LEIFERT-EDECASA

Leifert, achas que tens o que é preciso para comandares o BBB?

Tão icônico quanto trancafiar dezesseis anônimos que querem ser famosos numa casa vigiada por dezenas de câmeras é contar com a apresentação de Pedro Bial na mediação do “Big Brother Brasil”, mas a partir de 2017 não teremos mais a companhia dele. Como assim, Bial? Uma pequena dança das cadeiras rolou na Globo, com Pedro Bial entrando no lugar de Jô Soares e deixando uma vaguinha aberta na apresentação do maior reality show do Brasil. Assim, o Boninho decidiu enfiar alguém que ele já tinha em mente faz tempo, Tiago Leifert.

Descoberto no jornalismo zueiro do esporte, logo Tiagão foi promovido a apresentador de reality show com o “The Voice Brasil” e mostrou que tinha muito jogo de cintura para cuidar de anônimos e pessoas aparecidas (cofcofLEITTEcofcof). Com isso, ele se afastou totalmente do jornalismo e foi para o entretenimento, mesmo sem ter um programa já definido. Foi aí que ele foi enfiado no “É De Casa”, que é o programa que serve como sala de espera para apresentadores que esperam uma oportunidade melhor.

Agora, Tiago Leifert está longe de Ana Furtado e perto do “BBB”, o que podemos esperar dele? Primeiro, devemos lembrar que a tarefa de manter ordem numa casa com dezesseis futuras sub-celebridades é um trabalho difícil que Bial fazia com a mão nas costas. O apresentador sabia muito bem plantar semente da dúvida nos participantes, se esquivar de gracinhas e ainda pedir pra todo mundo se comportar quando era preciso silêncio. Já Leifert não temos tanta certeza ainda do que pode fazer.

bbb-rata-meme

Ok, ele tem experiência com programas ao vivo (como o “É de Casa”) e até com competições como o “The Voice Brasil”, mas são atrações que não exigem um terço da dedicação de um reality de confinamento. Um caso parecido aconteceu em “A Fazenda”, lembram? Depois de várias temporadas apresentada pelo chatíssimo Britto Jr, a Record colocou o jovial Rodrigo Faro para apresentar a edição com anônimos. Não sei vocês, mas na minha cabeça o Faro conseguiria tirar de letra e ir muito melhor que o Britto… mas não rolou. Com um formato muito diferente, Faro ficou tão apático quanto o antigo apresentador. Quem conseguiu dar uma mexida no programa, quem diria, foi Roberto Justus que era deliciosamente grosseiro com os participantes malas.

Depois desse texto que não chegou a conclusão alguma, o que vocês acham? Leifert conseguirá apresentar bem o “BBB” ou teremos um primeiro prego no desgaste inevitável do formato?

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

10 Resultados

  1. camila santos disse:

    oi gostei bastante deste conteudo poderia fazer uma versão em mapa mental ficaria interessante e no mínimo curioso né
    deus abençõe este canal de comunicação.

    novamente obrigado
    att camila santos

  2. Chris Freires disse:

    O Boninho tem umas idéias boas né? só que não! Ele é cheio de mexer no que ta quieto ( e de alguma forma dando certo) e flopar a coisa até o talo,quer ver que daqui a pouco ele coloca a sem sal da mulher dele pra apresentar o reallity? Eu não dúvido ….

  3. Tai disse:

    Esse Tiago eh tao picole de chuchu totalmente sem graça nao gosto dele mesmo.

  4. Sandy disse:

    Por que não ler ou livro?

  5. Mag disse:

    Será que a Globo não percebe que esse programa já deu o que tinha que dar?!

  6. Danillo disse:

    Assim, o Boninho decidiu enfiar alguém que ele já tinha em mente faz tempo, ANA FURTADO.

  7. lsureke disse:

    Não sei… Tenho uma implicância gratuita com o Leifert (aliás, com todo esse povo do É de Casa), então não tenho como torcer por ele.

  8. José disse:

    Não é o primeiro prego no formato, pra mim o BBB já estava com a saúde debilitada, e arrancar o Bial foi tipo tirar um rim do programa. A grande, gigantesca, inigualável e assombrosa sorte do BBB se chama Ana Paula Renault. Graças a ela, depois de uns 5 ou 6 anos, tivemos uma edição boa, interessante, com personagens carismáticos por quem torcemos e odiamos, o programa era comentado nas ruas, nas redes sociais, deu boa audiência… enfim, tivemos pérolas, memes, barracos e outros participantes coadjuvantes interessantes como a campeã Munik, a dona Geralda e até o casal Matheus e Cacau.

    O BBB16 devolveu a dignidade ao reality e fez com que o Bial tivesse uma despedida decente. Mas não podemos esquecer das insossas edições de 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015… se essa mudança tivesse sido anunciada ano passado, já dava pra encerrar o programa. Agora se o BBB17 voltará ao marasmo de sempre ou se teremos bons participantes não dá pra prever, mas que se somar um apresentador mais ou menos com uma edição chata, talvez a audiência despenque e a Globo decida encerrar a vida do BBB de uma maneira bem indigna.

    • Eu_ disse:

      Na Verdade, a Ana Paula foi o prego final do caixão que já vem sendo pregado desde a edição das Clanessas. Tudo que vier depois vai ser comparado a ela ou comandado pelo clubinho das/dos órfãs (ãos)

      • Leandro Peixoto de Melo disse:

        Se arrumarem mais participantes carismáticos e que façam barracos maravilhosos acho que fica tudo bem, só vão ficar comparando com Ana Paula se for outra edição onde só tem babacas gostosos. Eles têm que pregar na cabeça que o importante é ter gente legal e gente maluca, e não simplesmente gente bonita com “gênio forte”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *