mag-sequestro

Vai ter sequestro no final de “A Lei do Amor” e não sabemos nem o que dizer

Se tem um negócio que é um clichezão no reino das telenovelas, esse negócio é aquele tradicional sequestro de fim de novela. Geralmente acontece assim: o vilãozão da trama dá uma pirada grandona pensando que não tem outro jeito pra se safar que não seja sequestrar a mocinha pra conseguir um dinheiro grande e fugir e aí rola toda aquela tensão, perseguição policial, e a certeza do telespectador de que no fim tudo vai dar certo e o vilão ou vai se matar, ou ficar louco ou ir preso enquanto a mocinha vai viver feliz ao lado de seu amor e de sua família.

Esse famigerado clichê é tão comum quanto descobrir que o casal apaixonado da novela mexicana é-irmão-mas-não-é-irmão e a gente perderia as contas se fosse tentar contabilizar aqui quantas novelas já não apelaram para o famoso sequestro de fim de trama em seu desfecho. E qual não foi a nossa surpresa ao descobrir que o fim de “A Lei do Amor” também vai ter sequestro? E um sequestro daqueles mais rocambolescos.

Segundo lemos na Kogut, a essa altura da trama a Letícia (Isabella Santoni) já vai estar bem mal da leucemia porque a quimioterapia não vai fazer efeito. Sendo assim, como já aprendemos em “Laços de Família”, a única salvação seria um transplante de medula óssea. Doador compatível, a gente também aprendeu com a chata da Camila, não se acha em cada esquina e com a Letícia não vai ser diferente. Ninguém vai ser compatível e a única chance de doador compatível vai ser o filho que a Helô (Cláudia Abreu) está esperando do Pedro.

camila-edu

Antes que você se pergunte “nossa, essa não é a mesma história que aconteceu com a Helena de Vera Fischer?” a gente responde que sim, só que dessa vez a Helô não teve que dormir com o Zé Mayer e resolveu a fatura com o marido mesmo, mais fácil. O que não vai ser mais fácil vai ser o negócio do sequestro.

É que Magnólia (Vera Holtz) a essa altura vai estar presa pela morte de Élio (João Campos), porque o jornalista era uma pessoa de visão e deu conta de filmar a própria morte (longos suspiros). Ela vai passar por maus bocados na prisão, mas vai conseguir fugir e aí vai pensar num plano. O plano é forjar uma nova identidade para sair do país e nunca mais ser encontrada? Não, o plano é ligar pro filho bocó dela, o Hércules (Danilo Granghéia) dizendo que tem um plano infalível pra que os dois fiquem ricos.

O plano é simples: sequestrar Helô e o bebê (ela ainda está grávida nessa altura), que são a única esperança de Letícia se salvar e, com isso, apelar pro medo de Tião e Pedro de perderem a menina. Mag acredita que os dois aceitariam pagar o dinheiro que for pra ter Helô de volta, então pensa no sequestro.

E se já tá ruim agora, imaginem o plano do sequestro. A dupla espera um dia que Helô esteja sozinha e mandam uma mensagem anônima dizendo que Letícia está bem mal no hospital. A galerista se desespera, liga pra filha e ela diz que passou bem. Mesmo assim, Helô fica com a pulga atrás da orelha e pede um uber. Acontece que Mag intercepta o uber, manda ele embora e antes mesmo que Helô possa olhar o GPS vendo o uber ir pra uma rota esquisita, chega o carro de Mag e a vilã, munida de uma arma, manda a galerista entrar no carro.

A gente podia dizer várias coisas sobre mais essa pataquada no final dessa novela, mas acreditamos que uma imagem fala mais do que mil palavras, então fica aí o questionamento:

morre-cachorrinho-do-meme-gente-qual-a-necessidade-disso

Sério, ainda bem que esse trambolho acaba no fim do mês.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

14 Resultados

  1. Jéssica R. disse:

    Gentes olha só quantas coincidências: No núcleo leucemia de laços de família a Helena larga o Edu de Reynaldo Gianichinni para ter um filho com o Pedro Zé Mayer. Agora em A Lei do Amor, a mocinha Helô larga o Zé Mayer Tião, e vai ter um baby com o PEDRO (de novo esse nome) que é o Reynaldo Gianichinni! Nas duas histórias o nome do pai é Pedro! Nas duas histórias a mocinha tem o já ta na casa dos 40 e retorna pro velho amor! Em ambas as histórias elas são loiras! E mais! Nas duas histórias o nome da mocinha começa com as letras HEL! Apenas coincidências??? Eu acho que não kkkkk #xerolquerolmes

    • Renan disse:

      Não entendi o que é que deu na cabeça da autora para estragar ainda mais um mocinho que já era considerado chato. Nem nas novelas mexicanas estão tolerando mais traição de mocinho, que dirá nas brasileiras. Bem, parece que a pouca audiência já foi prejudicada com essa vacilada.

      Ah, lembrando que “A força do querer” vem aí e Glória Perez também é mestra em criar mocinhos adúlteros (que o digam Diogo – “De corpo e alma” -, Júlio – “Explode coração” -, Lucas – “O clone”, Tião – “América” e Téo – “Salve Jorge”).

  2. Um Noveleiro disse:

    Não sei nem o que dizer, só sentir…

  3. Roberto Filho disse:

    Continuo achando q o Silvio pressionou tanto a Adelaide por um novelao classico q ela meteu os pes pelas maos,pq olha…uma mulher q criou perolas como anjo mau,tititi e sangue bom<3 ter feito isso no horario nobre…

    Fabio e Larissa,por fvr comentem a proxima empreitada da Record: "Os viloes da Biblia" pfff

    • osnar disse:

      realmente nem parecem os mesmos autores de tititi e sangue bom.. a novela se perdeu muito desde dezembro. ela deve estar sendo escrita pelo SDA junto com ricardo linhares, só pode. Só espero que ele nao se meta nas novelas de Glória e Walcyr . (eles nao vao deixar)

  4. Chris Freires disse:

    Essa novela foi previsível desdo teaser pra mim e eu já comentava isso lá na época que Velho Chico ainda tava no ar,infelizmente não estava errada. E esse núcleo da Letícia sempre foi xerox barato de Laços de Família,até que com a mudança de personalidade da Letícia eles arrumaram isso,mas parece que mudaram de idéia.

    • Roberto Filho disse:

      Fora a trama da Isabele/Marina ser kibadissima de Selva de Pedra

    • Jessica Oliveira disse:

      Também previa alguma coisa desde a época que li informações sobre a novela, isso com 6 dias antes da estreia.
      No começo ok, ta assistível: não, não achei lá tipo “ooooo que novela maravilhosa, quero ver todo dia” não: ae depois começou a piorar piorar piorar e
      chegamos aonde estamos agora com essa novela desastrosa e com saudades de um tempo aonde tinha uma novela das 9 que era boa. e esperando a próxima
      das 9 porque sim. ps: nem perco meu tempo vendo essa novela mais. tem tanta novela melhor que ta compensando mais ficar vendo essas melhores novelas
      na globo play, enquanto não estreia a próxima& haha pior que é cópia barata de laços de familia né?

  5. Luara disse:

    Pelo menos nao ter “Quem matou ” bem …eu espero que nao

  6. Thiago Hideki disse:

    Hahahahahha ri muito agora! Já desconfiava desde do primeiro capítulo desse rocambole mexicano, tomara que chegue rápido e que Glória não decepcione!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *