Essa é mais uma notícia sobre mudanças em "Velho Chico"

Se quando  “Babilônia” estava no ar, a cada momento líamos uma notícia um núcleo tomando outro rumo por conta da tradicional família brasileira e se na época de “A Regra do Jogo” cada vez era uma notinha nova sobre a baixa audiência da novela, agora que a trama é “Velho Chico” parece que a cada semana tem uma notícia nova sobre duas coisas: um possível afastamento do diretor Luiz Fernando Carvalho e novos rumos que a trama deve tomar para agradar os tais grupos de discussão.

Já falamos aqui que deve rolar o impeachment da peruca acaju do coronel Saruê (Antônio Fagundes) e que o romance entre Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) deve andar mais rápido porque as pessoas estão sentindo falta de romance. Pois bem, se você achava que ia parar por aí, você se enganou. Segundo a coluna do Maurício Stycer no UOL, novas mudanças quentinhas estão pra chegar.

É que na Globo ainda está rolando aquela coisa que é necessário botar essa história pra andar porque os telespectadores estão achando que a novela tem um ritmo muito lento. Pra que isso ocorra, vai rolar a mexicanização da história e a trama vai focar no amor proibido entre Miguel (Gabriel Leone) e Olivia (Giulia Buscaccio), o que vai acabar culminando na revelação de que Santo é o pai de Miguel.

miguel-olivia-velho-chico.

Além disso, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) vai ficar cada dia mais malvado e vai botar as manguinhas de fora mostrando que quer mesmo roubar o lugar do Coronel Saruê. Aliás, falando em Coronel Saruê, essa será uma das maiores mudanças da novela. É que Saruê vai perder aos poucos esse ranço bonachão e vai se conectando mais com o que ele era no passado. No meio dessa mudança, a peruca acaju vai rodar.

O que vai rodar também é o amor entre ele e Iolanda (Cristiane Torloni). Com a volta de Martin (Lee Taylor) o embate entre os dois vai começar a se intensificar e a mulher do coronel vai cansar de ouvir tanto desaforo e vai sair de casa. Ou seja, se o telespectador está reclamando de pouco acontecimento, parece que acontecimento é o que não vai faltar.

sarue-peruca

A única dúvida que fica é: parece que já vimos esse filme antes, não? Desde “Babilônia” que estamos aí publicando notícias sobre novelas que são mudadas no meio porque o público não está aceitando. O engraçado é que desde “Babilônia” essas mudanças drásticas no enredo não dão em nada e não aumentam a audiência. Pelo contrário, acabam transformando a novela em uma colcha de retalhos meio esquisita que não leva a lugar nenhum porque nem agrada o público que acompanha a novela desde o começo e nem traz novos espectadores.

Particularmente não acho “Velho Chico” ruim, mas também não entendo como (e se) essa série de mudanças vai fazer a novela bombar. Talvez uma boa dica para a Globo seja deixar autores e diretores trabalharem, pelo menos nos três primeiros meses de novela, sem essa pressão louca de mudar tudo logo depois do primeiro grupo de discussão.

Agora, se nada der certo chama a Aparecida Liberato porque só medidas drásticas como numerologia podem dar conta da zica que tomou conta das novelas das nove.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. valdiane11@hotmail.com disse:

    Cade meu comentario?

  2. valdiane11@hotmail.com disse:

    Acho que a novela precisa de uma nova fase. Uma fase mais moderna com mais alegria mais luz. O povo do Nordeste é um povo alegre brincalhão acho que a novela ta precisando disso tambem

  3. Paula disse:

    Vcs poderiam falar sobre o que está faltando atualmente nas novelas do horário nobre na globo,o que está faltando está sobrando nos outros horários (?!) já que saiu as piores novelas,também gostaria de saber quais foram os melhores folhetins que vcs viram nesses últimos anos. : )

  4. iaranrose disse:

    Apesar das mudanças, tirando a perseguição do diretor, até agora não são tão drásticas. Só a urgência na necessidade de mexer no personagem do coronel.
    Eles querem acelerar a novela, acelerando os fatos. Mas talvez só devessem deixar a novela um pouco menos contemplativa (eu gosto de cenas contemplativas, mas em exagero, isso sim quebra o ritmo da história).

  5. Emanuelle disse:

    Uma novela quando começa a mudar seus rumos drasticamente acaba não prestando, mas acho que VC precisa da uma movimentada e acabar com essa lentidão, vamo ver no que dá ..

  6. José disse:

    Mas gente, a única mudança de rumo que está rolando é na personalidade do Afrânio (que era algo extremamente necessário, e confiemos no Fagundão, que já nos presenteou com atuações viscerais em muitas novelas, para que ele construa com maestria uma retomada ao coronel Saruê do passado). De resto, eles só vão acelerar a história que já estava programada… o romance entre Santo e Tereza, a revelação da paternidade do Miguel, as maldades do Carlos Eduardo, a volta do Martin, a separação do Afrânio e da Iolanda, o envolvimento supostamente incestuoso… nenhuma criação tirada de última hora como a Regina virando de favelada a modelo internacional. Vocês preferem discursos inflamados da Tereza sobre melhoria nos direitos do trabalhadores e sobre o perigo de vender mangas envenenadas?

  7. Pra mim o unico real problema de “Velho Chico” é a historia estar praticamente parada…é uma novela com rumo?é sim,diferente das anteriores da pra perceber que a mesma tem meio e final.o maior porem é que estão cozinhando demais os personagens…pq Ô repetição de historias sendo contadas e personagens dizendo a todo o momento oq estão sentindo.
    Novela se faz com arcos dramaticos e evolução dos personagens(oq não ocorre em VC a quase 2 meses).esse é o maior problema da novela,que segue ótima tanto no texto quanto na direção….mas falta o principal do folhetim(historia sendo contada).

  8. Victor disse:

    Olá. Não acompanho Velho Chico, mas fico chateado com rumos que a novela está tomando. Essa interversão da Rede Globo em busca pela audiência está atrapalhando a produção artística do autor da novela e dos autores que estão tralhando para dar a vida a esse personagens. Acredito que uma direção ágil de Ricardo Waddington possa arrumar a “lentidão” de Velho Chico e colocar nos trilhos.

  9. lsureke disse:

    Acho que quanto mais se mexe mais se estraga!

    PS. Gente vocês viram o Mais Você hoje? Sei lá, mas acho que Namaria (de novo!) pode ter dado um spoiler do final de TD+ enquanto passeava pelos Estúdios Globo com seu carrinho cor de rosa. No minuto 25:00 do vídeo:
    https://globoplay.globo.com/v/5044831/

  10. osnarful disse:

    eu acho que essas mudanças todas são influências do silvio de abreu. ele gosta de ficar se intrometendo. uma pena, quem perde é a novela e o público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *