fila-novela-seis

Fila das seis: sai Elizabeth Jhin, entra Euclydes Marinho

Fila de novela da Globo é mais ou menos como quando você vai no mercado na hora do almoço: tem gente a perder de vista. Como a emissora é grande e os autores contratados são muitos, nada mais justo do que planejar tudo direitinho e já deixar pré-estabelecida a ordem em que as novelas entrarão no ar. Geralmente é tudo bem planejadinho, salvo quando acontece algum imprevisto e eles tem que botar o Walcyr Carrasco às pressas pra tentar salvar o horário.

Enfim, fato é que embora a Globo seja uma emissora bem planejada, existia um horário que ainda não estava com a fila de novelas tão completas assim: o horário das seis. É que depois que “Novo Mundo” a única novela confirmada era “Tempo de Amar”, escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, e que entrará no ar ainda este ano. Fora isso, todo o resto era um mistério. Embora vários autores estivessem querendo aprovar suas sinopses, nada das novelas serem confirmadas.

Mas hoje isso mudou. É que segundo saiu na coluna Zapping, escrita pelo Fefito no jornal Agora São Paulo, a fila do horário das seis está finalmente completa. E fica assim: sai Elizabeth Jhin, que tinha novela prevista pra entrar no ar em 2018, e entra Euclydes Marinho, com direção de Amora Mautner.

amora-jec-euclydes

Desse jeito, a fila do horário das seis fica assim: “Tempo de Amar”, seguida por “Irmãos de Sangue” de Euclydes Marinho, seguida por “Arroz de Palma” de Edmara Barbosa e só depois a novela da Jhin, “Beleza de Amar”.

Pra quem está curioso quanto as histórias, “Tempo de Amar” será baseada em um conto de Rubem Fonseca e contará a história de uma jovem portuguesa rica que se apaixona por um rapaz pobre. Como ele é pobre, ele vem ao Brasil tentar ficar rico. O problema é que, enquanto ele vem pro Brasil, a moça descobre que está grávida. Sendo assim, ela vem pro Brasil também atrás do moço. Só que chegando aqui ele se envolve com a vilã da história e aí tem muita treta envolvida.

Já “Irmãos de Sangue” também é baseada em livro, mas dessa vez num livro famoso do Dostoiévski: “Irmãos Karamazóv”. A trama também é inspirada em Shakespeare e era pra ser minissérie, mas virou novela. E vai estrear em 2018. “Arroz de Palma” também fica pra 2018 e a novela da Jhin só pra 2019.

Isso tudo vai acontecer, é claro, se nada der errado, se nenhuma história for cancelada e se o Walcyr Carrasco não resolver voltar nesse meio tempo jogando gente dentro do chiqueiro. Quanto ao Marcos Berstain, que também tava cotado para o horário, não temos notícia, mas parece que não rolou, né? Enfim, fica assim até (e se) a Globo resolver mudar alguma coisa. Aí a gente avisa pra vocês.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

16 Resultados

  1. Sandy disse:

    Não sei se vocês sabem mas a personagem da Lilia Cabral na novela do Aguinaldo vai ser inspirada (leia-se kibada) no bruxo Valdemort de Harry Potter e a da Piovane em O retrato de Dorian Gray, merece matéria esse circo.

    Acho muita cara de pau do Sílvio de Abreu pegar um supérserie com uma trama mega complexa como a de os irmãos Karamasov e jogar pro horário das seis. Mas um exemplo de que essa gestão parece a grade voadora do Sbt.

    Beleza de Amar kkkkkkkkkkkkkkkkkk Quem está escolhendo os nomes dessas novelas gnt? E eu que estava achando que Pega Pega era o cúmulo do mau gosto.

    • Leandro Peixoto de Melo disse:

      Provavelmente Beleza de Amar é provisório, nomes provisórios não costumam ser estranhos e genéricos mesmo?

    • José disse:

      Tempo de Amar e Beleza de Amar
      JESUS AMADO
      parece que tem umas 10 ou 15 palavras-chave que ficam guardadas pra ser gerado sorteio aleatório pra formação de títulos… amor, vida, tempo, sonho, desejo, tempo…

      • Um Noveleiro disse:

        Esses nomes provisórios são uma piada. A Globo bem que podia só chamar de “próxima novela do fulano” e já tava bom. Mas do jeito que as coisas andam, não me surpreenderia ver um título provisório virar definitivo. Depois de Pega Pega, a gente não duvida de mais nada…

  2. osnar disse:

    eu acho q a glória é a unica que tem pois ela nao tem colaboradores.

  3. José disse:

    De toda a sequência, só suporto Elizabeth Jhin e to curioso pra ver a próxima novela dela, já que supostamente terminou a trilogia espírita, então vai ser uma trama diferente.
    Alcides Nogueira: eu sinceramente não tenho ideia do que esperar. Achei a sinopse um amontoado de clichês, parece mesmo uma I Love Paraisópolis de época… uma mistura de Terra Nostra com Novo Mundo com I Love Paraisópolis
    Edmara Barbosa: nossa, a querida vai escrever uma história inédita? Não sabia que ela tinha essa capacidade, achei que só servia pra reescrever o que o pai já tinha deixado pronto. Vejo duas opções: uma nova Paraíso com uma direção normal com 25 pontos de média e eu passando bem longe da TV ou uma nova Meu Pedacinho de Chão com a “direção lúdica” insuportável do LFC dando 18 pontos e que só vai me conquistar se for uma novelinha leve e despretensiosa, e não aquela marcha fúnebre que foi Velho Chico.

    Euclydes Marinho: tenho menos ideia ainda do que esperar. A sinopse parece pretensiosa e pedante. Prefiro cegonho, torta na cara, carro desgovernado e gente no chiqueiro.

  4. Biel disse:

    Acho até justo, afinal o Euclydes não escreve novelas há duas ou três encarnações, eu até colocaria a novela dele no lugar de Novo Mundo, porque eu não tô tão preparado para assistir uma nova I Love Paraisópolis tão cedo. Mas agora… novela da Edmara Barbosa? O que eu fiz a Deus pra merecer? Já a novela sobre os Irmãos Karamazóv, acho que vai ser bem interessante. Acho que já teve outras novelas inspiradas na obra. Ainda quero ver uma novela inspirada em O Morro dos Ventos Uivantes. Acho que até vou dar a ideia para o João Emanuel Carneiro

    • Sandy disse:

      Já fizeram duas novelas de “O morro dos ventos uuvantes” nos anos 70, só pra constar. Mas se até hoje não fizeram um filme decente desse livro quanto mais uma novela

  5. Roberto Filho disse:

    Talvez tenha o fato tbm da Elizabeth Jhin ser a stand-by da Glória (aquela pessoa que fica de prontidão para assumir a novela caso a autora venha falecer ou ficar impossibilitada),AFDQ só vai terminar em outubro então n daria pra Jhin desenvolver bem sua história a tempo de estrear em março de 2018.

    • osnar disse:

      A Jihn quer rogério gomes de diretor (não é boba); e ele vai dirigir a novela do aguinaldo ano que vem, por isso a novela foi adiada,

    • José disse:

      Morta, não sabia disso :O chocado em cristo!!!! Vc sabe quem são os stand-by dos principais autores?

      • Jessica Oliveira disse:

        vc não sabia disso ainda? caracaaaaa! kkkk

      • Roberto Filho disse:

        Stand-by é só para quem trabalha sozinho,sem colaboradores,como a Glória.
        A Jhin inclusive assumiu a autoria de Caminho das índias por um tempo enquanto a Gloria tratava de um câncer na tireoide.

        • Roberto Filho disse:

          No caso de quem tem colaboradores,eles assumem caso o autor titular fique impossibilitado.
          Já o Stand-by apenas fica de prontidão,recebe a sinopse,os capítulos,fica sempre antenado com o que vai rolar na trama,mas NÃO escreve nada,só fica de guarda,preparado caso precise assumir a novela sem causar dano a história que o autor queria contar desde o início.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *