tereza-regina-justica

A novela é outra, mas Camila Pitanga continua querendo JUSTIÇAAAAAA

Se você tem acompanhado o noticiário televisivo, você sabe que a novela das nove que está atualmente no ar, “Velho Chico”,  vai ter uma nova fase que irá começar no dia 11 de abril. Nessa, que é a terceira fase da novela, haverá um salto temporal que trará a trama para os dias atuais em que todos os personagens estarão mais velhos e (quase) todos serão interpretados por outros atores.

Na fase vindoura, Afrânio, interpretado por Rodrigo Santoro se torna Antônio Fagundes e Tereza, interpretada por Júlia Dávila, se torna Camila Pitanga. Já Encarnação, continua sendo Selma Egrei, só que agora com 100 anos de idade e de amargura. A treta entre família continua a mesma, e bem forte, até porque Tereza ainda vai se descobrir grávida de Santo, que na próxima fase será Domingos Montagner, e Encarnação dirá que não vai morrer enquanto não achar esse neto que se perdeu pelo mundo.

Tudo muito bom, tudo muito bem, a novela continua nesse ambiente rural de fazendas e plantações porque é uma novela do Benedito Ruy Barbosa afinal de contas, mas uma coisa nos incomodou ligeiramente. Estávamos nós lendo os noticiários de TV enquanto tomávamos nosso café e fofocávamos sobre o casamento do Ery Jonhson quando nos deparamos com a notícia que a personagem de Camila Pitanga, a Tereza vai ser uma pessoa que exigirá do próprio pai o que? isso mesmo que você está pensando:

justica-regina

Segundo lemos na Patrícia Kogut, Afrânio seguirá sendo aquela pessoa difícil, mas Tereza é moça de coração bom, séria e justa e logo nos primeiros capítulos da segunda fase vai encrencar com o pai porque ele, agora com uma plantação de frutas, está mandando frutas em más condições para a venda. Tereza encrenca dizendo que, pra vender frutas ruins, seria melhor não vender. Ela também faz uma espécie de motim na fazenda quando impede os funcionários de colherem frutas que ainda não estão no ponto certo.

Não temos nada contra a Camila Pitanga, inclusive achamos ela ótima atriz, mas esse combo de mocinha que não aguenta ver injustiça com ela interpretando o personagem nos lembra uma personagem que, digamos assim, não foi das nossas preferidas:

regina-songamonga

Estamos torcendo muito pra estarmos errados e pra que ela seja mais Luana e menos Regina, mas sabe-se lá. E vocês? O que acham?

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. Podemos esperar que a personagem não vá ser chata pra caramba porque a novela não tem o Ricardo Linhares como autor

  2. José disse:

    Adoro as possibilidades dramatúrgicas de um tipo como a Encarnação. Centenária então, melhor ainda. Selma Egrei está dando aula de interpretação, sua personagem é riquíssima, ainda bem que não vai sair da novela.

  3. Danillo disse:

    Que saudade da Luana falando “ara” e “num é memo Dônana”.

  4. lsureke disse:

    Hahaha, a Encarnação centenária ficou a cara da Velha Surda da Praça é Nossa!

  5. lsureke disse:

    Torcia pra que esse papel ficasse com a Letícia Sabatella, acho que nem a Camila aguenta mais interpretar mocinhas batalhadoras. Adorei saber que a Encarnação vai estar na 3ª fase, ou 4ª, já que a 1ª foi na morte do Jacinto (que fim levou aquele galo????) a 2ª foi na infância da Tereza e a 3ª é essa que está no ar. Acho que uma personagem como a Encarnação (amargurada e com justificativas plausíveis para o seu comportamento) estava fazendo falta no horário, aquelas vilãs “cômicas” e de frases feitas já estavam cansando.

  6. josyvais disse:

    Espero que vocês estejam errados. Adoro Pitangão, mas se ela ao menos mencionar essa palavra que começa com “J” em Velho Chico vou ser obrigada a afogá-la nas águas do rio!

  1. abril 8, 2016

    […] ao ver que a Globo planeja um verdadeiro desfile de protagonistas justiceiras? Para começar temos Maria Tereza de Velho Chico, que -olha só que coincidência- será interpretada pela Camila Pitanga na nova fase que estreia […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *