coisascast20-capa

CoisasCast #20 – Vale a pena ver de novo “Cheias de Charme”?

Chegamos no CoisasCast de número vinte, então vinte trazer (ba dum tish) um programa todo especial para discutir se vale ou não rever “Cheias de Charme” na Globo. Além disso tem seção de cartas e nossos redatores falando francamente sobre programas de humor na televisão sem perceberem que estão sendo gravados. É incrível. É divertido. É Fantástico!

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

13 Resultados

  1. Enigman disse:

    Pessoal, o áudio da Larissa ficou bem ruim em certas partes do podcast. No começo, tem algumas partes que ficaram quase inaudíveis.

    Sobre o podcast, eu concordo com o osnar e acho que esses autores não conseguem sustentar uma história boa por muito tempo.
    Toda novela tem uma certa barriga, e eu acho até aceitável ter uma barriga no começo, mas barriga depois do clímax ninguém merece. É falta de planejamento demais e não dá nem vontade de continuar assistindo.

  2. Um Noveleiro disse:

    Ah tinha esquecido…Teve uma novela mais antiga que “O Rei do Gado” no Vale a pena ver de novo. Foi “Deus nos acuda”(1992), reprisada em 2004.

    • José disse:

      Deus Nos Acuda foi reprisada 12 anos depois de sua primeira exibição, O Rei do Gado, 19. Acho que Deus Nos Acuda foi a que foi reprisada mais tempo depois de sua primeira exibição se considerarmos que não houve NENHUMA exibição dela entre 1992 e 2004.

      O Rei do Gado em 2015 tinha 19 anos
      Anjo Mau em 2016 tem 19 anos
      Mulheres de Areia em 2011 tinha 18 anos
      Roque Santeiro em 2001 tinha 16 anos
      A Gata Comeu em 2001 tinha
      A Viagem em 2006 tinha 12 anos
      O Clone em 2001 tinha 10 anos
      O Cravo e a Rosa em 2013 tinha 10 anos

      E a título de curiosidade: Chocolate com Pimenta e Da Cor do Pecado foram exibidas, cada uma, três vezes em um período inferior a 10 anos. A de Walcyr Carrasco foi exibida 3 vezes em 9 anos, e a do JEC 3 vezes em 8 anos.

      E se não me engano, outras curiosidades: Top Model foi a reprise mais recente de todas (reprisada 1 ano e 8 meses após seu desfecho); Caminho das Índias foi a reprise mais longa e Roda de Fogo, a reprise mais curta.

  3. José disse:

    Sobre Cheias de Charme: a novela realmente é fenomenal e conquistou muito pelo conjunto da obra, por aquele universo fantasioso. Eu venho notando nessa reprise como a novela era absurdamente boa, prendia, você não vê a hora passar, os personagens são incríveis, todo mundo queria morar no Borralho, ser vizinho da Penha, abrir os olhos da Cida, experimentar o tempero da Rosário… até os personagens de menor destaque como a dona Voleide, o Kleiton e o Naldo em algum momento da trama ganham destaque. E de fato a Globo pouco valorizou a novela por estar extasiada com o fenômeno Avenida Brasil na época. O interessante das três protagonistas serem pobres, mulheres “gente como a gente” ajudou muito, a atuação das atrizes estava impecável e construíram bem três domésticas, sem estereótipo, até mesmo no figurino. Acho a Penha a melhor atuação da carreira da Taís Araújo. Até mesmo a Rosário é aceitável nesse começo porque a gente sofre junto com as heroínas, compra o sofrimento de todas porque é algo muito próximo da nossa realidade… a gente vê a Penha sustentando a família, sendo processada por uma cantora rica que a agrediu (a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco), a Cida não percebendo que é explorada e humilhada diariamente pelos patrões e vendo que não pode viver um amor com um sujeito detestável como o Conrado, até mesmo a Rosário a gente fica com dó por ver que ela se esforça muito pra realizar o sonho dela, mas que a vida não é fácil pra uma empregada doméstica que mora numa favela ter seu trabalho artístico valorizado (tanto é que a Chayene compra uma música dela mas continua destratando ela).

    O problema da trama se dá, pra mim, mais quando elas se separam do que quando elas enriquecem. É legal ver a fase delas ficando famosas porque a gente vê as três dando a volta por cima, as pessoas que antes as maltratavam tendo que engolir as três, tem cenas muito boas como a Penha comprando quase tudo da galeria da Sônia Sarmento pra esnobar, e a melhor cena da novela que é a Cida fazendo um strip-tease no casamento do Conrado com a Isadora. A fase do reality show da Chayene é mesmo um saco e essa fase delas ficando ricas com certeza está bem aquém da melhor fase da novela que é o comecinho, com elas pobres mesmo. Mas depois que elas se separam nem o carisma dos personagens salva a novela: a novela, que tinha como fio condutor três domésticas virando cantoras, passa a ficar avulsa. Passa a ter três protagonistas (agora ricas), cada uma com seu próprio conflito (um mais desinteressante que o outro, por sinal) que não se cruzam em nenhum momento. É a Penha tendo aquele romance chato com o Pescador Parrudo, é a Cida naquele lenga-lenga de achar que é filha bastarda do Dr. Sarmento, é a Rosário naquela carreira-solo pé no saco e cantando com o Inácio fantasiado de Fabian zzzzzz

  4. José disse:

    Falei resumidamente que: as pessoas deveriam se conformar que o Vale a Pena Ver de Novo sempre exibiu e sempre exibirá novelas recentes porque elas é que dão audiência e que deveriam agradecer que agora estão reprisando novelas bem antigas (O Rei do Gado, Anjo Mau) e até demorando mais pra reprisarem as recentes (Caminho das Índias voltou depois de 6 anos, Chocolate com Pimenta foi reprisada a 1ª vez 2 anos depois de seu término na faixa das 18h). Tem Novelão do Vídeo Show fazendo compactos bem bons de novelas muito antigas (1ª versão de Saramandaia e de Selva de Pedra, por exemplo), tem o Viva (e tem canais no youtube que postam as reprises na íntegra do Viva pra quem não tem TV a cabo), fora que existem DVDs de novelas circulando no Mercado Livre por preços bem acessíveis.

  5. José disse:

    Gente, publiquei uma mensagem. Ela não foi =(

  6. rick disse:

    parece que vocês leram minha mente (e falando tudo o oposto)
    o reality foi a melhor parte da novela! foi maravilhoso ver as armações da chayene pra pegar o fabian! ver as empreguete e a chayene disputando! a chandely nunca gostei dela nem em CDC pior ainda em GB, e a rosário fez eu me apaixonar pela leandra leal! ela pisou em muitas trancinhas, Helizas, (aquela de alto astral que eu não sei o nome pq não assistia, mais que era a Débora de malhação 1969, mentira era 2008 (risos malvados) e qualquer outros personagens das novelas da 7 de atualmente! o ricaedo tozzi não cantou na novela, pq o fabian era o cantor que mais fazia sucesso no brasil! era tipo o luan santana ou algo assim! tinha que ter um vozerão ai o ricardo achou melhor escolher o juliano para cantar no lugar dele! mesmo assim ele ainda cantou um pouco quando o fabian e a chayene foram no domingão do faustão!
    e a titina medeiros que fez a socorro vai voltar em a lei do amor! ela vai fazer o papel da ruty raquel

  7. Fernando disse:

    Cheias de Charme realmente é maravilhosa, só que teve uma certa barriga. Mesmo assim eu gostava muito, já tinha me fisgado. Quero muito também a re- reprise de Mulheres Apaixonadas, vocês gostavam de Anjo Mau?

  8. osnar disse:

    Adorei a crítica, não gostava muito de cheias de charme não, esses autores nao conseguem sustentar mais de 100 capitulos

  9. Um Noveleiro disse:

    “Um beijo Dois irmãos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *