a-forca-do-querer-sucesso

Aquele apanhadão de spoilers de “A Força do Querer”? Temos!

Faz anos que pedimos uma novela que unisse todas as tribos como foi Avonida Brasil. E parece que contrariando algumas expectativas, esse momento finalmente chegou. Gloria Perez fez com que o Brasil voltasse a ficar coladinho na frente da TV para ver qual será o final de Jeiza (Paolla Oliveira), Zeca (Marco Pigossi), Caio (Rodrigo Lombardi), Ritinha (Isis Valverde), Silvana (Lília Cabral), entre outros. Segundo infos do Twitter da própria Glorinha, a novela ontem consolidou 50 pontos de audiência no Rio de Janeiro e 49 em São Paulo. Ou seja, isso é, como diriam os jovens “lacre atrás de lacre”.

E pra você que ama saber o que vai acontecer na novela antes do último capítulo ir ao ar, reunimos aqui aquele já tradicional apanhadão de spoilers. Vem com a gente conferir tudo o que vai rolar no final de “A Força do Querer”.

Bibi, Caio & Rubinho:

a_forca_do_querer_bibi_ju_paes_vBAsZP9_free_big

Quem assistiu o penúltimo capítulo da novela ontem (morníssimo, por sinal) viu que no final do episódio Bibi foi até a delegacia dizer que tinha sido ela mesma a botar fogo no restaurante de Dantas (Edson Celulari) para destruir toda e qualquer prova contra Rubinho (Emílio Dantas). Ela vai pagar por isso e vai passar alguns anos na cadeia. Quando sair, já com as contas acertadas com a justiça ela e Caio se reencontrarão numa cena que lembrará muito aquela primeira cena lá em que dizia que AMAVA GRANDE, só que dessa vez tudo vai ser em clima de reconciliação. Ao que consta, os dois terminam juntos.

Já o final de Rubinho vai ser trágico. Jeiza vai encontrar ele morto durante uma operação no morro.

Jeiza, Zeca, Ritinha e Ruy:

fim-jeiza-zeca

Depois dos nobres conselhos de Raul Gazola treinador, Jeiza ficará bem mexida com esse lance de procurar seu verdadeiro amor e tal. Ela rompe o noivado com Caio e vai atrás de Zeca. Os dois terminam juntos criando Ruyzinho e filhos gêmeos. Jeiza ganha o cinturão do UFC, enquanto Ritinha, embora ame muito o filho, acaba ficando mais tentada com a possibilidade de ganhar o mundo e vai virar sereia nos Estados Unidos.

Zeca e Ruy finalmente descobrem que são os meninos da profecia e ficam sabendo que foi Ritinha a responsável por separá-los.

Silvana & a jogatina:

simone-sequestro

A questão de Silvana e os agiotas só termina mesmo no primeiro capítulo. Os bandidos sequestram Simone (Juliana Paiva) em troca do dinheiro e é só aí que Silvana percebe que a coisa realmente fugiu do controle. Eles pagam o resgate pois rico, e aí Silvana admite que tem um problema com vício e aceita tratamento. Dá tudo certo e ela tem um final feliz longe da jogatina. Simone também fica feliz pois finalmente terá uma função na trama que não seja ser orelha de Ivan (Carol Duarte).

Ivan, a cirurgia e Cláudio:

ivan-claudio

Dá tudo certo na cirurgia de Ivan para a retirada dos seios e, depois de se esconder de Cláudio (Gabriel Shaffer) no capítulo de ontem, ele acabará encontrando com seu ex-amor também na praia. Aí tem dois finais gravados. Em um eles só começam a conversar e deixam em aberto se vai rolar amor ou amizade e em outro rola um beijo. Só saberemos se vai ter beijo trans na novela ou não assistindo ao último capítulo mesmo.

Biga, Nonato & Eurico:

nonato-eurico

Eurico (Humberto Martins) vai descobrir que Nonato (Silverio Pereira) é também Elis Miranda e vai ficar pistola com a informação achando que o mundo está virado. Só que depois ele repensa tudo e acaba aceitando Nonato como ele é, dando inclusive patrocínio para o show de Elis. Biga (Mariana Xavier) vira modelo plus size e se Deus quiser vai parar de fazer merchan da Natura pelo menos no último capítulo já que vai ter outra profissão.

Cibele:

cibele-a-forca-do-querer

Cibele (Bruna Linzmeyer) faz parte do núcleo que reproduz notícias que um dia viralizaram na internet, então cês lembram da história de uma mulher que se vestiu de noiva, fez uma festa de casamento e se casou com ela mesma? Então. Boatos de que Cibele terminará emponderada casando com ela mesma e sendo feliz. Porém outros boatos dizem que ela pode ter um noivo misterioso que aparecerá de última hora ou que esse noivo pode ser inclusive Ruy (Fiuk) que vai levar seu vigésimo perdido de Ritinha.

Núcleo Parazinho:

nucleo-parazinho

Abel (Tonico Pereira) e Dona Coisinha (Zezé Polessa) se casam provavelmente ao som de muito carimbó, meu Deus, ninguém aguenta mais tanto carimbó.

E aí, animados pro fim de “A Força do Querer”? Preparados para voar?

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

32 Resultados

  1. José disse:

    Núcleo Perigosa: Eu acho que foi a grande trama da novela… Talvez seja isso mesmo, a trama central oficialmente desenhada pela Glória, mas que ela precisou misturar junto com a da Ritinha e as demais pra evitar o moralismo do povo da grande protagonista ser uma bandida… na verdade, acho que foi até por isso que a Ritinha foi vendida como protagonista nas chamadas e nos primeiros capítulos. Enfim, foi o grande acerto da novela, foi ágil, redondinha, do início ao fim. Eu defendi e defendo até o fim a Bibi… Juliana Paes em estado de graça, no melhor momento da carreira, uma personagem complexa, maravilhosa. Gosto da Bibi desde a primeira cena dela falando que amava grande, e fui apoiando cada maluquice dela, enxergava ali uma pessoa generosa e de bom coração errando por cegueira, por amor, por deslumbre com o luxo da vida do tráfico depois de uma vida tão sofrida… a torcida na reta final era que a Bibi abrisse os olhos mesmo, eu tenho muito nojo do Rubinho, a morte dele foi o ápice pra mim. O que pesou foi o machismo e a simplificação do que o público-médio brasileiro deu à Bibi, julgando-a como uma vilã, e contrapondo Jeiza como a mocinha. A novela foi bem mais do que a mocinha e a vilã disputando um macho, e o fato da Bibi terminar com o Caio tá LONGE de ser a vitória do mal. Aliás, machismo por machismo, Bibi era odiada sumariamente, queriam ela morta, presa, sozinha etc, mas o Sabiá o povo venerava.

    Jeiza: foi o melhor papel da carreira da Paolla Oliveira, ela encarnou com verdade essa policial militar, em todos os trejeitos, e de fato mostrou o empoderamento feminino, foi uma mocinha atual, pelo qual o público torceu, diferente das chatas e insossas Marina, Paloma etc. Gostei do romance Jeizeca, apesar de parecer muitas vezes que ele não havia nunca superado a Ritinha. O par teve liga, teve química, e apesar de bem machista, o Zeca se mostrou um personagem carismático, um rapaz imensamente fofo e de bom coração, diferente do imbecil do Ruy, por exemplo. O que pesou contra a Jeiza, pra mim, foi o haterismo contra a Bibi, a cagação de regra do público em endeusar a Jeiza como paladina da justiça e da moralidade, ficava chato… queriam que a Jeiza a espancasse, Bibi não era vilã e o caminho pelo qual deveríamos torcer foi o que felizmente a Glória desenhou: acordar pra vida, se redimir e ganhar o perdão alheio

    Ivana/Ivan: tiro meu chapéu pra Glória. Não consegui conceber de jeito nenhum que num país de Bolsonaros como o nosso atualmente um personagem transsexual fosse ser abraçado com tanto afeto. Claro que teve muita bostejação em comentários na internet, como sempre, mas o público sempre quis Ivana feliz. O público entendeu, Glória foi didática, o texto era sensível, Carol Duarte é uma atriz sensacional e foi muito bem dirigida pelo Papinha… essa lentidão absurda da trama que criticaram aqui foi essencial. Como Glória disse, não dá pra jogar na cara do público conservador dois gays se beijando no primeiro capítulo sem que o público se sinta íntimo desses personagens. O público amava o Félix, amava o Niko, e queria ambos felizes; o mesmo com Ivana. Ninguém se sentiu feliz de vê-lo espancado por transfobia e sofrendo o aborto. O público quis vê-lo feliz e com o Cláudio.

    Silvana e Eurico: Lília Cabral e Humberto Martins brilharam do início ao fim. Achei que o personagem dele seria mais um Ramiro Cadore da vida, machista e cansativo. O machismo e conservadorismo do Eurico, afinal, foram muito divertidos, o personagem caiu nas graças do público, a entonação vocal e as caras e bocas do Humberto fizeram o público se divertir com cada grito do Eurico “SEU NONAAAAAAATO”. Aliás, Nonato/Elis Miranda foi um trunfo absurdo na trama, e até a participação da Mariana Xavier, discreta e que merecia maior destaque a meu ver, funcionou. Já Lília como sempre foi do humor ao drama em cada chance, engolindo quem tivesse por perto, ainda que numa personagem relativamente pequena. Nesse caso sim, eu acho que a Glória pecou, que faltou desenvolvimento, o núcleo andou em círculos e tinha ZERO necessidade de deixar a superação da Silvana pro último capítulo.

    núcleo Joyce/Eugenio/Irene: Glória não sabe fugir de suas repetições mesmo numa novela mais criativa, daí o núcleo da família rica problemática, casal em crise, mershan social e golpista no meio deles. Irene entrou como uma psicopata interesseira que lembrava muito a Yvone, mas de fato se perdeu. Não fazia sentido a loucura gratuita dela, essa obsessão pelo banana do Eugenio, e a Joyce mesmo se mostrou uma pessoa detestável várias vezes (diferente da Sílvia de Caminho das Índias, que era uma ótima pessoa). Joyce espezinhava a nora por xenofobia, tentou tomar o filho dos braços da mãe, protegia o filho mimado e sem noção que chegou ao ápice de quase matar uma pessoa (e não ser punido pela lei por isso), fez Ivan sofrer muito por futilidade e egocentrismo de querer ter tido uma Barbie, e não uma filha; e a própria Bibi dizia que se sentia desrespeitada peal Joyce quando era namorada do Caio, por ser uma mulher mais humilde.

    Fiuk e Cibele: Fiuk foi a cota “ator péssimo que a Glória insiste em privilegiar” junto com Márcio Garcia, Ricardo Macchi, Victor Fasano etc… enfim, não sei qual a intenção da Glória com o Ruy, porque o Fiuk não ajudava a dar expressividade ao personagem, parecia um rapaz louco, mimado, próximo da vilania. E a Cibele foi desperdiçada e jogada no lixo junto com o Edson Celulari… personagem chata, sem vida própria, enquanto o pai dela nas chamadas era anunciado quase como um vilão… Esse amor platônico pela Silvana também foi de uma gratuidade absurda, já que a Glória sequer fez o mínimo do aceitável que era separar Silvana e Eurico um tempo por causa do vício dela, ela se envolver com o Dantas, e Eurico sei lá, se encantar pela Elis Miranda ou até ter um rolo com a Dona Coisinha, com quem ele vivia implicando…

    E gente, sobre Jeiza: não foi desperdício da Glória. A personagem não tinha sua trama própria, foi criada ali pra equilibrar e unir as duas tramas (Bibi e Ritinha), justamente representando essa moralidade. Ela era correta, justa, ética etc enquanto Ritinha e Bibi eram dúbidas, cometiam erros etc.

    Foi um novelão sim pra mim, o melhor da década, em disparada. Mas que venha O Outro Lado do Paraíso, porque o final foi um trash (assunto pra outra discussão).

  2. Eduardo disse:

    gente eu nunca fui desses de ficar órfão de novela nenhuma e nunca fui vidente pra dabrr se uma trama vai fazer sucesso ou não!! mas essa o outro lado do paraiso ta me cheirando tão ruim, as chamadas fracas e essas barras pretas horrendas (boatos que é só nas chamadas) tão me deixando mais desanimado do que quando eu li a sinopse de o setimo guardião. acredito que se a novela fizer sucesso não vai ser nem de perto o mesmo de a força do querer que é do tipo de novela que atrai o pessoal das redes sociais, vai ser um sucessinho bem cult e dinâmico, o que me deixa aliviado é que o walcyr sabw segurar uma trama com os cliches que o povão gosta de ver, porem queria muito que a novela “inovasse” na carreira do walcyr igual verdades secretas inovou. enfim desejo boas vibrações pra novela porem fico com pé atrás

    • osnar disse:

      acho que eles nao cometeriam o erro de por essas barras na novela toda. a novela será mais do mesmo texto didático e simples do Walcyr. Veremos quais tramas vão ter sucesso dentro da novela…

    • José disse:

      As barras pretas não vão existir na novela, já foi amplamente divulgado isso

  3. Eduardo disse:

    E ACABOU… Glória Perez merece todos os parabéns possíveis por ter ressuscitado o horário das 9 e por principalmente mostrar uma trama linda dessa. eu sempre confiei bastante em a força do querer, desde das chamadas eu vi que a novela ia prender o público (é sério) e parece que eu mesmo me surpreendi com as barreiras que a gloria perez derrubou com essa novela, 50 PONTOS nesse último capítulo mostrou que a tv aberta não morreu coisa nenhuma e isso me deixou muito esperançoso que podemos ter tramas boas com boa audiência no futuro.

  4. Chris Freires disse:

    Não consigo lembrar de outra novela recente que tenha me surpreendido tão positivamente como foi AFDQ. Jurava que a Glórinha traria mais do mesmo,nunca imaginei que fosse gostar tanto de acompanhar uma novela escrita por ela depois de O Clone,quem diria? Gosto de tudo na trama,as três protagonistas,núcleo secundário,até os personagens que foram subaproveitados como Glórinha sempre faz,mas dessa vez não senti eles esquecidos,senti que eles apareciam quando tinha que aparecer e quando não tinha utilidade sumiam,melhor! porque não tinha cenas desnecessárias com personagens desnecessários,pode entrar Juliana Paiva e Lua Blanco. Jeiza foi a primeira mocinha da Paolla Oliveira que consegui gostar,empoderada e tem carisma,mas nunca entendi esse amor todo dela pelo o Zeca nunca me convenceu uma mulher como ela gostar de uma cara retrógrado feito ele e entendo menos ainda o público shippar tanto esse casal,nunca teve nada demais,nunca teve uma grande cena,sempre aquelas briguinhas de sempre. Mas enfim,que bom ver outra novela do horário nobre unir todas as tribos novamente. Espero que a sucessora agrade também e as que vierem depois,porque não dou conta de todo mundo ficar tão saudoso de AFDQ ao ponto de até citar o nome da novela seja uma polêmica como foi o caso daquela outra lá.

    • Fabiana disse:

      Falou tudo o que eu penso da Jeiza,uma ótima personagem,mas que teve grande parte do seu potencial limado pelo romance forçado com o Zeca.Os dois juntos não fazem sentido nenhum juntos e tenho certeza de que a personagem funcionaria melhor se tivesse o seu plot melhor explorado o que infelizmente não aconteceu, já que a carreira da Jeiza no MMA assim como sua atuação como policial sempre foram retratadas de forma superficial.A Jeiza policial sempre foi usada como instrumento no núcleo na Bibi com uma outra invasão acontecendo ou como salvadora da pátria de algum outro personagem.

      • Chris Freires disse:

        Exatamente. Se formos analisar as outras protagonistas … Bibi já é uma personagem que tem a história desenvolvida em função de um relacionamento,excessivamente passional. Ritinha apesar do amor próprio dela ser maior que tudo,passou a novela toda em função de um triângulo amoroso. Tinha necessidade da Jeiza TAMBÉM ser desenvolvida em função de um homem? sem querer pagar de militante nem nada … Mas Jeiza tinha um grande potencial de ser a protagonista que não termina casada e nem com filhos que a gente sempre sonhou,até pensei no inicio que seria assim,mas as shippadoras da capricho como sempre estragaram tudo! Ela poderia ser peça chave pra tantos conflitos na novela,Irene,Silvana,Ruy e tantos outros personagens que também tiveram algum problema que envolve justiça,policiais etc. Não tinha só Bibi e Rubinho,muitas vezes ela foi apenas usada como a pedra no sapato do casal de bandidos e agora ta sendo usada como pedra no sapato novamente da Bibi porque está como Caio.

  5. osnar disse:

    Em março aqui nesse mesmo site eu já previ que essa novela daria 50 pontos de pico…. ninguém acreditou e ontem vimos isso.
    Uma ótima novela, gostosa de assistir mesmo com quase todas as tramas sendo resolvidas agora no finalzinho.
    Glória mostrou que ainda consegue escrever novelões depois de décadas de carreira, ao contrario de outros que vivem de falar merda no twitter.

    Sobre o outro lado do paraíso, prevejo uma novela instável no ibope, alguns núcleos esquecidos, ibope vai cair, silvio vai intervir, mas no final walcyr vai ter mais um sucesso. Como quase toda novela do Walcyr, algum personagem secundário começará a ter destaque e virará praticamente protagonista…

    • Fabiana disse:

      Ninguém nem imaginava que ia fazer tanto sucesso.Com uma sinopse difícil de digerir numa primeira análise e com vindo de uma autora que flopou em seu projeto anterior,tinha tudo pra ser desacreditada e foi.

    • Fabiana disse:

      Se Sílvio intervir já sabemos que não será sucesso, n é mesmo?Até pq todas as intervenções dele deram errado até o momento

    • Fabiana disse:

      Acho que OLDP vai variar entre a casa dos 30 pontos no começo e depois vai subir,só n sei se terá uma última fase bombástica como AFDQ, isso vai depender da competência do Walcyr. O que sei é a novela vai sofrer certa rejeição quanto à presença das barras pretas na tela e é claro das viúvas de AFDQ,como é natural após o fim de todo sucesso a novela seguinte sofrer certa resistência.

      • A Noveleira disse:

        “como é natural após o fim de todo sucesso a novela seguinte sofrer certa resistência.”

        Ai como eu queria q fosse o JEC agora pq aí seria o troco definitivo da Gloria rsrs

        • Fabiana disse:

          KKKK!Seria uma boa,mas o coitado já pagou os pecados dele com a regra do flop.Agora se ele vier com tralha de novo ano que vem,pode flopar q não tô nem aí

      • douglas disse:

        Acho tão zzzz essa frescura em relação as barras pretas, mas parece q não vai ter mais isso justamento por causa das reclamações.

        E esse rejeição pós sucesso é um fenômeno recente, vai ser interessante acompanhar isso com OOLDP.

    • douglas disse:

      Bola de cristal boa hein, onde compro?

  6. Sandy disse:

    Sinceramente, nem precisava de apanhadão. Todo mundo já sabe o que vai acontecer! Essa novela foi only trama da Bibi, foi a única história que a Glória quis realmente contar desde o início e desenvolveu do início ao fim. Talvez por que a autora tivesse medo da perigosa ser rejeitada (e de certo modo até foi) e inventou essa mentira furada de várias protagonistas; De resto, TODAS as tramas e núcleos paralelos andaram em círculos, ou melhor nem se quer tiveram desenvolvimento: Jeiza correndo atrás do Rubinho, Jeiza e Zeca brigando, Ritinha escondendo que o ruyzinho é filho do zeca e falando Égua, Silvana jogando e perdendo, Ivan passando mais da metade da novela até começar a transição, Eurico sem suspeitar que Nonato é Elis Miranda, etc.
    Espero que o Walcyr levante mais ainda o Ibope com sua roça mexicanazida, ou teremos a nova Avenida Paraguai

    • Fabiana disse:

      Quanto ao Ivan passar mais da metade da novela pra fazer a transição, eu achei que foi algo acertado por parte da autora, até pq ele precisava do acompanhamento psicológico pra ter o diagnóstico de disforia de gênero.Não é uma coisa que de uma hora pra outra precisava acontecer.Só pra ter direito à cirurgia de redesignação sexual o Ivan necessitaria de 2 anos de consulta com um profissional de saúde mental.

    • douglas disse:

      Exatamente. Glória viu que as tramas paralelas eram bem mais interessantes que o triangulo e a profecia dos protagonistas, e ai deu espaço pra elas criando essa lorota do “são várias protagonistas”.

      Mas eu acho que a trama do Ivan foi a q menos teve barriga. Não da pra apressar, até todo esse processo do trans é lento mesmo, do reconhecimento pessoal até o tratamento. Agora, a trama da Bibi foi um gravidez de trigêmeos, a da profecia de quintuplos, e a da silvana avulsa e decepcionante.

  7. French disse:

    NÚCLEO PERIGOSA: Apesar de ficar aquém doque eu esperava, foi uma história muito bem construída, a Glória pecou uma pouco na condução e na narrativa, mas nada que tire o mérito da história, a Bibi é muito chata, mas acho que a personagem tinha que ser dessa forma mesmo. Afinal que mulher de traficante não é louca, estérica e possui um ciúmes que beira a falta de bom senso (e nesse quesito a Bibi tava no ponto certo) bom esse núcleo teria dado ainda mais certo em uma serie ou até em uma novela das 11 (queria muito ver a perigosa raspando a cabeça do projeto de piranha mirim)

    NONATO E IVAN: A Glória quebrou vários paradigmas com esses núcleos (embora tenha saturado um pouco a imagem dos trans nas novelas, porque a partir de agora todo trans que aparecer em uma novela das 9 vai ser comparado com o Ivan) fora que sem a sensibilidade que só a Gloria tem vai ser difícil criar outro trans que seja tão bem aceito pelo público. O Nonato é o carisma em pessoa, Elis Mirando é maravilhosa, pena que todo o plot central desse núcleo tenha ficado só para o último capitulo (como todos os outros plots dessa novela)

    NÚCLEO DOS PROTAGONISTAS INSUPORTÁVEIS: Até agora eu to tentando entender essa história de que a Ritinha seria a responsável por separar o Zeca e o Rui, já que se não fosse por ela os dois nem se conheceriam, fora que com a história da bigamia e a questão da paternidade do Ruizinho, eles só ficaram ainda mais unidos (tudo bem que foi pelos motivos errados) mais tipo ?

    MARIANA XAVIER FIGURANTE: personagem até interessante para uma novela lá de 2004/2005 e nao para os dias de hoje, um personagem assim só me faz lembrar do vitimismo de facebook (coisa que eu não suporto) enfim… Essa personagem só serviu mesmo para deixar a Mariana Xavier ainda mais insuportável e reforçar a ideia de que gente gorda não pode receber criticas

    IRENE: Desperdicio total, sem comentários

    SILVANA E A COMPULSÃO POR JOGO: Achei uma proposta muito interessante já que é um tema pouco explorado pelos autores hoje em dia, era divertido e sério ao mesmo tempo, mais um ótimo acerto da Glória, e o Eurico foi um show a parte ÓTIMO PERSONAGEM

    CIBELE: cota de personagem imponderada da novela, C-H-A-T-E-R-R-I-M-A

    Jeiza: Linda e carismática, Paola Oliveira ganhou na loteria com esse personagem, ótimos conflitos, mas ela acabar com o Zeca é o fim né.

    Enfim… Ótima novela, bons conflitos e os temas abordados são muito interessantes, não foi a melhor da década, mas concerteza foi uma FORTE CANDIDATA, vai deixar muitas saudades

    Vamos torcer para que O Outro Lado fassa sucesso, caso contrario AFDQ vai acabar mais superestimada que Avenida Brasil (e por consequência disso vai acabar mau falada daqui a 2/3 anos)

    • Fabiana disse:

      kkkkk!Só pode ser brincadeira a parte da Jeiza né?A personagem quase não teve nenhum desenvolvimento próprio,sempre foi usada como instrumento pra outros núcleos como o da Bibi e o triângulo Ritinha,Ruy e Zeca.Quanto ao romance dela com o Zeca,tudo que vimos foram ida e vindas e brigas pelos mesmo motivos de sempre.

      • French disse:

        Bom… Entre a Jeiza, a Ritinha e a Bibi a Jeiza sempre me transpareceu mais carisma, e infelizmente você tem razão a Jeiza quase não teve espaço para desenvolver sua história melhor, ela foi engolida pela Bibi e o núcleo do tráfico, mas que ela rendia ótimas cenas para a novela isso ninguém pode negar, como as cenas de invasão na favela, a homenagem aos polícias mortos no Rio (a Paola deu um show), e as cenas de luta no MMA (foi ai que a personagem se perdeu), quanto ao romance com o Zeca, foi um descaso total, a Jeiza merecia mais

        • Fabiana disse:

          Tb concordo com vc quando diz que ela merecia um final melhor do que ficar com o Zeca pq apesar de tudo não dá pra negar que a personagem tinha o seu carisma,só faltou ser melhor aproveitada pela autora talvez participando de seus próprios conflitos.

    • Fabiana disse:

      Na minha humilde opinião Ritinha e Bibi foram personagens muita mais ricas e bem exploradas que a Jeiza.Bibi por motivos óbvios,a novela foi dela e todos os grandes conflitos e embates foram protagonizados pela perigosa.Ritinha pq apesar de presa num triângulo ridículo conseguiu se salvar pela atuação carismática da Ísis.

      • French disse:

        Puro descaso da Gloria, a Jeiza poderia ter sido útil para TODOS os núcleos da novela, ela poderia prender algum homofônico que atacou o Ivan/Nonato, também poderia fechar algum cassino que a Silvana frequentava, poderia ter investigado o passado da Irene e etc… Resumindo desperdicio de personagem

  8. Biel disse:

    Eu fico me perguntando como vai acontecer isso tudo hoje. Essa última semana foi de pura enrolação e eu pergunto porquê. Fala sério, essa semana muitas coisas já poderiam ter sido concluídas. Qual a necessidade do Eurico descobrir que o Nonato é drag queen só no último capítulo? E ele, o Eurico, tão homofóbico, vai aceitar o Nonato no mesmo instante que souber a verdade, pois é o último capítulo e tudo tem que terminar na maior felicidade.

    Ontem eu tive impressão de que pintou um clima entre a Fatinha e o Cláudio, mas não acredito que ela faria uma trairagem com a Ivana, porém se esse possível relacionamento dos dois fosse abordado por alguns capítulos, acho que eles formariam um casal bem bonitinho até.

    Provavelmente esse último capítulo vai durar duas encarnações, então, acho que vai terminar tudo na mais perfeita ordem. Pelo menos A Força do Querer não tem 100 personagens como Salve Jorge e personagens não serão esquecidos em churrasco.

    • French disse:

      Durou TRÊS HORAS seguidas, foi muito cansativo sério, mas valeu a pena, o final foi muito bom para a maioria dos personagens, eu digo a maioria porquê muita coisa ali aconteceu sem necessidade, como o Nonato sendo descoberto só agora, a cirurgia da Ivana e o romance com o Cláudio, a Bibi sendo presa, solta e lançando um livro de sucesso, TUDO isso só no último capítulo. Mas apesar de tudo eu gostei, ficou bem amarrado, foi um pouco morno mas é Gloria Perez né !?

      Eu dei muita risada da Cibele querendo fazer a imponderada se casando com ela mesma, só duas palavra resume essa personagem VERGONHA ALHEIA

      Infelizmente teve personagem esquecido sim como a Ednalva, a Lua Blanco, e a Heleninha, eu acho que nem deram as caras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *