bibi-incendiaria-capa

Assim como Anitta e a Cuca, “A Força do Querer” não para de subir

Se tem um tipo de comentário que existe há décadas é que a telenovela é um gênero com data de validade. Por sorte, dezenas de novelas ótimas foram surgindo nas últimas décadas provando que esse comentário é sem qualquer embasamento. Até mesmo o pessoal que atualmente defende que a novela tem que mirar mais no seriado foi obrigado a guardar os comentários diante do sucesso de “A Força do Querer”.

Novela bem tradicional, mas ainda assim mais moderna que muita trama ~revolucionária~ que tentaram nos vender nos últimos anos, a nova história de Glorinha Perez tem agradado público, crítica e conquistado números impressionantes no Ibope. Mantendo o índice sempre acima dos 30, “A Força do Querer” ganhou um novo fôlego com os desdobramentos da trama da Bibi (Juliana Paes).

O momento em que a mocinha ingênua e que ama grande se torna uma incendiária maluca no intuito de apagar provas contra seu marido fez a novela dar 38 pontos de média, um índice que não vemos há quase 5 anos. Para se ter uma ideia, a trama de Glorinha caminha para ficar bem próxima de “Amor à Vida”, o último grande sucesso das novelas do Brasil.

gif-aplauso-desanimado

Ontem, em plena quarta-feira que a audiência está longe de ser uma final de “Avenida Brasil”, a novela deu ótimos 32 pontos. Vamos lembrar que ela é exibida mais cedo e tem um capítulo mais curto.

Aí o leitor pode aproveitar o título que fiz pra essa matéria e vir falar que “A Força do Querer” não repercute tanto nas redes sociais igual a Anitta rebolando num supermercado ou a exportação da Cuca como meme, mas vamos lembrar que já perceberam que ser muito comentado nas redes não influencia tanto o resultado no Ibope. Como comparativo, o Twitter para semanalmente durante o MasterChef e o programa mal consegue 10 pontos.

Estamos gostando muito de “A Força do Querer”, que apresenta tanto tramas boas e bem escritas (as cenas da Ivana) quanto situações deliciosamente inverossímeis que nos divertem com humor involuntário (rolou um duelo de carimbó essa semana, minha gente, como que essa novela não vai ser incrível???). Continue nos surpreendendo, Glorinha.

Fábio Garcia

Nunca tive a chance de falar "como vai, Galisteu?".

Você pode gostar...

Comenta Aí!

60 Resultados

  1. Biel disse:

    Essa novela tá uma porcaria alias, seria melhor se tivesse o Emanuel Jacobina escrevendo

  2. Chris Freires disse:

    Essa novela está excelente,claro que tem suas falhas (como toda novela) mas faço questão de ver todos os dias,faz tempo que uma novela das 9 não consegue despertar esse meu interesse,por mim só por isso já valeu. Sobre Ritinha,Jeiza e Bibi,que Glorinha foque ou desenvolva a trama que tiver mais interessante mesmo,achei interessante os dramas de Ritinha,apesar da trama dela não ser tão rica como a da Jeiza e Bibi,acho a ambiguidade dela interessante e agora ta ótimo esse desenrolar da história da Bibi e depois poderiam dar mais destaque ainda pra Jeiza,desse modo a novela nunca vai ficar cansativa,Glorinha ~ao contrário do Gilberto Braga~ ta sabendo muito bem usar o fato de ter três protagonistas ao seu favor.

  3. Canguru Flor disse:

    Chocada com o fake do BIEL , Se é que é uma pessoa de verdade né kkkkkkkkkkkkkkk

  4. Tai disse:

    Novela maravilhosa até paro de mexer no celular só pra assistir ahhahahaha a história toda eh boa só não tô gostando muito do drama da Ivana em virar trans, acho que já tá arrastado demais esse drama dela, e da Ritinha que pelamor da vontade de bater nessa menina se acha demais.

  5. Biel disse:

    Eu, eusinho, ME, Lo mismo BIEL não pára de subir também… SUBIR no conceito dos comentaristas daqui

  6. José disse:

    Pra mim é evidente que a trama central de A Força do Querer é a da Bibi Perigosa, que como vocês sabem, existiu de verdade está sendo retratada fielmente, ou seja, não esperem uma Flora ou uma Nazaré, e sim uma mulher passional, apaixonada, destemperada e capaz de tudo para proteger o marido, até de cometer crimes. Interpretem isso ou não como uma vilã, acho que A Força do Querer foca mais no humanismo dos personagens (na vdd acho chato gente que só acha novela boa quando ela cai no maniqueísmo, claro que vez ou outra gostamos de uma luta do bem contra o mal explícita, mas dá pra fazer novela boa, realista e sem ser estilo Lícia Manzo). Em contrapartida à Bibi, temos a Jeiza, que é o mais próximo de mocinha tradicional que temos, e sinceramente, eu gosto muito mais da Bibi.

    Eu só não sei porque a Glória vendeu a Ritinha como protagonista, focou o primeiro mês inteiro da novela nela, naqueles plots amorosos dignos de Malhação, sei lá… eu vejo uma longa trajetória pra trama da Bibi e da Jeiza, mas pra da Ritinha………….. o máximo que pode acontecer é ela se ferrar pq o Zeca e o Ruy descobrem a verdade sobre a paternidade do bebê, mas de resto, ela é bem avulsa e coadjuvante mesmo

    e as tramas da Ivana e da Irene PRECISAM andar, não dá mais pra continuar assim

    • Um Noveleiro disse:

      Parece que a trama da Irene só vai andar MEEEEEEEEEESMO, la pra metade de julho mesmo, que é quando está previsto pra Joyce descobrir tudo e expulsar o Eugênio de casa…

    • Rafa disse:

      Sobre a Ivana: Me irrita esse lenga lenga com o Cláudio, ele já disse em uma conversa no hospital que gostaria de se casar com ela SENDO MULHER.

      E a Silvana gente, outra esquete de zorra total inventando mil formas para que seja explicado o vício em jogos. Está repetiilitivo, aquele plot do carro dela foi olha.. Difícil se engolir, ainda bem que terminou rápido.

      A Ritinha, é quase como um alívio cômico né, mas para ai, super avlsa. Eu torço pra que termine sozinha mesmo pegando todo o elenco restante enquanto o Ruy, funciona melhor com a Cibele.

      • lsureke disse:

        Aposto que Ritinha vai terminar numa onda meio realismo fantástico, como a Nazira do Clone, talvez vire uma sereia de verdade ou vá para o fundo do rio com o boto, tenho essa impressão desde o início.

        • Rafa disse:

          Kkkkkkkkk vai ser muito viagem mesmo se isso rolar, vai ser uma preparação pra próxima novela do Aguinaldo Silva que terá o Papinha de diretor literalmente falando kkkk Eu até torço pra que isso aconteça

  7. Biel disse:

    Eu só sinto vontade de rir de quem acha que a Bibi vai virar a vilã da história

  8. osnar disse:

    Vocês lembram quando eu falei que essa novela seria sucesso?? E vai subir muito mais. Sorte do Walcyr que vai receber nas alturas…

  9. Maxxi disse:

    O interessante dessa novela é a construção da Bibi como traficante. O amor dela a levando para caminhos tortos está sendo incrível, um texto maravilhoso e interpretaçao responsável por parte da Juh Paes. Essa novela tem uma protagonista verdadeira: Bibi.

  10. Rafa disse:

    Eu tenho é raiva da Ritinha acho totalmente avulsa ali, devia ter virado psicooata pra separar Jeizeca com sua cauda mortal. Uma pena ter que aguentar o Caio com a Jeiza, nada a ver.. mas o público está começando a torcer pq são personagens de bem e da área de segurança pública e merecemzzzzzzz

  11. Fabiana disse:

    Povo reclamando da conduta de Bibi,mas desde o começo da novela já se sabia que ela seria uma vilã traficante.Acho que o povo aceitaria mais se ela se tornasse traficante da noite pro dia.

    • Um Noveleiro disse:

      Não que eu reclamei da conduta da Bibi, afinal esse era o caminho natural da personagem, mas da um raiva tãaaaaaaaaaaaao grande dela ashuashuashuashuashua

      • Fabiana disse:

        É óbvio que dá,amor e tem que ser assim mesmo,mas na verdade isso é muito bom.Bibi é uma personagem muito bem construída pela Glória

  12. Um Noveleiro disse:

    hahaha Eu comentei isso com a minha mãe sobre a cena do carimbó. A Jeíza de verdade não ia levantar do nada e começar a dançar carimbó do nada só porque a Ritinha tava lá, mas é Glória Perez né mores? Voar, voar…mas amo a novela. E que raiva da Bibi, vai ser trouxa assim lá longe…

  13. french disse:

    Eu amo essa novela, so acho uma pena nao ter uma vila louca de verdade, a bibi é aquele tipo humanizado, personagem bem escrito mais ne ZzZzZz, e a irene ainda nao disse a que veio da ate preguiça, e a ritinha é
    Tão sonsa que a gente ate ama, acho que a Glorinha podia nos brindar com uma personagem nova alá livia marine e a seringa letal.

    • Um Noveleiro disse:

      Mas acho que a vilã mesmo vai ser a Irene. Vi não sei aonde que ela vai querer matar o pai do Caio, parece, algo assim…

      • french disse:

        o problema da irene é ser lenta demais, ela ta nessa de seduzir o Eugenio desde o primeiro mês da novela, acho ela muito pacifica, essa novela merecia vilã melhor,
        Mas vamos esperar para ver né ?

  14. Rafa disse:

    A novela está ótima, mas confesso que o tom que a Ju Paes tá dando a Bibi tá FORÇADISSIMO aliás.

    • Fabiana disse:

      Tá não, ela está ótima.Sempre reclamam da Ju Paes que acho que o povo tem um implicância gratuita com ela,não aceitando o fato de que ela se tornou uma boa atriz. Paolla Oliveira sim está forçadissíma como Jeiza, apesar de gostar da personagem ela tá forçando um jeito masculinizado pq pra ser uma policial durona ela tem que ser masculina

      • Rafa disse:

        A Paolla já acho o contrário, evoluiu bastante da Melissa de Além do Tempo. Nem parece aquelas songamongas que fez no início da década. Junto com a Verônica de Cama de Gato e a Danny Bond a Jeiza tem tudo pra ser uma das melhores personagens que ela já pegou (até hoje)

        • Felipe Ricardo disse:

          Concordo Rafa, a Verônica é sensalcional, uma super vilã digna de novela das nove.

        • Fabiana disse:

          A personagem é ótima sim,mas estamos falando de interpretação e nesse quesito eu acho que a Paolla continua pecando.Vários e vários momentos vejo ela tentando forçar um jeito de homem para aparentar ser uma mulher durona,em 2012 Gio Antonelli interpretou a Donelô sem precisar se parecer um homem.Você não precisa agir como um cara pra ser uma mulher forte e dona de si a menos que Jeiza seja lésbica ou trans como a Ivana., pelo menos haveria explicação Acho que Ju é que tá se saindo melhor na atuação das 3 protagonistas, tá sabendo segurar bem a carga dramática da personagem.

          • Felipe Ricardo disse:

            Realmente no quesito carga dramática a Bibi está interpretando muito bem e convence. Agora é muito chato ela ter essa adoração pelo marido mesmo vendo q ele tá errado, pq se ela ñ ficasse a favor dele ela ñ teria queimado todas as evidências e provas contra ele. Para salvar essa personagem acho q a Glória deveria terminar essa novela com a Bibi ou presa por ter sido cúmplice do marido ou ela muito feliz com o Caio.

    • lsureke disse:

      O que me incomoda não é a atriz, mas a direção. Gosto do muito da direção do Rogério Gomes, mas acho que ele tá pesando a mão nas cenas em câmera lenta com instrumental triste/suspense no fundo. Até uma cena simples, de alguém indo comprar pão na padaria da esquina ganha tons de tragédia/emoção. Fora isso, gosto bastante da novela.

      • Um Noveleiro disse:

        Bem verdade kkkkkkk, isso é muito a cara do Gomes.

      • Fabiana disse:

        A direção dele é tão boa que coisas assim não chegam a me incomodar.Não é como a direção do Wolf Maya que tem tanta coisa errada que só falta me dar câncer,quem vê Senhora do destino hoje sabe como é.

        • Um Noveleiro disse:

          Gente o que eram aqueles closes e aquelas câmeras nervosas no núcleo da gangue do personagem do Leonardo Miggiorin? ashuashuashaushuashua

  15. Felipe Ricardo disse:

    A Força do Querer está sendo bem escrita e desenvolvida pela Glória Perez. Só o q me irrita é a bibi praticamente ameaçando a jeiza e nd acontece com ela, sério pq q a policial lutadora de mma ñ a prende por desacato e outra coisa essa ceguise dela pelo rubinho é um saco, ela vê q ele tá errado e o trata feito o santo. A ritinha parece mais é uma vilã com esse jeito sonso dela e de achar q algum homem vai aceitar e gostar de vê outro cara cobiçando a noiva dele como aconteceu no início. São Três mulheres fortes, mas na minha opinião a geiza é a mais querida por ser justa e não se deixar levar por opiniões alheias.

    • Fabiana disse:

      Na verdade a Jeiza também tem defeitos e se deixa levar pelas opiniões machistas do Zeca.Ela frequentemente é antipática de forma gratuita com as pessoas e com a mãe da Ritinha principalmente,numa atitude que quase passa por xenofobia.São 3 mulheres fortes e humanas e com defeitos,mas o povo só perdoa os da Jeiza por ela ser policial e ter esse lado de pregar a justiça e coisas como bandido bom é bandido morto.

    • Rafa disse:

      Ela quase prendeu a Bibi , se não fosse o Caio ia dar voz de prisão na cena dela saindo do tribunal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *