sol-suzana

Negrão se afasta e Suzana Pires terá que segurar a marimba de “Sol Nascente”

Vocês conseguem imaginar que temos vivo e atuante um autor que escreve novelas desde a década de 70? Walther Negrão é o nosso mais antigo autor em exercício, e a idade avançada já começa a jogar contra o autor. Não porque ele ficou datado porque, ao contrário de outros colegas de profissão, ele soube ir se atualizando no seu nicho de novelas praianas, estou falando de saúde mesmo. Tanto que agora ele precisou se afastar da novela para se cuidar e estávamos já curiosos para saber quem iria assumir essa novela.

Segundo o jornal Extra, que sabe as notícias da Globo em quase primeira mão por ser do grupo Globo, quem passa a assumir a novela a partir de agora é Suzana Pires, co-autora de “Sol Nascente” ao lado de Julio Fischer. Enquanto Julio era um antigo colaborador do autor e provável primeiro nome na lista de sucessão, que pegou a vaga foi Suzana que começou a escrever em novelas há menos tempo.

O jornal salienta que Suzana Pires tem um método de escrita em que ela fica de olho em todos os passos do processo e que está muito próxima de ouvir reclamações e sugestões de atores. Não que isso seja uma vantagem, né, afinal Grazi já nos alertou que boa parte do casting da Globo quer mais é aparecer e botar a imagem do coleguinha na chón.

Isso quer dizer que Suzana Pires é a primeira atriz que virou roteirista de novela? NÃO! Além de Miguel Falabella, outro exemplo pouco conhecido é de Silvio de Abreu, atual manda-chuva das novelas da Globo.

Bem, em seu governo como autora titular de “Sol Nascente”, Suzana terá que lidar com a maior crise: a novela vem caindo em audiência e o público tem sentido muito sono com a história insossa envolvendo uma família italiana e uma família japonesa. Será que ela vai conseguir emplacar?

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

10 Resultados

  1. Ricardo Becker Maçaneiro disse:

    Não me absorva Suzana Pires!

  2. Rafael T. disse:

    Nunca vi um cap sequer dessa novela, mas soube que a vilã da Laura Cardoso está maravilhosa. Uma pena não ser disputada a tapa na Globo

  3. Chris Freires disse:

    Eu acho que a novela até deu uma melhoradinha depois da explosão lá,deu uma agitadinha,aquilo tava muito parado quase uma Em Família da vida,eu sinceramente não boto muita fé na Suzana não,mas se ela conseguir manter pelo menos esse ritmo vai ficar algo mais aturável pelo menos.

  4. Rodrigo disse:

    Você não vão falar sobre o adiamento da novela da Lícia manzo

  5. osnar disse:

    acho que Suzana dará conta, se eu fosse ela virava a trama de cabeça pra baixo, ela ta sempre causando no twitter, podia causar na novela tambem

  6. José disse:

    Não acho que a Suzana como titular vai mudar alguma coisa não, mas se ela tiver uma ideia só diferente da do Negrão, tomara que ela fique até o fim…

    e o Negrão não é o único autor vivo e atuante mais antigo não, temos Gilberto Braga e Benedito Ruy Barbosa também…. e não acho que o Negrão se reinvente, muito pelo contrário, toda novela dele é a mesma chatice

    alguém sabe diferenciar os vilões do Rafael Cardoso (Sol Nascente), Henri Castelli (Como Uma Onda), Daniel de Oliveira (Desejo Proibido), Igor Rickkli (Flor do Caribe) e Tuca Andrada (Era Uma Vez…)? E da Laura Cardoso (Sol Nascente), Carlos Vereza (Direito de Amar), Yara Amaral (Fera Radical), Sérgio Mamberti (Flor do Caribe), Lima Duarte (Araguaia), Eva Wilma (Desejo Proibido)??? É cilada, ciladíssima, Bino!

  7. Victor disse:

    Agora gostaria de entender porque Flor do Caribe foi um sucesso e Sol Nascente que usa a mesma formula não está sendo um sucesso?

    • José disse:

      A audiência é a mesma, Victor hahaha 20, 21 pontos… a diferença é que em 2013 isso parecia um sucesso porque Flor do Caribe elevou a audiência baixa de Lado a Lado, e hoje Sol Nascente derruba a audiência alta de Eta Mundo Bom.

    • osnar disse:

      a direção migo, tá bem equivocado esse casting no geral além de grotescos (antonelli, japones fake, etc.) além disso faz muito pouco tempo que tivemos uma trama praiana, no caso, a própria “flor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *