resumao-final-regra-21

Resultado de exame de DNA levanta a audiência de “Velho Chico”

Um dos recursos mais manjados das novelas é arrastar a revelação de parentesco entre personagens da trama. Mas, embora manjado, isso é algo que a gente nunca se cansa, não é mesmo? Vide ontem, que Tereza (Camila Pitanga) revelou para Santo (Domingos Montagner) que Miguel (Gabriel Leone) é seu filho.

A cena foi toda preparadinha por Benedito e seu neto, botando os dois personagens envolvidos à beira do rio São Francisco com um filtro de Instagram realçando os atores… e aí Tereza revela que Miguel é filho de Santo. Ainda com vestígios do Miguel de “Sete Vidas”, o atual personagem de Domingos deu uma leve surtadinha com a informação, mas logo já estava feliz da vida com a mulher que ama. E engraçado como, mesmo feliz, Tereza mantém aquela cara gótica de sofrimento enquanto esfrega a cara de Santo sem qualquer motivo aparente:

tereza-santo-filho

A cena foi amplamente elogiada na rede sociais de 140, ao contrário de qualquer outra cena dessa novela que é ignoradíssima pelos usuários do site. Também pudera, foram 10 minutos de puro e delicioso drama como há um bom tempo não víamos.

A revelação de Tereza fez a audiência de “Velho Chico” dar uma subidinha. Ontem, a média do capítulo foi de 29,5 pontos. Ok que não é um número tão expressivo, porque “Haja Coração” teve 29 e “Eta Mundo Bom” teve 33,5 (!!!!), mas considerando que “Velho Chico” não tem apoio algum das redes sociais, o número é confortável sim.

PODE BOTAR O GIF DO LAERTE FESTIVO, PRODUÇÃO!

gif-laerte-aplausos

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. Zuleide disse:

    Eu ainda não acredito que uma novela das 6 fez 33,5 pontos. É sério gente.
    33,5 pontos era o que O Profeta marcava lá em 2007.
    Boogie Oogie sofria pra fazer 18 pontos em 2014/2015.

    Sério gente.
    O consumo de tv tá muito diferente. Mudou tudo.

  2. babilonico123 disse:

    Eu acho que a novela está muito boa desde o capítulo 85, quando Miguel e Santo se encontraram e fizeram aquele acordo enquanto Luzi enlouquecia em meio a raios e trovões. Houveram alguns capítulos lentos desde então, é verdade, mas nenhum foi monótono e todos tiveram andamento da história. Eles minimizaram até onde puderam os núcleos mais desinteressantes (Zé Pirangueiro sofrendo com o rio e os rendados da Isabel) e os capítulos de tiro, porrada e bomba se tornaram mais frequentes.

    Mas anteontem foi o ápice. Foi tudo perfeito. A emoção estava presente, as atuações encantadoras, as revelações. Sofri com os personagens. Fiquei com pena de Tereza, de Miguel, de Olívia, de Santo. Arrisco dizer que nem os capítulos da primeira fase foram tão impactantes. Terminou com um bom gancho, mas o dessa terça-feira terminou com um gancho ainda melhor. Santo prestes a apresentar Miguel como seu filho à família. Mal posso esperar pra ver Bento soltando espuma pela boca e pela fofura de dona Piedade ao descobrir que tem mais um neto.

    Sobre a audiência, Velho Chico vem marcando números decentes desde o tal capítulo 85. A média semanal saltou de 26.3 pra 27.8 nas últimas duas semanas e só perde pra Haja Coração, nas quartas por motivos óbvios. E olha, considerando o que tem sido apresentado, merece mais. Merece muito mais.

  3. Iara disse:

    A novela estava muito boa de assistir nesses últimos dias antes da revelação, com o Miguel tomando uma postura que Afrânio não teve coragem de ter frente ao Coronel Tarcisão na primeira fase. Gabriel Leone segurou bem a marimba e embora não seja fã do personagem, ele teve ótimas cenas. Adorei o capítulo de ontem e hoje me vi querendo chegar logo em casa para não perder o capítulo, que já teve um gancho interessante para amanhã.
    A virada fez bem a dinâmica da novela e muitos personagens estão envolvidos e sendo afetados.
    O coronel Saruê infelizmente não tem mais carisma ou história interessante que lhe dê o protagonismo. O destaque do personagem fica mais em ver como os seus atos ecoaram na vida dos reais protagonistas dessa fase, e como ele vê a si mesmo no Miguel.

    • Rafael T. disse:

      Parece que vão pintar ele como vilão a partir daqui junto com o seu fiel escudeiro, Carlos Eduardo, que está ficando com a cobra da Luzia.

      O ponto que eu notei que a trama está mais romantica, ja que nao pode falar mais de politica em tempo de campanha eleitoral

      • José disse:

        o Afrânio é vilão desde sempre, o próprio diretor falou… a Luzia é uma boa vilã tb, gosto dela, a atuação da Lucy Alves ajuda

        só que eu vou levar pro cemitério meu desgosto com essa direção cafona do Luiz Fernando Carvalho de achar que podia fazer uma versão Hoje é dia de Maria de uma novela das 21h contemporânea e dramática… que horror esses figurinos, essas maquiagens, esses móveis, esses cenários…

  4. José disse:

    Novela precisa de história. Tem que ser boa, bem escrita, não adianta parecer um filme alternativo com visual estético ousado, precisa de arroz com feijão básico se você não souber como inovar de maneira decente. O que Eta Mundo Bom tem demais? Que grande acontecimento teve no capítulo de ontem além do reencontro dos mocinhos Candinho e Filó? Se Velho Chico manter esse ritmo (que A Regra do Jogo demorou para encontrar e Babilônia se foi sem achar), com bons entrechos, ganchos, passagens e uma história clichê bem-amarrada, a audiência sobe um tiquinho. Vai ser mais um fracasso do horário? Vai, nem se a Juma Marruá aparecer casada com o Bruno Mezenga essa novela fecha com mais do que 30 pontos (e olhe lá).

  5. josyvais disse:

    Fábio o Santo brigou com a Tereza ao saber que Miguel é filho dele. Santo não acreditou que Tereza escreveu várias cartas contando. Ele não ficou feliz da vida com ela não, está mais para P da vida rsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *