supermax-flop-argentina

“Supermax” flopa também em sua primeira exibição fora do Brasil

Tem uma épocas em que a Globo cansa de ser Globo, e tal qual aquela sua tia que quer se inteirar das novas tecnologias, resolve inovar fazendo alguma coisa que vise atender outros tipos de público que não o tradicional que curte novelas. Tem vez que dá certo, mas tem vezes que a emissora atira em ser a nova Netflix e acerta em um fracasso homérico, como foi o caso de “Supermax”.

“Supermax”, pra quem não lembra, foi uma série de terror exibida pela Globo no ano passado em que uma galera era convidada pra participar de um reality show no meio da floresta amazônica – com direito a apresentação de Pedro Bial e tudo – onde depois de um tempo começou a rolar uns fenômenos ~sobrenaturais. A ideia da série era justamente competir com as séries internacionais e dar um “up” no GloboPlay, o serviço de streaming da Globo. Pra isso, eles lançaram todos os episódios da série – com exceção do último – na GloboPlay antes mesmo de “Supermax” estrear na TV.

supermax

A ideia era boa, mas a série era bem ruim e não caiu no gosto do público. “Supermax” chegou a entrar na nossa lista de piores estreias do ano e nem teve segunda temporada porque a Globo não queria continuar o flop. Mesmo assim, a série foi exportada e vendida para a Argentina, pra ser exibida por lá pela TV Pública. E sabe o que aconteceu por lá? Desastre de novo.

O Notícias da TV contou em matéria publicada hoje que no país vizinho a situ da série da Globo está tão ruim – ou ainda pior – do que aqui. É que na emissora aonde é exibida, “Supermax”, em um dia bom, alcança 0,5 pontos de audiência (mais ou menos a média de audiência da RedeTV! depois do corte na TV à cabo). Em seus piores momentos, a série chega a dar traço de audiência. Ok que a tal da TV Pública não é a emissora mais assistida da Argentina, e a média de audiência dela gira em torno dos 1.6 pontos, mas mesmo assim o que “Supermax” tem conseguido é bem aquém do esperado.

Só pra critério de comparação, “Josué e a A Terra Prometida” marca cerca de 12 pontos na Telefe, onde é exibida. Ou seja, a trama bíblica vai dando um baile na série de terror da Globo. Prova cabal que “Supermax” talvez seja ruim mesmo já que não deu certo nem aqui e nem na Argentina.

Valeu a tentativa, Globo, mas fica pra uma próxima.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

2 Resultados

  1. Chris Freires disse:

    Eles pensaram em tudo menos numa história interessante né? hahaha Desde Além do Horizonte eu falo,mil vezes o feijão com arroz de sempre do que o gourmet mal feito.

  2. Jessica Oliveira disse:

    kkkk A ideia de eles colocarem supermax na globo play antes de passar na tv falhou miseravelmente, hahahha
    E a serie era pécima, nem vi muita coisa mas vi uma parte do primeiro episódio na época e pelamor&
    A globo ta lascada com essa serie mesmo&

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *