melhores-do-ano-2016-capa

Quem ganhou o quê no Melhores do Ano, a maior festa da firma que você respeita

Final de ano, amigo secreto, chefe tentando bancar o amigão e muito, mas muito constrangimento. Tudo isso marca o final de ano do brasileiro, não é mesmo? Claro que não, pois falta incluir a tradicionalíssima vinheta de fim de ano da Globo e a premiação dos Melhores do Ano no “Domingão do Faustão”. Ok que o prêmio nada mais é que uma grande festa da firma e nem se compara à imparcialidade do grande Troféu Imprensa, mas vamos ver quem ganhou o quê no prêmio realizado ontem? Claro que sim!

Melhor Comédia – Dani Calabresa por “Zorra”

melhores-do-ano-2016-01

Melhor Derrota no Prêmio de Comédia – Marcelo Adnet pelo “Adnight”

melhores-do-ano-2016-02

Melhor Ator / Atriz Mirim – JP Rufino por “Eta Mundo Bom”

melhores-do-ano-2016-03

Melhor Cantor – Luan Santana

melhores-do-ano-2016-04

Melhor Cantor do ano passado – Luan Santana

melhores-do-ano-2016-05

Melhor Cantor do ano retrasado – Luan Santana

melhores-do-ano-2016-06

Melhor Cantor do Período Paleolítico – Luan Santana

melhores-do-ano-2016-07

Melhor Ator Revelação que Não podia Ganhar de Melhor Cantor Porque o Luan Santana sempre vence – Lucas Lucco por “Malhação”

melhores-do-ano-2016-08

Melhor Jornalismo Não Deselegante – Sandra Annenberg

melhores-do-ano-2016-09

Melhor Atriz Revelação de Novela Que Ninguém Assistia – Lucy Alves por “Velho Chico”

melhores-do-ano-2016-10

Melhor Cantora – Anitta

melhores-do-ano-2016-11

Melhor Ator Coadjuvante que podia voltar com o bigode hipster – Gabriel Leone por “Velho Chico”

melhores-do-ano-2016-12

Melhor Atriz Coadjuvante Adoradora de Cegonhos – Camila Queiroz por “Eta Mundo Bom”

melhores-do-ano-2016-13

Melhor Ator de Novela Que Repete Bordão – Sergio Guizé por “Eta Mundo Bom”

melhores-do-ano-2016-14

Melhor Atriz de Novela contra mangas envenenadas – Camila Pitanga por “Velho Chico”

melhores-do-ano-2016-15

Personagem do Ano – Pancrácio de “Eta Mundo Bom”

melhores-do-ano-2016-16

Melhor Ator de Série, Minissérie, Seriado e Crush do redator do Coisas de TV – Jesuita Barbosa pelo conjunto da obra de 2016

melhores-do-ano-2016-17

Melhor Música do Ano – Luan SantanCHEGAAAAA

melhores-do-ano-2016-18

Melhor Atriz de Série, Minissérie e Seriado – Adriana Esteves por “Justiçaaaaa”

melhores-do-ano-2016-19

Melhor Doença Adquirida no Projac – Marco Ricca por “Dengue”

melhores-do-ano-2016-20

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

84 Resultados

  1. ANA disse:

    Velho Chico foi mal no Ibope e o povo não ligava muito até ocorrer a tragédia com o Montagner, mas a crítica sempre pagou pau pra direção do Luiz Fernando Carvalho, o cara colocou uma trilha sonora fodástica e tinha uma excelente fotografia, só que o povo queria O Rei do Gado 2 – A Missão, então, né…
    E quanto ao barraco que rolou aqui sobre a premiação de Melhor Atriz, sinto informar, mas a Sandy tá certa. Por mais que a personagem seja escrota, o que vale (ou deveria valer) é a interpretação da atriz. Nesse sentido, Mariana Ximenes merecia mais o prêmio que Marina Ruy Barbosa, pois pegou uma personagem cagada que parecia ter maldição (se eu não me engano, 4 atrizes foram cotadas pra ser Tancinha), foi desacreditada e no andar da carruagem não fez feio. O problema dela é que o personagem não caiu no gosto do público o suficiente para competir com a Eliza de TD+, a Tereza de Velho Chico e Joaquina de Liberdade, Liberdade, na minha opinião, Andreia Horta é que deveria ganhar.

  2. Iara disse:

    Sobre Luan Santana,
    As fãs dele não crescem não para parar de fazer mutirão de votação.. Se bem que, tem tanta gente que nem dá atenção a premiação da festa da firma até o resultado que elas precisam se esforçar cada vez menos a cada ano.
    Fábio adora dar uma esnobada em uma novela pq ele não assistia. Não vale gongar Velho Chico logo no post da Lucy Alves. Até os críticos que o certos críticos que vc segue no twitter resenharam a novela até dizer chega. Mais difícil engolir uma novela fraca e insossa como Lei do Amor, dps de Velho Chico. Tiro por mim e minha mãe.
    Sobre Gabriel Leone, volta kit cirandeiro!
    2016 foi um grande ano para Anita. Mas daria para Marília Mendonça, rainha do sertanejo feminino que tá levantando carreiras, até da Wanessa Maria vai com as outras Camargo.

    E, please, Larissa e Fábio, fiquem à vontade para botar umas regras da administração, manual do condomínio, o que for. Olha, pq o nível dos barracos ó… nam… facebook. Foi assim que o outro site começou a perder as partes mais interessantes. Prefiro barracos defendendo a favorita do que isso.

  3. José disse:

    Bruna e Marina São duas fodidas que nunca chegarão aos pés da Isabelle

  4. Sandra disse:

    Depois é só no Disqus que tem gente maluca. Ai ai seu Fábio Garcia, ai ai.

  5. Jéssica disse:

    Mas que papagaiada é essa com um fake louca se passando por MIM e pelo José?
    É sério que esse site chegou a esse patamar tão deplorável?
    Podem ir perdendo o tempinho precioso de vocês em suas conversinhas esquizofrênicas se passando por outras pessoas. Gente, isso nem é brincadeira, tá mais pra doença mental. E tudo isso por opiniões contrárias, coisa que alguns dias atrás um perfil de uma criança de 13 anos ficou enchendo o meu saco dizendo que EU mesma queria enfiar as minhas opiniões goela abaixo na dos outros. Bando de hipócritas.

  6. Nicollas disse:

    Pode até não ser a melhor premiação mais justa da tv brasileira, mas pelo menos aquela entojada da Giovana antonella não foi nem indicada, só interpreta a sim mesma, não serve nem pra vitrine para as donas de casa

    • José disse:

      Concordo, aliás nunca achei a Giovanna boa atriz, sempre interpretou a si mesma em todas as novelas que fez e acho ridículo esse endeusamento das fãs por ela só porque é bonita, mas talento…

      • Jeyza Silveira disse:

        é uma coisa chamada Carisma, enquanto umas tem de mais igual a Gio, outras com mais talento flopam como a Vanessa Giácomo

        • José disse:

          Ai colega e aquela risada irritante que ela dava toda vez que aparecia. Por isso que sempre digo, melhor uma novela despretensiosa e água com açúcar que fala de cegonho que uma pseudosérie fracassada com atriz canastrona tentando vender estilo que não existe.

        • José disse:

          Eu sou o José original, esse clone aí só veio em alguma tentativa bem infantil de alguém de queimar meu filme HAHAHAHA

          enfim, se isso persistir, eu abandono de vez esse site, se for pra lidar com gente infantil que não sabe lidar com opinião contrária, eu migro pro TV em Foco. A propósito, a Gio Antonelli é maravilhosa.

          • Juliana Barros disse:

            Olha só espero que isso não esteja insinuando que eu faria uma fake, ainda mais para falar mal da gio. E a propósito seu filme já está queimado demais, vc faz isso.

          • Rapha disse:

            Ninguém precisa vim queimar o teu filme não, você mesma já faz isso sozinha, querida.

          • José disse:

            Nossa como é legal usar diversos nomes diferentes para falar a mesma coisa, né? Tenho certeza que só você nesse mundo teve essa ideia até hoje.

      • Jéssica disse:

        Sinceramente, nem acho a Giovanna uma atriz de verdade, sabe?
        Parece mais um manequim de shopping onde só aparece pra vender acessórios como uma perua da Glória Perez. Péssima atriz e só conta com um carisma minúsculo pra ter par com atores que gerem química com ela como o Alexandre Nero. Ela nem é bonita e hoje estaria na lama se não fosse pelo Nero.

        • José disse:

          Depois dizem que o eterno Comendador é superestimado. Segurem as loucas, mas ele é o melhor ator da geração dele e só Deus pode me julgar.

          • Jéssica disse:

            Acho tb o Nero melhor ator da geração dos 40 e tb só Deus poderá me julgar HAHAHA. Mas eu preciso dizer uma coisa: O Murilo é superestimado também tanto quanto a sua ex-mulher vitrine de shopping humana. Os personagens desse moço são bons, mas ele sempre estraga com aquela dicção de marreco entrevado e composições superestimadas mas que no fundo são apenas colchas de retalhos de outros personagens de ficção.
            Dodi, Tufão, Jonas Marra, Tião (eca)… Se fossem interpretados por outros atores, o resultado seria bem melhor.

    • Jeyza Silveira disse:

      Ela é tá muito flopada sem o Alexandro Nero, não tá vendendo nem capa de celular mais!

    • Jeyza Silveira disse:

      Sorte que ela nem foi indicada meu filho se tivesse sido teria ganhado de lavada, eu nunca morri de amores por ela, acho que ela tem cara de bandeja oval de boteco

    • Juliana Barros disse:

      Eu nem gosto e nem desgosto dela, pior é a Marina Ximenes que só passa vergonha alheia, seja na pele da Tancinha (ela estragou o personagem da raia) ou tomando café no Mais você, pura vergonha!

  7. Curiosa disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkk povo bobinho,bobinho

  8. Sandy disse:

    Marizé kerida:
    1. Você me chama de hipocriane, de sem classe e barraqueira, mas parece que a você se esqueceu que a menos de um mês era você flore que estava discutindo com todo mundo igual a uma louca, só pra ver se levantava o defunto que é esse site? Bateu a cabeça e esqueceu foi?
    2. Eu nunca disse que a Luiza de Em Família é um grande papel, só citei pq acho que a Marquesine conseguiu sim levar uma protagonista e porque o papel tem bem mais relevância que a prostituta mirim.
    3. Não condeno você por gostar da Elisa, só acho flore que não estais entendendo o meu raciocínio: Quem merece mais o prêmio de MELHOR ATRIZ? A atriz que pegou um personagem bem escrito e carismático e foi bem ou a outra atriz que pegou um personagem ruim, mal desenvolvido e escrito, driblou todas as adversidades e arrasou? Pq você está julgando o personagem e não o desempenho da atriz, me desculpe. Pra mim isso soa ruim. Você então daria o prêmio de revelação pro Vitti pelo Pedro de sonhos só pq o personagem é carísmatico e é um bom mocinho? Vc daria um prêmio para um ator ruim se o personagem for bom? Reflita.
    4. Eu amo a Dill e vou defendê-la. Quem acompanha ela sabe do potencial dela, mesmo tendo ficado estagnada nesses últimos anos e só voltando a evoluir agora. Fez muito bem mocinhas como a Maria Rita da sonífera Paraíso (sério que você preferiria Velho Chico dessa forma dirigida pelo papinha?) e a Viviane de Escrito nas estrelas, fez muito bem vilãs como a icônica Débora Rios e a Sílvia de Joia Rara, driblou as dificuldades e mostrou que voltou a evoluir dando um ar engraçado a Branca de Liberdade liberdade, e ainda está arrasando mesmo com um curto espaço de tempo entre a vilã das onze e as gêmeas da atual novela das sete. Seu único deslize na carreira toda foi Laura de Alto astral (uma personagem muito mal escrita pelo Ortiz)
    5, Aceite, de relevante mesmo Marina só teve a Alice de Morde e flopa e a Elisa da impronunciável.
    Beijos de luz.

    • José disse:

      1. Não barraquei com as pessoas pra levantar o site. Nem viagra mais salva esse site, enquanto o Fábio e a Larissa continuarem cagando e andando, tratando isso como blog amador de 5ª série e não colocando o Disqus por birra de criança mimada. Eu apenas gosto de comentar as coisas.
      2. Ué, a Marquezine conseguiu levar uma protagonista? Qual? A super personagem cujo conflito era querer casar com o ex-namorado da mãe que tentou matar o pai dela ou a lutadora de krav magá que casou com o mocinho no 50º capítulo e passou o resto da novela num conto de fadas? Lembre-se que ambas eram inexpressivas, chatas e pouco carismáticas.
      3. Qual eu premio como melhor atriz? A que atuou melhor: Marina Ruy Barbosa. A Camila Pitanga deveria tirar férias prolongadas da TV pra descansar a imagem. Ponto final. Não adianta vir com mil falácias (Pedro da Malhação? Me poupe), minha opinião não muda.
      4. Olha só querida, quem é você pra falar que eu sou talifã da Marina? Talifã da Dill, a canastrona sem dicção boa que fez uma mocinha porre em Paraíso, uma outra que ninguém entendia o que falava em Escrito nas Estrelas, uma songa-monga insuportável em Alto Astral, uma figurante de luxo em Avenida Brasil, uma “vilã” ápice do canastrismo em Liberdade, Liberdade (só não era pior porque rivalizava com a Andreia Horta de mocinha justiceira). Dill só atuou bem em Malhação (a temporada ajudou, a história era ótima e a Débora era vilã bem psicopata, é a mesma coisa de querer falar que a atual Bárbara é uma grande atriz), Cordel Encantado (porque a Açucena era insuportável e a Dora era uma personagem feminista, interessante, cheia de nuances, não fazia o clichê de vilã ressentida e tinha ótima química com o Jayme Matarazzo) e Joia Rara (do meio pro fim ela e o Rafael Cardoso salvaram a novela com a ajuda das shippadoras do twitter, porque ela de vilã vingadora era vergonha alheia pura).
      5. Pois é, amore, Marina só tem Alice e Elisa de bom na carreira? Ok, mas a Dill só tem a Débora e a Doralice. Aceite tb.
      6. Stop to try make “TD+ é a nova AvBr” happen. Não rolou.

    • José disse:

      Ah, esqueci de responder uma coisa more: não, não queria Velho Chico com a direção sonolenta de Paraíso, queria só que o LFC respeitasse o que a Globo pediu a ele: uma novela nos moldes de O Rei do Gado pra salvar o horário das 21h, não um desenho animado que claramente afugentaria o público.

  9. Robert disse:

    E depois da velha briga entre Marinetes e Marquezinetes, eu me pergunto:
    Só EU que não vejo NADA DEMAIS na Isabelle Drummond. Inclusive acho ela bem fraca e inexpressiva em Cheias de Charme, e EXTREMAMENTE mexicana e acima do tom em A Lei do Amor (talvez pela péssima direção da Saraceni, porque gostei bastante dela em Sete Vidas).

    • José disse:

      nossa, eu acho a Isabelle uma atriz nível Glória Pires, inclusive acho uma pena que ela esteja sempre comendo pelas beiradas na carreira (ao contrário da Marina e da Marquezine que já pegaram trocentos papéis mais densos e ousados)… falta à Isabelle uma vilã bem psicopata, uma periguete, uma personagem mais complexa, amarga, misteriosa, sei lá… talvez deixar as novelas das 18h/19h de lado um pouco, onde SEMPRE é a mocinha (songa-monga que nem a Cida, esquentadinha que nem a Giane ou dramática que nem a Júlia)… imaginem a Drummond em Justiça no lugar da Luísa Arraes o lacre que não ia ter sido?

  10. José disse:

    Gente, só uma trégua no barraco pra unir todas as tribos rapidamente: o Eu Plagio Tu Plagias pegou esse texto aqui e até as mesmas fotos pra comentar o Melhores do Ano

  11. José disse:

    Velho Chico realmente teve um desenvolvimento maravilhoso e uma reta final emocionante, empolgante, de outro mundo!

    Pelo menos a justiça do povo tá aí né mores: a das 21h com 29 x as das 18h e 19h com 27. O povo mostrou pra Globo o que tava agradando e o que não tava.

    Pra quem sentir saudade dos desenhos animados do Luiz Fernando Carvalho, não fiquem tristes, Dois Irmãos vem aí, mores.

    • Robert disse:

      Nossa, quanta birra com LFC, o que ele te fez?

      • José disse:

        Não sabe fazer outro tipo de direção senão querer transformar TUDO em Hoje é dia de Maria (que eu amo, uma das melhores produções da TV brasileira). Mas tudo que é reboot cansa, é tipo o Aguinaldo Silva tentando fazer toda vilã dele ser a nova Nazaré Tedesco. A direção dele é pura falta de criatividade travestida de “inovação estética”. Inovação pra mim é algo inédito, e ele estragou totalmente Velho Chico com aquela direção horrorosa, transformando os personagens em bonecos de cera com aquele figurino pavoroso, direção exagerada, atuações mil vezes acima do tom, enfim. Ele é péssimo.

    • Sandy disse:

      Caso vc não tenha reparado eu disse isso aqui: ACHO VELHO CHICO UMA NOVELA MEDIANA IGUAL A TD+, NUNCA FALEI QUE VC ERA MEHLOR.
      Pelo menos Vc nos proporcionou cenas memoráveis como Santo caindo no rio ensanguentado, Encarnação se jogando no rio São Francisco, ao a chuva no casamento de Santo e Terê etc
      E Sério que você já ta usando audiência como argumento par definir se uma trama é melhor que outra?
      E tem certeza que vc queria uma nova Paraíso 2.0 nas mãos do papinha?
      Não gosta de reboot? Então vc deveria odiar EMB e varias outras novelas do Walcyr que não passam de kibe de Chocolatão, bem menos kerida

      • José disse:

        1. Não gosto de direção-reboot; se eu não gostasse de texto reboot, eu parava de ver novela porque não existe UM autor criativo nesse país.

        2. nossa que cenas memoráveis da porra, sempre que eu to com insônia abro um capítulo de Velho Chico aqui, é tiro e queda

        3. olha, eu reluto a usar audiência como argumento, mas uma coisa é fato: se o grande público preferiu TD+/HC/EMB à “grandiosa” obra prima do Luiz Fernando Carvalho, não sou eu que vou dizer o contrário. São três fenômenos x uma vergonha alheia em forma de novela que só vai ser lembrada como a De Corpo e Alma do século 21.

  12. Leila Mariana disse:

    Gosto de Sandy @LeahloveSandy concordo com suas afirmações José não está com nada seus argumentos são piada!

  13. Rafael T. disse:

    Estou chocado com o comentario pelo Little Ruy Barbosa (que me surpreendi, pelo mal sentido) vs Sandy kkkkkkkkkkk

    E adorei sim os vencedores, varios fizeram justiçaaaaaaa ao prêmio, e CHEGA de rotular TD+ como se fosse a inominavel novela das 9, supere-se seu José

  14. Sandy disse:

    A outra não consegue olhar com clareza, fica sem argumentos e depois a criança sou eu? Se fosse no tempo do Disqus já estaria me xingando. isso que dá dar atenção a Talifã do Walcyr e shipadora Alfredísis

    • Rafael T. disse:

      Verdade Sandy, queria ver se ela teria força se concorresse com a Dill, Marquezine e Isabelle Drummond.

    • José disse:

      shippadora Alfredisis? me poupe amore, eu apenas acho exagerado o horror de vocês pelo casal (ou no mínimo hipócrita fazer “dois pesos, duas medidas” com a Marina de caso com o Nero e com o Assunção, que têm a mesma idade). Agora defender a atuação da mulher é ser talifã, não sentir asco por um casal é ser shippadora e ter um autor favorito é ser talifã (até sou bem fã do Reicyr sim, mas sempre detono os erros das novelas dele, pode ir lá olhar o balanço final que eu fiz de Eta Cegonho Bom, desci a lenha em tudo que achei chato na novela).

      • Sandy disse:

        1. Mas vc sabe que com o Assunção as circunstâncias eram outras.
        2. Vc fala que a Marquesine nunca muda, tem sempre cara de dor de barriga. E a Marina muda por acaso? Ela tava mega apática em Império,

        • José disse:

          1. Não eram não, a Eliza era uma menina de 18 anos que tava fugindo de um padrasto abusivo com a mesma idade do Arthur, não me vem usar “idade mental” do Arthur de novo porque Jesus cê já virou a rainha da falácia desse site quando alguém apresenta ideia que te contrarie
          2. bom, pra mim, a Marina passa emoção em cena melhor do que a Bruna, que tá com a mesma voz de travesseiro (estilo Humberto Martins). Último papel dela que curti foi Lurdinha/Salve Jorge. Eu consigo diferenciar a Isis, da Eliza, da Malvina, da Isabela. Se você não, bola pra frente, more, afinal tu é fã da Nathalia Dill né, cada um gosta da canastrona que nos convence melhor ;*

  15. Leila Mariana disse:

    ANDA FÁBIO @fabiogaj QUERO MAIS MATÉRIAS!!!!

  16. Jéssica disse:

    Droga, teve barraco e nem me chamaram…

    • José disse:

      migs, nem vale a pena
      barraco com criança a gente só dá risada mesmo

      • Sandy disse:

        kerida, quem nasceu pra Wanessa nunca será Sandy

      • Rafael T. disse:

        Claro né, se mostrou um Little Ruy Barbosa fervente (me surpreendeu tua postura – pro mal sentido alias).. Queria ver se a concorrencia fosse com a Natalia Dill ou com a Isabelle Drummond, queria ver se vc ainda torcia pra atriz riuva de um papel só (A de Ruiva).

        Obrigado, de nada

        • José disse:

          Não sou Little Ruy Barbosa, eu apenas comentei que, NA MINHA OPINIÃO, a Marina foi a melhor protagonista de 2016 (sim, BEM melhor do que a Mariana Ximenes, que eu AMO desde Fascinação e que me decepcionou com essa Tancinha insuportável; e que a Camila Pitanga que só ganhou SIM por causa da morte do Domingos Montagner, porque ninguém se importava com Velho Chico e prova disso é que todo mundo tava gongando os discursos dela sobre mangas envenenadas até a semana anterior à tragédia, então menos, bem menos).

          Andreia Horta só sabe imprimir tom arrogante pra suas personagens; Débora Nascimento eu nem preciso comentar, né? Agora não sei se vocês sabem, mas MELHOR ATRIZ é prêmio pras atrizes principais das novelas, por isso Selma Egrei, Eliane Giardini e Bianca Bin, por exemplo, ficaram de fora (o que não deveria ter acontecido com a Juliana Paes, que também foi irrepreensível em TD+, tal como outras esquecidas como Vivianne Pasmanter e Glória Menezes). Não sou talifã da Marina, longe de mim, apenas acho que ela é muito melhor do que a Marquezine, que só sabe usar o próprio corpo e o namoro com o Neymar pra fazer as mesmas personagens com o mesmo tom de voz e cara de cu (eu fui obrigado a ler que a Luiza de Em Família era um grande papel………). A Isis de Império foi mal-construída pelo Aguinaldo Silva, mas MUITO bem defendida pela Marina, tal como a Malvina em Amorteamo, a Eliza em TD+ e a Isabela em Justiça. Agora a Camila Pitanga, queridos, só tenho uma palavra pra vocês: BABILÔNIA.

          Sobre Lado a Lado: se não tivesse Marjorie Estiano ali dividindo o protagonismo, AI da Pitanga. Ninguém suportava a Isabel, ninguém engoliu ela ter ido abrir as pernas pro Albertinho enquanto o Zé Maria estava preso, ninguém aguentava aquela falta de história dela ficar trocando indiretinha com a Berenice a novela toda e fazendo espetáculo de dança, enfim, era um porre. Tanto é que o núcleo dela era do autor de Babilônia, e a Cláudia Lage (responsável pelo núcleo da Laura) já declarou que não trabalha mais com o João Ximenes Braga.

          Sobre Isabelle Drummond: não sei porque botaram a coitada no bolo, mas ela é, na minha opinião, a melhor atriz da geração 1990, caso interesse a alguém.
          Sobre a Nathalia Dill: até o elenco de apoio de Os Dez Mandamentos atua melhor do que essa mulher. To torcendo pro dia que a Globo desencantar dela e parar de dar trocentas protagonistas seguidas pra ela.

  17. Ceci disse:

    Deveria chamar “Troféus melhores do ano segundo adolescentes com tempo livre pra votar nessa bagaça”
    Como assim Mateus Solano não ganhou por seu vilão em Liberdade²?
    E PORRA CHEGA DE LUAN SANTANA CARAIOOOO
    Nunca vi fandom tão dedicado

  18. Ceci disse:

    Fábio, CORRIGE ISSO AÍ: o Adnet concorreu por Tá no Ar, não por Adnight

  19. lsureke disse:

    Assisti só o final, e mesmo assim só consegui prestar atenção no cenário! Conseguiram deixar o que já era tosco ano passado ainda mais tosco. O que foi aquele telão à la Palácio de Versalhes no local de espera dos indicados? E os camarotes fakes? E aquele chafariz no palco? Senhor… Superou Faustão de Ferrero Rocher ano passado!

  20. José disse:

    Gente pq novela das 9 mesmo quando é ruim todo ano todo mundo fala que mereceu todos os prêmios? ninguém dava uma foda por Velho Chico mas agora que ninguém tem que aguentar mais aquele trambolho todo dia (e por ter algo até pior no horário), todo mundo vem falar que a novela era razoável, que teve suas qualidades, que era caprichada, bom texto, boa fotografia, bom elenco etc etc

    tem gente que nem gostava de VC falando que ela foi a melhor novela do ano por falta de coisa melhor (aka gostei mil vezes mais das novelinhas bobinhas e água com açúcar das 6 e das 7 mas tenho vergonha de falar que novelas com produção estética menos rocambolesca do que VC foram melhores que ela). Enfim, não sou do bonde das hipocrianes, 2016 foi de Totalmente Demais e de Eta Mundo Bom, doa a quem doer (e digo mais: até Haja Coração foi melhor que Velho Chico).

    • Robert disse:

      Talvez seja porque os prêmios são pra atuação, e geralmente é a novela das 21h que tem o melhor elenco (exceto Amor à Vida ou qualquer outra futura novela do Walcyr, pela imensa “cota atores canastras, mas gatos” ou “atrizes que mesmo sendo ótimas, só eu chamou pra fazer novela). E além do elenco de Velho Chico já ser naturalmente bom, eles ainda estavam nas mãos do LFC, que faz a melhor preparação de elenco entre todos os diretores, e qualquer ator fica bom nas mãos dele (não duvido nada que Cauã Reymonzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz e até Barbara Evans arrasem em Dois Irmãos).

      E Velho Chico realmente era razoável, tinha sua qualidades, era caprichada, tinha boa fotografia, tinha um não bom, mas MARAVILHOSO elenco SIM. Só não sei se tinha um bom texto, porque as vezes era bem piegas e cafona (diálogzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz sobre natureza do Miguezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz)

      • José disse:

        Os elencos de Cordel Encantado, Totalmente Demais, Sangue Bom, Lado a Lado, A Vida da Gente, Sete Vidas, Verdades Secretas, O Rebu, Cheias de Charme etc num geral também eram irretocáveis e a puxação de saco se seguiu pra novela das 9 em exercício. Enfim, é cultura besta que a Globo nunca deixará de seguir, já que eles tentam obstinadamente fazer algo que eu acho que não conseguirão: devolver pra novela das 9 o patamar de trama principal da emissora, inalcançável e imbatível.

        • Robert disse:

          Só discordo sobre o elenco de Cheias de Charme, que acho bem mediano

          • José disse:

            Acho que o elenco de CDC é um dos poucos que a gente vê em que todo mundo, da protagonista (inclusive as três têm igual peso na história do início ao fim, uma coisa bem rara) ao elenco de apoio, todo mundo tem sua hora pra brilhar. Daí eu destacaria Cláudia Abreu, Taís Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Titina Medeiros, Malu Gally, Marcos Palmeira, Tato Gabus Mendes, Dhu Moraes, Humberto Carrão, Chandelly Braz, Aracy Balabanian, Luiz Henrique Nogueira, Leopoldo Pacheco, Alexandra Ritcher e até o Ricardo Tozzi garantindo alguns bons momentos com o seu exagerado Fabian.

    • Sandy disse:

      Ao menos que achar Velho chico uma novela tão razoável quanto Td+ e EMB é ser hipócrita, eu posso dizer então que sim, eu sou. A questão nunca foi “EMB e TD+ foram novelas bobinhas e agua com açúcar” eu nunca citei isso. Simplesmente não achei TD+ e EMB novelas maravilhosas dentre os gêneros, e por mais que tenha barriga Velho Chico pelo menos apresentou algo diferente. tenha certeza flore que se EMB fosse tão boa quanto foi chocolate com pimenta ou TD+ tivesse tido uma história consistente e uma reta final decente eu assumiria. Mas pra mim uma novela que foi bem, mesmo com um concurso chato e barrigudo, mas que no fim nos apresentou uma PÉS-SI-MA reta final beirando o nonsense. E eu nunca tirei os méritos de EMB nem de TD+, pode ver no meu comentário ai embaixo: comemorei a vitória do Guizé pq dentre os três concorrentes ele era o melhor.
      Ps; engraçado que para quem era “JORNALISTA” você discute como uma kid do tv foco

  21. Chris Freires disse:

    Nossa,fala sério … a premiação deveria se chamar Os melhores do Luan Santana né? ele devia parar de ser indicado um pouquinho,porque já deu pra perceber que essas fãs dele não deixa mais ninguém ganhar nas categorias em que ele participa. Amei o pisão que a Calabresa deu no Adnet e apesar de não ser muito assistida foi merecido todos os prêmios de Velho Chico.

  22. Robert disse:

    E agora é oficial:
    Selma Egrei is the new Irene Ravache (que nem foi indicada ano passado)

    • lsureke disse:

      Olha, concordo que Selma Egrei merece todos os prêmios por essa interpretação, mas como ATRIZ. Encarnação era um tipo interessantíssimo, mas não digna do prêmio “personagem do ano”. Acho que se deixarmos as interpretações de lado e focarmos no personagem, quem se destacou foi Afrânio: jovem se vê obrigado a voltar para assumir os negócios da família deixando de lado seus sonhos, torna-se uma pessoa dura e intransigente, quando se vê sozinho parte em busca do Afrânio do passado. Encarnação tinha uma história parecida com a do filho, mas não teve nuances durante um bom tempo, só no final se deu conta dos erros que cometeu e saiu daquele loop infinito “…maldita família dos anjos” (quase um Geremias Berdinazzi de saias) e “…volta pra mim Martin!”. Já Pancrácio nada mais era do que um conselheiro dos outros personagens, sua trama dos disfarces e o romance com a Anastácia não é nada perto das tramas dos outros indicados, quem o salvou foi Marco Nanini, mas mais uma vez digo: a categoria era “personagem” e não “ator”.
      Por isso eu colocaria Afrânio em 1º lugar (mesmo não gostando da caracterização e interpretação do Fagundes), Encarnação em 2º (Selma Egrei merecia ser indicada com atriz, o que resta agora é torcer por ela no Troféu Imprensa ou quiçá no Emmy) e no terceiro eu indicaria algum outro, talvez a Elisa de Totalmente D+ (garota humilde que consegue superar seus traumas e se torna modelo famosa) ou a Joaquina de Liberdade Liberdade (filha do Mártir da Inconfidência que assume a luta do pai) ou até o Candinho que mesmo passando perrengues não perdia a inocência e o otimismo.
      De qualquer forma, essa categoria foi tirada do éter como uma forma de “encaixar” esses veteranos já que “não havia lugar para eles nas outras categorias” e “seria indelicado não mencioná-los”. No fundo ninguém leva a sério esse prêmio mesmo, só Luan Santana e sua pérola: “…esse troféu é o Oscar da TV Brasileira!” Tamo bem, hein?!

  23. José disse:

    Eta show de horrores…

    é oficial: a Globo PRECISA parar de indicar o Luan Santana, porque esse fã-clube dele é o que há de mais insuportável… ganhar do Tiago Iorc e do Safadão???? gente, QUEM É Luan Santana? Essas fãs dele tão presas em 2011? E essa musiquinha dele como música do ano? Me, se, nos poupe

    ao menos Camila Queiroz e Gabriel Leone ganharam depois da injustiça de terem sido abatidos pelo fã-clube Perina ano passado… infelizmente, Drica Moraes e Rodrigo Lombardi não foram ressarcidos pela humilhante derrota pro insuportável casal Romena

    melhor ator: justa a premiação ao Guizé e o não-sensacionalismo barato de botar um morto pra competir pra gastar horas do programa com homenagens. As rápidas homenagens ao Montagner e depois aos demais falecidos em 2015 foram rápidas e bonitas.

    melhor atriz: Camila Pitanga ganhou por comoção nacional, porque ninguém ligava pra Tereza nem pra Velho Chico e a protagonista do ano se chama Eliza, doa a quem doer. Marina Ruy Barbosa se junta a Drica Moraes (2015), Lília Cabral (2014) e Vanessa Giácomo (2013) na lista de injustiçadas da categoria.

    Lucas Lucco ganhando foi tão óbvio….. apesar do João Baldasserini merecer mais, não fico tão triste porque ele de fato fez uma atuação razoável (uma das poucas que se salvava em Malhação Seu Lugar No Inferno).

    Melhor personagem do ano aka a gente não conseguiu enfiar esses três em lugar nenhum e vai ficar feio não indicá-los: merecida a vitória do Nanini. Sem mais.

    Música do ano: foi a primeira e última vez que ouvi a premiada, ao contrário de 50 reais e Amei Te Ver que até minha mãe que não conhece nem a Naiara Azevedo nem o Tiago Iorc, sabia cantar. Impeachment do fã-clube do Luan Banana JÁ!

    Atores de série: vitórias justas pra Adriana maravilhosa Esteves (Débora também estava irretocável em Justiça, mas a Fátima cortava nossos corações) e Jesuíta Barbosa (concordo que o Fábio superestima ele por fatores “quero te dar”, mas o moço esteve muito bem em Justiça sim).

    • Sandy disse:

      Pitangão ganhou por causa da comoção é verdade, mas isso não tira o mérito da atriz. Sim foi a melhor atuação feminina fora a da Selma Egrei sim aceite. E pele milésima vez repito é melhor ATRIZ não melhor personagem. Marina foi bem sim, mas como ela tivemos outras. Foi tão bem quanto a Paiva em Além do Horizonte, quanto a Marque sine em I love Paraisópolis, só teve a sorte de ter conseguido um papel melhorzinho em uma novela com grande repercussão e ponto A Camila Cambaleou sim no começo mais depois arrasou sim. Nem um crítico com um mínimo de bom senso daria o prêmio para outra atriz, muito menos pra Marina, resta aceitar.

      • José disse:

        Suas justificativas pra tentar desqualificar o que eu acho sobre a vitória da Pitanga sobre a Marina são extremamente incoerentes, birrentas e infantis. Tá, TODO MUNDO aqui é careca de saber que você detesta Totalmente Demais, ninguém aguenta mais você fazer comparação infundada entre a superestimação de Avenida Brasil com TD+ etc etc etc etc etc

        para com essa ladainha de que é melhor atriz, não melhor personagem, de querer comparar a Eliza com a Marizete ou a Lili, que uma deu sorte e outras não, é blablabla puro. Pra você a Pitanga foi a melhor atriz do ano depois da Selma Egrei? Beleza, direito seu. Mas pra mim, CAGUEI pra essas duas. A Pitanga só pegou o tom na segunda metade da novela e ponto final. Foram ali colocadas pra avaliação Pitanga por sua atuação como Tereza, Marina por sua atuação como Eliza e Horta por sua atuação como Joaquina, e olha só que interessante, PRA MIM a Marina deu um banho nas outras duas e merecia SIM ter sido a premiada. Nenhuma outra atriz que protagonizou uma novela em 2016 foi melhor do que a Marina, NENHUMA. E geralmente ‘melhor atriz’ é pra protagonistas/vilãs principais das novelas.

        Enfim, fora isso, tem a implicância geral de achar que todo mundo que é jovem fica devendo talento a quem é mais velho. No caso do Simas, posso até concordar que ele não tinha nem que estar ali sendo que a novela teve o Fábio Assunção, mas a Marina tem já uma puta carreira pra uma mulher da idade dela, e emendou quatro trabalhos excelentes (Império, Amorteamo, TD+ e Justiça) sem deixar a peteca cair, enquanto a Pitanga errava no tom há anos (última personagem relevante dela tinha sido a Rose em Cama de Gato/2009).

        E para de ser chata.

        • Sandy disse:

          1: Eu não desmereci idade, nem carreira de ninguém , até porque isso não tem nada a ver. O que está em jogo aqui é um papel em si. e está no seu direito achar a vira-lata e a prostituta mirim de império grandes papeis, iso não entra em questão.
          2.Eu mesmo assumi que a Pitangão errou de tom no começo, o que não tira o mérito.
          3. Fique sabendo que a Marina Ximenes por exemplo, merecia muito mais indicação que a Marina. O que torna um trabalho de uma atriz digno de um prêmio é isso: Mari pegou um papel ruim, com texto ridículo, teve que aguentar comparações com a Tancinha da Raia e mesmo assim criou a sua própria Tancinha. Foi muito mais díficil pra Mari interpretar a Tancinha. Isso a faz digna do prêmio. E PARA MIM A INTERPRETAÇÃO DA MARI PISA NA DA MARINA.
          4. Eu poderia fazer uma lista de interpretações melhores que a da Marina esse ano sem nem citar velho chico: Fernanda Vasconcellos de Bruna, Agatha Moreira como Camila boa, Ju Paes de Carolina etc.
          5. Não me venha falar de carreira pq só a Isabel de Lado a lado pisa na carreira toda da Marina, quer fazer comprações com uma atriz da faixa etária dela até a Marquesine pisa

        • Sandy disse:

          Agora me diz aonde que a figurante jornalista de amor eterno amor, a kid rebelde de escrito nas estrelas, a prostituta mirim de império, a vira lata de morde e assopra e a noiva fantasma de amor a caçamba pisam em quem? A Marquesine teve a Luisa e a Helena, a Marizete, a Beatriz. A Belle não vou nem citar para não aumentar a humilhação,

          • José disse:

            Eu não vou nem me rebaixar ao teu nivelzinho pra não passar raiva. Esse site não é palco pra gente baixa fazer o que quer que nem o TV em Foco e não vou alimentar tuas criancices e tua falta de respeito. Só quero te lembrar que eu ignorei 100% teu posicionamento sobre as vitórias do prêmio porque eu não tinha NADA pra falar sobre o que você acha ou deixa de achar. Quem veio causar e falar MERDA sobre o que eu acho aqui é você. A partir de hoje você tem só meu silêncio, porque eu não suporto desaforo de gentinha sem classe que nem você.

        • Rafael T. disse:

          “….mas a Marina tem já uma puta carreira pra uma mulher da idade dela, e emendou quatro trabalhos excelentes (Império, Amorteamo, TD+ e Justiça) sem deixar a peteca cair, enquanto a Pitanga errava no tom há anos (última personagem relevante dela tinha sido a Rose em Cama de Gato/2009).”

          Todo mundo sabe que a pra Marina a UNICA personagem relevante dela é a morta viva de Amorteamo e SÓ, pq?? Porque aceitou entregar de corpo e alma e largar esse cabelo ruivo, além das nuances da personagem que soube muito bem entregar, diferente da Elizzzza. Em Justiça ela só fez uma “participação especial” então dá pra contar… Acalme-se querida, a hora dela de levar um premio vai chegar, basta ter força foco e fé. Sobre a Pitangão, tenho que concordar com você, mas ao menos acertou com a Tere.

          • SARA disse:

            rsrs n e discordando do seu texto em si apenas um detalhe, Serio que vc n sabe que marina usou PERUCA em amorteamo? rserserr

  24. Leila Mariana disse:

    Por isso gosto de Fábio @fabiogaj assume que torce por atores por achar-los bonitos e não liga de criticar atrizes mais veteranas como Patricia Pilar @_PatriciaPillar mesmo que sejam melhores que o bonitão mal ator.

  25. Sandra disse:

    Jesuíta pode ser crush do Fábio mas que é um ator péssimo isso é! Só ganhou por falta de opção!

  26. Sandy disse:

    Esse ano foi até justo PItangão (chupa Marina Ruy Barbosa), Guizé (Chupa Carrapato!), Lucy <3 <3. Só senti a falta mesmo da melhor atuação do ano: Selma Egrei! Pancrácio era sim um bom personagem, mas a Encarnação pisa. Nó mais amei Totalmente superestimação esquecida num churrasco, dessa vez os fandoms não conseguiram, aleluia! Nó mais prefiro Luan Santana and infinitum a Lucas Lucco, pelo menos o primeiro canta o outro nem isso. Outra quero ver se vão querer indicar o Jesuíta Barbosa sendo que ele tá PÉSSIMO em nada será como antes e nem tava lá essas coisas todas em Justiça não, o Antônio Calloni ou o Henrique Dias mereciam bem mais que ele. O que tesão não faz…

  27. Lucas disse:

    Imparcialidade do troféu imprensa? É piada neh? Kkkkkkk gostei de quase todos os vencedores! Principalmente da Lucy Alves e da Camila Pitanga <3 ninguém assistia Velho Chico mas ela dava mais que a lei do horror, bjs :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *