paolla-oliveira-juliana-paes-bibi-perigosa

Bibi Perigosa perdeu na festa da firma, mas ganhou o prêmio da APCA

Alguns leitores ontem nos perguntaram porque a gente não cobriu o “Melhores do Ano” do Faustão, e nós podíamos responder que é porque a gente não é obrigado a nada, mas a verdade é que a gente não cobriu porque temos certa preguiça de cobrir um prêmio que é quase metalinguístico: um prêmio da Globo que premia a própria Globo. Sejamos sinceros, o Melhores do Ano nada mais é do que uma festa da firma em que ganha quem tem o maior fandom na internet, já que as votações são feitas pelo público.

Por conta disso, algumas injustiças acabam acontecendo. Luan Santana, por exemplo, que deve ter o maior fandom do Brasil, ganha esse mesmo prêmio a quase dez anos. Não tem Wesley Safadão 99% anjo, perfeito, fazendo com que todo mundo ficasse com essa música na cabeça em 2016 que tenha tirado o prêmio do Luan. Esse ano foi a mesma coisa, não teve Nego do Borel que tirasse o prêmio do cantor. Coisa parecida aconteceu com a Anitta. Anira foi a pessoa do ano, não teve uma festa em que não tocasse uma música dela, uma pessoa que tivesse passado incólume sem saber quem é a cantora, mas quem ganhou a cantora do ano foi Ivete Sangalo.

Mas como não somos um site de música, e sim um site de TV, vamos falar da parte que nos cabe: a premiação nas novelas. Nada fugiu muito do esperado. Fora Lucas Veloso ganhando um prêmio pelo triste remake de “Os Trapalhões” provando, como bem disse o Fábio, que o ano no humor da Globo foi bastante sofrido, quase tudo acabou indo como esperado: Jonathan Azevedo ganhou ator revelação como Sabiá, Emílio Dantas saiu como melhor coadjuvante como Rubinho, Carol Duarte ganhou atriz revelação como Ivana, “A Força do Querer” foi a melhor novela do ano, Débora Falabella levou o prêmio como melhor atriz coadjuvante (aí talvez teríamos escolhido Elizângela, mas vida que segue) e as coisas foram assim, quase sem grandes polêmicas.

paolla-melhores-do-ano

E digo quase porque festa da firma sem climão não é festa da firma e Juliana Paes acabou não ganhando o prêmio de melhor atriz por sua Bibi Perigosa. Quem ganhou foi Paolla Oliveira, talvez pelo enorme fandom que o casal Jeizeca tinha redes sociais afora. Até aí tudo bem, muita gente xingou no twitter, mas Juliana ficou bem triste de não ter ganho e acabou até fazendo textão no Instagram dizendo que achava sim que ia sair do palco do Domingão segurando o troféu (entre outras polêmicas que preferimos deixar para o Léo Dias). Não aconteceu.

Mas, como já ensina a sabedoria popular da internet “tem outros troféu” e o de Juliana chegou a galope, logo na segunda-feira, com o prêmio da APCA. A APCA, pra quem não sabe, é a Associação Paulista dos Críticos de Arte, e premia os melhores em diversas áreas da arte como música, TV, etc. O prêmio é bastante importante e bastante reconhecido – já que quem vota é um juri especializado, e não o público – então mal deu tempo de Juliana ficar triste e ela já foi agraciada com esse belíssimo troféu. Aliás, não só ela como “A Força do Querer”, que ganhou o prêmio de melhor novela do ano e outros programas & atores que você pode conferir aqui:

Melhor Novela: A Força do Querer (Globo)
Melhor Série: Sob Pressão (Globo)
Melhor ator: Julio Andrade, por Dr. Evandro, de Sob Pressão
Melhor atriz: Juliana Paes, por Bibi Perigosa, de A Força do Querer
Melhor diretor: Luiz Fernando Carvalho, por Dois Irmãos
Melhor programa: Terra Dois (TV Cultura)
Melhor apresentador ou apresentadora: Tatá Werneck, por Lady Night

Pelas nossas contas agora só falta a Juliana Paes ganhar o aclamadíssimo prêmio do Coisas de TV pra que ela esqueça o Melhores do Ano de uma vez por todas.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

6 Resultados

  1. Chris Freires disse:

    E sem contar que as Jeizecas shippers em sua maioria são adolescentes que dispõe de muito tempo pra ficar lá no GShow votando mil vezes na mesma categoria. Eu no lugar da Juliana Paes ficaria no mínimo perplexa por ter interpretado o melhor personagem da carreira e o que teve mais repercussão do próprio público no ano e perdido o prêmio. Mas aconteceu já várias injustiças nessa premiação,como foi dito no texto só na categoria Melhor Cantor tem dessas injustiças todo ano,foi mico o desabafo da Juliana,ficou parecendo uma criança mimada. Que perca com elegância pelo menos. HAHAHA

  2. Douglas disse:

    Desnecessário o textão da Juliana e o chilique dos twitteiros. Primeiro porque Melhores do Ano não vale tudo isso, segundo porque é deprimente ver um dramalhão desse por causa de qualquer premiação que seja.

    É óbvio que a atuação e o personagem da Ju eram melhores, mas é óbvio tbm q a Paolla ganhou por causa da torcida dos shippadores, público esse que nem viu a carreira da Juliana direito, no máximo de Caminho das Índias pra frente já q a maioria tem uns 12 anos.

    E não posso deixar passar o fato da Tatá ter ganho prêmio de melhor apresentadora. APCA perdeu a credibilidade depois dessa.

    • Fabiana disse:

      A Tatá foi super merecido,cara.Podem até não gostar dela ou do estilo de humor,mas com certeza não se pode negar que no comando do “Lady Night”,ela deu um banho em todos os talk shows atualmente em exibição na tv aberta.Quem desmerece a Tatá é pq conhece ela pelos trabalhos em novelas da Globo,onde a mesma demonstra zero do pontecial humorístico que possui desde os tempos de comédia mtv e quinta categoria.

  3. Luís Felipe disse:

    O problema não é ser voto popular, mas quantidade ilimitada de votos por pessoa. Acaba ficando pouco democrático porque ganha quem tem mais fãs com tempo livre e disposição para passar o dia votando.

  4. Daniel Gonçalves disse:

    Disse tudo. Melhores do Ano é prêmio de festa de firma, de funcionário do ano. Se ainda fosse bem escolhido, era tolerável, mas os vencedores do prêmio de melhores do ano prova que o público não sabe fazer uma escolha inteligente e justa. Medo de quando vir as próximas eleições, essas sim, impactantes para o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *