“Bake Off Brasil” S02E01: Churros e coices

Vocês leitores pediram e o Coisas de TV finalmente fará uma cobertura de reality gastronômico do SBT. Já cobrimos “MasterChef Brasil”, “Batalha dos Confeiteiros” e até retirada de caçamba de entulho na rua da redação, mas nunca havíamos dado a chance para a emissora do Seu Silvio provar que faz as melhores competições de comida. Pois bem, a partir de hoje você verá matérias semanais aqui no site com uma cobertura completa do “Bake Off Brasil”, assim que a emissora colaborar e colocar os vídeos no YouTube.

Para você que talvez tenha pegado no sono durante a arrastada edição do segundo “MasterChef Brasil” e não está sabendo, o “Bake Off Brasil” é uma competição de mestres confeiteiros no SBT, ou seja, saem os pratos salgados e entram aqueles doces que nos engordam só de assistir. A estrutura do programa é bem simples: 14 competidores passam a tarde numa tendinha armada no quintal do SBT e participam de uma prova criativa e uma técnica, ambas apresentadas por Ticiane Villas Boas e julgadas pela linda Carolina Fiorentino (que faz o papel da jurada boazinha, mas crítica) e por Fabrizio Fasano Jr (jurado que faz o papel do malvado e que tira foto promocional com uma blusa de lã no ombro).

E a seleção deste “Bake Off Brasil”, minha gente, está impecável. Repare no nível dos competidores maravilhosamente recortados no Photoshop e colocados num fundo genérico pela equipe de arte do SBT:

01-bake-off-01

01-bake-off-02

01-bake-off-03

01-bake-off-04

01-bake-off-05

Apresentados os participantes, vamos à primeira prova que nada mais era que mandar com que fizessem um bolo que representasse quem eles são, suas histórias e suas famílias. Claro que se eu estivesse lá faria um delicioso bolo de laranja daqueles que compramos prontos e rechearia com sagu, mas essas pessoas têm um tino para cozinha e foram fazer coisas mais ousadas. Claro que nem tudo deu certo, porque o bolo do Matheus deu duas voltas na órbita da ruindade e virou isso aí:

01-bake-off-06

Até meu bolo pronto de laranja recheado de sagu parece mais interessante, não é mesmo?

Enfim, todos os participantes (menos Matheus, por motivos óbvios) estavam muito contentes com seus pratos e orgulhosos… no entanto os jurados foram esfarelando suas esperanças e mostrando que de nada adianta contar com o brigadeiro antes do parabéns. Inclusive, o jurado Fabrizio parece ter aproveitado as férias do programa para fazer um intensivão de trocadilhos infames com o Fogaça do MasterChef na esperança de virar meme de internet, porque ele tá muito especialista em zoar os bolos usando alguma característica da história dos participantes ou então fazendo jogos de palavras muito gratuitos apenas pelo choque mesmo:

01-bake-off-07

E Fabrizio continuou…

01-bake-off-08

Até que chegou a vez do participante Murilo, que fez um bolo lá que não estava tããão bonito assim, mas que conquistou nossa simpatia com um atrevimento MA-RA-VI-LHO-SO:

01-bake-off-09

QUE OUSADIA MARAVILHOSA A DESSE PARTICIPANTE QUE DECIDIU RETRUCAR O JURADO DO PROGRAMA!!!!! É por esse tipo de momento que eu me sinto feliz por poder pagar internet e poder ficar revendo em loop na esperança que Murilão surja na minha vida dando coice nos meus desafetos.

Terminada a prova, chegou a vez da avaliação técnica. Ao contrário do espetáculo sensacionalista e arrastado das provas desse tipo no “MasterChef Brasil”, os participantes precisam executar uma receita sem que os jurados vejam quem fez cada bolo. Bem justo, não? E para esse primeiro “Bake Off Brasil”, o desafio proposto é um bolo de churros. E qual a razão deste bolo ter sido escolhido? Será que por sua complexidade e sabor único? Será que é por ser um bolo da moda, adorado por toda uma classe alta emergente? Claro que não, provavelmente foi porque é um petisco muito adorado por um famoso contratado do SBT:

01-bake-off-10

A prova rolou sem maiores dificuldades entre os participantes… quer dizer… tava todo mundo apanhando justamente na parte de fritar os churros. E, como resultado, Carolina e Fabrizio tiveram muito o que criticar durante a avaliação às cegas:

01-bake-off-11

Analisado os bolos, os jurados se reuniram com Ticiane numa mesinha com 14 fotos instantâneas dos participantes para decidirem quem seria eliminado de forma dramática neste reality show. No fim, restaram apenas três pessoas: Tathianne que se atrapalhou bastante, Helga que surpreendeu com a folguinha que tirou durante a prova e Matheus que conseguiu fazer aquela maçaroca no primeiro desafio. Depois do suspense, quem acabou eliminado foi Matheus mesmo:

01-bake-off-12

E agora, quem será o próximo eliminado? Quais serão os próximos trocadilhos de Fabrizio? Que outro participante vai nos surpreender com um claro descontrole emocional que renderá ser arrastado até a final? Veremos isso na nossa próxima cobertura!

hmmm… cobertura….

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. Parece que alguns participantes se atrapalharam por não estarem acostumados com equipamentos mais “modernos”. Qual a chance de ter sido por isso, e não necessariamente por incompetência, que os bolos do Matheus e da Helga não assaram (embora ele tenha parecido um noob mesmo)?

  2. Simone Simons também é confeiteira :O

  3. ferreryuri disse:

    Não sabia que já tinha estreado a segunda temporada. Obrigado por avisar. Os trocadilhos dele são piores que os do Fogaça.

    Já tenho os meus preferidos: a Lucinha Lins (aka Noemy) e o Lucas. E os meus desgostos: Leandra Leal (aka Paula), Gabriela e Murilo que parece ser daqueles que não aceitam críticas, me irrita.

  4. Matheus disse:

    Murilo melhor pessoa, já me apaixonei ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *