liberdade-liberdade-liberdade

As chamadas de Liberdade Liberdade não tão empolgando a gente não, viu?

Olá leitores do Coisas de TV, estamos aqui de volta em mais uma matéria que utilizamos a primeira pessoa do plural para falar como as vinhetas de propaganda de Liberdade Liberdade nos fazem ter vontade de fazer a pergunta “quem autorizou?”. Sim, preconceito é um sentimento muito feio e metade dos problemas mundiais seriam resolvidos se tivéssemos mais amor que julgamentos precipitados, mas em alguns casos não têm como não ficarmos com todos os pés atrás apenas com as informações que já divulgaram.

Liberdade² é daquele tipo de novela que parece que sempre a produção está fazendo a escolha mais equivocada. Para começar, eles já selecionaram mal a autora Márcia Prates, cujo trabalho foi reprovado pela própria Globo e ela acabou ficando apenas com a ideia original do negócio, entregando o texto para um dos autores de I Love Paraisópolis.

A história, para você que pegou no sono na reta final do BBB16 e não acordou até esse momento, fala sobre a vida de Joaquina, a filha de Tiradentes que precisa lidar com seu estilão empoderado e feminista numa época que a palavra Liberdade era um luxo assim como papel higiênico de folha tripla hoje em dia.

Mas se tem algo que me incomodou bastante nessa novela foi a escolha dos atores, pois tudo tem um jeitão meio casting da Record, sabe? Para começar, Andreia Horta está aí na sua cruzada para plantar o ódio em nosso coração fazendo uma personagem que tem tudo para nos irritar do começo ao fim:

horta-liberdade

E quem será o mocinho? Nada menos que Bruno Ferrari, o ex-irmão da Miss Gari e ex-protagonista da novela da égua na Record:

gif-ferrari-liberdade

Para o núcleo das vilanias, Mateus Solano saiu da geladeira da dramaturgia mas não tirou os trejeitos do Félix, mesmo interpretando agora alguém partidário dos portugueses:

gif-felix-liberdade

Bem, a chamada de Liberdade² já está pintando toda hora na telinha, e a estreia está prevista para o próximo dia 11 de abril. Obviamente vamos assistir pra poder falar mal com propriedade, mas se a coisa acabar sendo legal vamos botar o rabo entre as pernas e dizer que estávamos errados, tá?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=udXPwY_qOos?rel=0]

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. nandoclemente disse:

    Essa novela não tem cara de “novela” e sim de minissérie histórica e acho que vai ser um flop bem grande uma vez que o público deve ser bem diferente do público de Verdades Secretas

  2. Engraçado, parece uma novela de ação rrsrsrs

    • Iara disse:

      Sim. E essa trilha na chamada. Isso até que me empolgou. Vai deixar uns historiadores por aí reclamando, mas até que é interessante a empreitada. Tem ares de um blockbuster.
      Gostei do personagem do Dalton Vigh, ainda não entendi se ele vai ser um espião, um traidor, alguém do mal que se arrepende, um caçador de recompensa (entrando nos filmes de ação).
      Estou achando um projeto bem ousado, não é à toa que tem machucado os atores no set.

  3. Kassio disse:

    Arruma Ai q ficou feio ! a autora afastada foi Márcia Prates, já Manuela escreveu a ótima Ligações Perigosas e fará Justiça, no segundo semestre.

  4. iaranrose disse:

    Não gosto da história contada pelos atores do modo como foi colocada. Ficaram forçados. Mas gosto das cenas. Não vejo como uma novela. Para mim, é uma minisserie daquelas de encher os olhos e que se vc perder um capítulo, no outro não entende mais nada. E parece que vai ter muita licença poética para ficar nos moldes de uma série HBO wannabe.
    Vou tentar assistir. O casal Ferrari + Horta não me empolga. A Globo anda numa escassez de galã e ainda deixa escapar o Igor Rickli.
    O Solano vai fazer um vilão daqueles bem vilanescos. Espero que ele ache o tom certo para nos deixar perturbados como um Frollo do Victor Hugo. Mas na chamada do próprio personagem ainda senti um Félix avisando que vai jogar qualquer que trair a coroa na caçamba.

  5. josyvais disse:

    Bom apesar dessa questão de troca de autores eu não estou achando as chamadas ruins.
    Vamos ver no que vai dar…

    • lsureke disse:

      Também estou achando as chamadas boas, mas até aí, nenhuma novidade, pelas chamadas também achei que Babilônia iria ser ótima e que Totalmente Demais iria flopar bonito! Então só nos resta aguardar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *