nova-novela-thelma-guedes-duca-rachid

Expulsas da faixa das nove, autoras preparam “Terra Nostra” síria

A faixa das nove das novelas da Globo é tipo poder comprar coisa cara sem dividir no cartão: é pra quem pode, não é pra quem quer. Tanto é assim que a dupla de autoras Thelma Guedes e Duca Rachid já tava com tudo prontinho pra estrear uma história no horário nobre, mas mesmo assim acabaram sendo mandadas embora. A Globo não gostou da história, achou que tinha jeito de flop (e de novela flopada já bastavam as últimas) e aí rebaixou Thelma e Duca de novo para a faixa das seis.

Na faixa da seis, as autoras já emplacaram alguns grandes sucessos. Elas escreveram “O Profeta”, “Cordel Encantado” e “Jóia Rara” que ganhou até Emmy internacional de melhor novela na época. Esse bom currículo não garantiu que as autoras conseguissem um lugar ao sol no time de autores de primeiro escalão da emissora, mas deu conta de trazer elas de volta para a faixa onde conseguiram sucesso e elas já estão com sinopse aprovada e tudo.

Antes que você venha nos dizer que essa notícia da sinopse aprovada é antiga – nós sabemos, também lemos há algum tempo, a gente também toma café de olho grudado na coluna da Kogut – nós vamos nos defender dizendo que agora saiu um outro detalhe sobre a sinopse de Thelma e Duca que nem a gente e nem vocês sabiam. É que a dupla de autoras está preparando uma espécie de “Terra Nostra”, só que síria.

Se você leitor estiver confuso, a gente te explica. Você lembra que “Terra Nostra” era uma novela que contava a história de italianos que vieram para o Brasil trabalhar porque na Europa tava ruim a situ. Lá rola toda quela chatice que é o romance de Giuliana e Matteo, mas também rola de contar a história da imigração italiana para o Brasil. Eles formam uma espécie de comunidade em São Paulo e a novela conta como eles vão se estabelecendo enquanto falam frases misturando italiano e português e comem muito macarrão.

Então, a novela da Duca e da Thelma vai ser mais ou menos isso, só que síria. É que segundo lemos no Notícias da TV, a próxima novela da dupla de autoras contará a história de refugiados sírios que foram para São Paulo tentar a vida e lá criaram uma pequena comunidade. O que imaginamos é que vai ser mais ou menos a mesma coisa de “Terra Nostra” só que ao invés de falar português misturado com italiano eles vão falar português misturado com árabe e devem comer bastante comida síria tipo kibes, esfihas e doces caramelados em geral.

Se vai ser bom ou não, a gente ainda não sabe, mas essas novelas que contam histórias de outras culturas – quando não são escritas por Glorinha – sempre dão uns calafrios na gente. É que sempre pode rolar um equívoco, uma história mal contada, uma estereotipação meio sem sentido (coisas que na novela da Glória também já teve, mas pelo menos era engraçado). Além do mais, acabamos de passar pelo perrengue que foi “Sol Nascente” e não queremos outra bomba dessas.

Mas, vai que é bom, né?

Em todo caso, vamos demorar pra saber se a novela vai ser uma bomba ou não porque Thelma e Duca só entram no ar depois de outras duas novelas que vem depois de “Novo Mundo”. Em todo caso, se não tiver história de amor de dois sírios que se apaixonam enquanto estão vindo pra cá e depois se perdem um do outro em São Paulo já nos daremos por satisfeitos.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

14 Resultados

  1. Teu cu disse:

    site lixo sem atualização

  2. Namaria disse:

    Receita de risoto de queijo brie com damasco especial

    Ingredientes:
    200 g de queijo tipo brie picado em pedaços grandes
    1/2 xícara de damascos secos picados
    1 litro de água
    1 tablete de caldo de carne
    1 colher de sopa de manteiga com sal
    1 cebola média picada
    1 dente de alho amassado
    2 xícaras de arroz arbóreo (especial para risotos)
    2 cálices de vinho branco tipo sauvignon blanc
    1 colher adicional de manteiga com sal para finalizar
    100 g de queijo parmesão ralado grosso
    Molho de damasco a gosto

    Modo de preparo:
    Leve ao fogo a água e dissolva o caldo de carne
    Reserve
    Refogue na manteiga a cebola até ficar translúcida
    Acrescente o alho e refogue rapidamente
    Em seguida, adicione o arroz e refogue até ficar ligeiramente tostado
    Acrescente os cálices de vinho e mexa até evaporar completamente
    Em seguida, adicione 2 ou 3 conchas do caldo de carne, misture sem parar até evaporar completamente
    Repita o processo novamente algumas vezes até que o arroz esteja al dente (os grãos oferecem alguma resistência ao serem mordidas, apesar de estarem cozidas)
    Próximo ao final da incorporação do caldo, adicione o queijo brie e os damascos picados
    Finalize acrescentando mais uma colher de manteiga e o queijo parmesão ralado, misture rapidamente
    Sirva ainda quente em porções individuais misturando grosseiramente no prato filetes circulares do molho de damasco

  3. Rafa disse:

    Hummm Fazer novela xerox de Terra Nostra síria é facil. QUERO VER FAZER NOVELA DE INTERCAMBIO BRASIL – SIRIA com mocinhos refugiados da Guerra contra o terror e vilão terrorista e membro oculto do Estado Islamico querendo matá-los por desobediencia a religião deles.

    Chamem a Gloria Perez pra supervisonar o texto, Vai ser sucesso!!!

  4. Não gente, esse tipo de novela não cola mais.Porque elas não voltam a fazer estilo Cordel Encantado? que foi muito boa na audiência e tinhas historias legais de acompanhar.

  5. José disse:

    pena que ninguém nunca vai falar na mídia sobre O Profeta e Cama de Gato não parecerem NADA NADA com o estilo delas

  6. Felipe Ricardo disse:

    Cama de Gato e Cordel Encantado foram as que eu mais gostei.

  7. osnar disse:

    Jóia rara foi sucesso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *