masterchef-s03e03

MasterChef S03E03: Qual é a necessidade de tanta prova?

Se vocês nos acompanham semanalmente, vocês devem ter lido o texto do Fábio da última semana sobre o MasterChef. Semana passada ele disse que foi beeeeem difícil aguentar o programa e quase não teve o que falar aqui. Queria dizer que: se semana passada foi ruim, essa semana foi complicado de verdade. Confesso pra vocês que fiquei vendo o MasterChef no computador enquanto espiava outras coisas na TV porque olha, puxado (inclusive Dona Gêge ganhou a terceira etapa da prova do líder, deixando Maria Cláudia metade decepcionada, metade quem-acredita-sempre-alcança porque o Bial disse que na última etapa todos tem chance).

Sabíamos desde o começo que esse lance da Band aumentar o número de episódios (vai durar SEIS meses o programa) podia culminar em longos episódios de coisas nem tão interessantes assim, e estávamos: CERTOS. Mas enfim, vamos parar de reclamar, pegar o café que tá aqui do meu lado na mesa e começar a contar pra vocês o que rolou ontem.

Os candidatos:

Devido a mais-que-maravilhosa edição da Band, o começo do programa ainda estava parado nas audições dos candidatos. Ainda estamos pra entender por que a Band mostra um monte de gente que não passou e nem fez nada de interessante e passa bem corrido por gente que passou e que depois vemos na segunda fase e ficamos pensando “quem raios são essas pessoas?”.

seletiva-mastercef

Em todo caso, passou mais uma gente aí, mas como ainda vai ter outra prova eliminatória, não é como se fizesse muita diferença. Teve doido e teve gente que emocionou os jurados porque cozinhava com “alma”, mas não teve nenhuma Geise e nenhum Lee, então vamos pra próxima.

A prova eliminatória

Como ainda tinham trocentos candidatos, e a Band tinha que chegar a apenas 21, eles pegaram a galera toda e chamaram para a prova do Mise en Place. Mise en Place, caso você tenha dormido durante os programas da outras temporadas, significa ajeitar os ingredientes certinho antes de começar a cozinhar, cortando, limpando e etc. Na primeira etapa eles tinham que cortar cenouras à julienne, ou seja, em fatias bem fininhas e de pedaços iguais.

masterchef-mise-en-place

Depois tiveram que separar gemas das claras, e por último limpar ostras, camarão e vieiras. Saiu bastante gente, mas obviamente não sabemos quem são essas pessoas porque a gente não tem supermemória pra lembrar de pessoas que vimos rapidinho uma vez ou outra.

A culinária

Depois de separar o joio do trigo, ainda sobrou bastante gente, mas finalmente era gente o suficiente pra ocupar uma cozinha, então eles fizeram finalmente prova de cozinhar. Como MasterChef é culinária, mas também é espetáculo, chegou um moedor de carne gigante e uma vaquinha dependurada pra mostrar pra eles que eles teriam que cozinhar carne moída.

moedor-carne-masterchef

Claro que teve gente errando, teve panela de pressão que deu um baile nos competidores, teve aqueles pratos que a gente pensou “como essa pessoa chegou até aqui sendo que até aquele lanche que faço bêbada quando volto da balada é melhor?” e tudo isso foi bem corrido porque já era MEIA NOITE e até o BBB que começou depois do jogo do Brasil já tava acabando.

Sendo assim teve uma galera que passou direto, e uns outros que passaram pela avaliação dos jurados frente às câmeras. Depois de algum suspense, finalmente foram escolhidos os 21 participantes

Os participantes

Se você tá achando que a gente vai botar os VINTE E UM nomes aqui com longas análises e como chegou ali você tá achando errado porque… isso vai ficar pra outro post que vai sair amanhã (ou não, porque quem somos nós frente a imprevisibilidade do destino?)

30mar2016---terceira-temporada-do-masterchef-tem-21-selecionados-1459309926368_615x300

Por enquanto só queremos dizer que nosso coração tem dono e ele é total e integralmente da cota asiática do programa ocupada por Lee, que a gente sabe que é tipo a nova Jiang, mas não negamos que também somos influenciados pela mídia golpista.

lee-masterchef

Ah, tem a Gleise também que é tipo nossa nova Catião.

Então é isso, fiquem ligados que semana que vem a cobertura é do Fábio, mas podemos chamar de cobertura do MasterChef de Schrödinger, ela pode estar viva ou morta dentro desse site, depende do qualidade do programa na semana que vem.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *