magnolia-atropelada-trem-capa

Final vazado de “A Lei do Amor” tem Mag atropelada por trem e muito mais

Acredite ou não, mas estamos na reta final de “A Lei do Amor”. Foram meses e meses de sofrimento, e a única coisa que poderia nos alegrar hoje aconteceu: vazou informações do último capítulo. Peço para que você leitor se sente, porque nem Glorinha Perez voaria tão alto como foi com esse final.

Segundo matéria publicada no jornal Extra, o desfecho de Magnólia (Vera Holtz) será nada menos que o suicídio. A morte é a única solução encontrada pela personagem para sair das garras do vilão cafona Tião (José Mayer), então a personagem decide se matar. Acontece que não será um suicídio simples, ela vai abraçar a Dona Morte com toda a pompa e gastando muitos recursos da Globo: a vilão vai se jogar nos trilhos do trem e será atropelada pela locomotiva.

Ainda na lista dos finais bizarros, teremos a revelação que Marina (Alice Wegmann) é sim Isabela e ficará com Tiago (Humberto Carrão). Letícia (Isabella Santoni) por sua vez terminará a novela nos braços de Antônio (Pierre Baitelli) formando esse casal tirado do cu, assim como Luciane (Grazi Massafera) que vai pegar o menino do posto (Gabriel Chadam). O Hércules (Danilo Grangheia) vilão recém-promovido para o grupo especial, vai ser preso mesmo.

O que achamos desse final bizarro? Bem, ele é tão estranho que até parece algo surreal vazado pelos autores justamente para nós da imprensa especializada em resuminhos cairmos como patinhos. Tomara, porque vilã atropelada por trem era aceitável apenas na sessão Bangue-Bangue que passada nas tardes da Record nos anos 90.

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

27 Resultados

  1. Só tonto vê TV disse:

    Veja bem: em “Senhora do Destino” Nazaré morreu afogada nas cataratas do Iguaçu; em “Vale Tudo” Odete Roithman foi assassinada pela sonsa da Leila,”Direito de Amar”,aquele enrustido do Senhor de Monserrat se jogou,literalmente na espada de seu desafiante num duelo…Há anos eu vejo os vilões de novela serem punidos pela própria maldade;para pagar seus pecados,enfrentado a “Justiça Divina”,etc,etc,etc…Eu posso estar dizendo besteira mas ha muito tempo eu tenho achado que esses finais tragicos meio que ajudam a fazer o telespectador á aceitar a impunidade no Brasil. A reforçar a velha crença que polícia no Brasil se escreve com três Ps. Eu sei que “A Lei do Amor” foi uma pessima novela…Mas adoraria ver Magnólia e Tião julgados numa “Lava-Jato” e ,emfim presos.

  2. osnar disse:

    temos que destacar também a equivocadíssima direção dessa novela, que foi na minha opinião, o que mais colaborou para o flop. a novela já é sem sal e me colocam uma direção “passione” totalmente sem graça, cor ou emoção nenhuma; além de escalações péssimas como ronyquito etc.

    • Rafa disse:

      O que dizer da cena de vergonha alheia que a Magnólia sequestrando a Helô exibida no sábado? É atestar que o telespectador é burro. Ricardo Linhares mostrando a tua cara, literalmente!!!

      Até em Malhação esse tipo de cena é melhor produzida gente

  3. Dan GN disse:

    Não gostei de A Lei do Amor, mas não vi nada de absurdo em morrer atropelada por trem, pelo contrário, pelo menos no final os autores vão usar um pouquinho da criatividade que faltou a novela inteira.

  4. Thiago Hideki disse:

    Só falta Magnólia morrer ao Som de Trenzinho Caipira kkkk Lá vaí o trem sai do destino… e Magnólia morre. rsrsrsr

  5. Lero disse:

    Acho (ou prefiro pensar) que quem tá tocando esse barco é o Ricardo Linhares. Nunca gostei desse autor, nenhuma novela dele prestou e sabe-se lá o porquê ele ainda é chamado pra supervisionar autores novatos. Um cara que não consegue escrever uma novela decente vai ajudar como? E ainda escreveu Babilônia, que era até então a pior novela das 9 disparada. Com a ingloriosa ajuda de Linhares, A Lei do Amor veio forte para desbancar esse título.
    Outros teóricos da conspiração afirmam que na verdade o ghost writer dessa bagaça é o próprio Sílvio de Abreu. Vale lembrar que Mª Adelaide e Vincent estão ocupando o horário que seria da novela dele, se Sílvio não fosse o diretor de dramaturgia global. Sílvio certamente atazanou até onde pôde as vidas desses pobres coitados pra tirar os temas que considerou polêmicos: política e gays, mandando matar um personagem que além de gay era negro (!). Não se esqueçam que apesar de ter abordado o racismo, suas novelas costumam ter poucos atores negros e interpretando papéis de serviçais, ou seja, mais um caso de racismo incubado. E apesar de ter vários casais gays em suas novelas, Sílvio declarou à Folha de São Paulo ser contra atores saírem do armário e disse que quem faz isso é bobo. E também não podemos deixar de falar da entrevista bombástica do Benedito Ruy Barbosa ao UOL em que ele disse que foi falar com o próprio Schroeder pra não deixar Sílvio de Abreu meter a mão em sua novela Velho Chico, que tinha uma temática política muito forte. E finalmente, apesar de ter feito vários novelões como Rainha da Sucata, A Próxima Vítima e Belíssima, Sílvio vinha perdendo a mão em seus últimos trabalhos, como Passione e sua aberração em forma de mocinha chamada Diana e o malfadado remake de Guerra dos Sexos, que destruiu o legado de uma obra prima novelística. Se tivesse continuado como autor, certamente estaria no mesmo patamar do Manoel Carlos e do Gilberto Braga e agora estaríamos aturando uma Babilônia da vida.
    Mas no futuro saberemos da verdade. Ela não tardará a aparecer.

    • Thiago Hideki disse:

      Lero, Silvio fez um núcleo de uma família negra em A Próxima Vítima, suas novelas sempre tem sim um outro personagem negro, se ele não gosta de colocar negros como serviçais que ótimo né, afinal de conta, existem outros papéis pra atores negros ué kk

    • José disse:

      Não dá pra identificar quase nada do Silvio de Abreu em A Lei do Amor, mesmo porque o texto dele é bom, fortemente paulistano, e ele usa o termo estrepar a cada 2 capítulos kk fora que ele não é tão péssimo e preconceituoso assim, nem gosta de trama política, prefere humor rocambolesco que não existe em A Lei do Amor e tramas mirabolantes de famílias interligadas por crimes, assassinatos… Alem de tudo ele estava coordenando Sol Nascente desde que o Negrão abandonou o barco, já que a Suzana Pires e o Júlio Fischer são novatos como autores. Acho que quem ficou com essa bagaça foi o Ricardo Linhares mesmo. Mocinhos fracos e inconsistentes, soluções genéricas para conflitos clichês, casais sem sal nem açúcar, vilões muito maus com poucas pretensões que fazem maldade por ambição desmedida, trama xoxa política pra criticar o Brasil atual (tudo que foi inserido nas novelas que o Gilberto Braga deixou ele afundar, principalmente Babilônia). Fora o texto raso, mexicanizado… É esse embuste mesmo que tá mandando e desmandando no coitado do Villari, porque pra mim sinceramente a Maria Adelaide já pulou fora do barco no primeiro mês.

    • Guilherme Deivid disse:

      Lero, concordo com quase tudo.
      O Silvio de Abreu produziu novelas maravilhosas na década de 80 (quando comecei a assistir ainda criança, mas sei que ele já escrevia nos anos 70). Na faixa das 8, Rainha da Sucata e A Próxima Vítima foram ótimas.
      Inclusive, discordo de você quanto ao racismo, pois havia uma família de classe média em A Próxima Vítima. Os personagens tinham muito destaque, a trama de cada um era bem desenvolvida. Foi nessa novela que tivemos o primeiro casal gay aceito pela maioria da público e um dos rapazes era negro.
      A meu ver, o Silvio de Abreu começou a se estrepar (José, peguei o termo emprestado rs) com as Filhas da Mãe em 2001. Apesar do fracasso de audiência, eu até gostava da novela. Daí em diante, foi ladeira abaixo.
      Não consigo perceber nenhuma característica do Silvio em A Lei do Amor… acredito que seja o Ricardo Linhares mesmo o grande responsável por esse tombo.

      • Guilherme Deivid disse:

        Torre de Babel foi em 1998/99, né? rs
        Até esqueci porque, sinceramente, ô coisinha mediana.

      • osnar disse:

        estive em portugal recentemente onde estava passando a novela “Belíssima” achei que ia achar uma boxta, mas não é que eu me vi capturado pela novela? Quando quer, SDA escreve novelões. Em ALDA, acho que a participação dele foi mínima no texto, mas grande nas mudanças que houveram na estrutura e sinopse da novela, que assim como Babilixo, só fizeram a novela piorar. Vamos ver se ele se mete nas novelas de glórinha, walcyr e aguinalda…

  6. Zé da Feira disse:

    Esse é só mais um dos péssimos spoilers que li sobre A Lei do Amor. Não tem jeito, desde que as novelas das 8 passaram a ser chamadas de novelas das 9, só tivemos tranqueiras. Poucas desta década se salvam: de onze novelas oficialmente intituladas “das 9”, apenas três ou quatro se saíram bem na audiência (!!!)
    E as próximas, não tô botando muita fé, especialmente na novela do Walcyr. Tô sentindo que “Castelo de Vidro” vai flopar, Amor à Vida mesmo, só não flopou por causa do Félix e da Valdirene. Não curto realismo fantástico, logo já vi que vou detestar “O Sétimo Guardião”. E tem “A Força do Querer”, da Glória Perez, com sereia, boto, trans e a Nina fazendo cosplay da Ivone. Vai demorar pra gente ver uma novela das 9 decente…

    • José disse:

      Acho que agradar geral, Castelo de Vidro não vai mesmo, já que Walcyr é um autor controverso, mas acho que é inegável que vai fazer sucesso… O Walcyr consegue fazer uma novela por ano pra diferentes horários justamente porque ele sabe sempre onde está pisando e tem um faro muito bom de em um mês de novela no ar já notar o que agradou, o que desagradou, onde pode mexer, em que personagem investir e por aí vai… Grupo de discussão ele só consulta quando o negócio tá feio (como o começo de Morde e Assopra), e sabemos que ele rapidamente muda as tramas sem que a novela fique parecendo um Freinkstein como Babilônia.
      As únicas duas novelas pretensiosas do Walcyr foram Sete Pecados (que ele cortou os plots sobrenaturais pra investir em melodrama e a novela terminou com ótima audiência) e Verdades Secretas, que todos sabemos que ele foi muito feliz.
      Cortina de Vidro não será um flop, no máximo começará mal e sofrerá alterações no enredo que dificilmente não surtirão resultado. Ele é um dos poucos autores em quem podemos colocar a mão no fogo em quesito audiência atualmente.
      Já O Sétimo Guardião: não duvido da capacidade do Aguinaldo, nem da experiência que ele tem em se tratando de realismo mágico, mas fico meio assim em pensar se o público da década de 2010 realmente quer esse tipo de produto. Realismo mágico era coisa do Dias Gomes pra satirizar política e costumes da sociedade… O Aguinaldo começou muito bem em Tieta, foi decaindo na década de 1990 inteira, até desistir oficialmente em Porto dos Milagres quando o assunto já tava saturadissimo e apostar no melodrama de Senhora do Destino. A questão é: Aguinaldo era pupilo do Gomes. Nenhum outro autor nos últimos 25 anos apostou nesse ramo, com exceção do Linhares no péssimo e mal-diagramado remake de Saramandaia. Enfim… É aguardar pra ver…

      • Roberto Filho disse:

        Sétimo Guardião é o única das próximas novelas das 9 q eu tenho certeza q vai lacrar,Aguinaldo sabe ser popular,msm q suas tramas fiquem incoerentes e descanbem de vez por humor pastelao (bjos Imperio),ele conquista a audiência. E tbm acho q o público tá saturado de realismo e tramas fortes, a volta dele ao fantástico deve vir a calhar.
        Walcyr tbm sabe ser popular,mas nessa eu to sentindo muita pretensão e soberba por parte dele,sinopse feito nas coxas(como Apadroeira),elenco de primeira (ele ja quis reservar logo Glorinha e a Fernandona),creio vai ser um novo “SetePecados”,Não um flop retumbante à la Babilônia,mas aquém do esperado.

  7. Chris Freires disse:

    Depois de toda aquela palhaçada a Isabela ficar com o Tiago é o fim da picada hein,até a morte da Magnólia dava pra ingerir melhor. Já que a Letícia não vai morrer bem que ela poderia terminar sozinha,finalmente fazendo a faculdade que ela não pode terminar por causa da doença,trabalhando,com a vida voltando ao normal,pra mim isso é um final e tanto,porque tem que inventar um casal nada a ver a essa altura? novelas e sua insistência que a pessoa só ta feliz se estiver com alguém. E o final feliz do Pedro com a Helô vai ser outro negócio difícil de engolir né … Pedro é um idiota,vai terminar como se não tivesse feito nada igual o sobrinho Tiago,então que deixem o Tião sem punição também ué. Olha,sinceramente essa novela já deu,muito chata e absurda.

  8. Rafa disse:

    Eu acho que o plot do impeachment do Cucu golpista na Salete recêm prefeita um preview do que seria a tao comentada (mas não tão comentada assim) trama política.. Uma pena que com as alterações eles tiveram que desenvolver alguns núcleos tirados do éter como Misael e Flavia (que vai terminar lesbica com uma atriz de participação especial), insistir nesse plot horrível da Marina/Isabella, desenvolver o chatonildo do Tiago e suas loucuras/surtos com Chaticia, a kamicazi da estrupro tirado do éter da Vitória, Ruty Raquel e Antônio e meio a protagonistas insossos e desnecessários, e vilões sem dizer a que vieram (Magnólia e Fausto estou falando de vocês) junto com a história de vingança dor de cotovelo do Tião… Enfim, só decepção essa trama, e olha que tinha um baita potencial, mas meteram os pés pelas mãos.

    E medo da história nova que o Walcyr tá fazendo… eu sinto de longe o cheiro de flop por pretensão estilo Sete Pecados

  9. Luara disse:

    Sinceramente esses autores ficam é fazendo chacota com a cara da gente…

  10. José disse:

    Misericórdia… Definitivamente, essa foi A Lei do Genérico… Nem tô achando o final tão ruim, apenas genérico, clichê, tirado do éter como a maioria das novelas. Não quiseram arriscar, porque eu acho que em outros tempos Maria Adelaide Amaral com certeza mataria a Letícia de leucemia, faria algo bem mirabolante na trama política como a Salete consumar seu impeachment e o povo da cidade perceber que caiu num golpe depois que o Cucu começasse a aprontar várias na gestão dele etc (afinal, essa trama do impeachment não é uma crítica social/indireta pro golpe sofrido pela Dilma?)

    A trama da Marina/Isabela zzzzzzzzz fizeram esse mistério ridículo a toa, escolheram o final mais óbvio, mas mais coerente (óbvio que vão esquecer num churrasco detalhes como o material genético diferente)…. Em qualquer situação normal, absolutamente ninguém acreditaria que uma mulher tem uma sósia idêntica assim e já teria dado uns tapas na cara da Marina faz tempo… Final feliz com o Tiago? Zzzzzz OK né, ele é um babaca, mas quando que mocinho idiota de novela é punido?
    Só faltou falar no texto se Helô vai perdoar o Pedro (o que é evidente, mesmo que as pessoas com bom senso que ainda veem essa novela torçam pra ela terminar feliz, sozinha e independente).
    Sobre o final da Magnólia: caguei. Pelo menos vai ser a primeira vilã da carreira da Maria Adelaide que ela vai punir. Odeio até hoje aquele monte de final feliz gratuito que ela deu pros vilões de Tititi e Sangue Bom pra “criticar a impunidade” no Brasil zzzzzz

    • Jorge disse:

      Faltou mencionar aí o final da Paula de “Anjo Mau”, que também foi uma “crítica à impunidade”.

    • Rafa disse:

      A Flávia também está por trás disso amigo..Foi ela quem ligou pra Marina/Isabella ir no casamento do Tiago e Leticia… Chegou a passar uma cena dela ligando no posto assim q soube pra um “sujeito oculto” recurso muito utilizado por Silvio de Abreu aliás. E logo depois aparece a Marina de óculos no casamento.

      Mas eh claro q eles não vão explicar isso não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *