2017-previsoes

O que esperar de 2017 na TV e nas novelas?

A gente já fez um podcast sobre o assunto, mas chega o fim do ano e a gente fica com a bunda fervendo pra traçar metas e planos para o ano que vai chegar. E se 2016 foi um daqueles anos que muita gente só quer que acabe, será que 2017 vai vir trazendo esperanças para os amantes de TV e novelas? Montamos uma lista que diz o que esperar do ano que entra logo logo.

“Dois Irmãos”

dois-irmaos-minisserie

Do que se trata: Série da Globo baseada no livro homônimo do Milton Hatoum que ficou tanto tempo na geladeira que a gente achou que ia congelar lá dentro junto com o Renato Aragão, mas que acabou saindo da gaveta junto com um programa pro Márcio Garcia apresentar. Conta a história de dois irmãos gêmeos que tem treta entre si e um pouco mais você pode ver nos teasers que estão linkados aqui e aqui.

Vai flopar ou vai vingar? Nossas expectativas pelo que vimos nos teasers são boas, mas série de começo de ano é todo mundo na praia dividindo uma TV de tubo com um bombril na antena ou usando um conversor digital capenga então meio que ninguém assiste porque a família tá dividindo a TV e seu primo quer assistir aquele filme de luta que tá passando no SBT. Apostamos numa coisa meio “Ligações Perigosas” que até que é boa, até que todo mundo queria estar assistindo, mas na verdade ninguém assiste de verdade tanto assim.

“Cidade dos Homens”:

Do que se trata: Série da Globo que conta a história dos amigos Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha). A história fez bastante sucesso em meados dos anos 2000 e volta agora para quatro episódios especiais pra gente se sentir bem velho vendo que aquelas crianças cresceram, tiveram filhos e já tem que se preocupar com aposentadoria.

Vai flopar ou vai vingar? Série que volta sempre acaba vingando pela curiosidade, mas remake é sempre aquele risco de estragar nossa memória afetiva com uma coisa mais ou menos. A gente espera que seja bom, mas nunca se sabe.

“Big Brother com Tiago Leifert”:

LEIFERT-EDECASA

Do que se trata: Gente anônima querendo ficar rica & famosa e garantir dinheiro fazendo presenças VIPS dentro da nave louca do BBB, mas dessa vez sem o apresentador que fala que eles estão dentro da nave louca do BBB.

Vai flopar ou vai vingar? A gente não sabe como vai reagir quando a pessoa for eliminada e não tiver um discurso que inclui referências que não entendemos, poesia que não lemos e um “vem fazer tal coisa aqui fora, futuro anônimo!”. Portanto, podemos amar, podemos odiar e podemos torcer pra que tenham participantes nível Ana Paula Renault pra gente conseguir aguentar acordado essa que já é DÉCIMA SÉTIMA edição do programa.

“Vade Retro”:

tony-ramos-vade-retro

Do que se trata: Série de Fernanda Young e Alexandre Machado que contará a história de um Tony Ramos que é a encarnação do próprio demônio e que terá como função na trama atazanar a vida da Mônica Iozzi que saiu do “Video Show” para atacar como atriz nessa série.

Vai flopar ou vai vingar? Prós de uma série com Fernanda Young e Alexandre Machado: eles já escreveram séries maravilhosas como “Os Normais”, “O Sistema”, “Os Aspones”, entre outras então nossa que legal. Contras de uma série de Fernanda Young e Alexandre Machado: eles escreveram O DENTISTA MASCARADO então pé atrás é sempre uma boa medida pra gente não se decepcionar demais.

“Filhos da Pátria”:

De que se trata: Série de humor escrita por Bruno Mazzeo e estrelada por Alexandre Nero que se passará no período da independência do Brasil e que contará com pitadas de humor mazelas que afligem nosso país desde sempre como corrupção e outras coisas mais. No elenco também tem Fernanda Torres, Johnny Massaro, Marcos Caruso, entre outros.

Vai flopar ou vai vingar? Séries “humor” é sempre aquela coisa, né, gente. Pode ser maravilhosa ou pode sim acertar num Zorra Total velha guarda ou num Adnight em que você mal esboça um sorriso então vamos sair pela tangente como em todos os outros programas dos quais falamos até agora.

“Novo Mundo”:

Do que se trata: Novela das seis de época que traz a Isabelle Drummond fazendo par com o Robertchay Suede e a Ingrid Guimarães e o Laerte versão de época tentando atrapalhar a festa dos dois tudo isso enquanto eles tentam lutar contra a escravidão e pela independência do Brasil, isso sem esquecer que o D. Pedro é o Caio Castro.

Vai flopar ou vai vingar? Gente, a última novela das seis é “Sol Nascente”, no comparativo já deu muito certo.

“À Flor da Pele”:

nova-novela-de-gloria-perez

Do que se trata: Novela de Gloria Perez que traz Paolla Oliveira no papel principal como uma policial que sonha ser lutadora de MMA, tudo isso enquanto tem uma parte na amazônia em que aparece a lenda do boto cor de rosa e Isis Valverde sendo sereia de verdade.

Vai flopar ou vai vingar? Não sabemos mas no nosso coração já vingou.

“O Rico e Lázaro”:

Do que se trata: Era pra ser uma novela que contava a história apenas do Rico e Lázaro, em que um rico vai pro inferno enquanto Lázaro vai pro céu. Porém, como a Record quer mesmo é ter meses e meses de novela bíblica na conta, vai ter rico, Lázaro & seus amigos em longos meses de exibição.

Vai flopar ou vai vingar? Mantendo a audiência das outras pra Record já vingou, então…

“Pega Ladrão”:

felix-angel-pega-ladrao

Do que se trata: Novela que vai substituir “Rock Story” na Globo e que vai trazer a Angel falando carioquês e fazendo par com o Matheus Solano porque perturbação pouca é bobagem. No meio disso tudo vai ter um hotel onde vão acontecer várias confusões em clima de humor.

Vai flopar ou vai vingar? Não teve uma novela com a Camila Queiroz que flopou até agora então a gente acha que não, mas sempre tem uma primeira vez.

“Programa do Bial”:

Do que se trata: É o “Programa do Jô”, só que com o Bial.

Vai flopar ou vai vingar? Ruim não vai ser, mas a gente confessa que tem dificuldade pra imaginar alguém em começo de carreira falando “meu sonho é sentar no sofá do Bial”. Quem sabe em 2020?

“Malhação”:

malhacao-girl-power

Do que se trata: Nova temporada de “Malhação” escrita pelo mesmo autor do “Castelo Rá-Tim-Bum”, mas que dessa vez vai ter CINCO protagonistas e uma gravidez na adolescência com direito a dar a luz no metrô e tudo.

Vai flopar ou vai vingar? A gente não queria falar não, mas achamos grandes as chances de dar errado, embora queiramos muito acreditar.

“Carinha de Anjo”:

Do que se trata: A novela infantil que está no ar no SBT

Vai flopar ou vai vingar? Não importa, o que importa é que vai ser 2018 e ainda vai estar no ar com uma linha inteira de produtos pro seu filho te endividar!

 

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

62 Resultados

  1. Rafael T. disse:

    2 Irmãos – Concordo com que disseram aqui!, Vai ser uma excelente obra mas flopará muito por ser cult demais pro povo.

    Cidade dos Homens – Não tenho paciência pra favela, hoje em dia está datado mas pode ser que faça faça um sucessinho

    BBB com Tiago Leifert – Não podemos esperar nada vindo de BBB, depende do Elenco, barracos, mas sempre estarei lá vendo os vídeos dos bombados na academia da casa hahahahaha

    Séries- As únicas que curti mesmo vendo o teaser foi só Vade Retro, esse humor negro e subtendido faz o meu gosto.

    Novelas de autores estreantes- Sempre estarei aberto a assistir novelas de autores novos embora ache a linha de Pega Ladrão uma história meio Walcyr Carrasco as 19h menos abobalhada por causa do diretor e um um cheiro muito forte de Novo Mundo virá numa vibe Duca e Thelma/JEC numa embalagem creap de Liberdade Liberdade/Lado a Lado , darei uma chance sim pras duas e dependendo da condução pode derrubar (se seu Silvio de Abreu não resolver mexer por causa dos malditos grupos de discussão) ou forem sucessões. É uma caixinha de surpresas.

    A Força do Querer – Eu sinceramente não não simpatizo com as novelas da Glorinha, mas vendo a sinopse gostei da Jeiza e da Bibi, não sei como será a recepção do núcleo Trans que poderá matar a novela e a carreira de Glorinha nessa faixa. E ah não deve ter muitos personagens como está acorrendo em ALDA.

    Pra Frente Brasil – Estou curioso pra assistir só espero que não tenha influencia política nele, deve chocar pelas cenas de nudez e de tortura que deverá ter.

  2. Jessica Oliveira disse:

    A melhor série de Alexandre Machado e Fernanda até agora, foi ~Como Aproveitar o Fim do Mundo~. kkkkkkk melhor série ever. kkkkk.
    Agora é esperar essa outra estrear, porque depois do dentista mascarado acho que muita gente ficou ~tralmatizada~, kkkkkk

  3. Ciro disse:

    Dois Irmãos – Parece mais uma excelente obra do Luiz Fernando Carvalho. Porém, como sempre, o público médio vai rejeitar por não entender nada que se passa na série, gente limitada é assim.
    Cidade dos Homens – Não tenho paciência para remake. Não tenho paciência para favela. Não tenho paciência para continuação de série que deu certo em sei lá qual ano. Fracasso.
    Tiago Leifert ZzZzZzZzZz
    Programa do Bial – Parece ótimo, mas não deve dar certo novamente por ser inteligente demais para o público médio.
    Vade Retro – Pelas cenas que passaram no especial de Nada Será Como Antes, me pareceu uma excelente série de humor inteligente, assim como as outras séries de Fernanda Young e Alexandre Machado.
    Filhos da Pátria – Gostei do humor irônico nas cenas em que vi. Pode dar certo.
    Carinha de Anjo – Lixo com cenários de papelão e atuações dignas da Rede Tv que vai durar até essa Lorena Queiroz aprender a atuar.
    À Flor da Pele – Achei a sinopse um pouco confusa, e vi algumas coisas já vistas em Caminho das Índias. Mas, parece uma boa obra. Glorinha nunca nos decepciona, apesar de seus vôos.
    O Rico e o Lázaro – Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. Mas deve ser melhor produzida que Os Dez Mandamentos pois será produzida pela Casablanca.
    Novo Mundo – Ao que me parece, novela ruinzinha com a direção sem identidade de sempre do Vinícius Coimbra, sustentada por shipp e protagonizada moralmente pela Letícia Colin. Nem quero ver Caio Castro de Dom Pedro, vou morrer de vergonha alheia.
    Pega Ladrão – Amei por ter Giácomo protagonizando <3 Rainha dessas. E a novela parece boa, mesmo sendo escrita por uma colaboradora do Walcyr…
    Malhação: Viva a Diferença – Felizmente uma temporada diferente das outras de Malhação, com uma história nova e boa. Muito ansioso desde já, só não podem errar no elenco.

  4. Chico disse:

    Dois Irmãos:Tenho quase certeza que não verei pois a estória não me chama muita atenção,tô cansado de Cauã Reymond e não gosto muito e não gosto muito da direção do LFC,fica muito papagaiado.

    Cidade dos Homens:Não tenho o menor interesse em saber como anda a vida dos amigos Acerola e Laranjinha.

    Big Brother com Tiago Leifert:Nunca gostei do BBB nem com Bial e agora muito menos sem Bial,mas tenho que admitir que acompanhei a edição desse ano com Ana Paula e gostei,uma exceção e acho que o Leifert apresentando o BBB vai ser tipoo Faro quando apresentou a Fazenda de verão.

    Vade Retro:Não me chamou atenção,não tenho nenhuma opinião sobre essa série se vai ser boa ou ruim,mas assistirei por motivos:MÔNICA IOZZI.

    Filhos da Pátria:A mesma coisa da série anterior,NÃO SOU CAPAZ DE OPINAR e não sei se assistirei.

    Novo Mundo:Eu acho que vai ser uma mistura de um pouco de LADO A LADO e LIBERDADE,mas vou assistir por motivos:ISABELLE DRUMMOND e tbém tô ansioso para ver a vilã da Ingrid Guimarães,mas o Gabriel Braga Nunes como vilão pela a trecézima vez é puxado,além do mais por um ator como ele que não chega nem a ser boa e muito menos carismático.

    Á Flor da Pele:Foi o que a Larissa disse quando a Glorinha não faz novela boa,faz novela para a gente ri por as inúmeras situações inverossímeis que acontecem.Mas sério como é que uma novela sem uma história central,apenas várias estórias aleatórias é aprovada por horário das nove?enquanto a Lícia Manzo é deixada de lado com sua novela sem uma justificativa plausível.

    O rico e o Lázaro:Não tenho menor interesse e vontade de assistir novelas bíblicas,já chega né,espero que esgote o mais rápido possível esse filão de folhetins bíblicos.

    Pega Ladrão:Tenho curiosidade na trama e acho legal esse esquema de se passar a maior parte da estória num hotel e tô ansioso para ver Camila e Mateus formando um casal protagonista.

    Programa do Bial:Não sou capaz de opinar.

    Malhação:Olha eu espero que seja boa.O Cao já escreveu uma das melhores séries juvenis que eu já assisti Pedro e Bianca que tratava a juventude sem maquiagem de forma realista que dava vontade de viver naquele mundo que embora fugisse dos estereótipos era bem carismática.Mas eu não tenho tanta certeza assim que essa temporada da Malhação com o Cao vai ser boa.

    Carinha de Anjo:Nada contra o SBT produzir novelas infantis e são até gostosinhas de se assistir,mas gente pra quê explorar a novela até a última gota,esticando-a até não poder mais e socando videoclipes para render?

  5. Um Noveleiro disse:

    Sério que tem gente tá divulgando link de matéria do eu critico tu criticas? kkk

  6. J.C. disse:

    Vocês poderiam falar um pouco de 3% a primeira série Br da Netflix, que apesar do baixo investimento foi uma boa série até e foi bem elogiada no exterior.

  7. Chris Freires disse:

    Uma novela da Gloria Perez parecia uma péssima ideia quando seria substituta da Avenoda Brasil (que reuniu todas as tribos) lá em 2013,mas depois de sobrevivermos á Babilônia,Em Família e A Regra do Jogo,acho que nenhum vôo dela possa ser tão ruim assim,até porque ela teria que voar muuito absurdamente pra conseguir ser pior do que essas citadas.
    A mesma coisa digo sobre Novo Mundo,pode até ser ruim,mas pior que Sol Nascente não vai ser,isso que é o bom de substituir a pior novela que poderia ser aprovada pra grade.
    Malhação a Fatinha enterrou pra mim e depois dessas últimas temporadas fiquei bastante cética sobre a qualidade de novas temporadas,espero que eu seja surpreendida novamente,porque quando veio a temporada de 2012 fazia anos que eu não assistia também.
    BBB morreu faz tempo né manas? não é uma participante carismática que irá mudar isso e sem contar que tirar o Bial descaracteriza totalmente o programa,já deu o que tinha que dar,é isso. Aliás,a Rede Globo tem muita dificuldade em perceber quando algo já saturou demais,um beijo Vídeo Show.
    Já posso torcer pra nova novela bíblica da Rede Record flopar? porque ninguém aguenta mais aquele atumultuado de coisa bíblica,se não é novela é série,se não é nenhum dos dois é filme,até José do Egito virou filme já,alguém para o Bispo please!

  8. Robert disse:

    Vamos lembrar que O Dentista Mascarado foi a ÚNICA coisa ruim que Fernanda Young e Alexandre Machado já escreveram. E eu sou suspeito pra falar, já que eles criaram as minhas duas séries favoritas (e não estou falando só séries brasileiras e sim de TODO O MUNDO) “Como Aproveitar o Fim do Mundo (Alinne Moraes divina como sempre) E Separação!? (amo, amo, amo, amo, amo, amo……).

    • Diego disse:

      Separação!? era ótima mesmo hahahha. Uma pena que n teve continuidade por conta da agenda dos atores pq era mt divertida e merecia 2a temporada

  9. José disse:

    Gente, falando um pouco sério (pela primeira vez) sobre A Força do Querer: ignorando os eventuais voos que Glorinha Perez possa nos proporcionar, eu li a sinopse na Globo e……. senti cheiro de problemas estruturais nível Babilônia, A Regra do Jogo e A Lei do Amor. Não se sabe, ali, na sinopse, qual é a história que será contada. Surge um emaranhado de situações-chave com personagens aparentemente dúbios e fortes jogados aleatoriamente. Eu achava que seria uma trama mais policial, com a Paolla Oliveira de policial tentando desmontar a quadrilha chefiada pela Juliana Paes e pelo Emílio Dantas, tendo o Rodrigo Lombardi dividido entre o amor da mocinha e da vilã que não era vilã quando os dois namoravam. Mas já não sei quem é a mocinha e quem é a vilã. A personagem da Juliana Paes parece muito mais ser a protagonista da trama do que a da Paolla Oliveira, e se tem uma coisa que o público brasileiro não suporta é mocinha dúbia (e nem vem em falar que a Nina de Avenida Superestimada era dúbia, ela era mocinha songa-monga de marca maior). Prova disso é que o público torceu Sangue Bom inteira pela Malu sendo que a protagonista era a Amora. A trama central indica que o Rodrigo Lombardi se amargou muito após levar um pé na bunda da Juliana Paes e que ela cresceu na vida se envolvendo com um mau-caráter por quem ela se apaixonou de verdade, o Emílio Dantas, e ao reencontrá-la, o Lombardi (que é um homem íntegro e ético) se frustra ao saber que ela virou uma bandida. A história da Paolla está jogada avulsamente em tentar ajudar a reconstruir a vida de um caminhoneiro rude de coração bão (Marco Pigossi) que foi chifrado pela cota periguete da novela (Ísis Valverde) que uns sites dizem que é mocinha, outros que é vilã. Em momento nenhum há indícios da trama da Paolla Oliveira se cruzar com o “romance central” do Lombardi com a Paes. E repito: ninguém vai comprar uma mocinha traficante, assassina. NINGUÉM.

    Fora isso, encontramos tranquilidade e conforto na principal trama paralela da novela com aquela cara de novela de Glória Perez, reboot total do núcleo da Cissa Guimarães em O Clone/Christiane Torloni em América/Débora Bloch em Caminho das Índias. Um empresário bem-sucedido que tem uma mulher perua fútil e uma filha projetada pra ser um exemplo, mas que decepciona os pais porque não quer ser uma mulher da alta sociedade e sim um homem transsexual. Conservadorismos à parte pelo didatismo que a Glória Perez com certeza dará a esse núcleo fortemente rejeitado pela igreja e pela família tradicional hipócrita brasileira, é puramente mais do mesmo. O casamento do casal rico é destruído por uma vilã inescrupulosa e dissimulada chamada Yvone, opa, não, Irene hehe. Débora Falabella dará vida a um reboot da psicopata perigosíssima da Letícia Sabatella e aguardemos muitas surras mal-coreografadas da Maria Fernanda Cândido, a esposa traída, na vilã diabólica.

    De resto, teremos Bruna Linzmeyer, Fiuk e Isis Valverde num triângulo amoroso teen como carta na manga pra se tornar o núcleo central caso a novela naufrague e o Sílvio de Abreu ache que a solução é agradar as adolescentes shippadoras escritoras de fanfic.

    • Rafael T. disse:

      Eu também achei, achei que a trama era policial mas se revelou um emaranhado de tramas avulsas..

      Só espero que ao menos invistam no protagonismo da Jeiza, agora ter que aturar o inexpressivo do filho do Fábio Júnior junto com a Linzmeyer o erro!

    • Rafael T. disse:

      Só acrescento ainda no início das especulações dá sinopse divulgaram que a Isis Valverde e a Bruna Linzmeyer seriam duas crianças que se perdem na Amazônia e são criados por duas tribos indígenas… O Marco provavelmente irá fazer par com a Isis que será dúbia dessa vez mas deverão repetir o casal que fez sucessinho aparentemente em Boogie Oogie

      • Chico disse:

        Novelas como essa que é um emaranhado de estórias e não tem um fio condutor forte,instigante e empolgante deveriam ser barradas na hora ou pelo menos revisada e melhorada.

        • José disse:

          Eu sinceramente não sei como o Maneco conseguiu aprovar Mulheres Apaixonadas até hoje. Ok que o resultado final, sabe-se lá como, foi impecável, um grande sucesso inesquecível, mas lendo uma sinopse em que você fica confuso porque é apresentado a 500 personagens, cada com uma história paralela, de uma vez e você fica sem entender qual é o conflito central da novela, você jamais apostaria nela. Se Mulheres Apaixonadas fosse divulgada atualmente, eu com certeza gongaria que a trama da protagonista (Helena) é trocar um casamento estável por uma paixão de adolescência. Porque basicamente esse é o ÚNICO ato da Helena em TODA A NOVELA. Pra encher linguiça, ela tem umas idas-e-vindas com o Téo no começo e com o César no final porque ele tem que ser o José Mayer comedor e trepar com umas 10 mulheres antes de ter o final feliz com a Helena.

          Mas enfim, ainda teremos lidar com repetecos de casais fortes (Maya e Raj, Sandra e Rafael… ninguém merece). E pela primeira vez na vida a Maria Fernanda Cândido dará vida a uma personagem que normalmente seria da Cissa Guimarães ou Christiane Torloni. Acho ela uma grande atriz, espero pelo melhor.

          • Rafael T. disse:

            Eu sinceramente acho que é uma tendência matarem o fio condutor dá trama… Veja bem, desde Amor a Vida é assim, novelas com co-protagonistas mas sem os tradicionais nucleos centrais independenes e no lugar botam apenas pra pano de fundo….É a seriodização das novelas já é algo bem nítido na faixa das 19h desde Sangue Bom e pelo que temos visto vão aplicar essa mesma lógica as 21h, escrevam isso e aguardem, a Globo vai pagar caro por isso…O público não está acostumado com essa inovação dramatúrgica, aliás são quase 60 anos usando a mesma fórmula nas novelas

          • José disse:

            Amor à Vida teve trama central sim, a questão é que ela se desfez em dois meses de novela como toda novela do Walcyr Carrasco.

            Em Família teve – romance de Luiza e Laerte
            Império teve – gente, a novela RESPIRAVA a vida do Comendador
            A Regra do Jogo apesar de tudo teve – o Massacre da Soropédica
            Velho Chico teve – a separação de Tereza e Santo

            além da faixa das 19h
            Sangue Bom – triângulo Amora/Bento/Malu
            Além do Horizonte – aquela comunidade lá
            Geração Brasil – os mistérios do passado do Jonas Marra
            Alto Astral – triângulo Laura/Caíque/Marcos
            I Love Paraisópolis – romance MariBen até virar o samba do crioulo doido
            Totalmente Demais – o concurso e a ascensão da Eliza
            Haja Coração – era a Tancinha “divididinha” mas perdeu o foco pra Shirlei e Felipe

    • Sandy disse:

      E ai que está o maior problema do Sílvio de Abreu: Ele não analisa sinopse, analisa histórico do autor. E ele não faz isso exclusivamente com o horário nobre, faz isso com os outros. Chutou a novela da Lícia pq teoricamente ela nunca fez um sucesso de audiência apesar de nunca ter passado vergonha, chutou a Claudia Lage pq Lado a lado foi o flop que foi, escalou o Daniel Ortiz e o Walcyr só pq eles fazem sucesso com qualquer que levem ao ar etc. Uma hora isso vai se voltar contra ele. De que adianta o Walcyr elevar se não tiver quem manter? A globo não pode viver de Walcyr/Aguinaldo/JEC não. E se prepare se a força do trash flopar a Gloria vai ser mais uma a deixar o horário pobre da globo. Tenho até medo de quem vão colocar para preencher a vaga dela.

      • José disse:

        Daniel Ortiz as 21h já imaginou HAHAHAHAHAHAHA

        • Rafael T. disse:

          Eu até concordo com você José mas temos pontos de vistas diferentes Hahahaha

          Em Família – Inicialmente era pra ser uma trama de redenção com o triângulo Helena-Laerte-Luiza-Virgilio. Se fosse assim não teria que apresentar aquela primeira fase com a Shirley vilã totalmente desnecessária, ao meu ver.
          Império – até tinha uma trama central com a Cora e a Cristina somadas ao Comendador mas o Aguinaldo pra satisfazer o público e a saída dá Drica teve que tirar histórias do éter como aquele tal do Maurílio, xixi de jacaré e diamante cor de rosa que descaracterizaram toda a trama
          Babilônia – Era pra ser uma história das três mulheres representando as facetas da ambição que em determinado momento se cruzam. Tanto que foi desse jeito que a Globo arrumou pra vender no exterior e fazer uma coluna no Memória Globo… Só que com as mudanças a protagonista acabou virando a Alice mesmo.
          A regra do Jogo – Apesar de tudo até concordo em partes por ter o massacre de Seropédica mas como erro de direção da Mautner e a insistência do JEC ou erro na sinopse pecaram e muito na apresentação. Por exemplo..NUNCA que a novela iria começar com o Julianus saindo dá prisão sendo procurado pelo Dante. Deviam ao menos mostrar que houve o massacre idealizado pela Facção e o Zé Friboi, deixando os desdobramentos mais pra frente, tornando a trama mais clara ao espectador…Mas foi apresentada com várias histórias intercaladas o que deu a impressão que não tinha fio condutor até quando apareceu a tal facção

          Velho Chico foi o único suspiro que o horario teve mesmo.Uma pena

    • Sandy disse:

      E eu não entendo pq raio estavam elogiando tanto essa sinopse, é uma sinopse fraca mesmo, sem foco. Se Salve Jorge que tinha uma sinopse SIMPLESMENTE MARAVILHOSA foi aquela bomba, imagina a flor do trash. Em caminho das índias por exemplo foi a trama do Ramiro que serviu de fio condutor, não o lenga-lenga Maya/Rag/Bahuan. Agora me diz o que vai acontecer se a trama da Trans for sublinhada? Pq só ela em toda a sinopse é a única coisa que me parece poder agregar essa função.

      • Rafael T. disse:

        Vamos esperar pra ver o maior Fight de bastidores de novelas acontecer e a maior saia justa da emissora.. Será que Glória Perez irá irá aceitar as intervenções de seu Silvio de Abreu, ou irá bater de frente com ele correndo o risco de ser enxotada do horário pobre ou nunca mais voltar…Vamos pegar a pipoca e o refrigerante para ver, porque convenhamos até 2013 Os grupos de discussão eram apenas uma base das histórias e as mudanças que eram bastante sutis, diferente da quase censura disfarçada que é feito hoje em dia em prol de agradar a parte dá audiência sendo capaz de sumirem com personagens…É o cúmulo o que fizeram com a Lei do Amor gente, não estou acreditando no que estou vendo.

        • Rafael T. disse:

          O resultado está ruim, embora que Babilônia estava bem pior. a novela ao menos podia respirar se não tivesse sido mexida essas últimas semanas..Medo do que vem por aí em Janeiro com as situações mais mirabolantes possíveis para dar conflitos e ganchos pra trama

    • Kevin disse:

      Eu não sei onde a Nina foi “songa-monga de marca maior”, e Avenida não é superestimada, é reconhecida pois foi ótima. Única coisa que atrapalhou, como sempre, foram os núcleos paralelos do JEC, e que não foram tão ruins.

      • José disse:

        Anti-heroína pra mim é uma mulher realmente, verdadeiramente dúbia, contraditória, uma personagem forte, com conflitos, como a Amora de Sangue Bom, como a Nice de Anjo Mau, como a Beatriz de Sete Pecados. A Nina foi anunciada como “anti-heroína”, como “mocinha que parece vilã” e era só uma songa-monga chorona apaixonada pelo insuportável do Jorginho. Sério que pro JEC a mocinha que parece vilã é a mocinha que enfrenta a vilã, que reage, que se vinga? Se for assim a Maria Clara foi vilã quando espancou a Laura, a Griselda foi vilã quando amarrou a Tereza Cristina, a Morena foi vilã quando ameaçou atirar na Lívia pra ela confessar seus crimes, etc.

        E não vou entrar no mérito da superestimação dessa novelinha pela milésima vez nesse site. Super, mega, ultra, blaster estimada. A novela mais superestimada de todos os tempos.

  10. Sandy disse:

    Dois irmãos: podem falar mal do LFC mais ele é sim o melhor diretor em relação a direção de atores, resta aceitar. Nas mãos dele até a Barbara Evans deve ser boa. Espero que a minissérie da Lícia seja uma nova Justiça e não um ligações esquecidas, quero ela hitando o twtter, pq do jeito que o Sílvio de Abreu está por audiência sei lá…
    Cidade dos homens reboot: as tramas de tiroteio da Recó como Vidas opostas pisam na original, quando mais dessa continuação tirada do cu.
    BBB: Vou adorar manda as kids lerem no facebook
    Vade Redro: Pelas cena que vi no vídeo que a globo exibiu depois de nada flopará como antes eu me animei, é um humor mais sóbrio e inteligente, não é óbvio.
    Filhos da Pátria: Olha tem cara de ironia rasgada, verei só pela Fernanda Torres, mesmo repetindo o mesmo personagem de “Tapas e beijos” que inclusive estou órfã desde o fim.
    Carinha de Anjo: Só eu que acho Dulce Chatinha um xarope de enjoada?
    A flor da pele> e como o José sempre disse por mais nonsense e cheia de furos que seja, as tramas da Gloria são boas, geram humor involuntário, prendem agente, Vamos voar.
    Novo Mundo: Tudo depende do elenco, nao gosto da direção genérica e sem personalidade do Coimbra, nem da estética suja, Por ser uma novela de aventura romantica acho que pedia outra linha. O elenco é bem irregular, no mais pelo menos pode gerar humor involuntário.
    Pega ladrão: tem cara de nova Boog oogie, ainda mais com hotel cômico com um novo leleco.
    Malhação:Olha se não for muito didática pode ser boa. O Cao tem que saber que agora ele tem que conversar com outro publico, não infantil. E falem o que quiser, mas as malhações da Rosane Svartemam faziam isso muito bem.

    • José disse:

      O Cao dialogava muito bem com o público teen (e teen 11-14, que acho que é o público-alvo central da Malhação, não 15-18 que já exigem coisas mais adultas) através da excelente série Pedro e Bianca. Eu queria muito acreditar qeu a Malhação dele será que nem Pedro e Bianca, mas estou desgostoso

      • Chico disse:

        Você assistia/assiste/assistiu Pedro e Bianca?Já amo,não encontrei ninguém até agora que assistiu/assiste/assistia essa série além de mim para poder comentar comigo.A série realmente é muito boa,realista porém é didática,mas isso não compromete a qualidade dela.Melhor inclusive do que muitas temporadas da malhação.Estou torcendo para que essa nova temporada da malhação seja boa embora eu não esteja tão animado e certo dessa ideia.

        • José disse:

          Eu assisti somente a 1ª temporada (não todos os episódios, passava num horário horrível que é domingo no almoço). Não sei se teve continuação, mas eu curtia muuuuuito o produto.

          A questão é que Pedro & Bianca opta pelo leve e consegue levar muita emoção e informação com personagens carismáticos e excelentes conflitos realistas, do dia-a-dia do jovem pobre paulistano mesmo. O Cao Hambúrguer tem uma sensibilidade ímpar que a Globo, por mais requinte que tenha, nunca conseguiu encontrar. Todo produto da Globo, por mais povão que seja (como Cheias de Charme focando nos dramas das domésticas com boas composições da Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond), acaba SEMPRE cheirando a elitização. Não era algo natural e à vontade como Pedro & Bianca, que era muuuuito simples, a gente sentia aquele cheiro de “nossa, o Pedro pode ser meu crush do ônibus e a Bianca a filha da minha cabeleireira”. Se fosse uma produção para outro público-alvo, talvez pudesse investir com mais força em alguns conflitos e dramas, mas cumpriu muito bem seu papel.

          • chico disse:

            Migo eu também não assisti na TV por conta do horário q era exibido. Mas eu assisti a série toda no YouTube, tem completa é só você procurar pelo título do seriado que você encontra e na época que foi exibida disseram que teria uma segunda temporada,porém essa segunda temporada não vingou e ficou só na primeira mesmo com 50 episódios.

          • Biel disse:

            Realmente a Rosane Svartman sabe dialogar muito bem com os jovens de hoje: jovens fúteis e alienados, que só se importam com si mesmos. Prefiro as histórias do Emanuel Jacobina, que deixam Malhação com cara de Malhação.
            O Cao sabe falar do jovem muito bem, porém com muito didatismo e merchandising social, o que não ajuda, pois novela precisa ter cara de novela e não panfletagem. Espero que essa temporada de Malhação não tenha nada a ver com as temporadas da Rosane, ainda que incrivelmente todas as temporadas desse programa se passam no mesmo universo.
            Quero passar longe da tv se essa temporada for dedicada para adolescentes retardados que falam crush e assistem vídeo da Kéfera, como foram as temporadas de 2012 e 2014.
            E exijo que essa temporada tenha uma vilã, mas acho difícil, porque o Cao foge do maniqueísmo e todos os seus personagens são muito humanos

  11. Humbelle disse:

    Vi num site que ela tá cotada , ela e a Klara Castanho

  12. Rafael T. disse:

    Sobre a Record, o Rico e o Lázaro, das duas um: Ou virá para sedimentar a audiência e consolidar os índices, consideráveis que a emissora roubou da Globo (13-15 pontos as 20:50 fora da Globo é bastante expressivo).

  13. Rafael T. disse:

    Cadê a novela das onze, que de “Em nome do Amor” mudou de nome para “Os dias Eram Assim”… Acho que irá flopar viu… Ai em 2018, a Globo corre e bota um remake de uma novela qualquer dos anos 70 no lugar

  14. Humbelle disse:

    Novo mundo irá flopar só por ter o Robertchay Fodido Suede como protagonista afinal todas as novelas que ele fez floparam
    Só não vai ser pior do que sol nascente
    E Caio como Dom Pedro vai ser vergonha alheia

  15. José disse:

    Eu tô curioso sobre as novas versões desnecessárias dos Trapalhões, Chacrinha e Sítio do Picapau Amarelo que aparentemente irão ao ar no domingo a tarde. E ansioso sobre uma possível nova temporada de Os Normais.

    • lsureke disse:

      Ta aí uma coisa em que o Luiz Fernando Carvalho poderia enfiar seu ludismo: Sitio do Picapau Amarelo.

      • José disse:

        Será que ficaria uma coisa bem dirigida? Eu acho que o problema do LFC é exagerar demais nas ações. Aquelas tomadas com cara de teatro vanguardista dos anos 1960 com cor demais e conteúdo de menos (dependendo do roteirista) poderia estragar as coisas, por isso eu até prefiro a Cininha de Paula que foi a diretora da melhor fase da última versão.

        Mas vamos aguardar. Eu tenho medo é do eventual elenco, já que as crianças do Sítio com a Isabelle Drummond hoje não têm muito mais do que 20 e poucos anos, poucas têm filhos pra curtir essa nova fase, não haverá aquele fator nostalgia dos anos 2000 em que meus pais me incentivaram a ver porque eles adoravam ver nos anos 1970. Fora que eu tenho MUITO medo de quererem fazer algo aleatório com um elenco mais ou menos só pra produzirem meia dúzia de episódios, e não sair algo com um elenco bom como o original ou o do começo do remake (Nicette Bruno, Dhu Moraes, além de uma Narizinho e Pedrinho perfeitos e o tiro certo da Isabelle Drummond ter sido a única criança até hoje a interpretar uma Emília). Não se sabe se teremos uma adulta de Emília novamente, mas botar uma criança qualquer pra esse papel é um tiro no escuro (a menos que a criança seja a Mel Maia).

        • lsureke disse:

          Eu acho que combinaria mais um Visconde de Sabugosa feito com milhos artesanais plantados pelas carpideiras de Juaçaba do Norte (essas extravagancias do LFC) do que aquela modernização que fizeram 2001 colocando a Dona Benta pra mandar e-mail e a tia Nastácia usando um micro-ondas, achei isso meio desnecessário. As histórias do Sítio eram lúdicas, não precisavam estar presas a uma época. Por isso que eu acho que a direção do LFC casaria. De qualquer forma, nada vai ser pior que aquela versão em desenho animado que lançaram à alguns anos.
          Quanto ao elenco, realmente Mel Maia é a única criança que pode dar conta da Emília. E bem que poderiam reaproveitar Nicette Bruno e Dhu Moraes, as duas eram ótimas.

  16. José disse:

    Nossa, já vinha percebendo isso em 2016, mas em 2017 a Globo pisou fundo no investimento em séries. Parece que estão anunciando muito mais séries do que novelas, sendo que em meados dos saudosos anos 2000 todo mundo era bem feliz com ótimas novelas e meia dúzia de sitcoms que hoje nos fazem chorar de saudade (Os Normais, A Diarista, Toma Lá Dá Cá).

    Bom, o problema é que a Globo não está sabendo investir em séries. Salvo exceções (como Justiça, que teve o padrão Netflix de qualidade), eles gastam requinte na primeira minissérie do ano (que como a Larissa falou, ninguém liga muito), mas têm dificuldade de criar coisas que não tenham a cara de farofada com o elenco da casa (aka Bruno Mazzeo por exemplo) e que consigam agradar o paladar dos exigentes puxa-sacos de gringo viciados em Netflix.

    Dois Irmãos: se vai vingar eu não sei, parece boazinha, mas sei que vai render muito fight aqui no site sobre o estilo “lúdico” de direção do Luiz Fernando Carvalho.

    Cidade de Deus 2.0: tanta coisa legal dos anos 2000 pra ressuscitar, foram ressuscitar essa chatice?

    Outras séries: ninguém se importará.

    BBB: algo me diz que a saída do Bial do comando da atração foi o último prego do caixão de algo que já estava bem desgastado. Ok que a 16ª edição foi boa, mas todos sabemos que a chance de achar uma nova Ana Paula é bem pequena e se a 17ª edição girar em torno disso, vai flopar e muito (todos sabemos o que acontece quando a Globo fica procurando uma nova “alguma coisa que deu certo no passado”).

    Novo Mundo: tô ansioso e com boas expectativas. Gosto do casal protagonista, gosto de novela de época, gostei das fotos divulgadas e acho difícil algo ser pior que Sol Nascente.

    Pega Ladrão: Angel ainda não fez novela flopada mas ainda não fez novela que não fosse do Walcyr Carrasco, ou seja, é até covardia dizer isso HAHAHAHA mas sei lá, não sei o que dizer, poucas informações, mas não acho Angel e Félix um casal perturbador (gente, vocês têm um preconceito com casais com diferença de idade hein?). São só 12 anos de diferença, eles sequer têm idade pra ser pai e filha (meu pai é 10 anos mais novo que a minha mãe, não acho os dois perturbadores).

    A Força do Querer: vem Glorinha detonar meu coração <3 acho que vai ser o enterro oficial do horário das 21h e vai ser a missão mais difícil da vida do Walcyr Carrasco levantar esse defunto do caixão a partir de setembro, mas mesmo assim vou amar, adorar, enaltecer. Nada pode ser pior do que A Lei do Amor, gente, NADA, nem uma reprise de Babilônia.

    Malhação do Cao Hamburguer: a atual temporada é boa, então a próxima será ruim. É assim que funciona a vida. Mas já to feliz por ter pelo menos uma 1 temporada fora do Rio de Janeiro e com barraco de mocinha e vilã no Ibirapuera em vez da praia de Copacabana.

    Novela das 23h: caguei, não é da Lícia Manzo rainha.

  17. lsureke disse:

    Dois irmãos is the new Ligações Perigosas
    cidade dos homens: em 2000 eu tava comendo terra achando que era torta de chocolate, então não sou capaz de opinar
    Thiago Leifert não me desce.
    Programa do Bial: Zzzzzzzzz
    Vá de retro: Tomara que flop pra Monica aprender a não abandonar um programa que tava se ajeitando.
    Filhos da Pátria: Gostei bastante das cenas exibidas na apresentação da programação, gosto da Fernanda Torres, tem cara daquela tia bêbada que é amiga de todo mundo.
    Carinha de Anjo: Vai ser exibida até aquela menina atingir a maioridade.
    A flor da pele, rico e Lázaro e Novo mundo comentei no post do que vingou ou não.
    Pega Ladrão e Malhação não sei o que dizer.

  18. MEU GAROTO disse:

    NAO SE ASSUSTE PESSOA

    SE EU LHE DISSER QUE A VIDA É BOA

  19. Teles disse:

    Tô muito curioso pra Novo Mundo, a novela da Glorinha e essa nova Malhação.

    PS: Espero que essa novela bíblica da IURD TV flope, ninguém aguenta mais esse filão de novelas bíblicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *