aguinaldo-youtuber

Aguinaldo Silva fala sobre “Senhora do Destino” e conta algo diferente do esperado

Aguinaldinho Silva não deixa de aparecer nos noticiários sobre televisão, seja pela boa audiência da reprise de “Senhora do Destino” quanto por notinhas tiradas do éter sobre um suposto cancelamento de sua próxima novela. E aproveitando o assunto (“Senhora do Destino”, não o boato da queda de “O Sétimo Guardião”), o autor publicou em seu canal no YouTube um vídeo muito legal falando sobre a novela que atualmente está no Vale a Pena Ver de Novo.

Ok, ele fala um pouco de “Senhora do Destino” como se fosse uma mãe orgulhosa do filho, ou seja, puxando aquele saco para os feitos da trama. Em momentos de grande euforia, Aguinaldinho chega a insinuar que “Avenida Brasil” seria uma ~filha~ da história de Maria do Carmo. Um ponto do vídeo, entretanto, chamou a nossa atenção.

Ao falar sobre como nasceu a história da novela, Aguinaldinho disse o seguinte: “As pessoas sempre me perguntam de onde saiu aquela novela. Saiu de algum fato real? De alguma história que você tenha lido nos jornais? De algum fato escandaloso?”. Nessa hora eu já estava mentalmente aguardando o autor falar sobre o caso Pedrinho, mas aí fui surpreendido com o Aguinaldinho falando que “Senhora do Destino” não teve nenhuma dessas influências.

nazare-casamento-gif

Oi? Estou mais perdido que a Nazaré de óculos escuros sendo flagrada no casamento da Lindalva. Fiquei até com dúvida se “Senhora do Destino” foi realmente inspirada na história do garoto que foi sequestrado quando bebê e criado por outra mulher, então fui pesquisar na internet. Por sorte nem precisei ir muito longe: Aguinaldo Silva confirmou a pequena inspiração em uma notícia recente sobre como Pedrinho agora era advogado de Aécio.

De qualquer forma, uma coisa é fato: Pedrinho pode até ter dado uma inspirada, mas a base da história veio da cabeça do autor. Principalmente o embate entre Maria do Carmo e Nazaré Tedesco que tanto fez a nossa alegria.

Para ver o vídeo do autor falando sobre a novela, basta ver abaixo (de preferência vejam aqui na página da matéria para aumentar a permanência do público e melhorar nosso Midia Kit):

Fábio Garcia

Nunca tive a chance de falar "como vai, Galisteu?".

Você pode gostar...

Comenta Aí!

62 Resultados

  1. Fabiana disse:

    Gente,e esse Biel heim? O menino não cansa de passar vergonha aqui no site.Antes eu achava a graça das sandices que ele dizia, mas agora começo a achar que o garoto tem sérios danos psiquiátricos e isso é digno de pena.Estou considerando fazer uma vaquinha com todoa aqui no site pra financiar o tratamento do Biel.

    • Felipe Ricardo disse:

      Tá prontinho pra ser internado.

    • Biel disse:

      Você é uma acéfala ou finge ser? Eu tenho que desenhar que a maioria dos comentários em meu nome são fakes?

      • Fabiana disse:

        Menino, eu só sinto pena de vc, mas pelo menos acho que bateu um arrependimento já que veio com essa desculpinha de que os seus comentários retardados são fakes.

      • Fabiana disse:

        Ai colega,acho que é tarde demais pra você tentar atribuir a culpa das suas loucuras pra outra pessoa.Todo mundo já sabe que você disse que Jacobina é um bom autor e que defendeu as malhações flopadas dele e isso tem um poder vexaminoso maior do que o vazamento de uma sextape ou um nude.Espero que você não caía numa onda “13 reasons why” e faça fitas culpando pessoas pelas merdas que você fez dizendo que cada uma delas criou um fake pra te desmoralizar.

        • Biel disse:

          Não, meu bem, 13 Reasons Why é uma série voltada para od mesmos adolescentes que amam as temporadas de 2012, 2014 e até Viva a Diferença, que apesar de ser boa, não há como negar que ela foi feita especialmente para essa geração mimimizenta. E eu não estou negando o que eu falei. Volto a dizer que as histórias do Jacobina são bem mais interessantes que as histórias da Disney que a Rosane Svartman escreve. Mas agora, esses fakes se passando por mim falando baixarias, não duvido que seja você ou qualquer outra pessoa aqui que resolveu me atacar gratuitamente, porém, estou 100% nem aí e vou continuar por aqui, com vocês querendo ou não, podem fazer 1000 fakes, mas isso não vai ser o suficiente para me por pra correr daqui

        • Biel disse:

          Meu bem, eu sou o unico e verdadeiro Biel, fã da Rosana Delaor mais conhecida como maior vilã de todos os tempos e do nosso querido e saudoso Emanuel Jacobina e do Reicyr. Podem fazer fakes por aí que não irei embora, só ficar

    • Rafa disse:

      Eu RI alto aqui AUAHUAUAUAUAUAUAH

  2. Max disse:

    Lembro que numa entrevista da da revista Veja, o autor disse que fez na verdade é uma compilação de uma Trama de Suave Veneno no qual o personagem do José Wilker tinha três filhas sendo que uma delas ele não conhecia. Aí daí nasceu a ideia de Senhora do Destino. Ou seja Silva elaborou uma trama que ele já tinha escrito e assumiu isso publicamente na revista Veja.

  3. José disse:

    Bom, a meu ver, Senhora do Destino é uma novela muito boa sim, mas que acabou se tornando saturada e superestimada nos últimos tempos. Na época, todo mundo deixou o baile seguir porque vieram trocentos sucessos na sequência – América, Belíssima, Páginas da Vida, etc. Mas hoje a única impressão que temos é que a Globo só tá reprisando essa novela por causa do meme da Nazaré confusa, porque nem ao trabalho de fazer uma edição decente se deram… tão exibindo essa versão light porque querem, essa versão arrastada com sequências longas repetidas no primeiro bloco de cada capítulo porque querem, estão atrasando a exibição original dos capítulos porque querem, estão dando esse zoom horroroso na tela porque querem, enfim. A audiência segue alta, fazer o que? Aguenta essa reprise no ar até o ano que vem e torce pra Globo ficar uns 20 anos sem exibir essa novela. Além da Globo estar dando essa impressão de que só Senhora do Destino e Avenida Brasil foram as novelas boas e de sucesso exibidas na faixa das 21h nos últimos 15 anos, ignorando totalmente Celebridade, A Favorita ou qualquer outra trama de quem as pessoas sintam mais saudade, vejo Senhora do Destino passando por esse processo de ‘é boa, mas pra ver uma, no máximo duas vezes’. Foi exatamente a mesma impressão que tive com Da Cor do Pecado em 2012. Amo a novela até hoje, acho ela um clássico da faixa das 19h, mas ver três vezes num período de 10 anos nos causa aquela impressão de desgaste, de erros e pontos fracos da novela mais evidenciados do que as qualidades. As pessoas pegam ranço. Tem que deixar todo mundo sentir saudade de verdade… espero que essa má impressão e falta de vontade de assistir Senhora do Destino que eu ando tendo passe futuramente (o que é uma pena).

    E só pra finalizar: eu fico indignado em como as pessoas pegam Fina Estampa e Império pra cristo pra criticar o Aguinaldo… cês me desculpem, mas essas duas novelas são MUITO melhores do que Suave Veneno e principalmente Duas Caras, esse sim o limbo absoluto da falta de criatividade dele.

    • Rafa disse:

      Gente, afff Suave Veneno só por ter tido o plot sobrenatural e a Maria Regina chamando todos os inimigos de invertebrados SAMBAM na cara da Cora e o Fabrício Melgaço. O mesmo com Duas Caras gente, que foi uma xerox mal cuspida de Senhorão, tirando o canastrão do Dalton Vigh

      Silvia Louca = Nazaré
      Juvenal Antena e o Lázaro Ramos adotado trabalhador da favela = Giovanni Improtta e a sogra da Yona Magalhães
      Maria Paula = Isabel
      Até a Marília Gabriela apareceu nas duas novelas com personagens que guardam segredossssssssss

  4. José disse:

    Gnt, as vezes algumas matérias aqui são meio non-sense, né? O Fábio perdeu uma boa oportunidade de falar sobre o plágio, sobre os barracos nos bastidores da Globo, sobre a novela da Manuela Dias, relembrar o duelo Fina Estampa x Morde & Assopra e todo o buzz desse assunto. Na verdade, pegou tudo isso e ainda ridicularizou como se fosse um boato infundado criado pelo TV em Foco. É mais do que oficial que se o Aguinaldo Silva não achar uma solução, essa novela será cancelada. Sério que você achou mais importante falar de um vídeo com o Aguinaldo fazendo gênero pela milésima vez? Ok, segue o baile.

    1. O que esse homem fala, não se escreve. TODAS as novelas que ele termina de escrever, ele declara publicamente que foi sua novela favorita.
    2. Ele inventa spoiler falso, dá informações erradas e inventa as coisas sobre elenco/produção/roteiro das próprias novelas antes, durante e depois de suas transmissões.
    3. Não perde uma chance de alfinetar alguém ou se auto-vangloriar pra ficar em evidência.

    É mais do que sabido que Senhora do Destino foi SIM baseada no caso do Pedrinho + que a Maria do Carmo era uma homenagem à mãe dele. Só tá falando isso pra aparecer e ainda tentando ganhar status falando dessa insuportável dessa Avenida Brasil que não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com a novela dele, mas no dia que a imprensa televisiva perder uma oportunidade mínima que seja de citar Avenida Brasil no texto, a Globo para de produzir novelas. Gente, pela milhonésima vez, SÉRIO: JÁ DEU! S-u-p-e-r-e-m! Era uma novela das 21h boa que faltava pra vocês pararem com essa viuvez? Pronto, A Força do Querer tá aí, just enjoy it!

    • Jessica Oliveira disse:

      Comentário mais sensato desse post!

      • Jessica Oliveira disse:

        Agora que fui reler, tava prestando mais atenção na tv aqui e tinha reparado mais no começo do comentário&
        Ta, achei sensato e perfeito o comentário até a parte que vc diz que avenida Brasil é insuportável, nessa parte já tenho que discordar, mas
        cada um com sua opinião, né&

        • Leandro Peixoto de Melo disse:

          Ele gosta de Avenida, mas é aquela coisa, a Globo e a imprensa quer falar tanto dela que a gente pega ranço da novela mesmo só tendo assistido uma vez, isso sim é que é insuportável.

    • Rafa disse:

      O melhor comentário do posto. Tô cagando pra esse vídeo.

    • Jessica Oliveira disse:

      E não, acho que não querem uma novela das 9 boa, querem uma novela das 9 que seja boa e que dê 50 pontos no último capítulo.
      Só assim pra justificar.
      kkkkk
      Avenida é uma novela ótima e tudo mais, mas se quizessem uma novela boa já estariam satisfeitos com a força do querer.
      Só vão ficar satisfeitos quando aparecer uma novela das 9 que dê 40/50 pontos no último capítulo.
      Não consigo pensar em outra resposta para essa sua pergunta ~Era uma novela boa que faltava?~.

  5. Ricardo disse:

    Sério que tem gente achando que uma vila se mede só pelo número de vitimas, e que a maior vilã das novelas seria uma de uam novela do sbt?
    kkkkkkkkkkkk, que mente tradicional e ultrapassada. Senhora do destino é ótima e não deve ser julgada por conta das asneiras que o seu autor diz.

    • José disse:

      O orkut mandou lembranças pra quem fica nisso de ‘a vilã só é boa se ela matar desnecessariamente 18 personagens’, como em toda novela mexicana cafona de baixo orçamento. Magnólia então esmaga a Laura cachorra, a Nazaré, a Odete Roitman, a Carminha, a Bia Falcão, a Maria de Fátima, a Maria Regina, a Cristina, a Raquel, a Bárbara, a Leona, a Verônica, a Andréia… afinal, ela matou 6 personagens. Vilã do pop é assim mesmo.

    • Biel disse:

      O que faz da Nazaré a maior vilã então? Eu costumo medir pelo número de maldades, se tu tiver outro critério para classificar nível de vilania, me diga qual é. Aliás, vilania é fazer maldade. Não adianta ter complexo de vira-lata com novelas do SBT, nenhuma vilã superou a Rosana Delaor depois de 2008, somente bateu de frente, que é o caso da Flora

      Quero pedir outro favorzinho. Enumere pelo menos 2 qualidades de Senhora do Destino, sem mencionar a Nazaré

      • Biel disse:

        E parem de deturpar o que eu disse. Eu disse que a Rosana é a maior, não a melhor.

        Não preciso nem dizer que as vilãs do Aguinaldo Silva são boas, mas a maioria das vilãs dele são gratuitas. Regina de Suave Veneno, Teresa Cristina de Fina Estampa, Cora de Império, alguém sabe me dizer o que motivou as maldades delas?

        • Biel disse:

          Esqueci da Perpétua de Tieta, igualmente gratuita

        • José disse:

          Tereza Cristina é uma construção mal-feita de vilã que começou como uma perua preconceituosa apaixonada pelo marido e que tomou ódio da Griselda por causa do combo romance da Griselda e do René + o Antenor ter tentado casar com a filha dela mentindo sobre sua origem (o que ela achava que era um golpe do baú). Essa era a proposta inicial de Fina Estampa, uma novela leve e solar e das 19h só que exibida as 21h e por isso que deu tanta audiência no começo. Agora, se a Tereza Cristina virou uma louca, kibe da Nazaré, com texto cafona e assassinatos e loucuras gratuitas pra tentar esconder um segredo de merda e ficou naquela perseguição de Tom e Jerry eterna com a Griselda foi culpa unicamente da falta de bom senso do Aguinaldo.

          Maria Regina se sentia rejeitada pelo pai e queria tomar a empresa da família das mãos dele.
          Cora era apaixonada pelo José Alfredo e queria perder a virgindade com ele.
          Perpétua era uma carola com a sexualidade reprimida que tinha inveja da Tieta por ela ser sensual e feliz, e tentava se vingar desmoralizando-a (o que a maioria dos falsos moralistas ‘não sou preconceituoso, mas…’ fazem hoje em dia).

        • Biel disse:

          Maior é diferente de Melhor. tá.. minha expressão

      • José disse:

        O que faz uma vilã se tornar inesquecível? Obviamente é conjunto da obra, né querido? É contexto em que ela está inserida, é o seu texto, é a sua ação no mote central da novela, é o seu senso de humor, são suas cenas marcantes, é alguma característica peculiar sua, é PRINCIPALMENTE a atuação da atriz que a interpreta. A Nazaré roubou a filha pequena da Maria do Carmo e esse é simplesmente o eixo central da novela. A heroína passa mais de 20 anos sofrendo sem saber se a filha tá viva e procurando por ela. É muita imbecilidade e falta de senso artístico achar que pra criar uma vilã boa ela tem que ser uma sem noção que mata todo mundo por aí. Se pra você, raptar essa criança da sua mãe, roubar o marido de uma mulher com depressão até ela morrer, passar a vida perturbando o emocional da sua enteada, assassinar seu marido, tentar assassinar sua enteada, extorquir dinheiro, manipular um amante pra depois matá-lo com requintes de crueldade e ainda inventar uma história esdrúxula pra jogar filha contra a mãe biológica quando é descoberta não é ser cruel e perversa pra você, se interna. Fora isso, temos o texto inspirado da Nazaré, suas tiradas, seus bordões, seu visual, suas cenas marcantes (lavando privada na cadeia, a surra que leva, os assassinatos que comete, o samba na cama da Maria do Carmo, ela bêbada na van, etc) e a atuação irretocável da Renata Sorrah.

        1. Senhora do Destino tem um enredo melodramático bom, um grande plot que é essa busca da mãe pela filha perdida, é algo que sempre rende (histórias simples resumidas em uma linha geralmente são os grandes sucessos da nossa dramaturgia). É folhetim sem medo de ser folhetim.
        2. Elenco inspirado (Susana Vieira no seu melhor momento, José Wilker felomenal, Glória Menezes, Raul Cortez, Elizangela, Leandra Leal, Eduardo Moscovis, Leonardo Vieira, Débora Falabella, Ângela Vieira, Wolf Maya, Yoná Magalhães, José de Abreu)
        3. Excelente recorte sobre ditadura militar (em dois capítulos esmurra Os Dias Eram Assim inteira) e com sempre boas sacadas sobre o jornalismo (Aguinaldo entende muito bem desse assunto, em Império isso tb era bem evidente)
        4. Cenas muito inspiradas como o reencontro da Maria do Carmo e da Lindalva no restaurante, o assassinato do José Carlos, a surra da Maria do Carmo na Nazaré, o suicídio da Nazaré, a morte do Reginaldo, a Nazaré confessando os crimes depois de invadir a casa da Maria do Carmo, a troca da Maria do Carmo do Dirceu pelo Giovanni ao ser traída, a Isabel batizando a Linda em Pernambuco
        5. Ok, as tramas paralelas não eram das mais fortes, mas na época casavam, isso se chama conjunto da obra e garantiu o sucesso de outras novelas com tramas paralelas bem fracas como a própria Avenida Brasil e até mesmo A Favorita. O núcleo do Reginaldo é interessante, o romance da Duda e do Viriato é agradável, o núcleo do Barão de Bonsucesso é divertido, o mershan social sobre violência doméstica (Rita) e homofobia (Jennifer e Eleonora) é longe de ser caricato, tem diálogos ótimos…
        6. Nazaré não foi a única personagem épica da novela. Maria do Carmo foi uma protagonista grandiosa, último papel realmente bom da Susana Vieira, o Giovanni Improtta era sensacional, a Cláudia tb foi uma mocinha muito interessante (bem mais do que a chatinha da Lindalva), o Reginaldo e a Viviane eram uma dobradinha de vilões com bastante tempero, o Josivaldo, a Djenane e o Seu Jacques Pé na Cova também brilhavam, além da empregada da Nazaré, e Raul Cortez e Glória Menezes eram uma graça, agarrando cada brecha no texto para brilharem, como sempre fizeram…

        Enfim, tá aí a argumentação que você pediu, mas não merecia nem meu desgaste.
        1. Cê é fanático pelo Emanoel Jacobina
        2. Defende novela mequetrefe do SBT e fica nessa visão rasa de dramaturgia de achar que qualquer vilã porcaria mexicanizada exagerada (não falo nem da Rosana Delaor, que teve uma atuação inspirada sim da Thalita Castro) é vilã boa
        3. Baba ovo do Daniel Ortiz, do Emanoel Jacobina (sim, de novo) e do Walcyr Carrasco (que não escondo de ninguém que é meu autor favorito, mas sabemos que ele só sabe escrever farofada, logo, dá pra ver que seu gosto pessoal passa longe de ser refinado).

        Isso é tudo pessoal, bjos.

        • Biel disse:

          ZzzzzzzzZzzzzzz argumentos baseados em achismos. Aliás, a maioria dos motivos citados por você, envolvem a Nazaré. Alguém tem dúvidas que a Nazaré carregou a novela nas costas? Mas por mais que a Nazaré seja maravilhosa, haja saco pra aturar uma reprise de 145 ou 150 capítulos desse trambolho.

          Falando em retratação da ditadura, não consigo nem levar a sério vindo dessa novela. Alguém sabe me explicar a cronologia disso?

          Agora, você julgar o seu gosto como refinado… rsrsssssss

          • José disse:

            Como eu disse, já escrevi sabendo que tava perdendo meu tempo com uma coisinha chinfrim. Vai lá militar a favor do Emanoel Jacobina nos 300 mil posts sobre Malhação que tem aqui, quem sabe alguém te escuta

          • José disse:

            “achismo” = a crítica e o público concordam com absolutamente tudo que eu falei, mas obviamente a crítica não sabe de nada e o público é retardado, ou seja, sua opinião é supremacia absoluta, ainda mais em questão subjetiva que é apreciar uma obra de ficção
            se é pra usar ciências exatas, Senhora do Destino é recorde de audiência da década de 2000 e teve sempre audiência acima da meta nas duas reprises em menos de 10 anos, além de ser sucesso em redes sociais e de exportação
            mas obviamente “audiência não é argumento”, “nas redes sociais só ficam as shippadoras” e “gringo tem mau gosto”, ou seja, só o presidente do fã-clube do Emanoel Jacobina é quem decide o que é bom e ruim né? você tá certo mesmo, querido, faça bom proveito do seu micão, bjos

          • Biel disse:

            Mimimi Seu José. Vai latir lá no Rio Pernambuco junto com a Lindalva vai.
            Agora que me lembrei que a novela se passa em 64 e depois vai pra 2004 mas nem da pra notar essa retração sobre a ditadura, só a ambientação mesmo que foi de pano de fundo. E segundo: Refinado é o meu gosto!

          • Um Noveleiro disse:

            “Refinado é o meu gosto” kkkkk
            Gente ele gostas do Jacobina, não deem crédito

          • Um Noveleiro disse:

            gosta*

          • Rafa disse:

            Ele também é fã de Amigas e Rivais KKKKKKKKKK

  6. E SE SENHORA DO LIXO FOI ALGUMA COISA, O MÉRITO É TODO DOS MINIONS (OS COITADOS DA MASTER CLASS QUE ESCREVEM A NOVELA TODA) QUE CARREGAM TUDO SOZINHOS PARA A VELHA GANHAR A FAMA.

  7. PREFIRO O WALCYR DO QUE ESSA VELHA DECRÉPITA

  8. Biel disse:

    Avenida Brasil deve ser filha de Senhora do Destino mesmo, ambas péssimas. Tirando o núcleo da Nazaré, nenhum outro é interessante, o pior é o da anta nordestina. Aliás, Senhora do Destino pode até bater de frente com Avenida Brasil e Totalmente Demais num ranking de novelas superestimadas. Nem a Nazaré é uma vilã tão cruel e perversa quanto pintam ela. Me corrijam se eu estiver errado, mas a Nazaré matou só duas pessoas, não foi? Eu creio que a maior vilã das novelas brasileiras seja a Rosana Delaor de Amigas & Rivais.

    Eu tenho um certo asco pelo texto do Aguinaldo, principalmente se tratando de Senhora do Destino, Fina Estampa e Império. O Aguinaldo escreve cenas suoer bizarras, sem nexo e sem relevância para preencher o roteiro. Exemplo: Nazaré fazendo ponto nas avenidas.

    Como eu não vou com a cara do Aguinaldo, eu tinha um pé atrás com Tieta, mas admito que acho a novela boa. Mas acho injusto a Perpétua ser vendida como a vilã da história, sendo que a Helena é que preenche todos os requisitos de uma vilã tradicional.

    Não vejo a hora de estrear a nova novela do Walcyr, vulgo, REI da Globo

    • Jessica Oliveira disse:

      Discordo da sua opinião sobre avenida Brasil, acho uma novela ótima, mas liberdade de expreção, né&
      Mas é bom saber que não é só eu que acho senhora do destino uma novela superestimada, kkkkkkk

    • José disse:

      Nossa, que birra insistente com a coitada de Totalmente Demais, foi só uma boa novela das 19h que as pessoas gostaram e superaram no tempo delas. Ninguém fica falando dos personagens até hoje, de Joliza, da Carolina, da Dorinha, enfim, sequer teve um personagem que marcou história e ficou saturado de tanto que o povo fala tipo Nazaré e Carminha… inclusive TD+ já foi esquecida assim que Haja Coração estreou, dps teve o duelo Rock Story x Haja Coração (a novela cult x a novela farofa) e atualmente tá todo mundo preocupado em falar mal do canguru de Pega Pega. Sua comparação não faz o MENOR sentido.

    • Rafa disse:

      Eu creio que a maior vilã das novelas brasileiras seja a Rosana Delaor de Amigas & Rivais.

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Pensei que foi o Caio de Pro Dia Nascer Feliz o seu maior vilão de todos os tempos e horários da Globo.

  9. Rafa disse:

    Gente, essa criatura adora criar Buzz pra cima de si mesmo não… eu lembro como se fosse ontem que ele próprio disse isso no Domingao do Faustão e que o nome da Maria do Carmo era inspirado inclusive na mãe dele… Sei não viu…por isso sou team Walcyr e e o Aguinaldo adora ficar na mídia.

  10. Biel disse:

    CAGUEI pro Aguinaldo Silva..Numa fila do pão onde tem o maravilhoso Emanuel Jacobina quem é Aguinaldo Silva??

    NINGUÉM

  11. osnar disse:

    gosta pouco de aparecer esse senhor!

  12. french disse:

    Ele devia era reclamar a globo esta assassinando senhora do destino, cortes atrás de cortes ja ate desistir de assistir, nao custaria nada para a globo mudar a classificação indicativa dessa novela para +12 anos

    • Felipe Ricardo disse:

      Concordo, inclusive por Lei já é permitido essa classificação de 12 anos, a globo é que não quer mesmo. Na trama a Nazaré tem uma tesoura, mas quem tá passando a tesoura é a globo nessa reprise.

      • french disse:

        Poise, eu nem quero uma novela das 9 para substituir senhora do destino, tenho medo da globo continuar com essa palhaçada e picotar a próxima reprise também, eu estava esperando a favorita, mas e melhor não, se a globo ousar passar a tesoura na cena da flora descendo a escada com um lampião na mão e o vestido cheio de sangue para assustar o Gonçalo vai rolar protesto.
        ?

        • Felipe Ricardo disse:

          Realmente se for pra perder cenas inesquecíveis e deixar a história sem sentido não vale a pena ver de novo. Mas se A Favorita fosse exibida na íntegra aí sim valeria muito rever essa novela, que na minha opinião é melhor que Avenida Brasil.

          • french disse:

            AFAVORITA>>>>>>>>>>LIMBO>>>>>>>>>>AVENIDA BRASIL

            seria tão maravilhoso a favorita na integra e tão absurdo, quero a flora sambando na cara da familia tradicional,
            E o melhor e que ninguém vai poder reclamar ja que a record esta exibindo as reprises na integra e ninguém fala nada, sendo assim ninguém pode falar da globo também ✌

          • french disse:

            AFAVORITA>>>>>>>>>>>LIMBO>>>>>>>>AVENIDA BRASIL

            seria tão maravilhoso e tao absurdo uma reprise desse hino na integra, e o melhor e que ninguém vai poder reclamar ja que a record exibe as reprises na integra e ninguém fala nada,
            Sendo assim ninguém tem o direito de falar da globo, ja quero a flora sambando na cara da familia tradicional alá nazare kk ✌

        • Um Noveleiro disse:

          O que que a Globo tá esperando pra por A Favorita no Vale A Pena Ver de Novo? Gente, que massa não ia ser você ligar a TV a tarde e estar lá Flora, matando o Gonçalo com os bifes ensanguentados pela casa… Maravilhoso

          • french disse:

            Mas eu acho que a globo teria que encurtar aquela primeira fase da flora personagem subia e a donatela dondoca sofrida já que todo mundo sabe quem é a vilã, e também dizimar os núcleos tenebrosos que tinha nessa novela
            (oque era aquele núcleo horrível da debora seco prostituta dubia que vira núcleo cômico do nada na novela para encher linguiça, gente kk) fora aquele plot horrível da mina do porta dos fundos gravida na adolescência, que fica a novela inteira naquele lenga-lenga para no final o chiva assumir o filho dela e ficar tudo de boa msm, mas tirando isso é uma ótima novela e merece sim uma reprise na integra.

  13. Ricardo Becker Maçaneiro disse:

    Senhora do Destino teve três inspirações básicas, segundo as trocentas matérias de 2004: o caso Pedrinho (para o sequestro de Lindalva); a vida do próprio Aguinaldo durante a ditadura (núcleo dos jornalistas) e a vida familiar do Aguinaldo sendo que a mãe dele se chamava Maria do Carmo e tinha um tio chamado Sebastião.

  14. Felipe Ricardo disse:

    Senhora do Destino o que mais falar de uma boa novela recheada de ação, suspense, humor, drama e nostalgia. Marcou gerações
    Inspiração acredito que todos os autores tem pq os personagens são pessoas humanas e o que acontece nas novelas a gente vê todo dia por aí, ou seja é inevitável ñ se inspirar a criar histórias agora personagens é da particularidade dos autores e dos atores, que ao interpretar dão vida aos personagens. Senhora do Destino, uma história inesquecível, uma vilã memorável e que conquistou o público que não acabou junto com a novela. Muito bom lembrar que na epoca em q eu estudava existia uma professora loira na minha escola e alguns alunos tinham medo dela por ela ser um pouco na dela e estar sempre usando ocúlos preto e se parecer muito com a nazaré. A verdade é que descobri qdo ela passou a ser minha professora que ela é uma boa pessoa e muito legal e de nazaré tinha somente o carisma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *