isabela-voar

Volta de Isabela para “A Lei do Amor” mostra que realmente é preciso voar

Pode ser que você tenha desistido de “A Lei do Amor” há algum tempo. A gente não te culparia, porque até nós que trabalhamos com novelas & TV evitamos ligar na trama das nove de vez em quando. Ou mudamos de canal. Em todo caso, esteja você acompanhando ou não a novela escrita por Vincent Villari e Maria Adelaide Amaral, você deve saber que um dos grandes “mistérios” da história é o “sumiço” de Isabela (Alice Wegmann).

Mas caso você não tenha a mínima ideia do que estamos falando, a gente explica. Isabela é a melhor amiga de Flávia (Maria Flor) que acaba se envolvendo com Tiago (Humberto Carrão) na época em que Letícia (Isabella Santoni) ainda era chata. Os dois começam a namorar, mas Letícia – que nessa época ainda achava Tião boa pessoa – não aceita nada bem o fato de ter perdido o namorado pra outra. Sem conseguir ver a filha sofrer, Tião (José Mayer) dá um jeito de dar um sumiço na moça, planejando um atentado contra ela em Ilhabela, onde ela foi passar uns dias com Tiago.

O que rola é que Isabela cai no mar depois de uma briga que tem com Tiago e ele mesmo acha que foi o culpado pelo sumiço ou morte da namorada. O culpado foi Tião, mas ninguém sabe disso. O lance é que Isabela, assim como Jamanta, não morreu e vai volta pra novela pra se vingar de todos que fizeram mal pra ela, enfim, aquela coisa bem manjada de vingança. E ela volta quando as coisas já mudaram bastante, Letícia já virou boa pessoa e inclusive reatou e casou com Tiago.

Mas é claro que pra poder se vingar direitinho ela volta com outra identidade. E ela apareceu ontem, escondidinha no casamento de Letícia e Tiago, com a identidade de Marina. E é aí que, meus amigos, pobre de quem não sabe voar.

É que a gente tá até acostumado com isso de personagem que volta diferente, volta com outra identidade, volta se escondendo, volta como empregada da casa da mulher que deu um golpe no seu pai quando você era criança e te jogou no lixão, etc. Mas só que pra volta de Marina/Isabela eles só pintaram o cabelo da menina de preto, tiraram a franjinha característica e enfiaram um óculos de grau. Marina fingindo que não é Isabela, até agora, soa muito como aquele seu primo que vai brincar de esconde-esconde com você mas fica atrás da cortina, você vê os pés, mas finge que não viu só pra não estragar a brincadeira logo? Então.

isabela-disfarcada

O pior de tudo é que algumas pessoas vão demorar pra sacar que ela possa ser Isabela. Até que vai ficar muito óbvio, Élio (João Campos) vai decidir dar uma de xeroque rolmes e vai – com a ajuda de Flávia – tentar descobrir se Marina é Isabela através das impressões digitais. Segundo lemos no Notícias da TV, o resultado do teste vai ser negativo, mas não vai dar pra confiar porque foi Flávia quem ajudou o Élio e ela pode muito bem estar querendo proteger a melhor amiga.

E está, né, gente.

Inclusive ainda estamos aqui um pouco confusos de como não aconteceu uma cena parecida com essa aqui no casamento ontem:

nazare-casamento-gif

Mas, já diria Gloria Perez: pobre de quem não sabe voar.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

31 Resultados

  1. Rafa disse:

    Gente….Alguém se atentou que no capítulo de ontem (18/01) Marina/Isabella disse pro amigo da Ruty Raquel no spa que era FORMADA em fisioterapia.

    Quer dizer que a novela deu um salto de quase DEZZ (10) anos (contando que a garota foi fazer o curso com a propina que a Helô deu antes de “morrer” no atentado) SUPPEERR coerente hein Dona Maria Adelaide Amaral e seu Vincent

  2. Chris Freires disse:

    Está claro que ela sumiu pra Letícia ganhar a aceitação do público,ela é um personagem muito importante pra ser tão odiada como estava sendo e eles montaram a história de uma forma que a ex chata ficou como coitada da situação e Isabela vilã por estar vingando o fato de só ter se ferrado a novela toda. E muito me admira o descaso que fizeram com o retorno dela,não teve aquelas chamadas quentes nos comerciais,nem uma musiquinha de suspense,nada,foi um descaso total,eu e minha mãe olhamos a volta dela que era pra ser algo importante meio ATA

  3. lsureke disse:

    Gente, cês viram os títulos das novelas em espanhol e inglês?
    http://www.globotvinternational.com/home.asp?&random=1484749656428
    http://www.globotvinternational.com/home.asp?&random=1484749656428&random=1484749701713
    Tem coisa aí bem nada a ver (Lady Revolution????)

    • osnar disse:

      o título a lei do amor é um dos mais nada a ver da história, assim como amor à vida. os titulos em inglês tem muito mais a ver com a história.
      mas a globo nao aprende e vem ai mais titulos genéricos como a força do querer… que nome será que vao dar em inglês?

    • Rafa disse:

      Rising Sun (Sol Nascente) nome top pra a porcaria de novela que és, remete demais a series.
      Time After Time (Além do Tempo)
      Total Dreamer (TD+) nada a ver kkkk
      Lady Revolution (Liberdade²) afff

      È serio que vao kibar Velho Chico e tentar exportar A Lei do Amor, que virou A Sombra do Passado (Sombras del Ayer/Wounder Past)?? kkkkk…. e Justiça virou Above Justice

      • lsureke disse:

        Talvez eles lancem Velho Chico mais pra frente, Além do Tempo, por exemplo, só entrou no catálogo em espanhol esse ano, sendo que Totalmente Demais já estava desde o ano passado mesmo tendo terminado depois. Ou eles vão preferir esquecer como Meu Pedacinho de Chão, que não foi lançada até hoje. Tô curioso pra ver o nome que vão dar pra Eta Mundo Bom, se em português já não era lá essas coisas…
        Detalhe para o autokibe:
        La sombra de Helena/ Helena’s Shadow = Em Família
        Sombras del Ayer/ Wounded Past = A Lei do Amor

      • José disse:

        Acho que não lançam Velho Sono não… ignoraram Eta Mundo Bom, Haja Coração e I Love Paraisópolis? Que estranho…

  4. Luara disse:

    A menina volta e a direção não faz uma cena decente pro episódio não faz drama suspense nada… que desânimo desta novela o padrao globo de qualidade se perdeu faz tempo

  5. José disse:

    Gente, essa trama é obviamente um reboot de Selva de Pedra, sem tirar nem por. A diferença é que em SDP a Simone mentiu que era a irmã gêmea dela mesma, pra poder justificar a semelhança. Nunca, nem com as mil cirurgias plásticas do Marconi Ferraço, alguém enganaria as pessoas como a Isabela em A Lei do Amor.

    – Isabela, Letícia, Tiago, Marina, Flávia, Pedro… já repararam como essa novela tem nomes absolutamente comuns e genéricos?
    – A forçação de barra nas mudanças de personalidade nível Walcyr Carrasco que faz um vilão sádico virar um personagem cômico ou um herói apaixonado em um piscar de olhos, mesmo que seja pra novela ter algum enredo, tá extrapolando os limites. Tá difícil de comprar a redenção da Letícia e o “amor” do Tiago por ela… e é bem difícil de acreditar que a Isabela REALMENTE ache que o Tiago tenha tentado matá-la (enquanto em Selva de Pedra o Cristiano realmente era um personagem dúbio e ambicioso, o Tiago era um songo-mongo de marca maior sem NENHUM motivo pra se livrar da Isabela).
    – Por que será que em novela adulta, os personagens na faixa dos 20 anos são retratados como eram há 50 anos atrás? Gente, as pessoas de 20 anos não são tão adultas hoje em dia não, é claro que há exceções, mas gostam de forçar a barra, nunca tem ninguém universitário ou tentando construir uma carreira, tudo é bem fácil e os personagens simplesmente se casam com 21, 22 anos, numa boa, como se estivéssemos em 1960.

    • Roberto Filho disse:

      Otima observaçao, incrivel como essa novela tem virado um samba do croulo doido p alavancar a audiencia,ja pode ser considerado uma “Babilonia 2”.
      Minha teoria e’ q o Silvio ficou tao traumatizado c as ousadias das novelas anteriores q mandou a Adelaide refazer a sua trama, cuja sinopse original era pras 23hrs e portanto,mais pesada,so q como ela e’ amiguinha do Silvio, ele n teve coragem de cancelar(bjs Duca&Thelma),entao mandou refazer da forma mais tradicional possivel,ai temos essa coisa generica,sem identidade alguma,um monte de cliches insonsos de novelas. Lamentavel p alguem do gabarito da Adelaide.

      ARDJ e VC pelo menos mantiveram a coerencia do inicio ao fim,para o bem e para o mal.

      • osnar disse:

        até agora não entendi como a novela foi aprovada, os autores tiveram mais MESES pra revisar a sinopse ( a novela foi adiada), e mesmo assim, a história central é um fiapinho, não há nada. uma pena pois esses autores estavam super bem em anjo mau, tititi e sangue bom.
        o 2o erro grotesco foi ter feito mudanças babilônicas na história, descaracterizando ainda mais. e chamar ricardo linhares, autor do maior fracasso, pra ajudar? sinceramente não entendo.
        fora a direção insossa que joga ainda mais pra baixo…

      • Rafa disse:

        Vamos lembrar que em ARDJ o GMS teve que deixar a historia mais clara ao expectador devido as reclamações dos malditos grupos de discussão, e que teve tirar a historia do Carmo Della Vecchia e da Carol Dieckmann do éter pra agradar (O Orlando era pra ser gay enrustido na facção e tenho sérias duvidas que a historia original indicava o Gilson como o pai da facção, parece q tiveram q escolher um personagem aleatório pra causar e chamar audiencia). Desses citados, apenas Velho Chico se salvou, eles não tiveram peito pra alterar asisim radicalmente porque o Benedito mandou o Schroeder proibir o SIlvio de por a mão.

        • osnar disse:

          pra agradar quem essa historia ridicula e vergonha alheia do carmo e da dieckmann? deu certo isso? foi nesse momento que eu parei de ver a novela.

        • Roberto disse:

          Me admira o JEC surpreender o público em A favorita fazendo a Flora passar por boazinha pra depois revela-la como uma vilã psicopata, e nos fazer engolir a escolha mais óbvia possível pra ser o tal pai da facção em ARDJ.

    • Rafa disse:

      Pior que isso, é o caso do Ciro, pra humanizar o vilão fizeram o cara largar um relacionamento de 20 anos como amante pra uma paixonite de adolescente (Beth) … tá difícil de aturar, e ainda forçarem a vingançaaaaaaa contra a Família Leitão

  6. Rafaela disse:

    Recentemente em Cúmplices de Um Resgate, a vilã Regina sofreu um acidente de carro e todos pensaram que ela havia morrido. Eis que ela volta com cabelo cortado, óculos de grau e outro nome e ninguém percebeu que se tratava da Regina. Mas era novela de CRIANÇA. É muita cara de pau fazer isso em novela de adulto.

  7. Coelho disse:

    O que esperar de uma novela que tem Ciro e Mag como amantes?

  8. Roberto Filho disse:

    Maria Adelaide esta fazendo um mash up de todos os cliches de novela, isso ai e’ descaradamente kibado de “Selva de Pedra”,agora vao levar o carinha la da Salete ser um viciado na Cracolandia,ja basta ter colocado o book rosa de VerdadesSecretas.

  9. Rafa disse:

    Eu acredito que no final das contas, Tião queria casar Leticia com Tiago só para se reaproximar da Familia Leitãozzzzzz e da Magnólia a qualqur custo, só que seu plano deu (quase) errado e a garota marcadda para morrer volta querendo vingançazzzzzzz..

    Agora os capitulos dos ultimos dias estão indicando que Flavia, virando a nova Leticia, é manipulada de forma impar por Tião para tirar o corpo fora, alias ele não é mais réu primario e poderá ir preso dessa vez.
    Enquanto Tiago, jesus, a novela está quase na metade do caminho e não mostrou a que veio, no inicio muito se falou que o menino seria um vilão dubio, e outros, diziam que iria ser um tipico mocinho songamongo.. Está dificil pro publico aguentar esse desgoto do nada do garoto com a volta o amor por Chaticia, é serio que acharam boa essa idéia tirada do éter nessas mudanças (pq né…) para separar o casal mais aprovado pelo publico e render história?. Definitivamente, isso está sendo mais perturbador do que a relação Mag-Ciro.

    Sei lá gente, eu acho que estou voaaando demais mas pode ser algo ainda mais mirabolante . Nunca saberemos o que se passa na cabeça desses autores e colaboradores. Cruzes

  10. Biel disse:

    Esse lance da Isabela voltar com outra identidade me lembra a novela Marisol, em que a Bárbara Paz (loira), fingiu ser outra pessoa, apenas colocando uma peruca preta, e não ninguém era capaz de reconhecer a mocinha.

    Quanto a essa vingança que a Isabela planeja contra o Tiago… qual é o sentido disso tudo? O Tião queria cortar o pescoço da Isabela, tinha deixado isso bem claro e ela desconfia do Tiago (???????). Por acaso seria o Tiago um psicopata da Glória Perez que se envolveu com a Isabela apenas para matá-la? O mínimo que os autores deveriam ter feito era arranjar um grande motivo para a Isabela querer se vingar do Tiago. Fora as maldades gratuitas que os vilões fazem apenas para dizerem que são vilões. Nada convence

    • Iara disse:

      Discordo. A Isabela tem motivos para ficar desconfiada do Tiago, pq eles brigaram feio no barco. E ela que quase morre sozinha. Não tem como ela ter certeza que só tem um psicopata por trás do acidente.

    • Iara disse:

      Mas acho que autor deve ter ficado indeciso se ela voltava mesmo ou não. Ou resolveram dar espaço para a Chatícia recuperar algum protagonismo. E pq uma trama de vingança, ainda que mal contada, desperta curiosidade em parte do público.
      Eu desapeguei tanto dessa novela, que não sei se nem a saudade que eu estava da Alice Weggman é suficiente para fazer eu ver no que isso vai dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *