filomena-sofre-eta-mundo

Filomena vai comer o pão que o diabo amassou em “Êta Mundo Bom”

Antes que vocês comecem a elaborar malucas teorias sobre o site estar de novo saindo do ar porque ficamos um dia inteiro sem postar, eu explico: o site é nosso e a gente posta quando a gente qui-seeeeeer! Mentira, gente. O que rolou é que eu estava com uma dor de dente terrível que me impediu de realizar qualquer atividade rotineira (incluindo comer e fazer qualquer outra coisa que não fosse ficar deitada esperando a morte chegar) e nesse meio tempo Fábio teve problemas com a internet. Ou seja, esse também não é um plano de roubar o site todo pra mim. Dito isso, vamos ao que importa: o bom funcionamento do Coisas de TV.

Se você está acostumado a acompanhar novelas e nós aqui do site, vocês sabem que tem uma coisa com a qual não sabemos lidar muito bem: personagens songamongas. Felizmente, nas novelas que estão no ar atualmente temos visto poucos exemplares dessa raça, já que Eliza (Marina Ruy Barbosa) em “Totalmente Demais” está um pouco longe da songamonguice e Tereza (Camila Pitanga) pode ter lá seus momentos de chatice crônica e de dança com objetos inanimados como vitrolas e cortinas, mas uma songamonga propriamente dita, ela ainda não é.

O mesmo não pode ser dito de Filomena (Débora Nascimento), a protagonista songamonguíssima (e insuportável) de “Êta Mundo Bom”. Filomena é boba, do bem, foi enganada por Ernesto (Eriberto Leão) por um punhado de tempo e caiu em todas as armações possíveis e imagináveis que a separaram de seu grande amor Candinho (Sérgio Guizé). Agora, magoada e com seu coração fechado, Filó resolveu se casar com um velho ricaço chamado Fragoso (Luiz Gustavo) pra que ele pudesse assumir o filho que ela estava esperando de Candinho (nossa, que sensação estranha de estar contando uma história que já aconteceu… mas deve ser só uma impressão) e ela pudesse mudar de vida e sair de vez do Dancing.

Tudo parece estar indo muito bem já que Fragoso é um homem bom, que enche Filomena de mimos e que promete dar a ela uma vida muito confortável; porém, como vida de songamonga não é nada fácil, toda essa vida boa vai começar a da errado já já.

filo-casamento

O que vai rolar é que Fragoso vai morrer e, ao contrário do que aconteceu com Ana Francisca (Mariana Ximenes) em “Chocolate com Pimenta”, Filó não vai ter direito a nem um tequinho da herança porque se casou no Uruguai com Fragoso e as leis de lá não valem aqui. Sendo assim, ela sai do casamento mais pobre do que nunca e ainda por cima grávida de um homem que não quer mais saber dela.

Filó vai procurar abrigo na fazenda de sua mãe dona boca de fogo… ops, Cunegundes (Elizabeth Savalla) que no começo a trata super bem achando que ela ficou rica e vai poder comprar a fazenda, mas depois, ao descobrir que Filó não tem o suficiente nem pra comprar uma galinha, bota a filha pra fora de casa alegando ter medo do que as pessoas vão pensar. Com uma mão na frente e outra atrás, Filomena vai ter que procurar um abrigo e vai comer o pão que o diabo amassou com um filho na barriga já que, ao que consta, o reencontro dela com Candinho ainda vai demorar um pouco.

Se você está acompanhando a trama, você sabe que Sandra (Flávia Alessandra) tem investido todas as suas fichas em Candinho porque agora ele é rico e parece que as investidas da moça vão dar certo. Como sabemos disso? Pela dika que Eliane Giardini deu durante entrevista no “Mais Você” ontem (27). Como muito bem percebeu uma leitora atenta, ao falar sobre o relacionamento entre Sandra e Candinho, Eliane disse que achava que ele não se safava de um casamento com a moça.

Se vai ser mais um dos casamentos que acabam em barraco no meio da igreja, muito comuns nas novelas de Walcyr, ainda não sabemos. Mas fato é que ainda vamos passar bastante raiva vendo Filó ser feita de trouxa nos próximos capítulos da trama. É aquele ditado: haja paciência.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. iaranrose disse:

    Sobre Filomena… Não tem como deixar essa mulher no Uruguai.
    Esse sofrimento todo da Filomena é para fazer o público ter dó dela, mas eu tô é com dó do público que ainda tem que engolir essa criatura.
    Eu li em algum lugar que a Filomena, no auge de sua songamonguice, que iria abrir mão da fortuna com um discurso chato para o juiz para ver se o público fica emocionado com o desprendimento e o amor dela ao Candinho (blergh).
    Sério, não consigo. Essa mulher não me desce. O Walcyr já tinha alertado nas redes sociais que seria uma fase importante da insuportável saga de fazer a mocinha decolar. O que significa mais holofote. Estou com menos tempo de acompanhar a novela e essas novidades não me dão nenhum ânimo de conferir no Gshow.

    • José disse:

      É basicamente a primeira vez que a Filó tem mais destaque que o Candinho desde a estreia. É um caso atípico, eles pertencem a núcleos distintos, a trama central envolve a busca da mãe pelo filho, a herança da Anastásia e os planos da Sandra; desde o início parece que aquela trama chata da Filó é paralela zzzzzzzzzzz sério, a Maria está muito mais na trama central (e é uma heroína muito mais atrativa) que essa burra songa-monga irritante. O que cativou o público na Ana Francisca foi ela adotar uma postura mais ‘mulher poderosa e independente’ em vez de pata-choca, esse altruísmo de querer passar fome e recusar o dinheiro por ‘honestidade’ vai dar só mais sono no público. A Ana aceitou o dinheiro do Ludovico mesmo sabendo que o filho dela não era herdeiro legítimo mas ela era maravilhosa.

  2. José disse:

    Ave mariaaaaaaaaaaaa…. não sei se eu me irrito pela enrolação ou se fico feliz por não terem plagiado 100% a saga da Ana Francisca. Mas pelo menos quem sabe a Filó fosse ficar legal de viúva negra vingativa, porque a Aninha antes do casamento era uma mala sem alça. Eu acho que o casamento do Candinho com a Cristina acontece sim e que essa caralhada de sofrimento na vida da Filó é pra tentar fazer o público comprar ela. Gente, aceitem logo o impeachment dessa péssima protagonista e promovam de vez a Maria a heroína da novela fazendo ela se apaixonar pelo Candinho.

    PS: falando em mocinha não songa monga que dá vontade de torcer, quando que a Eliza vai dar uma surra de criar bicho na Carolina? Não que a gente goste de barraco gratuito, mas é raro quando tem novela que a gente realmente QUER VER a vilã apanhando da mocinha. E já passou da hora da Eliza quebrar a cara da Carol.

    • Samuel disse:

      Acho nada a ver colocar a personagem Maria,que teve toda uma relação construída com o Celso, do nada para se apaixonar pelo Candinho.Por mais que a Filó seja uma mala o certo é deixa-la terminar com o Candinho.

      • José disse:

        O Walcyr é mais resistente a separar casais principais sem graça (em Morde & Assopra, o povo pedia pra Júlia/Carminha ficar com o Ícaro/Félix… eles até se envolveram, mas ela terminou com o Abner mesmo). Mas sei lá, a Maria e o Celso não podem ficar juntos a novela toda, acho que ela se separa dele quando descobrir que ele era cúmplice da irmã no golpe do falso Candinho. E como não tem nenhuma terceira pessoa entre os dois, talvez a Maria se interesse pelo Candinho ao tentar alertá-lo quanto ao caráter da Sandra (já que a Maria antagoniza muito mais diretamente com a Sandra, que é a principal vilã da novela, do que a boboca da Filomena).

    • Samuel disse:

      Não que eu não goste de barraco em novela,mas acho uma falta de compromisso com a realidade botar a Eliza pra bater em uma Juliana Paes bem maior que ela, mais patético que isso só a surra da Marjorie Estiano na Alinne Moraes em “Duas caras”

      • José disse:

        nossa, a diferença entre a Marina e a Juliana é de 3 cm (a Marina tem 1,67m e a Juliana, 1,70m), talvez tenha essa falsa impressão de que a Carol é bem maior por ela ser mais velha, a Eliza ter esse lado menininha… acho que já teve surra de mocinha em vilã bem mais forçação de barra (tipo a Nanda Costa, 1,64m, espancando a Cláudia Raia, 1,78m ou a Susana Vieira, no alto dos seus 70 e todos anos, imobilizando e estapeando a Vanessa Giácomo, imóvel na cama, na flor da idade). A questão é ter uma boa direção (em caso de mocinha baixinha e vilã alta, por exemplo, a Morena batendo na Lívia foi mais crível que a Maria Paula na Sílvia).
        Bom, em todo caso no capítulo que a Carol vai ser obrigada a confessar a armação das fotos pra Eliza está no resumo que a Eliza vai se vingar dela… espero que role pelo menos um tapa na cara

    • iaranrose disse:

      Uns dois tapas, um de cada lado, aí vai. Ou uma humilhação pública. Mas ver a “coisinha” Mariana Rui Barbosa sair estapeando a Juliana Paes seria muito esquisito. Não é nem questão de altura, é questão de porte. Ainda mais depois de ver o instagram da Juliana toda trabalhada no Muay Thai. Claro que não é a personagem, mas a postura aguerrida acaba passando para ela também. Ok, a Eliza no fundo ainda é uma garota esquentada que não leva desaforo pra casa e a Carolina uma mulher “chique”, mas essa última também veio de baixo e tem cara de que desce do salto. Por isso deve rolar uma briga de sair rolando no chão, mas espero que não siga estilo das não tão novas mocinhas de “vou te mobilizar e encher a tua cara”.
      Ou talvez seja pq, apesar das maldades, eu ainda goste da Carolina muito bem defendida pela atriz.

      • José disse:

        Sim, entendo seu lado haha mas eu gosto mais de um exagero mexicano da vilã não conseguir se defender da mocinha na porrada. Acho que quando é bem dirigido fica legal (Celebridade, o maior exemplo)… a questão que talvez pese em Totalmente Demais seja a Carol ser, de fato, uma vilã humana, muito bem defendida pela Ju Paes (como não se comover por ela ser estéril e ter dificuldade de adotar um menininho soropositivo por estar sendo processada pela Eliza?)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *