yuri-baleia-azul-forca-do-querer

Cosplayer de “A Força do Querer” vai entrar no jogo da baleia azul

Que Gloria Perez é uma mulher visionária ninguém nega, afinal ela em 1995 conseguiu prever o iPad que materializa uma Ana Furtado cigana para o conforto do seu lar e já mostrava gente perdendo tempo mandando emojis pela Internet. E com o sucesso de “A Força do Querer”, a autora viu uma oportunidade de abordar um assunto bem atual: o jogo da Baleia Azul.

Ao contrário da carismática galinha azul, o jogo do grande mamífero aquático é algo bem pesado e envolve uma série de desafios que o jovem precisa cumprir e que o objetivo final é tirar a própria vida. O assunto tem causado rebuliço nas redes sociais e nos jornalísticos por dois motivos: 1- é bem polêmico e 2- ninguém sabe muito bem lidar com essa situação.

Ok, mas o que isso tem a ver com “A Força do Querer”? Bem, como é de costume, a autora usou o Twitter para contar os destaques do dia na novela, e contou que a Silvana (Lília Cabral) vai tentar se suicidar. Uma seguidora perguntou se tinha algum envolvimento com o jogo da Baleia Azul, e surpreendentemente Glorinha respondeu com:

Questionada por outra seguidora, Glorinha contou que o personagem que estará envolvido nesse merchandising social atualíssimo será Yuri (Drico Alves). O personagem que se veste de Son Goku e fala que tá tudo daijobu para sua mãe faz parte do núcleo dos adolescentes que vivem vidrados nas redes sociais e agora também estará envolvido no jogo da Baleia Azul.

O bom é que a autora vai poder abordar o assunto com seriedade e esclarecer o tópico, até porque tem uma galera da Internet que está levando isso como uma grande brincadeira e não como algo bem sério.

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

17 Resultados

  1. Michel Temer disse:

    Esse Goku falsificado, que merda, alias, essa novela toda é uma merda, clichê vergonhoso.

  2. Chris Freires disse:

    NÃAO!!! Que erro essa ideia da Glorinha … ela ta abordando esse lance de cosplay de uma maneira bem estereotipada,isso é até “ok”,mas o jogo da Baleia Azul é um lance muito sério pra ser abordado de uma forma errada assim. Acho que nem precisa ser dito que todos os pais que tem filhos adolescentes e que curtem ficar um tempo na internet e que gostam de mangá,cosplay etc,vão achar que o filho ta propenso a entrar nesse jogo,ai sabe o que vai acontecer? Vão parar de associar esse jogo á depressão,porque a origem do jogo é essa. E sabe porque isso vai acontecer? simplesmente porque esse personagem não apresenta nenhum indicio de depressão até agora e não vai convencer ser ficar depressivo do nada. A própria Glória deve achar que essa galera que ta se matando por causa disso,ta se matando porque é uma modinha da internet. Um desserviço á sociedade desse bicho.

    • Rafa disse:

      Isso só vai ajudar a aumentar o preconceito com a doença já que tem bastante gente na net que está fazendo pouco caso ou fazendo brincadeiras do tipo “Falta de Chineladas”, “Coisa ds geração mimimi” entre outros, querem apostar que ela vai mudar o Yuri ou da Silvana pra ser uma pessoa depressiva DO NADA… Isso tá soando como desespero dela em querer causar pra aumentar a audiência. Triste

      • Presidenta eleita Dilma Rousseff disse:

        Mas a audiência está nos trilhos desde que começou, ela não precisa apelar, ela vai abordar isso porque a Glória é uma das autoras que mais gosta de interagir com as pessoas no Twitter, tenta sempre estar antenada a assuntos em voga, algumas vezes a assuntos delicados que a sociedade pode até discutir mas as novelas não
        tipo o Manoel Carlos que ama colocar um personagem alcoólatra avulso em cada novela, enquanto a Glória foi destrinchar o preconceito sofrido por gays enrustidos criados para ser machões em América, 10 anos antes da sociedade estar “pronta” pra aceitar um beijo gay de verdade numa novela das 9, ou então em Salve Jorge, quando ninguém entendia direito como funcionava o tráfico de pessoas e hoje as denúncias e os alertas cresceram muito mais, ou mesmo o namoro virtual entre a Dara e a o Júlio em 1995, coisa que viria a explodir lá pro final dos anos 90 e começo dos anos 2000 com a popularização da internet e o dos bate-papo tipo UOL, muita gente tentava arranjar namorado pela internet, até mesmo de outros países. Ela é uma mulher muito inteligente e antenada pra idade dela, não é uma tiazona escrevendo uma novela com aquela visão engessada de uma mulher de quase 70 anos. Ela é bem mais velha que a minha mãe, escreve sem a ajuda de nenhum colaborador mais novo e ainda assim consegue ser muito respeitosa e sensível nos temas que aborda. Que outra vovó de 70 anos sabe o que é um cosplayer que fala aqueles termos em japonês que o filho da Wanda fala? Nem eu mesma, e olha que eu sou a presidenta democraticamente eleita por mais de 54 milhões de votos dos brasileiros e deposta injustamente do meu cargo por um golpe parlamentar tramado pelo usurpador e traidor da pátria do Michel Conde Drácula Temer.

  3. Rafa disse:

    Eu não li isso…Quem aposta que terá seriedade num plot tirado do éter, esteriótipado e sem pé nem cabeça (Olha o risco de passar pro público que os Otakus são pessoas desequilibradas, depressivas, viciadas em tecnologia…)

    Mas de qq forma não darei minha audiência pra esse treco aí então WhoCares

    • Tá Boa disse:

      “Olha o risco de passar pro público que os Otakus são pessoas desequilibradas, depressivas, viciadas em tecnologia…”
      Mas são mesmo

  4. Rafa disse:

    Só consigo rir dessa notícia.
    bom, não vou assistir essa novela mesmo (2)

  5. Nogueira disse:

    Tá, mas e esse Wailord aí?

  6. Um Noveleiro disse:

    Tomara que não fique caricato demais. Medo…

  7. Thiago disse:

    E ao invés de consertar ou ao menos tentar reparar o erro que cometeu com os cosmakers e fãs da arte de todo o Brasil ela resolve afundar mais o personagem dando mais motivos de denegrir a imagem destes profissionais e apreciadores da arte para os imbecis fãs de novelas da globo

  8. Iara disse:

    Eu vi. E tenho medo. Pq não sei se esse núcleo tem força para segurar a marimba. E a Glória pesa a mão na hora de panfletar. Vamu na fé.

  9. Baleia rosa disse:

    Eu tenho medo dessa parada ;-;

  10. Com Gloria Perez não se brinca, essa mulher não é brinquedo não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *