GLOBO-POPSTAR-CAPA

“Superstar” ressuscita e volta com nome parecido de reality show do SBT

Às vezes as televisões tomam umas decisões que não fazem o menor sentido. Lembro quando o SBT comprou o formato do “Esse Artista Sou Eu”, aí o bagulho foi um fiasco de audiência até que eles trocaram o nome para “Máquina da Fama”, botaram a Patrícia Abravanel e trocaram o dia de exibição (o principal): pronto, um sucesso. E sem precisar pagar direitos autorais, afinal é um novo programa.

Bem, um processo parecido vai acontecer na Globo. Lembra o reality show “Superstar”, que tinha um equipamento que revelava a banda de acordo com os votos no aplicativo? Então, ele tinha sido cancelado para todo o sempre, mas aí anunciaram que ele está de volta! Um pouquinho diferente.

Pra começar, esqueça o programa como um palco para bandas novas. Dessa vez, quem vai se apresentar são bandas de pessoas famosas (como por exemplo a banda da Tatá Werneck, a do Sérgio Guizé etc). Ah, esqueça também o trio constrangedor de jurados. Por fim, é bom que você esqueça o nome “Superstar”, porque a Globo vai renomear como “Popstar”.

Ou seja, foi-se embora um reality show bom que revelou muita banda que a própria Som Livre contratou e entrou no lugar um “Estrelas” musical com nome parecido com o programa do SBT que revelou a banda Rouge.

Não seria mais fácil lançar como se fosse algo novo de uma vez?

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

11 Resultados

  1. nivicius disse:

    Imagina o nível estratosférico de vergonha alheia que a gente vai sentir com esse programa

  2. Enigman disse:

    O programa sempre recebeu as sobras do The Voice. Nunca teve jurados minimamente bons nem apresentadores carismáticos.
    O formato era o menor dos problemas, bastava tirar os protegidos da Globo de lá que dava certo…

  3. Fabricio disse:

    Oi PopStar pra lança banda já conhecidas? não admito isso, tem q ser pra lança o novo grupo musical (Boyband ou Girlsband) tipo como foi no Sbt, depois q ñ da audiência não sabe por que né Globo

  4. Chris Freires disse:

    Mas não é a mesma coisa do Fama que passou no inicio do século com apresentação da Angélica (também apresentadora do Estrelas)? Vão misturar dois realitys musicais manjados? essa ideia é tão Silvio Santos,tem certeza que vai ser na Globo? E o Superstar podia ter seus defeitos,problemas de audiência e tudo mais,mas é como foi dito no texto,pelo menos os artistas saídos de lá realmente davam certo.

  5. Depois quando a audiência cai não sabem porque…

  6. William disse:

    Fábio, desculpa, mas você se equivocou feio aí. O “Máquina da Fama” não é uma derivação do formato do “Esse Artista Sou Eu”. Deixa eu te explicar certinho a história:

    O SBT lançou um programa chamado “Famoso Quem” nas noites de sábado que, esse sim, foi um fiasco na audiência. Então menos de 2 meses depois cancelaram o programa e lançaram o “Máquina da Fama” com a Patrícia Abravannel na segunda feira, com praticamente o mesmo formato (concurso de covers, com um ganhador a cada dia e tals). Algum tempo depois, a Patricia ficou grávida e saiu de licença maternidade. Para não recorrer a reprises, o SBT comprou o formato do “Esse Artista Sou Eu” para ficar no ar apresentado pelo Marcio Ballas enquanto a Patrícia não pudesse voltar. Esse programa fez sucesso sim, não foi mal na audiência não. Então voltou o “Máquina da Fama” com um formato novo, com os covers agora sendo temáticos e a participação de famosos. Nada a ver com o “Esse Artista Sou Eu”, que é uma competição de covers com um elenco famoso fixo por toda a temporada…

  7. Robert disse:

    eles já faziam isso no superstar mesmo, todo programa alguma banda de alguém famoso se apresentava….

  8. Rafa disse:

    Se bem que o Superstar era a Cópia identidade do falecido Fama com Angélica, a diferença era que o segundo era focado em cantores…

    Enfim..Não acompanho realities musicais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *