OS-DIAS-ERAM-ASSIM-E-A-AUDIENCIA-E-PESSIMA-CAPA

Se “Os Dias Eram Assim” fosse novela das onze, já seria a de menor audiência de todos os tempos

Se fôssemos qualquer outro site televisivo, poderíamos colocar um carimbão de “maior fracasso de todos os tempos” na ~supersérie~ “Os Dias Eram Assim”, que nada mais é que aquela novela das onze sobre ditadura que é tão ruim que nos faz sentir saudade de “Amor e Revolução” do SBT. O motivo para a classificação é simples, afinal até o momento a novela de Ãngela Chaves e Alessandra Poggi tem a menor audiência da faixa (15,8) desde a outra tranqueira que atende pelo nome de “O Rebu” (16,8).

PORÉM… somos obrigados a analisar os números de uma forma mais inteligente e tentar entender o que está rolando. Para começar, a audiência péssima não é uniforme, existe um dia em que a novela vai muito bem: às segundas-feiras. Em sua estreia deu 23 pontos e ontem (dia 24) fomos surpreendidos com uma inesperada média de 26 pontos.

gif-aplauso-desanimado

Embora os coadjuvantes de “Amor à Vida” tenham prestigiado a ~supersérie~ com aplausos nesse GIF animado de uso recorrente, o motivo da audiência boa tem mais a ver com o horário e a conjuntura da programação que as qualidades da ~supersérie~. Às segundas-feiras “Os Dias Eram Assim” é exibida logo após “A Força do Querer”, que já é a maior audiência de novelas das nove desde “Império”. Pegando na rabeira dos 30 pontos da novela de Glorinha, a novela das onze acaba se beneficiando. Nos dias em que a exibição acontece no horário “normal”, a trama sobre a ditadura vai ladeira abaixo e fica na faixa de 14 pontos, fora a quinta-feira passada que rolou uns 12 pontos tensos.

Como a gente já adiantou na manchete dessa matéria, a sorte da Globo é que “Os Dias Eram Assim” não é uma novela das onze, senão a imprensa aí já estaria queimando o folhetim na fogueira da crítica igual fizeram com “A Lei do Amor”, “A Regra do Jogo”, “Babilônia”, “Sol Nascente”….

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

30 Resultados

  1. Hebert disse:

    E a ditadura dos bandidos? Ninguém fala?

  2. Alice Criff disse:

    nossa! Não sei se gostei mais da matéria ou dos comentários. Fábio Garcia acertou em chêio. E mais, a trama é um lixo. A Susana Vieira mais perversa que vilã de novela mexicana, bons atores fazendo papéis chlichês… Confesso que esperava que fosse ao menos parecido com Anos Rebeldes, mas Amor e Revolução sim, foi uma boa novela. Muito mais fiel à realidade da época. Tomara que a globo golpista tire essa infrassérie do ar.

  3. GLICERIA disse:

    A novela rola muito tarde, as pessoas saem muito cedo para trabalhar por isso a baixa audiencia.

  4. osnar disse:

    não sei porque a globo nao coloca “os dias’ depois da novela das 21h todos os dias. nessa quinta , AFDQ registrou 34,5 pontos, enquanto vade retro 19 e ODEA apenas 11! na segunda ODEA deu 26 pontos.

  5. Rafa disse:

    O Bom que ano que vem resolvem cancelar a novela do George Moura e chamam o Walcyr pra tirar uma novela do bolso pra recuperar a audiência kk

  6. Rafa disse:

    Como eles aprovam uma “história simples e clichê de amor” como tema central dessa novela das onze Jesus…Acho que eles não queriam arriscar como o Tiago Santiago fez em Amor e Revolução ou até o próprio Gilberto Braga em Anos Rebeldes e fizeram isso aí..Uma A Lei do Amor versão novela das onze com direito a todos os clichês possíveis e imagináveis. Parei de acompanhar

    E outra, eu acho que se tivesse Lícia Manzozzzzzzzzz também iria flopar

  7. Rafa disse:

    O Rebu foi foda mas o garçom saindo impune e matando uma das personagens principais principais conseguiu brochar tudo

    Sobre OSEA = A Lei do Amor das 11h falo mesmo kkkkk

    • Jessica Oliveira disse:

      Hahahaha boa! qual das duas é a pior? kkkk nem eu sei dizer qual, uma pior que a outra: ou as duas no mesmo nível?
      Sei la, só agradeço todo dia o fato de a lei do amor não estar mais no ar, e ter acabado. e que nunca tenha uma reprise no vale a pena ver de novo.
      Porque ninguém merece.

    • Rafa disse:

      Eu tive o prazer de acompanhar o Rebu via Globo Play, e sim era uma ótima novela das onze, fugiu do maniqueísmo e clichê de Os Dias Eram Assim e por isso acho um pouco melhor, com o adendo do último capítulo que poderia ser o magnum opus da novela, brochou todos com o final do “vilão” enfim…

      Nota: 8/10 Brunos sendo jogados na piscina da festa

  8. Michel Temer disse:

    Achei essa novela(sim não passa disso) chata desde o primeiro capitulo, saudades Verdades Secretas, Liberdade Liberdade, e aquelas barras pretas horriveis…

    • Jessica Oliveira disse:

      Pode ser fake do presidente atual do Brasil mas pelo menos chama a novela de o que ela é realmente é, novela, então da pra lidar&

  9. Chris Freires disse:

    O problema de ODEA é que eles venderam que ia falar sobre a ditadura e na verdade é só sobre um romance água com açúcar,não deixa de ser o mesmo clichêzão de A Lei do Flop

  10. João disse:

    Fazendo o recalcado: Se tivesse no ar a novela da Lícia, a audiência poderia tá uma droga tbm, maaaas ao menos nos deleitaríamos com um bom texto e personagens bem construídos, sniff sniff…

  11. Um Noveleiro disse:

    Achei ODEA tãooo Zzzzzzzzzzzz. Já não empolgava nas chamadas. Essa supersérie (sic!) é como um clichê mal feito. Previsível, não dá vontade de sentar e ver. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas Amor e Revolução foi melhor…

  12. Josi Novais disse:

    Tô começando a achar que o Daniel de Oliveira tem pé frio para produções que não empolgam o público: O Rebu, Amorteamo, Nada Será Como Antes e Os Dias Eram Assim.

  13. Liliana Oliveira disse:

    Fábio do céu e da terra, confesso que esperava mais da sua crítica: uma análise mais detalhada. Por que “Os dias…” e tão (ou quase tão ou mais) tranqueira que “O Rebu”?
    Em quais aspectos exatamente a trama é superficial? Ou onde estão os furos? Ou existem atuações frustrantes? A direção está exagerada? A direção está aquém?
    Por quê?
    O que?
    rs

  14. Presidenta eleita Dilma Rousseff disse:

    Os golpistas e fascistas estão vociferando palavras de ódio contra Os Dias Eram Assim por considerarem a novela esquerdista, comunista por retratar a verdade. Pra eles, os militares eram uns santos e os manifestantes, uns bandidos. É isso que pensa aquele doente mental do filho do Bolsonaro que lançou a campanha de Os Dias Não Eram Assim. Esse moleque nem era nascido naquela época, eu já era estudanta, fui presa, torturada!
    Mas além disso a novela é fraca mesmo, tem cara de novela das 6 com filtro pedante e cenas pesadinhas descontextualizadas pra justificar a exibição tardia.=
    .. e sobre audiência alta na segunda-feira: toda novela das 11 faz isso né, até aquela Liberdade, Liberdade chata pra caralho

    • Jessica Oliveira disse:

      kkkkk Esse fake da presidenta afastada, kkkkk ou ex presidenta sei la,
      Mas enfim. a novela nem fala da ditadura, tipo a base da história, o foco não é a ditadura, pelo que da pra entender, e outra que o site aqui nem
      fala de política e essa pessoa vem e faz esses comentários.
      Sem mais&kkkkkkkkkkk

  15. Supersérie é uma desculpa da globo para colocar barras pretas na tela e dar uma de obra de arte “cult”. Mais a trama dessa novela/supersérie é muito fraca e simples, quero ver como vão conseguir levar até setembro como esta planejado, é preciso fazer algo…

  16. Jessica Oliveira disse:

    Hahahaha descobri a da globo, provavlemente acho que eles colocaram esse nome de superserie pra se salvar caso sei la, começassem a tacar pedras na
    novela igual tão fazendo agora. ou querendo fazer, sei la
    Sei la né, é uma pocibilidade a se cogitar&

  17. Jessica Oliveira disse:

    Hahahaha não vi amor e revolução do sbt mas li uns comentários da época dizendo que ela era boa e tal.
    Pra mim é uma das piores novelas das 11 mesmo, ja não gostei nas chamadas: julgo pelas chamadas as vezes hahahaha:
    Nunca vi um capítulo.
    Nem verei&
    E não adianta, se depender de mim, a galera que me conhece e que não é muito ligada em sites de tv e não reparou que mudou pra supersérie vai
    continuar achando novela das 11 mesmo, é isso que falo pra todos porque que nome ridículo esse que arrumaram viu&supersérie kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Natália disse:

    “[…] desde a outra tranqueira que atende pelo nome de “O Rebu” ” Fábio não tem medo de apanhar da Larissa, não? xD

    Pior que eu nem tinha me dado conta que a ~supersérie~ tinha estreado, de tão relevante que ela tem sido. Não fui atrás ainda para saber que tipo de trama de casalzinho – onde cada qual faz parte de um lado rival da história – ODEA está passando, mas vamos ver… Uma tentativa de resgatar Anos Rebeldes, talvez, estamos em uma onda de reciclar antigas novelas/plots para ver se segura a audiência que nossa.

    Será que Os Dias Eram Flopados se salva?

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *