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“A Lei do Amor” vira o novo terremoto da Janete Clair e manda embora vários personagens

A gente com novela das nove tá tipo aquela pessoa que sofreu muito por amor e resolveu não criar mais falsas ilusões. Desde “Babilônia” que seguimos nessa toada de achar que a novela vai ser boa > nos animar um pouco com o primeiro capítulo > nos frustrar amargamente. Com “A Lei do Amor” não foi muito diferente. A primeira fase até nos deu uma certa esperança de que veríamos um novelão desses mais clássicos, mas a realidade foi uma novela meio bagunçada e cheia de personagens sem função.

E como acontece com toda novela que não vai bem na Globo, é claro que “A Lei do Amor” começou a passar por várias mudanças e virar aquele famoso frankstein. Letícia (Isabella Santoni) deixou de ser chata mimada pra virar pessoa do bem, Jéssica (Marcela Rica) deixou de ser pessoa mimada que quer ser rica pra se tornar uma filha que implica com o relacionamento da mãe com um homem mais jovem e alguns outros personagens simplesmente sumiram.

É o caso da filha insuportável de Yara (Emanuelle Araújo) que fugiu de casa e parece que nunca mais vai voltar. A mesma coisa aconteceu com outros personagens que já nem lembrávamos para que pudéssemos perceber que sumiram e a próxima a dar adeus à trama será Beth (Regiane Alves) que mal chegou mas já vai ser morta por Magnólia (Vera holtz). E como descarte de personagem pouco é bobagem, o próximo a sumir da novela será Bruno (Armando Babaiof).

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Segundo lemos na coluna da Kogut de hoje, ele irá sair do país pra fazer um curso no exterior e só deve voltar beeem pro final da história. Pra quem não sabe muito bem quem é Bruno, a gente te conta que ele é o filho de Zuza (Ana Rosa), a ex-governanta da casa dos Leitão e atual namorado de Jéssica.

Com esse sumiço ficam com a gente algumas questões importantes:

  1. A Jéssica vai junto ou ela vai ficar avulsa na novela e vai ter que sumir de outro jeito mais pra frente?
  2. Por que tem tanto personagem sumindo e aquele casal insuportável formado por Heloísa Perissé cartomante e Jader (Érico Brás) vai continuar?
  3. Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô (Cláudia Abreu) não poderiam dar uma voltinha no exterior também?
  4. Será que não era mais jogo mandar todo mundo embora e começar a novela do nada, com Luciane (Grazi Massafera) como protagonista?

Ficam as questões.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

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11 Resultados

  1. Rafael T. disse:

    O que está me irritando demais em ALDA é o espaço aumentado que o personagem do Tuca Andrada teve ultimamente com a Maria Flor que descobriu que não é filha dá Salete e decidiu do nada está procurar o pai da moça, custa ao menos abrir o jogo com a Yara (Emanuelle Araújo) ??? Mas não esses autores resolvem botar uma crise eterna no casamento deles sem necessidade. E quando não é isso, esse foco excessivo no núcleo da Mileide que virou uma esquete qualquer do Zorra, ou aquele núcleo entragável da Ruty Raquel/SPA…

    E o que dizer do Tiago, que até ontem dizia que amava Isabella e como a moça sumiu do nada resolve se casar com a própria prima que pelo visto voltará voltará a ficar chata e insuportavel quando a rival voltar.

    Pelo que ainda resta da trama original é o núcleo da Magnólia/Ciro pelo menos. Quando vejo pelo GloboPlay pulo quase a maioria dos núcleos.

  2. Dania Lopes disse:

    Não entendo essa insistência da Globo em produzir novelas com uma multidão de personagens, pelo menos na minha opinião isso só serve como cabide de empregos. Para a estória em si não serve de nada, pelo contrário só atrapalha…

  3. Jéssica R. disse:

    Podiam explodir um shopping! Sempre funciona, a novela fica boa e o Silvio feliz com a ~homenagem~

  4. Chris Freires disse:

    E tem a Isabela também que sumiu e agora todo mundo ignora isso,deu brecha pra parte da regeneração da Letícia porque agora o Tiago voltou com ela como se a Isabela nunca tivesse existido e aquele amigo da Isabela (impossível lembrar o nome) que teve uma morte totalmente aleatória na balada. Acho que estão além de deixar alguns personagens menos insuportáveis e tirando pelo menos parte do elenco Malhação,deu uma melhorada sim,não vou negar,mas aquilo ali não tem jeito mais não.

  5. Luara disse:

    Porque raios a globo não pensa na novela antes de começar já que os erros são sempre os mesmos? E essa Maria Adelaide é Boa pra mini série mas novelas…tambem achava ti ti ti de autoria dela muito bagunçada

    • Roberto Filho disse:

      Sim, lá tbm tinha muitos personagens(ela quis homenagear ao máximo a obra de Cassiano Gabus Mendes),forçava muitas situações para referenciar outras novelas, era excessivamente pop e teve barriga, mas era engraçada e leve de assistir.Sangue Bom tbm tinha muito elenco jovem, mas foi bem redondinha, emaranhada,sem barriga e com um texto mais afiado e bem escrito. Achei que pro horário nobre a Adelaide fosse manter essa evolução, fosse apresentar um texto mais maduro, mas não, o que estamos vendo é uma mistura de todos os cliches de novela sem um pingo de graça, monótono, talvez o Silvio pressionou tanto por um novelão tradicional que ela e o Vicente meteram os pés pelas mãos.

      • José disse:

        Sangue Bom teve um início monótono, arrastado, demorou muuuuuito até a trama central deslanchar, ficavam segurando naquele lenga-lenga eterno de Amora e Bento até ela virar vilã psicopata de vez e começar a tramar pra afastar ele da Malu, enquanto a Giane e o Fabinho faziam figuração (o Maurício tb, mas ele fez figuração até o último capítulo mesmo). A questão é que Sangue Bom tinha personagens carismáticos, divertia pelos absurdos do núcleo da Dámaris, ou da Tina, ou da Bárbara Ellen… e ainda emocionava MUITO em uma das tramas paralelas sérias (com a Letícia Sabatella dando um tom muito sensível ao núcleo encabeçado por ela e Armando Babaioff). Talvez o que tenha ficado meio fora da curva mesmo tenha sido o excesso de personagens jovens desnecessários como aqueles da agência de publicidade do Natan, todos ex-Malhação que não deram certo na vida.

        Já em Ti Ti Ti, eu achava a novela chatinha e superestimada, divertia pela Jaqueline e valia a pena pela trama da Ísis Valverde, era bem romântica, gostosa, folhetinesca, com mocinha, mocinho, vilã, etc. Mas aquela trama central do Alexandre Borges afetado com o Murilo Benício espanhol de araque era um saaaaaaaaaaaaaaaaco, ok que queria homenagear o Cassiano Gabus Mendes (e Ti Ti Ti original era isso aí, como a maioria das novelas dele, enredo de menos e humor escrachado demais). Enfim, na época eu sentia era falta de Caras & Bocas mesmo.

  6. José disse:

    Gente, eu ia justamente comentar aqui que eu tava lendo spoilers dessa novela na internet e vejo que estão finalmente corrigindo os erros, talvez tenham escolhido deixar pro começo do ano mesmo as mudanças drásticas no enredo, e ao que me parece, estão muito boas. A novela está ganhando história, consistência, um enredo (que talvez não seja o original programado, mas sinceramente se era aquilo que tava no ar, era melhor que mudassem mesmo). Tá com cara de clichê previsível, mas pelo menos é novela e não circo.

    – Helô e Pedro voltam a ganhar utilidade na história principal, inclusive o Tião vai trazer pro Brasil uma ex-namorada do Pedro pra separar o casal (enfim um conflito, né?)
    – Magnólia mata Beth e Ciro decide se vingar da vilã
    – Fausto finalmente acorda do coma, mas finge que não acordou e passa a infernizar a Mag
    – Isabela ressurge disfarçada no casamento da Letícia com o Tiago pra se vingar do ex-namorado quem ela julga responsável pela tentativa de assassinato que ela sofreu (um namorado super certinho e amoroso, mas pobre de quem não sabe voar né mores)

    Além do chá de sumiço nos 500 personagens inúteis. Só não consigo compreender, até hoje, o que levou a Maria Adelaide e o Vincent a criarem essa patacoada com tanta gente inútil.

  7. Roberto Filho disse:

    MAIOR DECEPÇÃO DO ANO PASSADO PRA MIM
    Depois das ótimas Tititi e Sangue Bom, achei que Mama Adelaide viria enfim salvar o horário nobre, mas não,tá tão monótona quanto Babilonia.
    O ironico é que adiaram a novela pra torná-la mais leve, com cara de novelao clássico, diferente das pretensiosas e “inovadoras” Regra do Flop e Velho Sono, só que exageraram na dose e virou um mashup de todos os cliches batidos de novela, só que sem graça alguma, depois dessa acho que a Adelaide nunca mais escreve pra 21 hs.

  8. Joana disse:

    Sei que é muita personagem para pouco espectador, mas o Bruno é filho da Zuza e não neto. Essa relação é até das árvores genealógicas mais simples nessa novela.

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