verdades-secretas-vs-a-regra-do-jogo-emmy

“Verdades Secretas” ou “A Regra do Jogo”, quem tens o que é preciso para ganhar este Emmy Internacional?

Todo finalzinho de setembro, comecinho de outubro temos aquela alegria anual de noticiar quais foram os programas brasileiros a serem indicados ao Emmy Internacional. Pra quem não sabe, Emmy Internacional é a versão… bem, internacional do Emmy, o prêmio americano que seleciona as melhores produções da TV naquele ano. O Brasil (melhor dizendo, a Globo) geralmente não faz feio nessa premiação. Nos últimos quatro anos, por exemplo, uma novela brasileira tem vencido o prêmio de melhor novela internacional.

Isso significa que em todo finalzinho de setembro, comecinho de outubro, temos aquela alegria anual de gongar a novela que foi indicada ao Emmy e, assim que sai o resultado, gongar a novela que ganhou. Tudo isso porque nos último quatro anos, as tramas que ganharam não foram assim exatamente as que fizeram mais sucesso no Brasil, e nem as preferidas do público. De 2012 pra cá, as tramas que ganharam foram (na ordem): “O Astro”, “Lado a Lado”, “Joia Rara” e “Império”.

imperio-emmy-internacional

O caso que causou mais polêmica foi o Emmy 2013, que premiou os melhores de 2012 e deu o troféu de melhor novela para “Lado a Lado”. É bom lembrar que “Avenida Brasil” também foi indicada e, na época, tinha sido um dos maiores fenômenos de audiência e de repercussão da Globo. As razões pra esse tipo de coisa acontecerem, entretanto, são várias. Primeiro que o júri que escolhe a melhor novela não vive no Brasil e não é obrigado a saber que Carminha (Adriana Esteves) entrou para o hall de maiores vilãs da teledramaturgia e que metade do Brasil parou pra ver aquele dia em que ela enterrou a Nina (Débora Falabella) viva. Segundo que, como bem escreveu o Fábio num texto em um outro site que não podemos linkar porque o site sumiu, as novelas são apresentadas ao júri em uma espécie de compacto que consegue tirar boa parte dos momentos (e núcleos) ruins das tramas, o que acaba favorecendo umas novelas que nem são tão boas assim.

Dito isso, vamos ao que importa: esse ano o Brasil continua não fazendo feio e não apenas uma, mas duas novelas foram indicadas ao prêmio de melhor novela do Emmy Internacional. São elas: “Verdades Secretas” e “A Regra do Jogo”. Além delas, a Grazi Massafera também foi indicada à melhor atriz pelo maravilhoso papel de Grazi Cracuda Larissa e o Alexandre Nero foi indicado a melhor ator pelo papel de Romero Rômulo.

Saindo um pouco das novelas, o novo “Zorra” foi indicado na categoria comédia, a minissérie “Os Experientes” foi indicada como “melhor série ou telefilme” e, por fim, aquele programa “Adotada” da MTV também foi indicado na categoria “Programa de entretenimento não roteirizado”.

Ou seja: tem brasileiro à rolê concorrendo ao Emmy Internacional e já está liberado que vocês comecem a reclamar de “como assim ‘A Regra do Jogo’ melhor novela???”. Antes que vocês comecem a dar seus palpites em textões de comentários, nós queremos deixar aqui a nossa teoria: temos cer-te-za que no clipe que a Globo mandou de “A Regra do Jogo” omitindo o morro da macaca. Porque sinceramente, só isso explica.

Agora resta saber se Larissa Cracuda tens o que é preciso para desbancar Romero Rômulo. Será?

em-verdades-secretas-larissa-mostra-os-seios-para-visky-1440602263220_615x300

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

29 Resultados

  1. Andries Viljoen disse:

    Juridicamente, o maior erro foi a morte do Alex, assassinado pela Angel. Ela o matou, jogou seu corpo no mar, limpou tudo e ficou por isso mesmo. Pergunta: o corpo dele nunca mais apareceu? E se apareceu, como explicaram as marcas dos tiros que ele levou? A não ser que ele tenha sido inteiramente devorado pelos predadores do mar, caso contrário, ele apareceria boiando em alguma praia. A polícia nunca desconfiou dela, já que estavam sozinhos os dois? Muitas coisas ficaram pendentes, mas esse furo em relação à morte do Alex foi demais

    * Por Sempre Acho um Porém da Silva

    Por Mala de Plantão
    Guilherme com cara de planta no casamento foi de morte. Quem, em sã consciência, casaria feliz com uma assassina? Sim, porque se existe uma pessoa além da Fanny, Giovanna e Anthony em Verdades Secretas que sabe que Angel fez o serviço sujo, esse alguém era o agroboy. Sabia do caso da namorada, foi para ele que ela disse que ainda tinha algo mal resolvido para por fim e, claro, era para ele que ela teria que se explicar sobre o passeio em alto mar com o padrasto morto. Não colou. Nota: casou e é bem capaz de levar uma rasteira da “psicopata” logo ali na esquina. A cara dela dentro do helicóptero foi triste. Mas, sim, uso um ditado como defesa para o desfecho: o amor, assim como a Justiça, é cego, lembram?

    sangue

    É força de sangue, como diriam na minha terra
    Pensem na morte de um grande empresário. Rico, conhecido, badalado… Respondam vocês, meninas, que trabalham em um meio de comunicação: passaria desapercebido? Sem investigação, como se fosse a coisa mais simples do mundo cair no mar depois de bater a cabeça? Não, né? Bastariam algumas gotas de luminol para a polícia descobrir que ele no mínimo teria que ter sido degolado para deixar tanto sangue espalhado no iate. Ninguém desconfiou. Os filhos não se manifestaram. Assim, nem na ficção.
    Nota: daí eu pergunto, senhor Silva, um homem daqueles existe aqui fora onde a gente nasce, cresce, se reproduz e morre? Não, aquele homem era todo “fricção”. Que descanse em paz.

    Fanny: Serve?

    * Por Pé no Saco
    E a Lyris morreu para quê, se não foi para que Fanny fosse denunciada pelo book rosa? Que o tal Edgar era um zero à esquerda do logo da novela, certo. Agora, foi lá, tentou acertar Alex, quase matou um homem, foi preso e saiu a passear, esquecido no mapa. Depois, para não desperdiçarem o cachê do moço, eis que com uma facada mata a modelinho mais fraquinha da trama, ele assina atestado de louco e Fanny segue feliz da vida, escrevendo mais uma página em seu book azul. Pastelão.
    Nota: sim, concordo! Um belo pastel de carne – de gato, no caso – que sobrou para a Fanny, não? Mas com essa versão eu tenho que concordar. Seria muito mais coerente darem sentido para o assassinato, né? Muito sangue para pouca história.

    Hilda: Vai ver até é outra arma…

    * Por Mala sem Alça
    Para não falarem que eu me arrasto por ai, fui atrás de um especialista policial em coberturas de mortes e assassinatos e a resposta foi curta e grossa: não, não existe a possibilidade de a arma com a qual Carolina se suicidou estar nas mãos da Hilda dias depois do acontecido. Furo (de bala) na história.
    Nota: olha, não gosto de falar de quem já morreu. Dona Hilda, nessa altura do campeonato, deve estar lá no céu acompanhando a repercussão do caso e puta da cara, já que pediu para a Letinha “colocar a arma dentro do caixão” quando a vó morresse e a neta entendeu “colocar uma bala dentro do bonitão” (sim, maldito corretor que anda instalado dentro do cérebro desta juventude computadorizada!).

    Hilda ficou com a arma por motivos de ter se provado suicídio. A mesma arma do crime da mãe que não foi apreendida pela polícia. Só em novela mesmo.

    Lancha de Alex
    A lancha onde ocorreu o assassinato de Alex levava o nome de Gênesis, primeiro livro da bíblia e que em grego significa “nascimento”. Pode ser apenas coincidência, mas o nome pode ter sido escolhido propositalmente por Walcyr Carrasco para deixar a entender que Angel teria uma ‘vida nova’ após a morte do amante… A Letinha renasceu para uma vida tão fria e cínica quanto a expressão dela no casamento… porém Angel colocar, em seu discurso, toda culpa em Alex, achei incoerente, afinal ninguém fez nada sozinho, sem falar que ela traiu a própria mãe. Ela estava transferindo a culpa e a raiva que sentia de si mesma para ele. A fala dela não reflete a situação, mas a maneira como ela quer ver a situação.
    Mais um furo. A canga que a Angel seguro, solta aos ventos, fazendo charme pro RajGrey, quando muda a cena, ela senta na lancha e cadê a canga??? E o vento levou??…. heheh
    Outro… Ela secou o deck do barco com um pano e em seguida colocou fogo no pano molhado… Pode isso produção?! kkkkkkkkkkkkkk panos encharcados pegam fogo?

    Walcyr Carrasco tem taras por mortes. Muita gente vai dizer que teve novela com muito mais mortes, a diferença é que todas as mortes tiveram uma razão de existir, para além de um: “vou fazer algo chocante para ser elogiado”

    Verdades secretas: Um monte de incoerências, segundo site UOL
    1- Cadê as reações de Pia e principalmente de Giovanna, a responsável por ter criado a situação, em relação ao suicídio de Carolina? Poderia também ter tido a reação das duas sobre a morte de Alex, embora nesse caso fosse menos necessário.
    2- Quais as reações de Bruno, Pia e Alex sobre a viagem de Giovanna?
    3- Larissa reencontrou a mãe?
    4- Fanny sequer foi presa? Continua o book rosa? Isso de ela ficar com o Léo foi estranhíssimo. A relação de Lurdeca e Visky continua se limitando a álcool e em segredo? O que mudou?

    Quando a Arlete fala que a culpa era do Alex, mano, deu raiva da porra, como sempre tudo é culpa do homem

    Saiba por que é mais fácil culpar o outro

    “A culpa é minha e eu boto em quem quiser! ”. A frase é do personagem Homer Simpson, mas tem um fundo de verdade. Vira-e-mexe colocamos a culpa nos outros; aliás, isso é quase um vício que dá certo alívio. Mas por que se faz isso? Para mostrar o quanto cada um é “perfeito”? Ou por que é mais fácil ficar eternamente agarrado à “Terra do Nunca”?

    “A tendência do ser humano é não querer ver os seus defeitos, nem admitir os seus problemas. De uma forma projetiva jogamos nossos erros para o outro e evitamos olhar para nós mesmos. Quando a pessoa se sente culpada, se acha fraca e, quando faz o movimento de culpar o próximo, sente-se mais forte, mas na realidade está se defendendo”, diz a psicologia

  2. lala disse:

    Verdades secretas foi 10 vezes melhor que a regra do jogo

  3. Fernando disse:

    Adorava Lado a Lado e Avenida Brasil não acho que foi a maior polêmica…. As duas são ótimas qualquer uma que ganhar seria bom! A maior polêmica é império ganhar…. Me desculpa que gostou mais achava ela uma merda.

  4. Iara disse:

    Desde o TV pra VC, vcs falam dessa suposta “polêmica” entre Avenida Brasil e Lado a Lado. A polêmica maior sempre vai ser Império ter levado um Emmy. heheh

    Lado a lado foi excelente, e eu vou protegê-la. Sério. Não só do ponto de vista técnico, como fotografia, figurino, cenografia e trilha. Mas o elenco foi maravilhoso. O texto pecou pelo didatismo em algumas partes, mas para um público internacional nem deve incomodar. Lado a lado ainda tinha umas discussões/dramas que poderiam muito fácil pertencer a um contexto atual (pra ver como muita coisa no Brasil falta mudar). E foi bom ver uma produção fora do horário nobre levando.
    Avenida Brasil foi fenômeno, mas concordo com o que muitos dizem: é um tanto quanto superestimada. Convenhamos, tinha defeitos que muitas de suas sucessoras imitaram. Que talvez uma edição boa pudesse até disfarçar.
    Um dia vcs vão ter que superar esse Emmy. Ainda mais que, no próximo ano, Velho Chico vai ser indicada e já posso ver a turma do fundão reclamando. Se vai merecer o título, só as futuras produções rivais dirão.

    O RoNero mereceu a indicação. Mesmo que até o ator tenha declarado que não entendia o que autor queria com o personagem na sua “complexa dualidade”. kkkkk O Nero se virou bem, porque é muito expressivo.
    Torcida para Grazi que se despediu da vaidade na fase de declínio da Larissa.

  5. Zuleide disse:

    Seria perfeito se fosse Verdades Secretas e Sete Vidas as indicadas… Sete Vidas foi fenomenal, uma das melhores novelas das 6 dos últimos anos… enfim, ARDJ foi muito bagunçada, prometeu muito e não cumpriu. Torcendo pra VS, pra Grazi e pra os Experientes, outra minissérie fantástica.

  6. Leandro Peixoto de Melo disse:

    Eu acompanhei Avenida Brasil e só vi uns poucos capítulos de Lado a Lado, mas eu acredito que LAL mereceu mais o prêmio mesmo. Essas premiações levam em consideração a qualidade técnica, e mesmo que LAL falhasse um pouco em ser entretenimento, foi mais bem feita que Avenida, que tinha núcleos de humor de um certo mau gosto e que cuja história central, que eu achava muito bem escrita no início, começou a ficar boboca depois da segunda metade da trama (a mesma coisa de ARDJ, só que essa dengringolou mais rápido e de forma pior). Claro que todo mundo se divertiu muito com essa novela e a temos guardada no coração, claro que a Carminha era não só uma ótima vilã como uma ótima personagem no geral; mas não, Avenida Brasil não merece ser chamada de obra-prima.

  7. Chris Freires disse:

    Essa questão de Lado a Lado x Avenida Brasil,vou ter que concordar com o Emmy,Lado a Lado tinha uma fotografia melhor,era melhor produzida,a história era mais elaborada e todos esses etc’s técnicos que no final das contas não é pário para o carisma dos personagens de Avenida Brasil. Aliás,o Brasil ta precisando de uma outra novela que reúna todas as tribos como foi Avenoda Brasil

  8. Sandy disse:

    Tá na hora de assumir gente. Fábio e Larissa xoxam alguma produção (na maioria das vezes acertam) antes da mesma estrear, a novela termina, muitas vezes eles não assistem e ficam xoxando com piadinhas and infinitum. Avenida pode até ser melhor que Lado a Lado, mas não para um prêmio como o emmy. Pra você falar mau tem que primeiro assistir. Acho que o Nero ganha mais pq ele tá em alta. A grazzi é tipo meio “novata”.

  9. Jéssica disse:

    Opa galera, tá tendo altas discussões sobre a escolha das novelas pro Emmy, simplesmente vou listar as minhas opiniões sobre a mini-discussão (adoro) sobre Avenida Brasil e sua superestimação versus Lado a Lado e sua simplicidade:
    – Lado a Lado MERECEU (desculpa Fábio e Larissa, mas é a verdade absoluta, pode ser que vcs não tenham visto a novela direito ou não deu pra ver na época pra falarem, mas isso é natural) a estatueta de Avenida Brasil, por motivos de que repercussão não conta na hora de definir se uma novela é melhor que a outra, claro que Avenida é uma ótima novela mas Lado a Lado tem um lado mais histórico e folhetinesco do que a primeira, possui histórias de amor e também a direção mais charmosa chama a atenção, fora o fato da novela ser excelente;
    -Agora sobre o Emmy de 2015: Eu acho Império uma novela ok, mas não digna pra ganhar um prêmio desses, a novela é mais um entretenimento momentâneo que só um personagem é lembrado até hoje: Comendador. Fora isso, a história é bem Aguinaldo mesmo: começa boa e termina RUIM. Tinha várias novelas pra esse Emmy, poxa a Globo esqueceu O Rebu num churrasco?
    – Sobre o Emmy 2016: Olha sendo bem sincera, se Império que é uma novelinha bem daquelas onde a gente dá descarga GANHOU, porque não A Regra do Jogo pode ganhar? Acho que há praticamente uns 50% da novela ganhar, não tô sendo palhaça, tô falando sério, esses trailers conseguem enganar com umas ediçõezinhas bem feitinhas, um filtro do PhotoScape, congeladinha no final sai uma obra-prima com um chorume fossado lá no fundo.
    – Sobre a escolha do Nero como melhor ator: meus sinceros risos.
    Tô torcendo pra Grazi conseguir o prêmio porque tem MUITA chance dela vencer e também que esse prêmio tenha o mínimo de credibilidade escolhendo Verdades Secretas como melhor novela, porque tá difícil…

    • José disse:

      É o que eu disse: por mais que maquiem A Regra do Jogo no trailer, ainda assim vai ser difícil ela ficar superior a Verdades Secretas, que sem maquiagem alguma já é um novelão. A direção é melhor, a história central é melhor, os takes são melhores, os núcleos paralelos são melhores, os personagens são mais complexos, a trilha sonora é melhor, até mesmo a maneira como a novela é vista no exterior é superior. Império ganhou porque não tinha nada melhor concorrendo, mas Verdades Secretas não vai ter o menor trabalho na hora de nocautear a novelinha da facção.

      • Jéssica disse:

        Tenho certo receio pela a cara de Verdades Secretas ser muito sofisticada e eles preferirem A Regra do Jogo por ter uma cara mais de “novela” com mocinha pobre, vilão dono de facção (que eles devem achar o máximo no trailer se tiver, vão se iludir feio), protagonista dúbio e etc. Eu tô torcendo que o Emmy enxergue o que a gente quer que ele veja (VS), não fazer bobagem que nem da última vez elegendo novela podre (Império) como melhor novela de novo (ARDJ)

  10. Um Noveleiro disse:

    Lado a Lado foi uma das melhores novelas que eu já assisti. Uma pena que ESTAVA NO HORÁRIO ERRADO, parecia uma novela das 21h. A história foi coerente do início ao fim. Aliás, foi uma das poucas novelas que não repetiram alguns clichês como matar o vilão principal num acidente ou qualquer coisa do gênero (Um beijo Walcyr Carrasco!). A cana da Patricia Pillar canastrona sendo expulsa pelo marido no final e indo parar numa fazenda velha e sem luxos, relembrando os tempos de Luana Berdinazzi foi ímpar! (Ara!). Enfim…Avenida Brasil foi entretenimento puro e era legal assisitir, pra distrair mesmo (até a última semana ZzZzZzZzZ). Agora em termos de história e personagens, Lado a Lado é infinitamente superior a Avenida Brasil.
    Sobre A regra do jogo disputando Emmy (ZzZzZzZzZz)

  11. Zé Emerson disse:

    Verdades Secretas merece o prêmio, fato. Mas vou dar uma choramingada: Sete Vidas ou Além do Tempo deveria ao menos entrar no lugar de ARDJ.

    • Um Noveleiro disse:

      Também acho…

    • José disse:

      Sem dúvida nenhuma. Não sei porque a Globo insiste em babar ovo das produções das 21h, por pior que elas sejam. Alguém entende como Império destronou Meu Pedacinho de Chão ou O Rebu?

    • Jéssica disse:

      Se a própria Globo se esquece de Sete Vidas, quem dirá os outros prêmios? Ela só baba por novela das 21h como se os outros horários não existissem…

      • Zé Emerson disse:

        Concordo com todos. Acho que a questao mesmo são os trailers. Pra entender a profundidade de uma novela como Sete Vidas só parando p assistir os diálogos, coisa que o trailer não abrangeria e ficaria com imgem de novela boba. Ao contrario de ARDJ que tem imagem escura e muitas armas apontadas para a cabeça dos personagens, daí num trailer vao dizer: Nossa que novela adulta! É dessas injustiças… Fica aqui minha torcida fervorosa por Verdades Secretas.

  12. José disse:

    A Regra do Jogo deve ter sido indicada para representar no Emmy o que ela é: uma novela que promete demais e no fim apresenta de menos. E pra nossa sorte, acho difícil que, por mais que maquiem A Regra do Jogo nos trailers, a novela consiga desbancar Verdades Secretas na opinião dos jurados. VS é intrigante, a fotografia é digna de Hollywood, a direção é arrebatadora, a história é forte, é ácida, é inovadora, o sucesso e a repercussão são bem maiores, o elenco é muito mais afinado.

    E com certeza absoluta a Grazi merece esse Emmy. O Nero atuou bem (como sempre) como o Romero, mas é só mais um papel. Já a Larissa é o papel da carreira da Grazi. E a série Os Experientes merece e muito o prêmio. Foi maravilhosa.

  13. José disse:

    Nossa, essa babação de ovo de vocês por Avenida Brasil é um saco. Superem, foi só mais uma novela das 21h boazinha, que mereceu perder pra Lado a Lado, essa sim uma novela que tinha o que mostrar da nossa cultura e da nossa história dentro de um excelente enredo, diga-se de passagem, para o exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *