?

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

68 Resultados

  1. Yasmin disse:

    Ralf e Milena de Sol Nascente também tá um bocado perturbador, ele a conhece desde bebê e do nada os autores dessa novela resolveram botar os dois juntos, sendo que a intenção inicial do Ralf era que houvesse uma treta da boa até a Hirô aceitar ele etc. Seria MUITO mais interessante. Daí do nada a Milena vira outra pessoa, completamente outra, se sente forçada a aceitar um pedido de casamento DELE, coisa que nem foi conversada ou combinada antes, vai morar com o primeiro namorado de meses por insistência DELE, e no capítulo de hoje já tá pressionando ela DE NOVO pra que arrumem data pro casamento, e ela falando o tempo todo que estão indo muito rápido com tudo e que ela precisa de tempo. Ela, com 20 anos, ele, um marmanjo que ignora que já tá envelhecendo de quase 40 anos. Esse é o problema de casais com diferença de idade, além de passar SEMPRE a impressão de que o homem tá se aproveitando da ilusão e inocência das moças muito mais novas, o timing de duas idades assim são MUITO diferentes! A pessoa jovem não tem pressa, quer ir com calma, ela ainda tem tempo, já o cara velho tá desesperado pra noivar, casar, morar junto, controlar a moça, arrumar um monte de filho, porque até então ele não fez nada disso na vida e tá com pressa.
    Sem mencionar os casais absurdos de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, homens com idades pra serem pais e avôs das moças se casando com elas, tendo filhos, e todo mundo achando lindo. É MUITO nojento. E nem é como se faltassem opções dos personagens masculinos com idade aproximada, que dariam uma história diferente e legal, não, é algum fetiche doentio dos autores em querer enfiar isso goela abaixo dos outros.
    Daí quando tem diferença de idade onde a mulher é mais velha cês reclamam? O que nós mulheres temos que aguentar de moças com homem mais velho nessas novelas, filmes etc, NÃO TÁ NO GIBI, é MUITA COISA, temos total crédito em ter muita mulher mais velha com bofinho novo sim.

  2. Andries Viljoen disse:

    Ao chegar na festa com o modelito dado por Fanny Richard (que de longe não é flor que se cheire), Arlete chamou a atenção de todos com a sua beleza. O agroboy também ficou bobo com a quase modelo e não poupou suas armas para conquistá-la. Inclusive deu um “boa noite cinderela” para a gata ficar mais à vontade. A droga que Guilherme deu para Angel não foi essa que citou, mas o rapaz não hesitou em dar algum entorpecente para a menina, mesmo se ela recusou. Mas não adianta chorar em leite derramado, não é mesmo? Foi aí que Arlete aproveitou a festa como ninguém! Dançou, sensualizou e beijou muito. Resultado? Foi para na cama com o arrobo, “nuinhos”! Mas a caipira do interior de São Paulo contou para o garanhão mau caráter que era virgem. Aí o rapaz não largou o osso e disse: “Você é especial para mim. Agora, você é minha e eu sou seu”. Pelo menos ele especificou o “agora” porque está na cara que nossa Angel entrou em uma verdadeira cilada! Se está de olho no que vai acontecer e não vai deixar você fora dessa. Então, você achou que Guilherme é uma cilada para Angel? Para quem não lembra, o estudante começou a história como um riquinho mimado que colocou droga na bebida da ingênua Arlete para tê-la. O caráter do garoto era questionável e ele foi o primeiro homem da moça, usando de mentiras e artifícios baixos.

  3. Andries Viljoen disse:

    Walcyr Carrasco tem criado dilemas dos mais desconcertantes desde o início da novela, cujo ponto alto culminou na comentada cena do capítulo da última sexta-feira, dia 7. O dilema era: a moral e o desejo, o amor filial versus a paixão por um homem. Até então, o público acreditava que o que estava impedindo Arlete de se entregar ao padrasto era sua lealdade à mãe. Porém, no mesmo capítulo em que ela descobre que o cara não era o estuprador que ela imaginava, ela cede e se agarra com ele na cozinha, enquanto a mãe está no quarto, morta de preocupação achando que a filha está na rua. Conclusão: o que refreava o desejo de Arlete não era o amor pela mãe e sim a crença de que o seu ex-amante era um estuprador. Era a aversão por ele não ser o príncipe que ela acreditava, mas um homem violento e repulsivo. Resultado: ele não era tão mau assim, o casal fofo se entende, mas como fica Carolina, (Drica Moraes) nessa história? E como fica a relação entre mãe e filha que é muito mais importante que a de homem e mulher? Fica ofuscada pela beleza do casal.

  4. Andries Viljoen disse:

    Angel é a grande algoz de toda essa história e se tem alguém que merece ter um final trágico é ela. Olha, desde a Maria de Fátima (Glória Pires) de Vale Tudo (1998) que eu não vejo uma filha tão falsiane e ingrata nas novelas quanto a Angel (que de angel não tem nada). Sim, porque a Maria de Fátima, pelo menos, não se fazia de sonsa para mãe. Angel transou com o Alex na cozinha, enquanto Carolina estava dormindo no quarto, e engana a mãe para viver um caso amoroso com o amante e ainda diz que não quer magoá-la. Imagina se quisesse! A maior prova disso foi quando ela se juntou ao amante para convencer a mãe a dispensar os empregados da casa. A intenção era evitar um flagrante e, como bem observou o Alex, deixar o terreno livre para os amantes transarem loucamente sem serem incomodados quando Carolina sair. Mais ordinária e dissimulada impossível! É claro que devemos considerar o poder de persuasão de Alex sobre a enteada de apenas 16-17 anos, mas, apesar da pouca idade, ela não é nenhuma criança e sabe muito bem o que é certo e errado. Alex não lhe obrigou a nada. Se ela omitiu para a mãe que teve um caso com ele no passado quando o empresário começou a se aproximar de Carolina e continuou indo pra cama com Alex, mesmo depois de casado com sua mãe, foi porque quis. Em nenhum momento, Alex lhe obrigou a transar com ele a força. Se Angel topou o esquema do book rosa, foi porque quis. Fanny (Marieta Severo) não lhe obrigou a nada. Ok, ela se prostituiu para ajudar a família (uma causa nobre), mas trabalhar honestamente, fazer um bico, pegar um emprego de temporada ninguém quer, né? Mas é preciso entender as razões de uma menina que, aos 16 anos, teve sua vida mudada de uma hora para outra e se viu no olho de um furacão com direito a bullying no colégio, falta de dinheiro, mentira, estupro de vulneral, decepção amorosa e prostituição para ajudar a família. Quantas meninas dessa idade não erram, ficam confusas e acabam não conseguindo voltar atrás num problema? A omissão do pai interesseiro e a cegueira da mãe e da avó contribuíram para que Angel tomasse decisões sozinhas que a levaram para a beira de um precipício. A verdade é que Angel comeu o pão que o diabo amassou desde o começo da novela que chega a dar dó dela. Ok, nada justifica ela ir tendo um caso com o Alex. Óbvio que não dá para defender isso. Mas, para Angel, Alex (Rodrigo Lombardi) não é seu padrasto: ele é o seu grande amor, o seu ex-caso, amante, cliente. Tudo, menos o marido da mãe! É claro que ela está errada.

  5. Andries Viljoen disse:

    Muita ABOMINAÇÃO ficar com o estuprador de virgem drogadinho quem a decepcionou e a jogou para o mundo do book rosa. Quem não percebe que o Guilherme deu bebida com droga para Angel na festa da Giovanna e praticamente a estuprou? O vídeo mostra claramente que Agroboy deu uma bebida com droga a ela antes que o boyzinho descobrisse que Arlete era virgem. De manhã a dispensou e ficou com a namorada. Portanto, também. Não PRESTA!
    Foi estupro sim o que Guilherme cometeu. É relevante perante a lei mesmo Angel com 16 anos (na época). Pois, uma pessoa drogada e alcoolizada se torna vulnerável e incapaz. Guilherme traz o mau caratismo de berço, essa é a real q. poucos percebem. Ele não fica a dever nada p/ o Alex- na verdade é pior. Se fosse bom moço, n faria o q. fez antes e no capitulo com a mãe de Angel. É um carinha q. n soma nada, só destrói…o Gui que foi um dos culpados pelo suicídio de Carolina juntamente com a Giovana não ficaram nem com peso na consciência pelo que fizeram, depois Gui vai atras de Angel e a pede em casamento quanto a Giovana conseguiu tudo o que queria, que reação ela teria já que conseguiu realizar seu objetivo, o de acabar com o casório do pai… foi curtir seu happy end.
    Meio hipócrita o final de Giovanna, ela não podia aceitar o caso do pai te uma amante, mas ela acaba em uma relação a três. Divido seu amado com outro homem.

    Eu gostei exatamente porque não teve cara de final feliz de novelinha. Deu para ver que a personagem Angel/Arlete não terminou feliz. Na última cena, no helicóptero, ela fala com o Gui que já estava muito feliz, mas em seguida vira-se para a janela e tem um olhar vazio. Dá para perceber que, na verdade, ela amava o Alex, mas sabia que não podia ficar com ele, principalmente porque entre ambos havia o suicídio da mãe dela, que viria à tona para todos. Casar-se com o Gui foi uma fuga (mesmo motivo pelo qual ela o namorou antes).
    Não vejo o casamento de Angel com o Gui como sua busca pela felicidade, e sim uma fuga do pai explorador, sua única família restante. Os olhares de Fanny e Angel se cruzam, revelando simultaneamente desprezo e um pacto entre elas
    Não acho que a angel teve um final ” Feliz ”, afinal ela vai ter carregar a culpa pela morte da mãe pelo resto da vida, e sem falar no amor que ela sentia pelo alex… Casou com uma pessoas que ela não amava e que nunca vai ser feliz de verdade, acho que isso não é ser feliz!!!
    Viver com quem a gente não ama, com certeza é um ótimo castigo…
    SIM CLARO, TE ENTENDO.É NÃO É FAÇIL CONVIVER A VIDA TODA COM A CULPA DE TER MATADO A MÃE.TRISTE ,MUITO TRISTE.

  6. Igor Pope disse:

    Eu sempre vou atribuir os shipps do Alex e da Angel a era “Christian Grey” de romantização das adolescentes de hoje em dia… Uma romantização que normaliza o fato do cara ser um controlador psicótico, que faz DE TUDO pra ficar com a amada (Tudo mesmo, cruzando qualquer linha do ético)

    • jord son disse:

      14 motivos que comprovam que Alex, de ‘Verdades Secretas’, é o Christian Grey brasileiro… o personagem de Rodrigo Lombardi na novela das 23h da Globo é uma versão do protagonista de ‘Cinquenta Tons de Cinza’, olha só:

      Se ele quer, ele consegue!
      E consegue MESMO.
      É um cara sério, misterioso e, vamos confessar, todo problemático.
      Ele é persistente e curte pagar de dominador na relação.
      É ciumento e persistente…
      Ele sabe jogar. Fazer ciúme e investir em provocações? Sim. Sempre.
      Faz de tudo para mimar suas conquistas…
      Alex oferece presentes sem ter noção da quantidade de dinheiro que tem.
      Ele não dá nenhuma moral para a concorrência. Vaza, ‘garotinho’ gui.
      Nunca se apaixona, mas, quando acontece, fica obstinado. Veja como ficou com a angel
      Não tem limites para ficar perto da garota que deseja.
      Pega (muito) e não se apega.
      E, como um bom Christian Grey, ele manja das coisas
      Manja bastaaante

      E aí, deu para te convencer?

  7. Mayla disse:

    Nossa, Ruth Raquel e Antonio de ALDA foram esquecidos no churrasco ou são insignificantes? Em uma cena esses dias eles comentaram que ela levava ele no psicólogo… me embrulhou o estômago.

  8. Camilla disse:

    Esse papo de casal “perturbador” não se aplica a relações entre pessoas de idades diferentes e sim a um contexto estranho e fora do convencional. Revejam os conceitos de vcs

    • Ceci disse:

      Mas Alex e Angel era perturbador SIM

      • Andries Viljoen disse:

        Isso foi de mais ela não queria fazer isso e fez, já estava n erro d ter um caso com o marido da mãe! E no final ela mata ele friamente e sem contar que ela botou td culpa nele pela mãe dela ter se matado como se ela não tivesse nada a ver com isso tai o erro já que agora não tinha mais a mãe dela atrapalhar vamos dizer assim, pq não foi tentar ser feliz embora o remorso era para ficar na sua mente pra sempre fato

  9. Beatrice disse:

    Achava Isis e Comendador pertubador porque, em grande parte da novela, a personagem vive em função dele entocada num apartamento, esperando a hora de ele chegar para transarem. Não torcia para Arthur e Eliza, mas a situação era bem diferente. Além de Angel e Alex, ele com a Carolina era bem pertubador também.

    • Andries Viljoen disse:

      .afinal tudo tem um preço. não é esse o lance/??!!ou sozinha ..na pior. também ..afinal ANGEL NÃO É VÍTIMA DO ALEX É CÚMPLICE.

  10. Robert disse:

    Qualquer coisa que envolva IdiOta Costa já se torna automaticamente perturbadora….

  11. Chris Freires disse:

    Eu gostava do Comendador com a Maria Ísis,mas parei pra pensar aqui e,realmente,o casal era aceitável pra mim porque a novela já começou com ela sendo maior de idade (pra mim pelo menos,a partir do momento que é maior de idade pode ficar com quem tem vontade independente da idade e se a outra pessoa também for maior de idade,enfim) mas perturba pelo o histórico deles,se conheceram quando ela ainda era menor e ele até tirou a virgindade dela,a verdade é que quando via o casal não lembrava muito dessa parte. Já no caso de #Arliza eu achei ok,a Eliza já era maior,já podia namorar quem ela queria,aliás,já era maior quando conheceu o Arthur. Eu não tenho problema com essas diferenças de idade não pra falar a verdade,só se o contexto for realmente perturbador como nos casos citados especialmente no da Angel e Alex,o que mais me assusta é que o povo continuou shippando mesmo depois da mãe da menina se matar por conta do caso deles e da exploração sexual já que o Alex chantageava a Angel pra elacontinuar ficando com ele e no final ela ainda o mata,tipo … a mais perturbadora das histórias sem dúvidas.

    • Chris Freires disse:

      Tá rolando um caso que poderia entrar na discussão em Sol Nascente,o Ralf e Milena,ele a viu crescer,pegou no colo,trocou fralda e não sei o que mais por conta de ser melhor amigo do irmão da Milena,o insonso Mário,ele sempre foi como uma espécie de tio pra ela,mas estão “enrabichados” um pelo o outro,virou casal. Eu acho ok,ele a viu crescer mas ela já tem 21 anos,pedofilia que não é.

    • José disse:

      Eles se conheceram quando ela tinha exatos 18 anos e trabalhava de arrumadeira num hotel onde ele se hospedou, não sei da onde tiraram aqui que ela tava na escola quando eles se conheceram ou algo do tipo…

    • Andries Viljoen disse:

      a Angel saiu como a vítima, o Alex botou uma arma na cabeça dela pra q ela fosse pra cama com ele né? Na minha opinião o autor quis mostrar como as pessoas podem ser boas/más dependendo da situação em que são expostas… E a falta de resolução das coisas ficou bem claro que terá continuação, ou não observaram a hora que a Angel fuma depois de matar o Alex, muito parecido com o jeito dele pois a mãe só descobriu porque o agroboy estuprador de vulnerável ajudou a prima, que por sinal fez armação que levou ao suicídio de carolina e saiu ilesa. é um bom autor mais poderia ter feito um final mais interessante pois ainda ficaram muitas máscaras por caí. Vale lembrar que o menino a estuprou no início da novela! Fica no ar, mas se Angel conseguiu sair impune de um assassinato, ela poderia muito bem sair impune de dois… 😉

  12. DanGN disse:

    Faltaram uns bizarros da década de 90 tipo Santiago e Dona Céu em “Xica da Silva” e o Caio Blat ainda criança pegando a Jussara freire em “Sangue do meu sangue”… e um que quase aconteceu: mas foi rejeitado antes de qualquer tentativa: Irene e Zé Bolacha em A Próxima Vítima

  13. Tai disse:

    Pra mim o mais perturbador esta sendo Luciane e o senador Venturini. Eh engracadinho mas eh meio estranho. Mas Mag e Ciro não da pra engolir.

  14. Sandy disse:

    Eu barraco homérico e não participei dessa vez ha ha

  15. Maria disse:

    Nuss,quanta gnt conservadora plmdd! O problema não é tanto a diferença de idade, e sim o contexto q ela está inserida no folhetim… fim. p.s: Concordo com a lista kkkk faltou Luiza e Laerte!

  16. Rafael T. disse:

    Ninguém se lembrou da Vera Holtz com Cauã/Cauã e Fernandona Montinegro em Belíssima?

    Pior que isso Renata Sorrah com Júlio Rocha em Fina Estampa?

    E a nossa querida mais que querida Susu Vieira com Rafael Calomeni em Mulheres Apaixonadas? Um Combo de canastrice só. Enquanto a Helena Ranaldi ficando com o aluno de EF que não sei o nome no núcleo do Marcos da raquete de tênis? Ninguem notou isso pq era o núcleo social então deixa passar

    E o que dizer de Maitê Proença e Daniel de Oliveira em Passione? É Daniel de Oliveira e com a Cássia Kis Magro em O Rebu?

    • Rafael T. disse:

      E ainda tem o Zé de Abreu comendo quase a Ana Luisa de ALDA em O Rebu

    • José disse:

      tirando um casal ou outro aí (tipo Cauã e Vera Holtz/Fernandona, apesar de que essa era a proposta da novela porque ele era garoto de programa), eu só vi preconceito da sua parte… todos os casais citados só têm em comum o fato de serem uma pessoa jovem com uma madura, e essa não é a proposta da matéria escrita pelo Fábio, mas enfim…

  17. Nat disse:

    O post ferveu aqui hein? xD Mas vim por um dos casais não citados/defendidos nos comentários.

    Por que Sargento Xavier e Elaine de “Morde & Assopra” eram perturbadores? Não vi a novela, mas sabia que tinha uma pessoa travestida causando ~altas confusões~ em um dos núcleos. Mas assim, vocês os consideram perturbadores porque não vão com a cara dos atores ou porque um homem estava vestido de mulher? :/ Sei que não deve ter sido a intenção, mas soou um pouco preconceituoso… Também acho desnecessário “homem vestido de mulher” ser motivo de graça, já que muitas mulheres trans encontram esse tipo de definição quando se assumem e ter isso reforçado em programas de tv, tal como o o estereótipo do gay afeminado melhor amiga da patroa, é um completo desfavor à comunidade LGBTQI+, mas sei lá, ficou essa impressão em mim… Desculpa se interpretei errado xD

    Abraços!

    • na verdade é perturbador apenas porque era o otaviano costa vestido de mulher em um humor totalmente sem graça. na história ele apenas se vestia de mulher pra fugir da polícia, não tinha nada a ver com transsexualidade ou coisas do gênero. e o sargento xavier achava que ele era uma mulher de fato e fica todo se doendo quando descobre que era um homem, enfim. perturbador pois desnecessário, só isso. na verdade eles nunca chegam a ser um casal porque o otaviano vive fugindo dele justamente porque só se veste de mulher como um disfarce e tal. coloquei perturbador pelo fato de: qual a necessidade de sequer existir uma história dessas ainda mais no núcleo ~humor~, enfim.

      beijos, natália!

      • Nat disse:

        Opa, obrigada pelo retorno! :3

        De fato, os autores precisam de uma reciclagem no quesito “humor” 😛

        Obrigada pelo esclarecimento, Larissa! o/

      • José disse:

        Eles se tornam um casal sim no final… o sargento Xavier larga a noiva no altar pra fugir com a “Pirulitona”, que tá fugindo da polícia por bigamia… aí o sargento propõe ir com “ela” pra São Paulo desde que o Élcio seja a Pirulitona pra sempre… e no último capítulo aparecem o Áureo e a Pirulitona fazendo show em boate gay ao lado de seus “companheiros”, o sargento e o Joaquim Lopes

  18. José disse:

    Eu só queria que o Fábio e a Larissa fizessem mais vezes matérias legais como essa, olha só como a gente fica feliz e cria vários debates bons nos comentários

  19. José disse:

    Engraçado que a polêmica toda feita em cima da Isis/Zé Alfredo e Eliza/Arthur ignora o fato de que em ambos os casos, a Marina Ruy Barbosa interpretava uma jovem maior de idade. Agora em Estrela-Guia, simplesmente, o eixo central da novela é o romance entre um quarentão/cinquentão com uma adolescente menor de idade. A coisa é tão bizarra que ele é tutor dela, responsável por administrar a fortuna que ela herda dos pais até que a menina complete 18 anos. E nesse auê todo eles se envolvem. Doentio, mas era novela romântica e leve das 6 rs

  20. Roberto disse:

    Não sei como dizer que um homem mais velho se aproveitar de uma garota jovem e ingênua pode ser interpretado como a abdominação total de casais de idades diferentes.Eu também irei relevar a sua dificuldade de interpretação e ainda mais o fato de que você achar completamente coerente um playboy quarentão da cidade, divorciado e com uma filha adolescente ter a mesma idade mental que uma garota jovem de beira de estrada que sofria constantes abusos psicológicos do padrasto e até mesmo uma tentativa de abuso sexual.Também vi que você tentou justificar algumas características que na sua visão fazem do Arthur um cara com idade mental na cada dos 20 e por isso ele tem total permissão de se relacionar com qualquer garota ingênua que ele tire das ruas pra transformar em modelo,ou seja, todos os quarentões com a mesma características do Arthur pode sair por aí “catando as novinhas”, pois eles tem a mesma idade mental que elas.

  21. tulla luana disse:

    Eu achei tanto alfredisis, quanto arliza extremamente perturbadores mas alfredisis era quase um alex e angel,a menina ficava trancada em casa e foi trabalhar porque ELE quis, rolava quase uma prostituição e ele fazia questão de sempre ainda que subliminarmente botar a idade dela como um elogio.
    Luiza e Laerte conseguiu ser mais perturbador que a Ana Beatriz Nogueira como mãe dela, novamente movido a uma psicopatia bizarra do maneco em casais.

  22. Roberto disse:

    Não consigo assistir Rock story, pois toda vez sinto ânsia de vômito nas cenas da Alinne Moraes e do Rafael Vitti.O pior de tudo é quando os autores tentam romantizar casais perturbadores como aconteceu com o Comendador e a Sweet child e o casal Arliza.

  23. Sandy disse:

    Alinne Moraes e Rafael Vitti esquecidos num churrasco. Apesar de achar que a relação do Léo Régis e da Diana é coerente. Era uma aventura no começo, pros dois. Mas ele gosta dela, do jeito dele mais gosta.

    Senti falta do Meninão e da Aninha de ccp, apesar dos dois nunca terem uma relação amorosa de verdade.
    As shipadoras torcem pra qualquer casal que tenha química, essa é a verdade, as circunstanciadas não importam pra elas.

    Por mais que toda mulher levante bandeira feminista a figura do macho alfa sempre vá estar lá, mesmo que em forma de fantasia erótica, é cultural

    • Ceci disse:

      assim como Arliza tbm era coerente. Ele criou um amor por ela com o tempo, demorou pra acontecer, não foi um relacionamento surgido do éter nem e movido por uma obsessão doentia, como no caso de alex e angel ou de luiza e laerte

  24. Jéssica disse:

    Pra mim um casal que me perturba se chama Giovanna Antonelli sendo disputada pelo Bruno Gagliasso e o Conde que sempre me esqueço o nome de Além do Tempo.
    Sempre quando vejo o casal de protagonistas de Sol Lixo na TV só me lembro de uma mulher recém-chegada na cidade que morava na minha mesma rua lá pra 2010 por aí, a gente da vizinhança sempre pensávamos que o rapaz que morava com ela era filho, mas era MARIDO. Lembro ainda da festa de aniversário do rapaz, a minha vizinha da frente perguntando pra mulher se ela tinha orgulho do filho, mas aí ela disse que era marido e todo mundo voltou pra sua casa com a cara de bunda por causa do micão.

  25. I hope sempai notices me disse:

    Essa coisa de casal de homem muito velho com mulher muito jovem é bem perturbador.
    Marina Rui Barbosa com o Fábio Assunção em Totalmente Demais e todo mundo de boa com ele está se relacionando com uma guria um pouco mais velha que a própria filha.
    Seu Nacib e Gabriela na versão da Sônia Braga.
    Mariana ximenes e Toni Ramos em Passione.
    Zé Mayer e Débora Secco em Laços de Família.
    Juliana knust e otávio augusto em duas caras.
    Adriana Esteves e Antônio Fagundes em Renascer.
    Mas Angel e Alex me perturba mais por ter um fandom que torcesse por eles.

    • Jéssica disse:

      pior foi fandom pedófilo de comendador e isis, mas vamos trocar o disco…

      a Ximenes e o Tony achava bizarro no começo, mas depois me acostumei ao longo de Passione pq eu queria que a Clara se desse bem;
      amo a hipocrisia do público e do maneco em juntar o Pedro e a Iris em Laços de Família mesmo ele tendo estuprado a Cíntia.

      • Roberto disse:

        Ninguém queria Pedro e Íris, pelo público ela terminaria com o Fábio.Isso foi um dos muitos devaneios da cabeça do Maneco nessa novela.

        • José disse:

          Ou a Íris ficava com o Pedro ou morria. Eram esses os finais escritos para ela.

          • Roberto disse:

            Não é o que o público queria e eu é claro,retiro dessa conta o povo Edumila que provavelmente queria a Íris morta mesmo.O final mais coerente pra ela seria terminar com o Fábio.Morrer não faria sentido algum, afinal ela não foi nenhuma Nazaré Tedesco pra merecer esse destino e tinha perdido os pais num espaço de tempo muito curto.

        • Ceci disse:

          O Pedro era um nojento, esse era o problema dele. Devia ter terminado sozinho e broxa

      • José disse:

        Um cara de uns 45 anos com uma mulher de 22 é pedofilia.
        Um cara de uns 40 anos com uma menina de 18 não é.

        Legal.

        • Jéssica disse:

          Uma garota com relacionamento quase de prostituição (ela é bancada por um homem e praticamente só faziam sexo e trocavam dinheiro no começo da novela. O Aguinaldo percebeu que o público não queria a Marta vilã e fez a situação virar ~romance~) com um cara já casado e com 3 filhos ainda ”romantizado” é mais perturbador do que um playboy mimado infantilizado de 40 com uma garota de 18?
          Alguém percebeu que a relação da Ísis com Comendador é praticamente a mesma que o Tião e a Jéssica em A Lei do Amor? Será que o shippe cegou tanto vocês a chegar à esse ponto? É assustador

  26. José disse:

    Gente, Luiza e Laerte foram esquecidos num churrasco nessa lista? Como pode ser normal um casal em que uma menina de uns 18 anos resolve se casar com um quarentão, primo E EX-NOIVO da própria mãe, que tentou matar o pai dela no passado e achar que é ok brigar com a família inteira pra ficar com esse sujeito que só esculacha ela por ter um ciúme possessivo, patológico? O pior era que o Manoel Carlos achava isso legal porque ele declarou pra imprensa que curtia o fato do público TORCER pelo amor do Laerte e da Luiza (ele realmente achava que isso era real).

    Lurdinha e Glauco também era horrorizante. A menina terminou casada com o pai da melhor amiga, sério…………

    • Ceci disse:

      Mas tinha gente que torcia por luiza e laerte MESMO. Pior é que esse casal era uma deixa pra abordar o relacionamento abusivo e talz…mas nãaaooo, Maneco preferiu peidar na farofa e romantizou a porra toda

  27. José disse:

    Isis e Comendador – eu achava bonitinho. A única coisa realmente escrota na relação dos dois era que parecia ser movida por sexo. O Aguinaldo Silva botou a menina pra trabalhar porque ela simplesmente ficava trancada o dia todo no ap – bancado pelo amante – esperando ele chegar pra abrir as pernas. Fora que ele não dividia os problemas, as frustrações, as coisas do dia a dia com ela, como um casal normal. Mas ainda assim eu achava os dois ok, sei lá, eles se gostavam de verdade, e me parece que – tirando o teor extremamente sexual – existe mais é um preconceito pela diferença de idade. Por que com o Alexandre Nero era perturbador e com o Fábio Assunção não?

    • José disse:

      Inclusive acho que o maior erro do Aguinaldo Silva em Império foi ter matado a Eliane. Ela era o par romântico ideal pro José Alfredo, o romance dos dois na 1ª fase foi extremamente folhetinesco, e a Cora poderia render muito mais como vilã. Não sei porque ele fez tanta questão de centralizar o protagonismo feminino da história na Cristina, parece que era só uma vontade exacerbada de fugir do “casal romântico” como eixo central da narrativa. Mas ainda assim ele viu que não poderia deixar seu protagonista sem uma trama amorosa, casado sob fachada com uma personagem que nem ele mesmo sabe até hoje se era vilã ou heroína. Daí nesse emaranhado de coisas, surgiu a Ísis, porque obviamente uma mulher com menos de 30 anos não poderia ser aceita na cama de um homem de meia-idade casado. De repente, quando viu que o barco tava afundando, ele ficava tentando humanizar a Marta – que era bem má no começo da novela – e ficavam as shippadoras no twitter brigando sobre quem ele realmente amava: a Marta que ele só esculachava mas nunca quis se separar ou a Isis que ele dizia amar mas só transava e depois jogava fora. Tudo muito mal-feito. Pelo menos matando o Comendador no final, ele fugiu de resolver com qual mulher ele terminaria a história, e a decisão final iria ser bem difícil (tenho pra mim que a Isis seria menos incoerente, mas sei lá).

    • Jéssica disse:

      More, é o seguinte:
      Era aceitável com o Arthur pq ele não era casado, era um cara de 40 anos com idade mental SEMELHANTE a da Eliza. E por fim: Fábio Assunção mesmo só o capa do Batman ainda rola um caldo, né?
      Agora, Alfredisis era um horror. Na novela teve um diálogo onde mostra que o Comenadador conheceu ela quando saiu da ESCOLA e tava indo pra um cursin à tarde, aí com o rolo mais sério passou a sustentar sua ninfeta num apartamento. Ou seja, a relação dos dois foi praticamente uma PEDOFILIA, mas só que ninguém falava nada pq o protagonista ”macho” do Aguinaldo era carismático com o público feminino que por mais que detestem e afirmem ter relacionamentos com homem rude, o sonho de consumo delas é sempre ter um macho bruto e tosco que transe com elas feito um pedreiro. Essa é a analogia que o Aguinaldo sempre consegue manjar e iludir trouxas. Além do mais, a reação é bem mais doentia quando lembramos que o Comendador era um ”homem honrado” com seus princípios e leal aos seus amigos, principalmente com o gay do Mayer onde mostrava tolerância, mas em casa era bruto com a mulher, tinha uma amante ninfeta e fazia diferença com os filhos. É completamente surreal.
      Pra finalizar, acho o Nero horroroso, só faz sucesso por causa do charme com as tias e por personagens machistas. Já vi o mesmo filme e sei até onde vai terminar: novo Zé Mayer com o talento subaproveitado pq só é chamado pra fazer papel de machão e ao longo do tempo vai se tornar canastrão.

      • Sandy disse:

        Vamos concordar que o Nero já está no automático. O próprio Romero, que poderia render um perfil diferente, não passou de caras & bocas e exageros. Sem falar que a relação do personagem com a Atena tbm não ajudava. Colocar coleira com o nome do macho é cúmulo.

      • Roberto disse:

        Não entendi o seu argumento, pelo Fábio Assunção ser um pouco menos velho e ainda “rolar um caldo” é menos perturbador? Quer dizer que é aceitável um homem se aproveitar de uma jovem se ele não for tão velho e for bonito? Na minha opinião nenhum é normal, o cara pode estar dando o “caldo” que for,ainda vai ser um homem mais velho se aproveitando da ingenuidade de uma garota.

        • Jéssica disse:

          Leu a parte de idade mental semelhante?
          Ele era um playboy de 40 anos e ela uma menina de 19 que não sabia nada da vida, ou seja, são vertentes que se confluem. Se trocarmos a idade do Arthur por um playboy de 20 ia fazer alguma diferença? Ah, ia sim: ia ter shipps horrorosamente absurdos nas redes sociais. Mas a função do personagem era a MESMA, ainda que as idades fossem trocadas de 40 pra 20. Quer dizer que se o personagem tivesse vinte anos se aproveitasse da personagem seria normal e se tivesse 40 vai ser absurdo? Se ela fosse adolescente, ok. Mas a Eliza tinha 19 anos.
          More, esconda seu preconceito num baú e o esconda numa cova bem funda.

          • José disse:

            Uai, cadê a coerência, amore? Numa sinopse que eu li, a Eliza tinha 18 anos, não 19 (não que faça diferença). O Arthur era um playboy mimado que tinha uma filha quase da idade dela, que perturbadoramente, apoiava o romance dos dois porque tinha uma mãe ausente e projetava na Eliza uma figura materna.

            Em Império, foi citado que a Ísis tinha 22 anos, e mantinha um caso com o José Alfredo desde os 18. Acho que de 18 pra 22 tem uma diferença razoável e uma mulher de 22 anos é um tanto quanto adulta (a Maria Clara, na história, não parecia ter muito mais que 25, 26 anos, e o próprio João Lucas devia ter seus 22, 23 anos). A Ísis se apaixonou pelo José Alfredo, não fez nada obrigada e tinha plena convicção das coisas que fazia. Falar que isso é pedofilia é demais pra mim. Ficar problematizando só o romance dos dois justamente pela diferença de idade e ignorar TODOS os trocentos casos de romance entre uma pessoa velha e uma jovem na ficção é pra acabar.

            Vitor e Amélia – Araguaia
            Raquel e Fred – Mulheres Apaixonadas (ele, menor de idade e aluno dela)
            Muricy e Adauto / Leleco e Tessália – Av Br
            César e Galine – Amor à Vida
            Glauco e Lurdinha – América
            Érika e André – Belíssima
            Helena e Edu – Laços de Família
            Carminha e Lúcio – Av Br
            Helena e Marcos – Viver a Vida

            e assim eu fico até amanhã aqui…

          • Jéssica disse:

            Ah flore, então vou seguir a sua linha de raciocínio: A Serena era mais nova que o filho do Rafael (o Felipe parecia ser um adolescente do que um rapaz feito, mas ok) em Alma Gêmea, ou seja: tinha 18 anos.
            O Rafael que eu saiba tinha 40 anos de idade na novela, pelas informações oficiais da trama.
            Então o romance da tonta da Serena e do Rafael era ”perturbador” e assustador pela a diferença de idade entre os dois igualmente ao de Alfredisis? Ou será hipocrisia?
            Não entendo a linha de raciocínio de vocês em querer achar normal uma relação de um cara de 40 anos com uma ninfeta sem analisar os antecedentes (por que o que critico são os antecedentes do romance ao invés da diferença de idade). Sério que uma relação entre uma garota desde os 18 sendo praticamente uma prostituta de luxo com um cara casado é IGUALMENTE perturbadora quanto um casal que se apaixona normalmente com o porém da diferença de idade ser um pouco gritante.

          • José disse:

            A linha temporal de Alma Gêmea é um desastre tão grande quanto Senhora do Destino. A questão é que o Moscovis, a Fantin e a Flávia tinham tudo a mesma idade, mas ninguém tem coragem de analisar friamente que o Rafael tinha 40 anos, a Serena 20, o Felipe 21 e a Cristina uns 38.

      • Roberto disse:

        E é extremamente absurdo afirmar que um cara que é divorciado e tem uma filha adolescente, além de ser um pegador e ter um caso com a sócia tem a mesma idade mental de uma jovem garota na casa dos 20.

        • Jéssica disse:

          Mas ele tinha idade mental da casa dos 20 sim e pior, vc citou ações que gente da idade dessa casa faz perante à essas situações:
          – Se divorciou da mulher pq não gostava de se sentir preso à um relacionamento (mais adolescente que isso never);
          – Tem uma filha adolescente e ignora ela pois não tem feitio de pai (mais um ponto infantilizado);
          – Tem um caso com a sócia, mas não quer compromisso e não entende os sentimentos dela (com qualquer garoto de ensino médio age).

          Não é defendendo o casal, mas achei um despautério enorme vc abominar qualquer casal com diferença de idade absurdas aqui nos comentários, claro tem alguns que não dá pra descer mesmo, porém tem casais com grande diferença de idade que sim, são ótimos e carismáticos vide Dinho e Neuta, Sinhozinho e Porcina e muitos outros na teledramaturgia. É só abrir um pouco a mente, sei que isso faz parte da adolescência pensar que todo casal precisar ornar idade, altura e beleza e etc e por isso vou relevar porque já vivi essa fase.

          • Roberto disse:

            Não sei como dizer que um homem mais velho se aproveitar de uma garota jovem e ingênua pode ser interpretado como a abdominação total de casais de idades diferentes.Eu também irei relevar a sua dificuldade de interpretação e ainda mais o fato de que você achar completamente coerente um playboy quarentão da cidade, divorciado e com uma filha adolescente ter a mesma idade mental que uma garota jovem de beira de estrada que sofria constantes abusos psicológicos do padrasto e até mesmo uma tentativa de abuso sexual.E outra amore, eu citei sim essas características, mas obviamente elas não definem idade mental afinal pessoas na casa dos 20 fazem essas coisas sim, mas pelo que eu sei é mais comum ver gente na casa dos 40 vivendo as situações que eu citei e isso com certeza não dá direito a um cara sair por aí e ter um relacionamento com uma garota inocente que ele catou sa rua e decidiu transformar em modelo.

      • José disse:

        Fora que eu não sei porque a Marta é tratada como uma coitadinha pelo público. A mulher se vendeu pro marido em troca do sobrenome, colocou dentro da própria casa o ex-marido como mordomo (ex-marido esse que queria matar o marido dela), roubou o diamante da sorte dele, fazia diferença entre os filhos também (e pior, protegia um mau-caráter, enquanto ele só protegia uma mimada), alimentou o sentimento de ódio no Pedro que o levou a se tornar o Fabrício Melgaço, que olha só, matou o próprio pai, arranjou um amante e levou ele pra dentro de casa (o Zé evitava constranger a Marta com a Isis, além de que o Maurílio era um bandido, e a Isis não). O Zé sempre deixava claro pra Marta que o casamento dos dois era de fachada, mas ela se recusava a conceder um divórcio amigável por status e ainda perseguiu a filha bastarda que o marido teve antes de conhecê-la e que, diga-se de passagem, era muito mais dona da Império do que ela. E no final da novela ainda tava fazendo diferença entre os netos e superprotegendo o filho do assassino do próprio marido. Essa é a pobre esposa traída que merecia ter tido um final feliz com o comendador no lugar da Isis, cujo único pecado era ter 20 e poucos anos?

        • Jéssica disse:

          Pra quem disse que não gostava muito da novela sabe muito né, miga?
          Amore, você esqueceu que ela fez tudo isso porque… ERA APAIXONADA POR ELE.
          Mas vamos enumerar os fatos:
          – Ela tinha uma dívida com o Silviano e nem sabia do plano de vingança dele contra seu macho. O mordomo à tirou da lama;
          – Roubou o diamante do marido porque descobriu a traição dele com a ninfeta;
          – Ela se envolveu com o Maurílio pra provocar o seu marido, que curiosamente ficava furioso e até tentou matá-lo com uma faca. Aí ela percebeu que aquilo era a chance de ouro para ter atenção dele e consequentemente levou para casa. Se o Comendador afirmava que o casamento era de fachada, porque se incomodava pelo o fato da mulher ter outro homem se o mesmo bancava uma ninfeta? Independente se qualquer um deles sera mau-caráter ou de coração bão, seria machismo ou amor? É uma das opções, querida;
          – Fez diferença no filho que justamente era o saco de pancadas do pai da empresa, por isso o motivo do ódio e rancor e sentimento regecida. Desde a infância, o Comendador percebia que o filho era ambicioso e o rejeitava porque tinha que ser ~coração bão~, obviamente foi encontrar consolo na mãe que cobria todas as burradas que ele fazia;
          – Ele fingiu a própria morte e ainda fez ela se sentir a culpada numa cena de ciúme tosca. Quando voltou foi para os braços da amante, mas da mulher não. A Marta ficou o tempo todo de luto enquanto a outra tava transando loucamente numa kitnet com o seu macho. Justíssimo, né nom?
          – Você queria insinuar superproteção com a fotografia final da trama abraçando o filho do Zé Pedro? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          Agora, o único lance verdadeiro que você disse realmente foi a da perseguição à Cretina. Mas a Cora véia tmb intrigou e pôs lenha na fogueira. E tudo isso foi na fase em que o Aguinaldo queria fazer a Marta uma pessoa ~malvada~. Mas aí, percebendo que a personagem tinha apelo e o público não via como vilã. O Aguinaldo pode ser um dos autores mais machistas e insanos que existem no casting da Globo, mas ele geralmente não dá ponto sem nó em construção de personagens centrais.

          • Jéssica disse:

            Fotografia final não, a cena da Marta e do neto foi nas cenas finais naquele banquete surreal com o Tato Gabus com 55 anos tendo alzheimer do éter. Desculpa, estou enferrujada.

          • José disse:

            Eu não gostava muito da novela? Eu vivo defendendo Império, falando que ela não é tão ruim assim e que foi a última novela das 21h que eu gostei.

          • José disse:

            Ela amava o Zé Alfredo, concordo, mas nada disso é justificável, né? Ok, talvez o chumbo trocado de amantes não dói mesmo, mas de resto: colocar o Silviano dentro de casa e esconder que ele era ex dela foi um horror. Influenciar o Zé Pedro a tomar a empresa do pai e de brinde ainda colocar o Maurílio dentro de casa. Com “boas” intenções ou não, a Marta foi a culpada do trio ter causado a morte do comendador no final. Pra mim, ela era o verdadeiro Fabrício Melgaço.

            Ah, sobre a superproteção ao neto, na cena final aparece ela chamando o Zé Pedro Júnior de “neto preferido da vovó” na frente da Amanda, daí chega a Du e o Lucas com os filhotes deles, e ela disfarça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *