princesa-catarina-neymar

O pé-frio de Bruna Marquezine nas novelas exibidas em anos de competições esportivas

Talvez eu pegue você leitor de surpresa com essa informação, mas esse é ano de Copa do Mundo. Sei que é difícil imaginar isso, afinal a competição está a poucos dias de distância e não estamos com as ruas pintadas e nem com as pessoas adotando a camiseta da seleção como outfit para andar nas ruas. Mas existe algo que me fez perceber que esse ano tem competição esportiva mundial: a presença de Bruna Marquezine em novelas. É sério, nas últimas quatro competições esportivas a atriz esteve envolvida em novelas e minisséries bem problemáticas, seja de público ou de crítica.

Bruna Marquezine e a falta de sorte em Olimpíadas

Antes de mais nada, preciso falar que gosto de Bruna Marquezine atuando. Muitos papéis listados aqui nessa matéria não são ruins, o problema era a novela em si. Parte dos papéis bons da garota foi em novelas exibidas em anos de Olimpíadas, mas infelizmente as tramas em si não chamaram tanta atenção.

O primeiro papel zicado de Marquezine foi em 2008, durante a Olimpíada da China. Foi aí que ela teve seu destino traçado eternamente, sendo fadada a ter momentos ruins da carreira durante competições esportivas mundiais. Nesse ano ela interpretou a Flor de Lys em “Negócio da China“, nada menos que uma das piores novelas das seis já exibidas pela emissora (e olha que estamos falando de uma faixa contendo “Sol Nascente”, aquela com Luis Mello japonês).

PERSONAGEM-MARQUEZINE-01

Nas olimpíadas seguintes, Marquezine acabou se metendo em algumas roubadas que gostaria de esquecer. Em 2012 (durante a Olimpíada de Londres) ela fez a Lurdinha em “Salve Jorge“. Eu amo esse papel e ela estava super bem… mas estamos falando de “Salve Jorge”, a novela odiada pelo público apenas porque não tinha filtro escuro e exigia uma capacidade de voar para se divertir com a novela.

Por fim, durante a Olimpíada do Rio em 2016, Bruna achou que escaparia da maldição ao topar fazer a minissérie “Nada Será Como Antes“. Quem sabe fazendo algo diferente de novela ela consegue escapar dessa maldição que se apossou de seu currículo novelístico. Bem, não deu certo… por mais que ela tenha atuado bem, o desempenho da minissérie foi esquecível por parte do público.

Protagonistas de Bruna Marquezine vs Copa do Mundo

Se você pensa que nas Copas do Mundo a pobre Bruna Marquezine teria uma sorte maior, está enganado. É muito pelo contrário, foi em anos de bola rolando que a atriz pegou suas maiories roubadas na teledramaturgia.

Para começar leve, no ano da Copa de 2010 rolou a exibição de “Araguaia“. Ela interpretou Teresinha nessa novela, e o único azar foi que a audiência da trama foi bem mediana e logo ela foi esquecida ao lado de várias novelas que nunca serão reprisadas num Viva ou num Vale a Pena Ver de Novo.

Na Copa do Brasil em 2014, no entanto, ela passou por algo pior que o 7×1: o papel de Luíza na novela “Em Família“. Essa é simplesmente uma das piores novelas das nove dos últimos anos, e ela só não é mais lembrada porque pouco tempo depois fomos contemplados por “Babilônia”, “A Regra do Jogo” e “A Lei do Amor”. Na época da Copa, inclusive, Galvão Bueno tentava desesperadamente estimular o público a acompanhar a novela das nove, sempre anunciando acontecimentos causados pelo “ciúme doentio de Laerte” (ele repetiu tanto isso que virou meme pra gente). Algo a esquecer.

PERSONAGEM-MARQUEZINE-02

E agora, no ano da Copa da Rússia, Bruna Marquezine manteve a tradição e se enfiou na princesa Catarina de “Deus Salve o Rei”, a robótica garota da realeza que preferia estar postando stories no Insta que gravando uma novela.

Vamos ver se na próxima Olimpíada e na próxima Copa a Marquz consegue tomar um banho de sal grosso.

Fábio Garcia

Nunca tive a chance de falar "como vai, Galisteu?".

Você pode gostar...

Comenta Aí!

6 Resultados

  1. Felipe Ricardo disse:

    Se concretizou

  2. Lyana disse:

    Ah não araguaia era boa

  3. Fabio disse:

    Onde tem bruna Marquezine tem flop. Vai flopar assim lá longe, filha. Só se salvaram Mulheres Apaixonadas e Cobras e Lagartos. As duas da década passada.

  4. Independente disso, o curioso é que dessas novelas citadas quase todas foram ao ar após a Copa (Araguaia) e das Olimpíadas (Salve Jorge, Nada Será como Antes e Negócio da China).

  5. Alan disse:

    Naomi, aaaaaaa! Melhor representação para ela, com certeza.
    E morto com a investigação do Fábio. E espero que a Bruna se meta em mais roubadas para esse post ter atualizações logo, risos.

  6. Josiele dos Santos Novais disse:

    PESADO TER POSTO A ROBÔ NAOMI PARA REPRESENTAR A CATARINA
    GOSTEI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *