spoilers-a-lei-do-amor

Todos os spoilers de “A Lei do Amor” reunidos em um único texto

Às vezes acontecem uns fenômenos engraçados na imprensa televisiva que é o lance do spoiler adiantado demais. Não rola com todas as novelas o tempo todo, mas com algumas acontece. Foi o caso de “Haja Coração”. Na reta final da trama os spoilers estavam tão adiantados que já tinham chego até o final da história, mas faltavam semanas pra novela acabar. Aí os sites de TV tiveram que dar seus pulos reaproveitando partes dos spoilers que ainda não tinham dado.

Fato parecido está acontecendo com “A Lei do Amor”. Se a novela ainda está na parte que Magnólia (Vera Holtz) matou Beth (Regiane Alves), os spoilers da novela já estão na parte em que todo mundo já descobriu a boa bisca que ela é e ela ficou pobre, tendo como único bem um terreno em uma área ocupada por uma favela.

Pra você não ter trabalho tentando descobrir tudo que vai acontecer em “A Lei do Amor” daqui pra frente, nós aqui do “Coisas de TV” resolvemos fazer um apanhadão dos spoilers por ordem cronológica pra você não se perder em uma avalanche de notícias sobre o que ainda vai acontecer na novela. Preparado? Vamos lá.

Flávia & Tião:

flavia-a-lei-do-amor

Flávia (Maria Flor) descobre já nos próximos capítulos que Tião (José Mayer) é seu pai. Obviamente ela não fica nada feliz com isso, mas procura ele para que ele dê dinheiro para uma cirurgia complicada que sua mãe precisa fazer (a mãe da Flávia foi estuprada por Tião, por isso ficou grávida). Tião dá uma bela duma esnobada na filha, mas depois percebe que ela pode ser útil se usada como uma maneira de tentar incriminar Tiago (Humberto Carrão) pelo sumiço de Isabela (Alice Wegmann). Funciona, e Flávia vai ficar convencidíssima que Tiago tem tudo a ver com o sumiço/morte da amiga. Aliás, Tião tem a ideia de incriminar Tiago depois que os dois tem uma briga feia e o namorado de Letícia (Isabella Santoni) tasca um soco na cara do banqueiro. A mãe da Flávia consegue a grana pra cirurgia, mas morre mesmo assim.

Magnólia, Ciro & Fausto:

mag-e-ciro-a-lei-do-amor

Magnólia matou Beth, mas por um tempo vai fazer o Ciro (Tiago Lacerda) acreditar que ela não está morta, mas sim sumiu por vontade própria pra Grécia e se esqueceu dele. Acontece que a farsa não vai durar muito tempo porque Magnólia vai usar o celular da defunta pra mandar mensagens pra Ciro e um belo dia o amante vai descobrir tudo e ficar bem com raiva de Mag. Ele vai roubar todo o dinheiro que eles roubaram juntos e planejar fugir.

Enquanto isso, o núcleo investigativo da novela vai reunir provas de que Ciro e Mag tem um caso e de que os dois desviaram uma dinherama da tecelagem. Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô (Cláudia Abreu) vão organizar uma festa pra comemorar os quarenta anos da tecelagem e lá vai rolar uma vibes Nina e Carminha. No telão vão aparecer fotos de Mag e Ciro se pegando e a megera vai ser desmascarada por Fausto, que chega em sua cadeirinha de rodas, levanta, e conta tudo que sabe sobre o fato dele ter descoberto o caso dos dois com Susana (Regina Duarte) e os dois fugirem com medo de serem mortos e serem quase mortos (no caso da Suzana morta mesmo) do mesmo jeito. Ou seja, Mag fica bem na merda.

Ciro é pra ficar bem na merda também, mas ele foge antes, cata todo o dinheiro que ele roubou da Mag e planeja fugir pra fora do país com a mãe. Só que tonto que é, ele conta tudo pra Yara (Emanuelle Araújo), que solta tudo que sabe pra Helô e no fim ele acaba pego pela polícia pouco antes de fugir.

Fausto tem um ataque do core pouco depois da confusão toda com Magnólia, morre, e na hora de abrir o testamento eles tem uma surpresa porque Mag herda só a parte ruim da fábrica e um terreno que virou favela. Ou seja, ela vai ficar sem ter nem onde morar.

Magnólia & Tião:

Tião vai brigar feio com Magnólia nos próximos capítulos e vai resolver se vingar de verdade dela, bem na época que ela já tiver bem na merda. Ele vai executar uma dívida que ela tem com ele e aí a coisa vai ficar feia de verdade, porque quase que vai rolar um crossover e Magnólia vai ter que viver no lixão pra sobreviver.

Isabela, Letícia & Tiago:

tiago-e-leticia-a-lei-do-amor

Letícia ficou boazinha e ela e Tiago tão bem felizes planejando casamento. É bem no dia do casamento que Isabela volta, mas agora com a identidade de Marina e numa vibe meio Ana Francisca querendo se vingar de todos aqueles que a fizeram mal. O mais legal dessa história toda é que ela volta Marina mas meio que só vai mudar a cor do cabelo e outros paranauês, então na verdade ela continua a mesma pessoa. Aí ela vai trabalhar no spa de massagem da Gigi (Mila Moreira) e um dia encontra o Tião, que vai perceber na hora que ela não é Marina coisa nenhuma. Crente que ela voltou com um plano de vingança, ele vai tentar se livrar dela e aí segue o jogo. Parece que vai rolar um triângulo amoroso entre Isabela, Letícia e Tiago como já era de se esperar.

Tião, Helô e Pedro:

tiao-helo-a-lei-do-amor

Tião segue querendo separar a ex-mulher de Reynaldo Gianecchini velejador então dessa vez ele vai apelar de verdade e trazer uma ex namorada de Pedro lá de Angola pra tentar melar o romance dele com a galerista. Em um contexto normal de gente bem resolvida esse era o tipo de plano que não ia funcionar, mas como não é assim, só de ouvir falar na moça a Helô já vai peguntar “quem é essa aí, papai? cheio de assunto” e vai rolar crises de ciúmes mil depois que a moça de fato vier pro Brasil. Vai piorar um pouco quando Tião descobrir que a tal Laura tem uma filha e que essa filha pode ser de quem?? Do Pedro.

Bom, agora que a gente já sabe de tudo a gente já pode ficar mais um mês sem ver “A Lei do Amor” e voltar só quando esses spoilers acontecerem todos.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

24 Resultados

  1. Chris Freires disse:

    A novela deu uma melhorada nas últimas semanas,mas é como eu já havia comentado aqui,quando a novela não deslancha nas primeiras semanas é quase impossível tirar do flop,simplesmente para de interessar o que vai acontecer por mais chocante que o fato seja.

  2. Fernando Clemente Guedes Barreto disse:

    Alguns spoilers de novelas que viram capas de revistas de TV tornariam algumas novelas melhores que elas são realmente,é cada coisa que publicam……

  3. Roberto Filho disse:

    A Regra em suas ultimas semanas estava nos 35-40 pontos,tanto q Velho Chico estreou c 35,a melhor estreia desde Salve Jorge,mas n conseguiu manter a faixa.
    Pra mim a culpa foi do LFC, a globo queria um “Rei do Gado 2” , mas ele entregou um “Hj e dia de Maria 3”, tanto q houve varios boatos de brigas entre ele e o Silvio de Abreu. Por mais q tenha sido lindo e tal, n era o q o publico tradicional queria. Essa proposta artistica do LFC e otima pra miniseries, n pra novelas, onde tem q ser mais comercial e despretensioso.
    Acredito q se LdA tivesse estreado logo apos ARDJ,teria mantido a audiencia na meta.

    • Rafael T. disse:

      Leia-se em seu comentário ÚLTIMAS semanas.. A “novela da facção” na maioria das vezes patinou entre 29-30 pontos, tanto que fechou com 28 pontos de média geral. Quiçá pra Velho Chico que terminou com um ponto a mais, apesar dos erros esteticos do LFC

      Nem adianta comparar com Império pq seria até injusto, naquela época mal se ouvia falar da primeira novela biblica já produzida (kkkk) que roubou uma parte significativa dos telespectadores, e numa “Vitoria” insossa que mal dava dois dígitos em capítulos comuns

      Esqueçam esses 35-40 pontos habituais…hoje em dia isso é índice de reta final e só, se soma a concorrência da Record, muita gente migrou de vez pro streaming da Globo (assim como eu inclusive) e prefere não assistir no horário. Ao meu ver eles deviam abaixar a meta para 30 pontos, só quero ver o que irão fazer se a novela do Reicyr flopar feio.. A Record irá produzir uma novela contemporânea sobre o Apocalipse com tudo o que se tem direito incluindo um Lúcifer reencarnado e o dia do arrebatamento.. Bem, ganhará quem irá chocar e chamar a atenção do público.

      • Roberto Filho disse:

        Sim, mas ainda acredito q se tivesse estreado logo apos Regra, teria estabilizado a audiencia no minimo nos 30 pontos, VC era uma novela artistica demais pro horario,n tinha concorrencia biblica praticamente,estreou no melhor epoca do ano e so subiu 1 ponto na media geral, e nem na reta final superou os 35,enquanto mais cedo TD+ e EMB bombava nos 30 pontos.
        Mas hj e uma meta impossivel msm como vc disse, n to c muita fe na Gloria,sera mais do msm, e to c a impressao q dessa vez Walcyra vai flopar: sinopse feita emcima da hora(como foi em APadroeira),ele falou q tera um tema forte,estilo VS,sera rural,enfim acho q a trama ludica do Apocalypse vai roubar a cena(e olha q potencial a historia tem)
        Se isso se confirmar,teremos uma puta treta nos bastidores e uma Aguinalda felicissima da silva.haha
        Tenho certeza q a trama regional dele c superpoderes fara sucesso

      • José disse:

        tá pra nascer novela bíblica que vai destruir a reencarnação da Janete Clair, mores
        eu ponho minha mão, pé e cu no fogo que a novela do Walcyr vai pisar com força nas 10 antecessoras

        • Roberto Filho disse:

          Sei nao amor, essa novela dele ta me parecendo igual a ARDJ: pura pretensao, escalaram Walcyr de ultima hora pelo hype do megasucesso de EMB e VS,ele msm afirmou q sera mais VS,temas fortes,rural, ele ta se gabando nas redes sociais,ja exigiu Gloria Pires e Caua Reymond,na maior tranquilidade,enfim pura pretensao.

          Mas n acho q vai flopar como uma babilonia da vida,no MAXIMO,vai continuar abaixo dos 30 pntos e a biblica encostando nos 20, e se sofrer rejeicao de imediato,ele vai saber contornar e focar no folhetim classico(como fez em MordeAssopra).
          Mas vai ser engracado se isso acontecer msm c o atual qeridinho da Globo.

        • Rafael T. disse:

          Também não dá pra prever algo assim…O público de 2013 pra cá deu uma mudada, e outra era fácil competir terreno de uma trama genérica alongando capítulos com Pecado Mortal …Vamos ver como o Reicyr vai se sair dessa batalha.

        • Rafael T. disse:

          Eu também acho que tem fortes chances sim..O Mauro Mendonça Filho que geralmente dirige novelas das 23h e seriados vai pegar um tremendo abacaxi pra descascar: ele vai ser promovido a Diretor de Nucleo de novelas, do mesmo jeito que fizeram com a Amora Pedante Mautner em ARDJ, vai ser um tiro no escuro.

          Em EMB podem falar o que for que tinha o Jorge Fernando que dava uma vibe genérica como nenhum diretor faz nas novelas do Walcyr. Tanto que a UNICA novela flopada da dupla foi 7 Pecados que era muito pretensiosa. O Maurinho costuma dar uma vibe mais realista nas novelas que dirige e acho que aí vai ser o tiro no pé

          • José disse:

            nossa gente, vocês subestimam demais algumas coisas… o Mauro Mendonça Filho deu o tom exato de Verdades Secretas e nem o texto surreal do Walcyr atrapalhou a novela… aliás, num elenco do Walcyr é ótimo que tenham mais Glórias Pires e menos Neusas Marias Faros. Quanto mais ator bom, menos o texto didático é perceptível. Olhem ele na boca da Marieta Severo ou do Marco Nanini por exemplo.

            Não escalaram o Walcyr como salvador da pátria, escalaram porque ele ia voltar mais dia menos dia pra faixa das 21h e ele já tinha uma sinopse pronta (e provavelmente deve ter pras 18h, 23h e até pras 19h). E ele era o próximo na linha de sucessão depois de Duca & Thelma. Mesmo se ele vier com algo pretensioso como pecados capitais ou dinossauros e robôs, ele logo põe o pé no chão se perceber que não agradou, ele tem a humildade que falta ao Sílvio de Abreu, por exemplo, e não tem dó de matar tramas flopadas (um beijo núcleo japonês de Morde & Assopra) e investir no que deu certo. Pode terminar sendo um trash de critica (Morde e Sete, por exemplo), mas a audiência é sempre nas alturas.

            Gostaria de ressaltar, de novo, que foi ele quem salvou o barco praticamente afundado de Esperança, que nem era dele.

          • Rafael T. disse:

            O texto “didático” foi sublimado pelo texto da Maria Elisa Berredo (puplia do Aguinaldo) e ajudou em partes a direção pa olha aquele núcleo da Larissa cracuda NUNCA que era do Walcyr

            Olha o shade aí hein José…Todo mundo sabe que o espaço era da Duca e Thelma com Aguinaldo em seguida e que Reicyr havia ganhado passe livre pra furar fila em qualquer horário! Seje menas

  4. Roberto Filho disse:

    Nem essas reviravoltas me animaram a voltar pra novela, e olha q ainda temos 3 meses de exibicao disso.
    A Regra do Jogo pelo menos ficou interessante depois da revelacao do pai, mas nada salva essa ai

  5. José disse:

    A novela não está tão descaracterizada, apesar de que eu duvido de que isso era o inicialmente programado pelos autores. Ela está um emaranhado de clichês sem fim, com várias repetições, mas pelo menos tá dando pra assistir e saber quem é o que e quem faz o que na novela, sem aquele núcleo Malhação gigantesco cheio de personagens desnecessários. E até que enfim vai acontecer algum conflito, mínimo que seja, na vida do insosso casal “protagonista”.

    Detalhe: sério que chamaram o Tarcisão pra usar argamassa na cara e separar um casal adolescente nos 4 primeiros capítulos, ficar em coma 5 meses, acordar do coma e morrer??????????????????????

    • Rafael T. disse:

      Também duvido e muito!, E ainda mais agora que vão tirar o Tarcisão, ele fez uma mera “participação especial” já que a Mileide já havia prevido que ele iria morrer de forma natural

      O capítulo de ontem foi a prova viva de que a novela está sendo escrita por outra pessoa, a “crítica social” que o Bruno fez há alguns dias atrás, junto com o delegado sobre o Fininho era digno de um capítulo qualquer de Babilônia (Beijo Ricardo Linhares)

      A pergunta que fica é a seguinte: Será que a Magnólia que ficará na pior, resnacerá das cinzas…Soube também que a Aline irá voltar.

      • Rafael T. disse:

        O ruim não é nem isso cara, esses acontecimentos deveriam ter sido planejados originalmente lá pro último mês, a novela corre o risco de ganhar nem um índice a mais, já que está patinando nos 25-27 pontos. Ao que tudo indica vão botar uma imensa barriga em fevereiro pra encher linguiça e a resolução dos desfecho em março, isso se não for encurtada em algumas semanas ai

        A Globo tem que rever urgentemente essa meta surreal de 35 pontos….Nem Regra e Velho Chico em seus dias mais agitados davam isso..A média mais democrática deveria ser de 30 pontos.

        • José disse:

          ué, se as novelas das 18h e 19h têm potencial pra atingir as metas, por que as das 21h não? não acho que a questão seja ficar abaixando meta porque isso é assinar atestado de fracasso, e sim investir em produto de qualidade

          Império foi uma novela razoável, chegou pertinho da meta, só não deu 35 porque recebeu de Em Família e ainda passou por festas de fim de ano, horário de verão, carnaval… substituindo Amor á Vida, Império facilmente ficaria nos 35. A questão é que Eta Mundo Bom e todas as novelas de Alto Astral até Rock Story agradaram o público, e nenhuma novela desde Babilônia vem agradando (essa mesma afugentou o público moralista, enfrentou Os Dez Mandamentos, dps veio A Regra do Jogo hiper-confusa, chata e pretensiosa, dps veio “as inovações estéticas” do LFC que vcs amam mas que as donas Marias com certeza detestaram, dps veio A Lei do Amor sem personalidade, sem história, sem enredo, sem nada, mais confusa do que A Regra do Jogo pra tentar fidelizar um público afastado há anos…)

          amores, Sílvio de Abreu é o problema. Babilônia foi com muita sede ao pote e o Sílvio sabia do risco que era deixar o horário das 21h nas mãos do Ricardo Linhares e do João Ximenes Braga, além de investir pesado em amor gay em época de bolsonaros, além de uma heroína insuportável antagonizando com duas vilãs sem carisma numa trama sobre coisa nenhuma. Depois acharam que qualquer merda cagada pelo JEC ia dar ibope e que “o soooooooool” ia ser o novo “oi oi oi”… mesmo erro que cometeram com Cheias de Charme/Geração Brasil, ARDJ tem todos os incontáveis problemas de roteiro, pegou o auge da novelinha bíblica e recebeu de Babilônia… ainda fez milagre na reta final. Dps veio Velho Chico e vcs sabem muito bem que enquanto vcs fingem que são críticos de cinema analisando a “obra de arte” do Luiz Fernando Carvalho, as senhorinhas de classe C e D que são quem ainda não migraram pro streaming ficavam lá tentando entender por quê a roupa do Fagundão parecia ser de plástico e porque a novela parecia se passar nos anos 1920 mas tinha celular e computador. Não é qualquer coisa genérica (um beijo A Lei do Amor) que vai salvar o horário, apesar de que talvez ALDA de fato tivesse mais sorte substituindo A Regra do Jogo.

          O negócio é rezar pra Glória Perez (e eu que não sou bosta nenhuma já identifiquei mil erros na sinopse da novela dela que vão afugentar o público), Walcyr, Aguinalda e JEC unirem forças e escreverem novela boa, não algo do tipo “ai isso deu certo no vale a pena ver de novo, bota uma trama parecida aí”.

          • Rafael T. disse:

            Eu como havia dito acima..A queda de audiência nada mais é do que algo natural, e é nítido a cada ano. É claro que tenha exceções como as novelas que citou as 18h e 19h, que servem mais de um respiro limpo do que uma tendência anunciada pq não vai ser…O público diferente de anos anteriores não está mais comprando qualquer porcaria que eles venham a exibir.

            Mas ainda acho que a meta deve ser revista, afinal Império não teve grandes problemas de rejeição e concorrência no horário. Quero ver como Alguinalda vai se sair junto com qualquer novela bíblica de fora no horário e ainda por cima, com a marcação hiper ultra mega cerrada do Silvio de Abreu que pode mexer na novela caso flopar.

        • Osnar disse:

          Se eta mundo bom dava 30 as 18h um sucesso as 21h consegue dar 40. O problema é que só temos flops

          • Rafael T. disse:

            Eu PAGO pra ver o possivel flop que o trio parada dura das 21h poderá colher nos proximos meses e anos, e quero ver mais ainda o que o Silvio vai fazer caso floparem ou manterem os mesmos indices de ALDA. Não estou torcendo contra mas Aguinaldo e Reicyr estão com muita sede ao pote e já vimos essa história antes (cof cof A Regra do Jogo e Geração Brasil cof cod), talvez Aguinaldo poderá se sair melhor, não sei.. Só saberemos quando forem ao ar e vermos as noticias

          • José disse:

            Rafael, analise as novelas das 21h dos anos 2000 e as dos anos 2010. Não é um público tão diferente nesse período, apesar de ocorrerem mudanças como TV a cabo e streaming. Mas a única novela dos anos 2010 que teve cara de novelão, daqueles habituais, foi Avenida Brasil, talvez por isso ela tenha sido tão superestimada. Imaginem, sei lá, Celebridade isolada entre Em Famílias e Babilônias lá nos idos de 2003. Ela não estava, ela foi ensanduichada por nada menos do que Mulheres Apaixonadas e Senhora do Destino. Não adianta, por mais que algumas vezes audiência e qualidade não andem juntas, na maioria dos casos ANDA SIM. E o público dos anos 2000 prestigiava histórias inesquecíveis (Laços de Família, O Clone, Mulheres Apaixonadas, Celebridade, Senhora do Destino, América, Belíssima, Páginas da Vida, A Favorita) ou pelo menos razoáveis (Porto dos Milagres, Caminho das Índias, Paraíso Tropical, Duas Caras, Passione).

            O contrário, por exemplo, acontece na faixa das 19h. Pense na década de 2000 algo que tenha qualidade sem ser Da Cor do Pecado, Uga-Uga, Cobras & Lagartos ou Caras & Bocas. Na década de 2010, apesar de um início turbulento, o público DO HORÁRIO se sentiu acolhido por Alto Astral, I Love Paraisópolis, Totalmente Demais, Haja Coração e Rock Story, exatamente o mesmo fenômeno das tramas das 21h dos anos 2000.

            Não é questão de serem CINCO exceções ou de Eta Mundo Bom ser fenômeno, se uma novela extremamente simples conseguiu beirar os 40 pontos as 18h, por que tem que aceitar a derrota as 21h e abaixar a meta pra 30? O problema está nas novelas PÉSSIMAS que estão exibindo desde Insensato Coração, com raras exceções.

          • Rafael T. disse:

            A questão aqui é que a meta das 18h e 19h tiveram que ser reajustadas pra baixo, e ajudou até uma certa novela mediana como Haja Coração,e por incrível que pareça Sol Nascente beirar os índices…O horário das 21h a meta já foi revista pra baixo more de 40 para atuais 35..Até a novela das 23h tiveram que reajustar de 18 para 15 pontos

  6. Rafael T. disse:

    E o pior de tudo que a novela ainda terá chão (se é que vai ter) até abril.

  7. Rafael T. disse:

    AUAHAUHAUAHAUAAUAHAUHAUA Chocado que fizeram um post disso kkkkkkkkkkkkkkk

  8. Enigman disse:

    Obrigado. Eu já nao ia assistir mesmo, mas pelo menos agora eu tenho mais incentivos para continuar longe da TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *