Agora que "Escrava Mãe" cresceu, a Record quer namorar

Talvez você não saiba, afinal a imprensa televisiva adora soltar rojão quando uma novela das seis ultrapassa a novela das nove na audiência mas vive se esquecendo da concorrência, mas a novela “Escrava Mãe” está indo muito bem de audiência na Record. E se tem uma pessoa que deve ter ficado bem surpreendida com isso, essa pessoa é a própria emissora. Eu explico.

“Escrava Mãe” foi a novela feita para ser a sucessora de “Os Dez Mandamentos”. Com a explosão de audiência da novela do Moisés, a Record deve ter pensado “ai meu deus, vamos perder o público bíblico se colocarmos uma novela que não tem a ver com a bíblia” e decidiram engavetar a novela toda gravada e promover uma reprisaço de quase todas as produções bíblicas da emissora. E nem é exagero falar isso, faltou só reprisar os “Milagres de Jesus” e “A História de Ester”. Daí decidiram estrear num novo horário e botando para competir diretamente com “Haja Coração”, e mesmo assim “Escrava Mãe” consegue facilmente médias de 14 pontos (mesmo número da tal segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”.

“Escrava Mãe” sempre foi descreditada pela própria Record. Primeira novela que teve sua produção terceirizada nessa nova leva, o orçamento de toda a história da mãe da Isaura não paga nem o artefato de ouro falso na cabeça do vilão bíblico. O custo de “Escrava Mãe” é infinitamente menor que o da novela do Moisés, e mesmo assim o que vemos na tela é algo surpreendentemente de outro nível. Sai o Egito antigo que mais parece cenário de live-action de “Yu-Gi-Oh!” e entra um Brasil com uma fotografia belíssima, atores muito competentes e um texto que está longe daquele didatismo e incoerente de “Os Dez Mandamentos”.

Depois de desacreditar na própria dramaturgia por uma sucessão de más escolhas, agora a Record passou a confiar no próprio taco só porque tá dando bons resultados. Tanto que hoje já temos notícias que a sucessora de “Escrava Mãe” deve ser uma outra novela de Gustavo Reiz, o mesmo autor. E fico aqui me perguntando se “Escrava Mãe” não teria segurado melhor a audiência da primeira temporada de “Os Dez Mandamentos”…

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. Mateus Machado Rodrigues disse:

    Fábio e Larissa que saudade de vcs

  2. Paula disse:

    Escrava Mãe merece! A novela está muito bem feita e caprichada, a record precisa confiar mais no taco dela(se fizer boa produções).

  3. Maria disse:

    Espero q Escrava Mãe cresça ainda mais! Tudo está muito bem feito e caprichado,merece!

  4. ana disse:

    ODM 2 começou lixo e vai terminar bosta, colocou até a ex do Latino, saudades na época que pra ser atriz precisa fazer n peças de teatro sem participar de um reality show e namorar um famoso, agora virou malhação biblica só falta colocar a música do charlie brown jr na abertura. Não tem ATRIZES tirando a Denise Del Vecchio que saiu da novela e só a Marcela Barroso tá salvando e dos ATORES viraram figurantes como Floriano Peixoto, Leonardo Vieira e Petrônio Gontijo, porém o Vitor Hugo levando a novela nas costas.
    Já a Escrava Mãe está ótima como sempre com ATORES e ATRIZES.

  5. Achei a imagem muito clara no digital e o som também ficou estranho na tv digita. A imagem até doi o olho

  6. iaranrose disse:

    Ainda não consigo acompanhar direito Escrava Mãe, mas com certeza é uma boa opção a Haja Paciência e seu humor datadíssimo e personagens sem carisma

  7. Eu_ disse:

    Pra mim, a novela das 7 agora é Escrava Mãe. Tô passando longe de ‘Haja Gritaria’

  8. Sandy Leah disse:

    Escrava Mãe é muito boa. Novelão, drama, uma pontinha de comédia com Jussara freire arrasando como Urraca. A fotografia e os cenários são lindíssimos. Amei de paixão!

  9. José disse:

    Vamos ver se com a Record entendendo que é possível conciliar novelas bem-sucedidas com enredos bíblicos ou não, finalmente sai do papel o projeto do remake de Pai Herói. Apesar de que existem boatos fortes de que a versão original será a substituta de Laços de Família no Viva, o que melaria os planos da Record. Eu, particularmente, sinto calafrios só de imaginar esse repeteco com cheiro de pré-história no lugar da minha Helenão. Queria uma Fera Radical, uma A Indomada, uma Celebridade, uma A Gata Comeu, uma Baila Comigo, uma Terra Nostra no lugar… enfim.

    A Record anda tendo sorte com sua própria falta de planejamento ultimamente. Deu um tiro no escuro (muito criticado por muitas pessoas) quando enfiou duas reprises gratuitas a tarde. Não deu muito certo no começo, mas Prova de Amor se consolidou um sucesso e Amor e Intrigas vem mantendo os índices nas alturas. Dona Xepa repetiu o fracasso da exibição original e nem a excelente Chamas da Vida levantou o defunto. Será que é porque a segunda faixa de reprise concorre com as 52 novelas do SBT e com Anjo Mau? Pelo sim, pelo não, a Record deveria colocar Pica-Pau ou Todo Mundo Odeia o Chris no lugar de Chamas da Vida e manter só uma faixa de reprises, mesmo porque ela não tem tanta novela assim pra ficar reprisando. E o SBT, puta que o pariu, ninguém lá dentro acha que é um exagero ter seis novelas em exibição??? Quatro novelas a tarde é um sacrilégio, e aquela chatíssima reprise de Carrossel que está no ar desde que eu me lembre poderia ser substituída por qualquer coisa, até pelo Chaves (e ainda vão enfiar Chiquititas e seus 600 capítulos no lugar… e provavelmente depois Cúmplices de um Resgate, e depois Carinha de Anjo, e por aív ai…). Aliás, Fábio e Larissa, vocês estão sabendo que o SBT está lançando o SEGUNDO filme de Carrossel? Eles não superarão JAMAIS essa novela. O cartaz está RIDÍCULO, as “crianças” estão no auge da falta de proporcionalidade, tem muita “criança” ali de 15/16 anos… a Maria Joaquina poderia ser a mãe do Kokimoto. Eles planejam continuar gravando Carrossel com os atores adultos?

    E desculpem o textão, mas o Fábio e a Larissa não andam escrevendo porcaria nenhuma aqui, alguém tem que escrever.

    • Crococá disse:

      Kkkkkkkkkkk, mãe do kokimoto foi ótimo.

    • Fernando Clemente Guedes Barreto disse:

      Minha mãe ama essa novela Pai Herói e ela ficou feliz pra caramba quando disse que ela ia substituir Laços de Família no Viva.

      Escrava Mãe não está tão bem assim não! Vcs estão comemorando cedo demais ainda mal acabou a 2ª semana são só 9 capítulos e a novela que estreou com 14 pontos já deu recorde negativo de 10 pontos e a tendência se continuar nesse ritmo arrastado e zzz é fixar nos 10 pontos….E a substituta eu duvido que será inédito a Record vai querer manter a msm audiência e colocará a reprise de Escrava Isaura.

      No facebook é impressionante como as pessoas só comentam lendo a manchete(eu não sei se é por causa do 3G lento ou pacote de dados muito pequeno ou preguiça de ler msm) mas é só postar a noticia que a Record quer fazer uma novela medieval que td mundo já começa a xingar a emissora e falar que ela quer copiar Game of Thrones como se a série da HBO tivesse sido a primeira obra da Idade Média,nunca teve nada parecido na história da TV…….

      • Rafael T. disse:

        Bem isso mesmo..mas acredito que ela deverá manter os 10 pontos, acho é uma questão de fidelização do público porém a novela não é arrastada estilo Maneco/Benedito Ruy Barbosa, sempre acontece alguma coisa e termina com gancho

    • Rafael T. disse:

      Pois é! Essa fixação pelo SBT por Carrossel merecia e muito um post no Coisas de TV. Apoiadissimo!

  10. José disse:

    Com certeza absoluta Escrava Mãe teria dado dores de cabeça homéricas para a Globo se tivesse entrado no lugar de Os Dez Mandamentos (e na sequência exibissem A Terra Prometida, ignorando essa segunda temporada absurda e desnecessária). Talvez a audiência tivesse aquela queda tradicional de 25 pra 15 pontos, mas seria uma audiência boa do mesmo jeito, já que Os Dez Mandamentos não foi sucesso, foi fenômeno. Mas com certeza teria um retorno melhor que aquele horror de amontoado de minissérie bíblica sendo repetida exaustivamente. O ponto positivo dessa festa do cabide da Record foi eles terem aberto um novo horário de novelas inéditas (muito bom aliás). É interessante que emissoras nos ofereçam mais opções de dramaturgia de qualidade, e minha mãe por exemplo vem preferindo Escrava Mãe a Haja Coração. A questão da exibição de uma trama dramática e forte as 19h (e sendo bem aceita) nos traz a velha discussão da Globo ter institucionalizado que novela das 18h é romance, das 19h é comédia, das 21h é drama e das 23h é putaria. Drama bom dá certo em qualquer horário (e por que não dizer que dá pra arriscar misturar gêneros e horários? Fina Estampa tinha cara de novela das 19h, Cama de Gato de novela das 21h e Velho Chico de novela das 18h).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *